Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

‘Durinho’ reforça desejo de lutar pelo título e analisa pedido de aumento de lutadores do UFC

Recommended Posts

‘Durinho’ reforça desejo de lutar pelo título e analisa pedido de aumento de lutadores do UFC

Diego Ribas

Após derrotar Tyron Woodley, no dia 30 de maio e se colocar como o número um do ranking dos meio-médios (77 kg) do Ultimate, Gilbert ‘Durinho’ se colocou como o franco favorito para disputar o cinturão diante de Kamaru Usman. E essa posição não é por causa somente da classificação, mas pela recente declaração do presidente do UFC, Dana White. Consciente das palavras do chefe, o brasileiro reforçou o desejo de ser o melhor do mundo e analisou a questão que está em evidência no momento: o pedido de aumento de salário por parte de alguns competidores.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, o atleta natural de Niterói (RJ), se colocou à parte nessa história de salários. Apesar de admitir que também deseja receber mais financeiramente, o lutador destacou que seu desejo maior é se tornar campeão do Ultimate. Com o cinturão em suas mãos, o meio-médio adiantou a confiança que vai ganhar mais.

“Acho que está tendo uma briga de quem quer ganhar mais dinheiro. Eu quero mais dinheiro também, mas acho que vai chegar nesse patamar quando for o campeão. É tudo por merecimento. Se você é o campeão, que está lutando, que está ganhando, você vai receber mais. É que nem no seu trabalho. Se você se destacar mais, você vai ganhar. Eu quero ser campeão, quero receber mais, mas primeiro tenho que me tornar campeão. Primeiro é meu sonho. Aí vem com isso. Mas tem a galera que está mais focada na parte financeira e é uma galera que está mais para o fim de carreira. Na categoria tem um pessoal com 37, 38 anos que vai ser que vai ter mais um, dois anos de carreira. Essa galera está chata e pedindo muita grana. Então eu falei que quero ganhar, mas quero lutar. Já pedi a luta por cinturão e ele (Dana) gostou, que sou a primeira escolha, mas tudo pode mudar. Estou na parte de descanso, até quarta-feira, para na outra começar a puxar o treino forte. Quero lutar pelo título e se não for, me dá o Colby (Covington) ou o Edwards”, disse.

Apesar de ter lutado há pouco tempo, ‘Durinho’ já se colocou pronto e ficaria somente no aguardo do UFC. O atleta, inclusive, confessou que essa pré-disposição pode ter o ajudado a “furar” uma fila e agora ser o apontado para lutar diante de Kamaru Usman. O faixa-preta de jiu-jitsu afirmou que já poderia até se apresentar em julho e realizar um camp menor por ter essa oportunidade.

“Quando acabou a luta a gente bateu de frente e eu pedi a luta. Ele disse que gostou do que eu falei. Disse que queria uma oportunidade, que lutaria mês que vem e ele falou que gostava de quem faz isso, mas na hora estava com outros planos, acho que o Masvidal ou o Leon Edwards, mas que começaram a negociar lá para a terça-feira e não sei se foram tão boas e ele começou a falar isso. Ainda não chegou nada, mas ele sabe que eu aceito. Então só vai falar sobre grana, vai ser isso. Estou ansioso e esperando. Em três, quatro semanas, consigo puxar (o treino) para lutar de novo. Ideal seriam sete, mas se for pelo cinturão, vale (o esforço)”, completou

Com seis vitórias consecutivas, sendo quatro na divisão dos meio-médios, Gilbert ‘Durinho’ se posicionou na primeira colocação no ranking da categoria até 77 kg do UFC. Em sua última peleja, realizada no dia 30 de maio, em Las Vegas (EUA), o brasileiro derrotou o ex-campeão Tyron Woodley por pontos, após dominar completamente o americano durante cinco rounds.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está confiante e dentro da categoria, junto aos mimimis que estão acontecendo...Ou é ele ou o Edwards pela cinta.

Deixa o Masvidal, o Colby, Woodley chorando e coloca quem merece e quer disputar a cinta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Durinho entendendo como o jogo funciona, mostra serviço primeiro pra merecer a recompensa depois, com essa postura só  soma pontos com o patrão, certeza que se vier uma fase ruim e com derrotas o Dana não  manda embora rápido! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi na página do Mcgregor que estavam escalando para o dia 11 de julho: 1- Holloway x Alex 2;  2- Usman x Durinho; 3- Aldo x Yan. 

 

Se isso realmente se desenrolar, será um card e tanto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esforço recompensado, tomara que o corpo não sinta emendar um camp no outro, enquanto uns ficam chorando por dinheiro e cinturão na hora  errada o Durinho trabalhou bem  e conseguiu,  Usmam é casca mas o brasileiro já  mostrou que não vai disputar essa cinta por sorte! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que piada o Nate Diaz chorando hahahahaha criticando um lutador pelo que? Por aceitar seu contrato e querer lutar hahahaha

Que fique claro, não estou julgando quem acha que merece mais, quer negociar e tal, blz... só não vem falar que quem tá disposta a trabalhar tá errado né

Nate Diaz seria amassado por ambos... Durinho colheu o que plantou, batalhador, trabalhador, talentoso e focado! E tecnicamente acho que tem chances reais de ganhar sim, vai ser uma guerra, mas tem chances, acho melhor em pé que o Usman, vamos ver se a atuação contra o Woodley foi fora da curva ou não, se esse é o novo nível do Durinho. 

Capture.JPG.8f8d1772a02e24e5eea19937b7ae0663.JPG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso