Sign in to follow this  
jon jones

Quem é o maior peso pesado brasileiro da história do MMA?

Recommended Posts

O maior nome,por tudo que fez pelo mma nacional e mundial e o Minotauro! lutas lendarias no Pride,Bob Sapp na epoca em que ele lutava pra ganhar e pesava 171kg, foi algo incrivel...

O Werdum acabou tornando- se o melhor e mais completo, o maior , com status de lenda é o Minota! São 2 coisas diferentes. Entendedores entenderão. 

6 horas atrás, afterforever disse:

Continuo achando que jamais lutariam,professor e aluno ou nao eles  ja eram amigos durante a carreira do Minotauro

Assim mano depois de Cigano campeão se afastaram bastante, primeiramente cigano não ia na tram nogueira mais , tipo eu tô por dentro , se ligou do burburinho?

Veja Cigano na dança dos famosos, treinou na TFT do Marreta e nada da team nogueira.

Quando foi pro Rio usou a nova união e rvt do Pedro Rizzo .

Não existia essa de aluno e professor eram amigos que se afastaram por umas questões aí..na verdade eu sou nada via esses caras famosos putz, falsidade da porra o Anderson Silva dizem que é bem controverso vejo nego famoso na mídia o amando mas por trás fala tanta coisa...

5 horas atrás, Jui Jitsu disse:

O Werdum acabou tornando- se o melhor e mais completo, o maior , com status de lenda é o Minota! São 2 coisas diferentes. Entendedores entenderão. 

Melhor aí é gosto pessoal Cigano pq pra mim venceria os dois no seu auge tanto que o Werdum venceu.

Mais mítico cheio de glória e história o Minotauro, batalhas épocas etc , corria muito sozinho atrás, eu vi que ele disse que só treinava na BTT a parte de grappling e resto ele se virava.

Werdum o mais completo no seu auge bom muay Thai , bom de Jiu jitsu realmente completo , venceu grandes nomes e teve grandes performances porém no geral era um lutador na média tirando seus dias excepcionais.

Cigano o melhor, Minotauro o maior e Werdum o mais completo

6 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Melhor aí é gosto pessoal Cigano pq pra mim venceria os dois no seu auge tanto que o Werdum venceu.

Mais mítico cheio de glória e história o Minotauro, batalhas épocas etc , corria muito sozinho atrás, eu vi que ele disse que só treinava na BTT a parte de grappling e resto ele se virava.

Werdum o mais completo no seu auge bom muay Thai , bom de Jiu jitsu realmente completo , venceu grandes nomes e teve grandes performances porém no geral era um lutador na média tirando seus dias excepcionais.

Cigano o melhor, Minotauro o maior e Werdum o mais completo

Perfeito,concordo!! Cigano troca bem e tem quedas e defesa de quedas mas no chao nao mostra nada... Werdum tem algum nivel em todas as areas,Minotauro tbm mas na parte de quedas abaixo dos outros... 

Eu voto no Werdum. Por achar mais completo e pelo simples fato de ter vencido os dois que são para muitos os maiores pesados da história. Fedor e Cain!

Colocaria na seguinte escala:

1.º) Minotauro - maior fama, lutas épicas e foi campeão tanto no Pride quanto no UFC (ainda que interino neste);

2.º) Fabrício Werdun - Tirou a invencibilidade do maior P4P (Fedor), venceu o maior bicho papão dos pesados da época do UFC (Cain Velasquez) e foi campeão do UFC.

3.º) Cigano - Campeão do UFC, chegou a ser considerado o melhor boxe do evento. 

Eu achei que esse tópico não daria muita discussão, pra mim sempre foi meio claro que é o Werdum. 

Inclusive ponho o Werdum num Top 5 pesos pesados de todos os tempos.

6 hours ago, hvalentim said:

Eu achei que esse tópico não daria muita discussão, pra mim sempre foi meio claro que é o Werdum. 

Inclusive ponho o Werdum num Top 5 pesos pesados de todos os tempos.

O tópico deu bastante discussão justamente por não ser claro. Como disse, ambos tem currículos parecidos. Ambos venceram grandes adversários e foram campeões. Cigano teve uma caminhada ao título fantástica, não me lembro de algum outro pesado que teve que vencer tanto casca grossa para chegar ao cinturão e ele se manteve relevante por um bom tempo depois de perder o título. Minotauro foi um dos caras mais injustiçados do Ufc, foi bypassado pelo lesnar quando foi campeão interino, se ele tivesse lutado com o couture pelo linear ele certamente seria o campeão. Werdum teve uma reviravolta incrível na carreira depois que foi para o strikeforce e tirou o lacre do fedor. É difícil saber realmente quem foi o melhor. 

5 hours ago, jon jones said:

O tópico deu bastante discussão justamente por não ser claro. Como disse, ambos tem currículos parecidos. Ambos venceram grandes adversários e foram campeões. Cigano teve uma caminhada ao título fantástica, não me lembro de algum outro pesado que teve que vencer tanto casca grossa para chegar ao cinturão e ele se manteve relevante por um bom tempo depois de perder o título. Minotauro foi um dos caras mais injustiçados do Ufc, foi bypassado pelo lesnar quando foi campeão interino, se ele tivesse lutado com o couture pelo linear ele certamente seria o campeão. Werdum teve uma reviravolta incrível na carreira depois que foi para o strikeforce e tirou o lacre do fedor. É difícil saber realmente quem foi o melhor. 

Concordo, falei que era claro pra mim, ser claro pra mim não significa nada, inclusive depois de ler alguns argumentos e comentários até mudei um pouco a visão, realmente cabe discussão dependendo do angulo que você olha. 

cada um em sua época werdum e minuta... auge do werdum foi muito foda... de ser o primeiro a vencer o fedor até tirar o título do cain ele foi espetacular 

Quanto a conquistas eu diria que Werdum, o cara foi campeão do adcc e mundial além do UFC, além de vitórias emblemáticas.

Quanto a representatividade histórica dos pesos pesados brasileiro nenhum supera o Minotauro.

Mas acho que o Cigano do auge venceria os dois em seus respectivos auges. Nenhum dos dois derrubaria ou acharia o Cigano, e nenhum dos dois têm um jogo de pressão na grade forte para vencer o Cigano por esse caminho.

6 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Quanto a conquistas eu diria que Werdum, o cara foi campeão do adcc e mundial além do UFC, além de vitórias emblemáticas.

Quanto a representatividade histórica dos pesos pesados brasileiro nenhum supera o Minotauro.

Mas acho que o Cigano do auge venceria os dois em seus respectivos auges. Nenhum dos dois derrubaria ou acharia o Cigano, e nenhum dos dois têm um jogo de pressão na grade forte para vencer o Cigano por esse caminho.

Falou tudo. Penso exatamente a mesma coisa. No confronto direto, cigano não teria dificuldades pra bater nos outros dois. Não seria derrubado e em pé iria tratorizar (como fez com o Werdum).

Agora, em relação as conquistas, também fico com Werdum. Nenhum deles foi um campeão dominante (que pra mim seria o primeiro critério). Aí no caso do Werdum, além de ter conquistado o cinturão do UFC, foi quem venceu os maiores nomes.