Entre para seguir isso  
Ultimate Fighter

Amanda Ribas prega cautela sobre luta com VanZant, mas mira ‘tomar’ hype de rival

Recommended Posts

Amanda Ribas prega cautela sobre luta com VanZant, mas mira ‘tomar’ hype de rival

Por Diego Ribas, em Las Vegas (EUA) - 12/06/2020
   
amanda-ribas.jpg

Amanda Ribas acumula três vitórias seguidas no Ultimate – Felipe Paranhos

Após três vitórias seguidas no Ultimate e já integrar o ranking do peso-palha (52 kg), Amanda Ribas almeja dar mais um passo em busca de maior reconhecimento e se aproximar das principais estrelas da franquia. Para isso, a brasileira vai integrar um card galático do UFC 251, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi, diante da americana Paige VanZant. E sobre essa oportunidade, a mineira admitiu que espera ‘tomar’ a popularidade da adversária.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, a brasileira, que neste duelo vai subir de divisão e se apresentar no peso-mosca (57 kg), comentou o que espera dessa disputa. Apesar de VanZant não lutar há mais de um ano e conviver com lesões, Amanda pregou respeito e não se coloca como favorita. No entanto, sabe que um triunfo sobre a oponente pode levá-la a um outro patamar dentro da organização.

“Não acho ela superestimada, eu acho que ela sabe vender e é imprevisível em relação a luta, porque ela arrisca. Então eu tenho que estar preparada para tudo. Por ela ser bem conhecida internacionalmente acho que posso levar meu nome a outras pessoas que ainda não me conhecem lutando bem com ela”, disse a atual número 15 do ranking dos galos, antes de responder se pretende seguir os passos da adversária também como modelo.

“Acho muito legal que ela soube aproveitar essas oportunidades vindas através da luta, mas não sei se ensaios sensuais combinam com meu estilo, porque quero ser mais conhecida pelo meu jeito de lutar e não pelo corpo. Mas comerciais super animo (risos)”, completou a mineira.

Para esse confronto diante de VanZant, diferente das suas últimas lutas, Amanda vai subir de categoria e atuar no peso-mosca (57 kg). A brasileira admitiu que essa possibilidade de se apresentar na categoria de cima é algo que vai tratar como pontual e oportunidade, pois seu foco principal é chegar perto do topo do peso-palha (52 kg)

“Por enquanto só estou pensando nessa luta, porque quero subir no ranking na minha categoria (peso-palha) para poder ir chegando cada dia mais perto do cinturão. Mas se aparecer outra oportunidade de lutar na até 57 kg e o UFC precisar, eu luto sem problemas e sendo mais feliz comendo”, completou.

Até o momento, Amanda Ribas atuou nos Estados Unidos e no Brasil, em suas apresentações no Ultimate. Dessa vez, a brasileira vai participar de um evento em Abu Dhabi e que é tratado como histórico, principalmente pelo peso dos confrontos e por ser na tão esperada ‘Ilha da Luta’. Sobre essa questão, a atleta natural de Varginha (MG), não escondeu a empolgação de fazer a estreia em um local que era mencionado há meses.

“Eu vi uma foto da ilha e parece ser linda demais! Nossa não vejo a hora de ir lá e sentir o clima de luta que vai estar na ilha. Eu imagino que vai ser muito doido, já imagino em qualquer lugar que for ter gente com roupa de luta, falando sobre luta, vivendo a luta e o pós luta (risos). Nunca fui, mas já vi muito sobre lá por causa do jiu-jitsu e as estruturas das cidades. Vou chegar antes para me adaptar melhor, porque já me alertaram sobre o clima de lá”, contou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho muitas dúvidas que vai passar por cima, tem muito potencial, luta desde criança, lutadora completa na idade dela é difícil. Tem desenvoltura em pé, bom judo e bom jiu jitsu, tem muito futuro.

Excelente luta custo beneficio, card principal eu acho, provavelmente vai amassar a Paige, é carismática e bonita, e já fala inglês, tem tudo pra roubar um pouco do hype da Paige. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Amanda é um pouco irritante às vezes, mas é muito simpática e  mineira. Estarei sempre torcendo por ela. ❤️ hahaha

 É uma lutadora muito boa, acho que deveria investir mais na defesa em pé, movimentação e no boxe. Ela já tem uns golpes retos bons, tem bom tamanho para a categoria dele, tem que refinar mais isso, até pq, do clinch do boxe para usar o judô é um pulo! Ela tem alguns vícios do 'thai brasileiro' que acho que podem ser melhorados. O bom de um lutador completo novo é que você tem tempo de lapidar esses detalhes técnicos. Espero que ela não estagne como muitos fazem quando já se acham 'completos'. Potencial midiático ela tem muito, espero que siga evoluindo como lutadora.

Editado por Daniel Mendoza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, jon jones disse:

Para tomar o hype da vanzant tem que postar fotos mais ousadas no Instagram.

Verdade porque como lutadora o hype da vanzant nunca existiu.

Editado por André Filho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 6/13/2020 at 1:53 PM, hvalentim disse:

Não tenho muitas dúvidas que vai passar por cima, tem muito potencial, luta desde criança, lutadora completa na idade dela é difícil. Tem desenvoltura em pé, bom judo e bom jiu jitsu, tem muito futuro.

Excelente luta custo beneficio, card principal eu acho, provavelmente vai amassar a Paige, é carismática e bonita, e já fala inglês, tem tudo pra roubar um pouco do hype da Paige. 

Concordo com tudo, menos que a Amanda é bonita, rs.

 

Paige como lutadora é péssima, só tá lá pela beleza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 hours ago, Andrey said:

Concordo com tudo, menos que a Amanda é bonita, rs.

 

Paige como lutadora é péssima, só tá lá pela beleza.

Sou menos exigente que vc então, acho gatinha hahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 6/14/2020 at 10:05 AM, Andrey disse:

Concordo com tudo, menos que a Amanda é bonita, rs.

 

Paige como lutadora é péssima, só tá lá pela beleza.

images?q=tbn:ANd9GcTgZMt_XmBtxELFlXptJiL

images?q=tbn:ANd9GcTTnKevqTZzW51hZs-exCT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 hours ago, Ominöser said:

images?q=tbn:ANd9GcTgZMt_XmBtxELFlXptJiL

images?q=tbn:ANd9GcTTnKevqTZzW51hZs-exCT

O cara que falou que a Amanda ribas não é bonita certamente só deve pegar estrela de Hollywood.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, jon jones disse:

O cara que falou que a Amanda ribas não é bonita certamente só deve pegar estrela de Hollywood.

??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, jon jones disse:

falando nisso onde achou essas fotos dela?

Eu achei top. Acho ela bonita e tem um corpinho caprichado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso