Sign in to follow this  
jon jones

Quem é o maior peso pesado brasileiro da história do MMA?

Recommended Posts

6 hours ago, Jon Jones Suzarte said:

Top 5

1- Minotauro

2- Werdum 

3- Cigano

4- Giant Silva

5- Zuluzinho

Giant Silva foi o maior lutador da história do mma, por isso nem coloquei na lista, ele esta em outro patamar.

20 horas atrás, jon jones disse:

Os 3 maiores pesos pesados brasileiros da história do MMA sem dúvida são Rodrigo Minotauro, Júnior Cigano e Fabrício Werdum. Mas quem é o maior entre eles? São 3 lutadores com histórias em certo ponto semelhantes, ambos têm grandes vitórias no cartel e grandes conquistas. 

Rodrigo Minotauro: 1 camapeão do pride, campeão interino do pride e UFC, tem como maiores vitórias as lutas contra: Jeremy Horn, Mark Coleman, Heath Herring 3x, dan henderson, ricco rodriguez, cro cop, sergei Kharitonov, fabricio Werdum, josh barnett, tim sylvia, randy couture e brendan schaub.

Cigano: campeão do UFC com 1 defesa bem sucedida: venceu Werdum, Struve, , cro cop, Napão, roy nelson, shane carwin, cain velasquez, frank mir, mark hunt, stipe miocic, ben rotwell, blagoy ivanov e derrick lewis. 

Werdum: campeão interino e linear do UFC: venceu: napao 2x, overeem, alexander emelianenko, brandon vera, antonio pezao, fedor emelianenko, roy nelson, minotauro, travis brownie 2x, mark hunt e cain velasquez. 

Currículos invejáveis, Cigano teve uma das trajetórias mais duras de um desafiante antes de chegar a um cinturão nos pesados. Quem acham que pode levar o "título" de maior peso pesado brasileiro da história do MMA?

Nesse cartel que você citou cada um, o Werdum venceu caras mais duros na minha opinião. Colocaria ele em primeiro, logo seguido do Minotauro, nem vou mencionar o Cigano.

5 horas atrás, Ominöser disse:

Nesse cartel que você citou cada um, o Werdum venceu caras mais duros na minha opinião. Colocaria ele em primeiro, logo seguido do Minotauro, nem vou mencionar o Cigano.

Cigano bateu o Werdum e só perdeu pra cara duro.

E venceu vários top e teve ascenção meteórica estreio em 2007 e em 2011 era campeão mundial

6 hours ago, Daniel Mendoza said:

Quanto a conquistas eu diria que Werdum, o cara foi campeão do adcc e mundial além do UFC, além de vitórias emblemáticas.

Quanto a representatividade histórica dos pesos pesados brasileiro nenhum supera o Minotauro.

Mas acho que o Cigano do auge venceria os dois em seus respectivos auges. Nenhum dos dois derrubaria ou acharia o Cigano, e nenhum dos dois têm um jogo de pressão na grade forte para vencer o Cigano por esse caminho.

Não sei se necessariamente precisa derrubar. Minoto conseguiu o cinturão interino puxando para a meia guarda e raspando, não quero comparar Sylvia ao Cigano, longe disso, mas é aquilo, enquanto estivessem de pé realmente sem chances, mas no momento em que a luta fosse ao solo aí seria o inverso. Minoto vez ou outra puxava para a guarda mesmo e se dava bem, mas a lógica é bem o que disse, eu só acho que minoto e werdum poderiam tentar outro caminho no grappling que não o wrestling. Mas o Werdum nem chegou a ter tempo para isso...enfim concordo contigo, só quis fazer esse adendo.

6 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Quanto a conquistas eu diria que Werdum, o cara foi campeão do adcc e mundial além do UFC, além de vitórias emblemáticas.

Quanto a representatividade histórica dos pesos pesados brasileiro nenhum supera o Minotauro.

Mas acho que o Cigano do auge venceria os dois em seus respectivos auges. Nenhum dos dois derrubaria ou acharia o Cigano, e nenhum dos dois têm um jogo de pressão na grade forte para vencer o Cigano por esse caminho.

O Minota do Pride iria se embolar com ele com certeza kkk e por baixo era perigoso demais com aquele triângulo...

Mesmo o Crocop no seu auge (e que auge), conseguiu impedir somente durante 1 round a queda, o resto já sabemos.

Acho difícil comparar atletas de qualquer modalidade em diferentes épocas.

O MMA é um esporte novo, que está evoluindo muito rápido, eMinotauro é representante de uma era que já acabou. E, nessa era, Minotauro só não era melhor que a grande estrela da história do esporte, o padeiro russo.

Werdum, apesar de ser contemporâneo de Minota, teve um auge tardio, mas foi o mais completo dos 3. Conseguiu atingir bom nível em pé e manteve o chão finalizador de alto nível.

Comparando-se o auge dos 3, Cigano era o melhor. Pra mim, ganharia de Minota no auge, que não conseguiria derrubá-lo e nocautearia Werdum, como fez no UFC.

Resumindo: 

- Maior dos HW brasileiros: Minotauro

- Mais completo: Werdum

- Melhor no auge: Cigano

Não dá pra comparar o que o Werdum melhorou em relação a luta do Cigano e o quanto o Cigano regrediu, é só ver a tatuagem de grade que o Cigano tem nas costas hoje em dia de tanto se auto encurralar por lá! Se o Fedor não nocauteou Minota, não acho que o Cigano o faria e mais, o chão do Cigano não se compara ao do Padeiro, pra mim e lembrando que estamos comparando todos no auge, Werdum na minha visão ganharia de todos e o Minota do Cigano!

Werdum > Minota > Cigano

6 hours ago, Jui Jitsu said:

Não dá pra comparar o que o Werdum melhorou em relação a luta do Cigano e o quanto o Cigano regrediu, é só ver a tatuagem de grade que o Cigano tem nas costas hoje em dia de tanto se auto encurralar por lá! Se o Fedor não nocauteou Minota, não acho que o Cigano o faria e mais, o chão do Cigano não se compara ao do Padeiro, pra mim e lembrando que estamos comparando todos no auge, Werdum na minha visão ganharia de todos e o Minota do Cigano!

Werdum > Minota > Cigano

A regressão do cigano éalgo bem triste. Ele arriscava uns chutes e joelhadas e até quedava vez ou outra...hj em dia só toma porrada naquela guarda vazada dele e mais nada.

Minotauro foi um cara que foi sabotado no Ufc quando foi bypassado pelo lesnar que tinha 2x1. Que raiva. Imagina se o minota conseguisse ser campeão linear e por exemplo enfrentasse o lesnar em uma defesa de cinturão, naquela época seria épico, e se vence, enfrentaria o mamute Carwin  na sequência.....Imagina se ele defendesse o cinturão contra lesnar é carwin Seria histórico.

Edited by jon jones

13 horas atrás, Jui Jitsu disse:

O Werdum acabou tornando- se o melhor e mais completo, o maior , com status de lenda é o Minota! São 2 coisas diferentes. Entendedores entenderão. 

kkkkkk

cara, sou hater do minotauro e ainda assim achei um absurdo o que voce escreveu 

minotauro era top 2 do mundo no pride, foi campeao do ufc tb

werdum teve uma fase boa mas sempre foi inconsistente. ele teve uma grande carreira, apesar das oscilacoes,  mas nao chega nem perto do nibotauro.

Edited by Goosebumps

Minotauro

Werdum

Cigano

Sendo que acho o cartel do werdum animal, contando suas derrotas, ali estão os maiores pesos pesados da história pra mim. Só pica! Nem se compara ao cartel do Fedor.

Timbó chegando em 3...2 ...1...