Entre para seguir isso  
hvalentim

Max Rohskopf absolve treinador e diz que se autossabotou ao desistir de luta no UFC

Recommended Posts

Max Rohskopf absolve treinador e diz que se autossabotou ao desistir de luta no UFC

Peso-leve conta que teve tendência de autossabotagem por toda sua vida, cumprimenta Austin Hubbard por vitória e quer aprender com experiência

Por Combate.com — Las Vegas

25/06/2020 10h00  Atualizado há 2 horas

 

 

Protagonista da grande polêmica do UFC do último fim de semana, o lutador americano Max Rohskopf quebrou seu silêncio na noite de quarta-feira. Em entrevista ao site americano "MMA Fighting", o jovem peso-leve de 25 anos comentou sua desistência na luta contra Austin Hubbard, que abriu o "UFC: Blaydes x Volkov" de sábado.

Era a primeira luta de Rohskopf pelo Ultimate, e ele deixou boa impressão no primeiro round, quando quase finalizou Hubbard com uma chave de perna. No entanto, após ser dominado em pé no segundo assalto, pediu repetidamente ao seu treinador, o americano-brasileiro Robert Drysdale, que jogasse a toalha. O árbitro e um representante da Comissão Atlética de Nevada o questionaram diretamente se ele desejava continuar e encerraram a luta após Rohskopf responder negativamente.

Max Rohskopf fala em entrevista ao MMA Fighting: lutador disse ter tendência à autossabotagem — Foto: Reprodução/MMAFighting.com

Max Rohskopf fala em entrevista ao MMA Fighting: lutador disse ter tendência à autossabotagem — Foto: Reprodução/MMAFighting.com

Segundo o próprio lutador, sua decisão foi fruto de um colapso mental, algo que frequentemente aconteceu em sua vida atlética.

- Fiz isso minha vida toda. Eu me autossabotei. Até quando eu fazia wrestling na escola, eu era o melhor do estado e terminei em terceiro lugar porque me autossabotei. Eu era um dos melhores do país na faculdade, mas nunca fui All-American, porque eu ficava dizendo para mim mesmo, por algum motivo, que eu não merecia. Isso é exatamente o que eu fiz na minha luta com Austin. A m*** ficou difícil, e eu olhei para meu treinador e disse, "Não quero mais estar aqui." Não porque eu não quisesse, mas porque não achava que merecia estar ali - disse Rohskopf.

Max Rohskopf fala ao treinador que quer desistir da luta no UFC: Blaydes x Volkov
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
--:--/--:--
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Max Rohskopf fala ao treinador que quer desistir da luta no UFC: Blaydes x Volkov

O peso-leve fez questão de defender Drysdale, que se recusou a jogar a toalha e tentou de várias formas motivar seu atleta a retornar para o terceiro round. Em entrevista ao Combate.com, o treinador disse que conhece o potencial de Rohskopf e que o atleta desistiu por frustração.

- Aquele homem (Drysdale) me deu um lugar para morar quando eu precisava, para eu não precisar morar no meu carro. Eu não queria nada com o MMA até bater na porta dele e pedir, "Cara, preciso de ajuda e quero que você me treine". Ele sempre fez de tudo por mim. (...) Eu estou pagando ele e é isso que eu queria que ele fizesse. É isso que eu espero dele e, se eu estivesse no córner de outra pessoa, teria feito o mesmo. Não tem discussão. Rob fez a coisa certa, e sempre foi correto comigo - defendeu Rohskopf.

Além disso, o peso-leve fez questão de reconhecer os méritos de seu adversário, Austin Hubbard, que ficou esquecido em meio à polêmica.

- Acho que é absolutamente nojento que as pessoas não estão falando do Austin e sua performance. Ele estava com as costas contra a parede. Se eu tivesse vencido, ele estaria com uma vitória e três derrotas no UFC, o que não é bom. Ninguém deveria estar falando de mim, eles deviam estar falando do Austin e sua performance. Deviam estar o cumprimentando por ter vencido um cara cheio de hype. E talvez tenha sido só isso mesmo, só hype - disse Rohskopf.

Robert Drysdale tenta dar uma "injeção de ânimo" no cabisbaixo Max Rohskopf — Foto: reprodução/Canal Combate

Robert Drysdale tenta dar uma "injeção de ânimo" no cabisbaixo Max Rohskopf — Foto: reprodução/Canal Combate

O jovem de 25 anos admitiu que tem "questões mentais que precisa consertar" e garantiu que não se arrepende do que aconteceu. Ele espera receber uma nova oportunidade no UFC para provar que pode fazer mais do que o que apresentou no sábado.

- Fui um lutador minha vida inteira e tudo o que sei tive de aprender do modo difícil, porque sou cabeça dura pra c***. Estou grato. Estou grato ao UFC por me dar uma oportunidade. Estou grato ao Austin e por sua performance. (...) Eu digo para as crianças que eu treino, "Grandes coisas não acontecem através de coisas fáceis." Esta m*** é difícil pra c*** e só vai me tornar melhor. Depende de mim pegar essas lições e fazer bom uso - concluiu.

UFC Poirier x Hooker: ao vivo e exclusivo no Combate Play! — Foto: Arte Combate

UFC Poirier x Hooker: ao vivo e exclusivo no Combate Play! — Foto: Arte Combate

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um cara com esses distúrbios pode facilmente cometer suicídio. O correto seria iniciar um tratamento psicológico de imediato!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara precisa de um tratamento psicológico para lidar com isso se é um padrão, nosso maior inimigo é e sempre foi nós mesmo. Que continue lutando e se superando. Apontar o dedo é fácil, mas o cara esta lá se desafiando e fazendo o melhor, só isso já mostra muita força mental. Que volte melhor fisicamente e psicologicamente.

Editado por Daniel Mendoza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 hours ago, Daniel Mendoza said:

O cara precisa de um tratamento psicológico para lidar com isso se é um padrão, nosso maior inimigo é e sempre foi nós mesmo. Que continue lutando e se superando. Apontar o dedo é fácil, mas o cara esta lá se desafiando e fazendo o melhor, só isso já mostra muita força mental. Que volte melhor fisicamente e psicologicamente.

Fato! Eu defendi bastante o Drysdale nessa, pra mim ele tinha plena certeza que seu atleta não estava gravemente machucado e sim quebrado mentalmente, como o próprio assumiu agora.

Mas me irrita muito a postura de quem se aproveita desse tipo de coisa pra chutar cachorro morto a chamar alguém de fraco, fracassado, mesmo sendo lutador, como fez o Dan Hooker, acho de uma mediocridade e falta de empatia deploráveis...  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o cara merecia uma segunda chance no UFC...Não sei se será cortado.

Mas poderia mudar o apelido dele para Max "Call it" Rohskopf huahahuaua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem coração de lutador ,agora fica de mínimo, vai fazer outra coisa na vida pq lutador ele não é, veja o Wand, Minotauro ,Fedor ,Antony Smith, esses caras eram casca grossa ,agora ele , pega o boné e sai fora .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse tipo de problema acontece em quase todas as profissões. Eu mesmo tenho um garoto na empresa que é muito bom, mas sempre se acha menor que os outros. Tudo o que ele entrega acaba ficando abaixo do esperado, já que ele acha que, por mãos que ele tente, seu trabalho não vai ter qualidade.

É questão de precisar de ajuda psicológica mesmo, entender esse fantasma e passar por cima

Esse cara parece ser muito talentoso, mas com um mental tão fragilizado e vitimizado, não vai chegar no seu ponto máximo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 6/25/2020 at 11:45 AM, The Joker disse:

Acho que o cara merecia uma segunda chance no UFC...Não sei se será cortado.

Mas poderia mudar o apelido dele para Max "Call it" Rohskopf huahahuaua

Hahahahahahaha 

Max “I don’t have it” Rohskopf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tava puto com ele por causa do Robert.

 

Mas foi homem assumiu o b.o. e falou a real.

Boa sorte na jornada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 horas atrás, Roy Munson disse:

Hahahahahahaha 

Max “I don’t have it” Rohskopf

huahaahuahuaa I don't have it ficou melhor hauhuhuahua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso