Entre para seguir isso  
FredLopes

UFC negocia Khabib x Gaethje para o UFC 253

Recommended Posts

6 horas atrás, Roizman disse:

Luta interessante, sempre quis ver ele lutar com um bom wrestler, mas o cara q tinha um grappling forte na categoria deu uma decaida e saiu fora que foi o Alvarez, ai só pegou lutador onde o jogo casou. O cara q mais tinha força e grappling passou aperto q foi o Gleison Tibau q ta longe de ser um top nesse quesito.

Há 300 anos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 hours ago, Garfield said:

Maior desafio da carreira. Mas se perder se mantém no top10.

Agora que venceu o Lee chegou a outro patamar. 

Acho que do top 5 Ferguson casa mais para o brasileiro. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 6/9/2020 at 10:26 AM, Cesar_Rasec disse:

E quando chegar em setembro ele vai ter algum problema (lesão, suspensão, ramadão, pai doente, problema no corte de peso)... aí o UFC vai criar uma defesa de interino (quem acha que o Dana so passa a mão na cabeça do Conor, esquece o tanto de problema que o Khabib oferece, além da inatividade).

Gaethje pega e luta contra o McGregor/Poirier, perde, dai o russo aceita lutar rapidinho em dezembro contra algum dos dois. Vence, pra depois ficar parado até 2022. E ainda será exaltado como o pica das galáxias. 

É bem por ai....

Kabib tem uma torcida "passada de pano" aqui no fórum por ter ganho do connor daquela forma, ja que o connor tinha magoado o coração do povo aqui em 2015 naqueles 13 segundos. 

Ele é um campeão que senta em cima da cinta SIM.

Cara ta com cinta a mais de 2 anos e fez 2 defesas só mesmo. 

Tirando o cain bixado ele foi o campeão que menos lutou estando com o cinturão.

Você tem toda razão Cesão.

Mas sabemos que o dana alisa pois o kabib é de um mercado que o dana quer dar uma guinada a tempos. 

E VAI PERDER PRO JUSTIN.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 6/9/2020 at 1:46 PM, Cesar_Rasec disse:

Grande Andrey! Sempre um prazer debater com você! concordando ou discordando, gosto de saber o que você pensa.

Mas então, falando a respeito do russo, confesso que nunca foi dos meus atletas favoritos e essa inatividade é um dos fatores (não o único) que contribui pra isso. Acho ele excelente lutador, relativamente jovem e com muito potencial, mas acredito que AINDA não tá no pedestal que costumam colocar.

Eu lembro que tinha gente que falava do Cain como se fosse um Semi-Deus... Se pegar ele como campeão (após vencer o Lesnar) e analisar o legado dele como número 1 do mundo, qual foi? Perdeu na primeira defesa pro Cigano. Venceu o Pezao e recuperou o cinturão contra o Cigano. Defendeu contra o próprio Pezao e contra o próprio Cigano. Perdeu o título pro Werdum, depois venceu o Browne e perdeu para o Ngannou. Basicamente fez sua história como campeão em cima de dois lutadores (Cigano e Pezao). Aí entra a história das lesões, tempo parado, etc. Veja bem, eu não discordo que o Cain PODERIA ter sido o melhor pesado de todos os tempos, mas o fato é que ele não concretizou as expectativas. Ele fez pouco na carreira? Óbvio que não, ele foi campeão peso pesado. Mas e pra ser alçado ao patamar de GOAT que alguns colocavam? Não fez jus. 

Falando a respeito do Barao só pra dar um exemplo; Supondo que depois de ter vencido o Faber e defendido o cinturão contra o McDonald, Wineland e o próprio Faber, ele tivesse se arrebentado em lesões. O cara estava vindo de 32 vitórias seguidas (7 no UFC, 2 no WEC), título do UFC, 3 defesas de cinturão, nº2 pound-for-pound (o Dana ainda falava em nº1). Caso a carreira dele tivesse dado uma guinada a la Dominick Cruz, alguns teriam dito que o cara era imbatível e se não fossem as lesões ele teria quebrado recordes. Mas como ele não se machucou, lutou contra o TJ e perdeu, depois teve várias derrotas seguidas, pudemos concluir que ele frustrou as expectativas. Tudo porque se pôs a prova.

No caso do Khabib, penso que ele tem talento pra um dia brigar na lista histórica de melhores peso-por-peso. Mas quando vejo gente colocando ele nesse patamar HOJE, não consigo concordar (só pra deixar claro, não estou me referindo a você). O russo ainda nem quebrou o recorde de defesas do cinturão dos leves, tem duas apenas. Começou a pegar as grandes pedreiras agora... ganhou o cinturão contra o Iaquinta que foi avisado com menos 24 horas de antecedência (estava preparado pra enfrentar um striker que era o Paul Felder, numa luta de 3 rounds) e depois, sim, defendeu contra dois caras do topo (Conor e Poirier).

Enfim, eu realmente torço pra que ele mude esse panorama e comece a lutar mais... queria ver ele contra o Gaethje, contra o Ferguson, ou qualquer outro que aparecer ali em cima (nem que seja Hooker ou Charles, o importante é se testar).

Acabei fazendo esse textão pra justificar porque brinquei a respeito dele não aparecer pra lutar contra o Gaethje e pra reafirmar que ainda acho que tem chão pra ele... espero que seja blefe esse papo de aposentadoria tão cedo.

E voltando a sua postagem (perdão pela enrolação e exposição de outras ideias), também acho que o Justin será um bom teste de fogo pra ele... vamos ver se o americano terá wrestling pra evitar algumas quedas e conseguir brecha pra nocautear. 

Também sempre um prazer debater com você, irmão.

 

Eu concordo com tudo o que você fala nesse caso, eu o coloco (Khabib) como um dos tops p4p da atualidade, mas da história ainda está longe, assim como concordo com você com relação ao Cain, única coisa que ele teve foi potencial de ser um dos maiores HW da história, mas pra mim não é sequer top5.

 

Eu gosto da maneira que o Khabib luta, o problema é que ele luta pouco.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 hours ago, Andrey said:

Também sempre um prazer debater com você, irmão.

 

Eu concordo com tudo o que você fala nesse caso, eu o coloco (Khabib) como um dos tops p4p da atualidade, mas da história ainda está longe, assim como concordo com você com relação ao Cain, única coisa que ele teve foi potencial de ser um dos maiores HW da história, mas pra mim não é sequer top5.

 

Eu gosto da maneira que o Khabib luta, o problema é que ele luta pouco.

 

Abraço

Por curiosidade: qual é seu top 5 de pesos pesados?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, jon jones disse:

Por curiosidade: qual é seu top 5 de pesos pesados?

Pensando por cima agora, Fedor, Minotauro, DC, Barnett, Cro-cop.

 

Posso estar esquecendo alguém, mas com certeza absoluta Cain não estaria num top5 de todos os tempos.

 

Edit.: talvez outro ou Alistair mereçam, mas a essa hora a minha memória está falhando.

Editado por Andrey

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, jon jones disse:

Acho que do top 5 Ferguson casa mais para o brasileiro. 

Cara se o charles vence o fergunson eu ia pular tres dias de alegria.

Vai ser uma luta animal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 hours ago, Andrey said:

Pensando por cima agora, Fedor, Minotauro, DC, Barnett, Cro-cop.

 

Posso estar esquecendo alguém, mas com certeza absoluta Cain não estaria num top5 de todos os tempos.

 

Edit.: talvez outro ou Alistair mereçam, mas a essa hora a minha memória está falhando.

Então, vamos lá. Cain com menos lutas no cartel foi no campeão do Ufc e teve 2 defesas em seu segundo reinado. De cara já da para tirar crocop e barnett nessa lista para colocá-lo. Crocop foi campeão de gp, mas nunca ostentou um cinturão linear do pride e barnett foi campeão do Ufc, mas não defendeu o título. Overeem foi campeão de eventos secundários, o strikeforce na época ainda estava em fase embriobaria...agora se for uma lista baseada em gosto pessoal, aí até vai, mas se for levar qualquer parâmetro competitivo em voga, Cain aparecerá em qualquer lista Deve Tá de topa nos pesados all time.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 hours ago, Garfield said:

Cara se o charles vence o fergunson eu ia pular tres dias de alegria.

Vai ser uma luta animal

Acho que ele tb em dia tem chances relevantes, melhorou muito em pé e tem um wrestling decente, e chão por chão sou mais o brasileiro. E ele tem que aproveitar que o bicho papão não está embalado como antes, talvez seja a oportunidade de ouro, ele não pode deixar para outro pegar essa luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, jon jones disse:

Então, vamos lá. Cain com menos lutas no cartel foi no campeão do Ufc e teve 2 defesas em seu segundo reinado. De cara já da para tirar crocop e barnett nessa lista para colocá-lo. Crocop foi campeão de gp, mas nunca ostentou um cinturão linear do pride e barnett foi campeão do Ufc, mas não defendeu o título. Overeem foi campeão de eventos secundários, o strikeforce na época ainda estava em fase embriobaria...agora se for uma lista baseada em gosto pessoal, aí até vai, mas se for levar qualquer parâmetro competitivo em voga, Cain aparecerá em qualquer lista Deve Tá de topa nos pesados all time.

Mirko e Barnett estão algumas prateleiras acima do Cain numa lista de melhores pesados de todos os tempos, Cain defendeu a cinta contra Pezão e Cigano, não tem sequer 15 vitórias na carreira e acho que deve ter vitórias em cima de uns 5 tops.

 

Você está levando em consideração o fato de ter cinturão do UFC, sendo que a HW do UFC nunca foi unanimidade. 
 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 hours ago, Andrey said:

Mirko e Barnett estão algumas prateleiras acima do Cain numa lista de melhores pesados de todos os tempos, Cain defendeu a cinta contra Pezão e Cigano, não tem sequer 15 vitórias na carreira e acho que deve ter vitórias em cima de uns 5 tops.

 

Você está levando em consideração o fato de ter cinturão do UFC, sendo que a HW do UFC nunca foi unanimidade. 
 

 

Se é o que acredita vai fundo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, Andrey disse:

Pensando por cima agora, Fedor, Minotauro, DC, Barnett, Cro-cop.

 

Posso estar esquecendo alguém, mas com certeza absoluta Cain não estaria num top5 de todos os tempos.

 

Edit.: talvez outro ou Alistair mereçam, mas a essa hora a minha memória está falhando.

Colocaria talvez o Couture no lugar do Barnett, até por conta dos dopings dele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 hours ago, JOAO MIR JJ said:

É bem por ai....

Kabib tem uma torcida "passada de pano" aqui no fórum por ter ganho do connor daquela forma, ja que o connor tinha magoado o coração do povo aqui em 2015 naqueles 13 segundos. 

Ele é um campeão que senta em cima da cinta SIM.

Cara ta com cinta a mais de 2 anos e fez 2 defesas só mesmo. 

Tirando o cain bixado ele foi o campeão que menos lutou estando com o cinturão.

Você tem toda razão Cesão.

Mas sabemos que o dana alisa pois o kabib é de um mercado que o dana quer dar uma guinada a tempos. 

E VAI PERDER PRO JUSTIN.

 

Vida de quem torce contra o khabib deve ser bem difícil 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Colocaria talvez o Couture no lugar do Barnett, até por conta dos dopings dele

Pode ser, Couture venceu boas lutas na HW, mesmo sendo pequeno pra categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 6/11/2020 at 11:30 AM, jon jones disse:

Vida de quem torce contra o khabib deve ser bem difícil 

É nada...eu sou torcedor do jones e do gaethje. Dois campeões de verdade. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso