Eder Jofre55

Brasil pode conquistar mais quatro cinturões do UFC no segundo semestre de 2020

Recommended Posts

Confesso que estou surpreso com muita gente vendo boas possibilidades do Aldo nesse luta, pra mim tende a ser uma luta basicamente em pé, e pra mim o nível de boxe do Peter Yan tá bem a frente, eu sei que é MMA, mas vejo o Aldo em clara desvantagem em pé.

Usman vs Durinho tende a ser uma guerra, pra mim o Usman é favorito pelo força absurda, e pujança física, mas em pé pra mim o Durinho é superior. Acho que a luta do ponto de vista do Usman passa muito por ele conseguir anular o Durinho em pé, amarrar, trocar força na grade e no clinch, acho que ele consegue fazer isso, por isso é favorito pra mim. Mas numa luta em pé vejo vantagem pro Durinho. Mas aí vejo chances reais pro brasileiro também, chances claras, um 55 vs 45 Usman.

Daico vs Benavidez também acho que é o único caso em que o brasileiro é o favorito, já nocauteou uma vez, ficou bizarra a diferença de tamanho e força, os golpes do Benevidez nem mexiam o brasileiro. Acho que o destino tende a ser o mesmo, não vejo outro caminho em tão pouco tempo, não vejo o Benavidez conseguindo quedar o Deivideson.

Mas o legal é que nenhum dos brazucas é completamente azarão como era o Marreta contra o JJ por exemplo (na prática foi outra história, digo em relação a prognostico), pra mim todos tem chances reais.

Editado por hvalentim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No início do ano, nesse tópico, eu tinha colocado minhas maiores fichas no Deiveson para o título do peso mosca. Nem via o aldo disputando o título dos galos, já que apostava no marlon moraes. Vi chances do paulo borrachinha, mas realmente o Durinho foi o que mais surpreendeu, tanto que eu não colocava nenhum brasileiro com chances de sequer disputar o título dos meio-médios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Moicano79 disse:

No início do ano, nesse tópico, eu tinha colocado minhas maiores fichas no Deiveson para o título do peso mosca. Nem via o aldo disputando o título dos galos, já que apostava no marlon moraes. Vi chances do paulo borrachinha, mas realmente o Durinho foi o que mais surpreendeu, tanto que eu não colocava nenhum brasileiro com chances de sequer disputar o título dos meio-médios.

mas vc não gostou da apresentação do Aldo contra o Marlon?

eu gostei bastante.. principalmente que não vi ele sentir o corte de peso, rendeu muito bem 3 rounds..

e um cara do nível do Aldo, não podemos descartar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca prestrei atenção no Peter Pan então não sei o que opinar! 
Deiverson tb não acompanho! Dos pequenos só curtia o Lineker Mãos de Pedra!

Durinho tem grandes chances, melhor trocação, bate pesado e o Jiu-Jitsu!

E o Borracha vai fazer o Canela de Sábia de borrar ja na encarada! Era o campeão e blablabla na luta contra o Romero e tal.... concordo que o Romero é quem deveria buscar a luta e tal... mas o Canelinha estava borrado! Ja sabe o que é ser deitado por um cara que bate pesado (Poatan) e está tendo pesadelos com o Borracha! Espero que o Borracha vá com sede ao pote mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 horas atrás, Ominöser disse:

Ele não é " faixa preta"?

A profissão dele não é atleta de luta... ele é “jornalista” comentarista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Dudu show disse:

A profissão dele não é atleta de luta... ele é “jornalista” comentarista.

Todos os treinadores e lutadores acham o cúmulo isso. Mas tudo bem, Luciano Andrade é jornalista, não atleta hehehe. #pas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 6/16/2020 at 5:36 AM, pipo disse:

mas vc não gostou da apresentação do Aldo contra o Marlon?

eu gostei bastante.. principalmente que não vi ele sentir o corte de peso, rendeu muito bem 3 rounds..

e um cara do nível do Aldo, não podemos descartar

O Marlon ganhou a luta contra o Aldo, ainda que tenha sido parelha, por isso à época eu acreditava que o Marlon que seria o próximo desafiante e com chances de vencer.

Mas, aí veio a história do Cejudo pedir o Aldo. Tudo bem, podemos não concordar, já que o Aldo vinha de derrota na única luta da categoria dos pesos Galos, mas era o campeão pedindo essa luta.

Aí, sai o Cejudo. E o Marlon que tinha luta marcada com o Petr Yan é retirado para a entrada do Aldo e, ainda vale a cinta. Essa talvez seja a maior injustiça que o UFC tenha feito com um lutador. Veja, que nós não estamos esbravejando, por quê se trata de um brasileiro substituindo outro, (e por ser o José Aldo). Se fosse um americano, estávamos até agora discutindo e os comentaristas de luta no Brasil chorando.

Analisando a luta José Aldo x Petr Yan, eu vou por 60% a 40% de vantagem pro russo. Explico. Acredito que o boxe do russo é mais fechado do que do José Aldo que hoje é praticamente um lutador unidimensional que apenas que trocar socos e não mais chuta ou põe pra baixo. Chances reais o José Aldo tem, mas entendo que o russo é favorito.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, kachorro_loko disse:

O mais legal é que dos 4 atletas citados 3 são da nova geração. 

Vc ver borracha tem 29, Deivison 32 Aldo tem 32 será que chegou cedo auge ah durinho 33 , Aldo é foda kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 6/16/2020 at 5:36 PM, Ominöser disse:

Todos os treinadores e lutadores acham o cúmulo isso. Mas tudo bem, Luciano Andrade é jornalista, não atleta hehehe. #pas

Exato, mas quem escolhe entre colocar em primeiro lugar a sua profissão ou seu hobby é ele.

 

Não acho legal mas entendo perfeitamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 6/16/2020 at 3:42 AM, pipo disse:

não sei pq, mas ando achando que o Aldo vai surpreender e vencer. E isso acontecendo, pode se aposentar como um dos maiores da história 

Torcerei muito por ele mas acho q pujança do Yan irá ditar o rumo dessa luta . Esse maluco é muito bruto pro peso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora