NatanGMP

Junior Cigano quer propor sparrings semanais com Jairzinho Rozenstruik antes de luta no UFC

Recommended Posts

Normalmente é difícil que o UFC marque lutas entre atletas da mesma academia, já que dificilmente há acordo para que eles se enfrentem, a não ser em caso de disputa de cinturão, como vai acontecer com Kamaru Usman e Gilbert Durinho, dia 11 de julho. Entretanto, em uma equipe como a American Top Team (ATT), a chance acaba sendo maior pela grande quantidade de lutadores no Ultimate. No dia 15 de agosto, no UFC 252, os pesos-pesados Junior Cigano e Jairzinho Rozenstruik vão dividir o octógono, mas o brasileiro quer mais que isso. Segundo o ex-campeão da divisão até 120kg, a ideia é fazer sparring uma vez por semana com o surinamês durante a preparação na ATT, e o líder da equipe, Conan Silveira, será o responsável por fazer a proposta a Jairzinho.

carrossel.jpg
 

Normalmente é difícil que o UFC marque lutas entre atletas da mesma academia, já que dificilmente há acordo para que eles se enfrentem, a não ser em caso de disputa de cinturão, como vai acontecer com Kamaru Usman e Gilbert Durinho, dia 11 de julho. Entretanto, em uma equipe como a American Top Team (ATT), a chance acaba sendo maior pela grande quantidade de lutadores no Ultimate. No dia 15 de agosto, no UFC 252, os pesos-pesados Junior Cigano e Jairzinho Rozenstruik vão dividir o octógono, mas o brasileiro quer mais que isso. Segundo o ex-campeão da divisão até 120kg, a ideia é fazer sparring uma vez por semana com o surinamês durante a preparação na ATT, e o líder da equipe, Conan Silveira, será o responsável por fazer a proposta a Jairzinho.

- O Jairzinho entrou na American Top Team não tem muito tempo. Nunca participei de treinos dele, nem observei, mas parceiros meus já o ajudaram. Dentro do que consigo ver, parece um cara dedicado, trabalhador, características necessárias para estar nesse esporte, que exige demais da gente. Não vejo muito problema de estarmos na mesma academia. Estava até falando com o Conan... O Jairzinho está para vir para os EUA. Falei: "Conan, se ele vier, converse com ele para fazer sparring junto com ele uma vez por semana?". Imagina o privilégio de treinar com o cara que vai lutar (risos)? É algo inédito e acho que só tem a acrescentar. Eu tiro como exemplo meus parceiros de treino. Todos sabem meu estilo, o que faço de melhor e mesmo assim funciona. Luta é luta, não quer dizer nada. Eu acho que nos ajudaríamos de uma forma nunca vista antes, seria bastante interessante, na minha opinião. Muita gente não concorda, já me falaram: "Você está maluco". Seja como for, é uma luta que chegou em um momento bom. Ele estava invicto, perdeu para o Francis Ngannou. Quando a mão de um peso-pesado entra, acaba a luta, e com o Ngannou é redobrado ou triplicado, porque tem muito poder de nocaute, braços compridos, é muito perigoso - revelou, ao Combate.com.

Questionado se falaria ele mesmo com Jairzinho caso o encontrasse na academia para sugerir que treinassem juntos para a luta do dia 15 de agosto, Cigano garantiu que não haveria problema em levar ao rival a proposta.

 

- Claro que sim (risos). O Conan vai fazer isso, é meu treinador, é quem organiza tudo. Ele não irá no córner de ninguém para não haver conflito nenhum. Há muitos parceiros e técnicos na academia. Eu proponho (risos). Sinceramente, acho que seria um grande benefício para nós dois, não só por termos um treino de qualidade, um contra o outro... Vamos conhecer mais um o jogo do outro, mas não faz diferença nenhuma, pelo contrário, faz a luta ainda melhor, mais técnica e mais empolgante. Eu gosto de me sentir valorizado no sentido de conseguir uma boa luta, e essa luta é perfeita. Por mais que a gente faça parte da mesma equipe, os fãs vão ganhar muito com essa luta. Ele é um trocador de excelência, eu gosto de usar meu boxe... Dois pesos-pesados trocando murros e chutes no octógono é muita diversão para quem assiste.


ciganofoto.jpg

Apesar de ambos treinarem na ATT, não houve muito contato entre os dois até aqui, já que costumam ir à academia em horários diferentes.- Só coisa de cumprimentar, mas nunca parei para conversar. É tudo muito rápido. Eu nunca vi um treino dele, nunca treinamos juntos.

- Só coisa de cumprimentar, mas nunca parei para conversar. É tudo muito rápido. Eu nunca vi um treino dele, nunca treinamos juntos.

Cigano aposta que o estilo dos dois vai proporcionar aos fãs um combate empolgante e que está na expectativa de que consigam o bônus de "Luta da Noite".

- O casamento é perfeito, somos dois trocadores. Ele tem um poder de nocaute absurdo, eu também posso nocautear, já mostrei isso (risos). Nosso estilo de trocação é diferente. Ele é do kickboxing, sou do boxe. Eu uso a movimentação, ângulo, ele é de colisão, vai contra. É aquela coisa do confronto o tempo todo. Utilizando o boxe, eu bato, esquivo, saio, ando, é um estilo um pouco diferente, mas que casa perfeitamente, porque deixa a luta empolgante. Somos dois nocauteadores, alguém vai descer. Espero que venha o bônus de melhor luta da noite. Estou empolgado por estar de volta ao trabalho. É inédito ter dois resultados negativos seguidos, o que está me incomodando muito - concluiu.

 
Fonte: https://globoesporte.globo.com/combate/noticia/junior-cigano-quer-propor-sparrings-semanais-com-jairzinho-rozenstruik-antes-de-luta-no-ufc.ghtml

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente muita porrada na cabeça e o sumiço de Vilsana acabaram com a carreira do Cigano!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falando merda pra caralho , Jairzinho vai nocauetar .

Cigano precisa procurar um professor de boxe urgente ou senão ir pra kings problema é o Werdum lá .

Rafael tá excelente no boxe agora e mudaria o jogo do Cigano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tá viajando o cigano nessa.....por mais profissionalismo q se tenha...fazer sparring com seu oponente seria muito estranho....sem falar q se um dar um KO no outro durante os treinos vai ficar climão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que idéia ridícula! Sem mais.

Torcendo por KO do Jairzinho pra ver se o Cigano volta à orbitar a Terra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Todos sabem meu estilo, o que faço de melhor e mesmo assim funciona."

Correção: funcionava

Agora, acho que se adversário do Jairzinho tiver um wrestling (que não é o caso do Cigano) pelo menos razoável, ele leva a luta pois o Jair é desmaiado no chão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Biano Mandí disse:

"Todos sabem meu estilo, o que faço de melhor e mesmo assim funciona."

Correção: funcionava

Agora, acho que se adversário do Jairzinho tiver um wrestling (que não é o caso do Cigano) pelo menos razoável, ele leva a luta pois o Jair é desmaiado no chão.

Nocauteou o Lewis no ano passado... Nao nego que ele piorou e se mostrou pouco confiante ate em algumas vitorias como com Tuivasa que estava travado no comeco... Mas ele ainda consegue nocautear,Lewis nao e um adversario facil na trocacao pra ninguem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que ideia absurda e essa? Antes de marcarem a luta nao treinavam juntos,agora quer sparring semanal??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, afterforever disse:

Nocauteou o Lewis no ano passado... Nao nego que ele piorou e se mostrou pouco confiante ate em algumas vitorias como com Tuivasa que estava travado no comeco... Mas ele ainda consegue nocautear,Lewis nao e um adversario facil na trocacao pra ninguem

E foi nocauteado pelo Blaydes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem viu viu, quem não viu, não verá mais Junior Cigano nos seus bons tempos, cara que surrou crocop, Carwin, inclusive o quedando...cara explosivo, rápido, com mãos poderosas, arriscava uns chutes e joelhadas vez ou outra...esse já era. O de hoje vive um romance eterno com a grade, é lento, praticamente unidimensional e a defesa é como uma peneira...Jairzinho deve nocautear até o 2 round.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Pride Event disse:

Caralho cigano ta aspecto de anemico naquela foto ali... desnutrido pra carai.

Foi inventar de fazer dieta cetogenica aí deu nisso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, Trindade disse:

Foi inventar de fazer dieta cetogenica aí deu nisso

segundo ele foi pra cortar peso na quarentena apenas, e q pra luta ia retomar uma dieta normal. mas tem q ver como é q vai voltar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 hours ago, Pride Event said:

Caralho cigano ta aspecto de anemico naquela foto ali... desnutrido pra carai.

 

20 minutes ago, Trindade said:

Foi inventar de fazer dieta cetogenica aí deu nisso

Eu vejo pelo lado bom, podemos falar qualquer coisa do Cigano, mas que ele e trabalhador e se dedica tenta se reinventar é um fato!

Falando de troca de academia, Usman aproveitou que vai pegar o Durinho e mudou até de cidade, foi pra Denver, pra academia do Justin Gaejthe, ele já é de uma filosofia diferente do Cigano hahahahha 

Foi super respeitoso com o Durinho, até exaltou e defendeu ele das baboseiras do Nate Diaz, mas meteu o pé, foi pensar no dele, procurar um camp mais personalizado, tá mais que certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora