Entre para seguir isso  
Scolfield

Amanda Nunes dedica vitória à filha, exalta resistência de Spencer e enaltece feito: "Fechei um ciclo"

Recommended Posts

Ela deu uma declaracao hoje que vai parar, quer ter outra filha com ela mesmo engravidado...a gente nunca vai saber se é uma estratégia de negociação ou se é isto mesmo que ela quer, só o tempo vai dizer, vamos só ficar especulando...Independente disto se ela parar hoje vai ser grandioso o nome dela na história. Discussão de GOAT vai sempre existir...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 hours ago, hvalentim said:

Não sei se é o caso, estou apenas especulando, mas ela pode estar colocando o legado a frente de uma possível grana. Parando agora deixa um legado praticamente intacto, estabelecida como a maior de todos os tempos, não se expõe a uma derrota fortuita que por mais que pareça improvável, sempre é possível.

Sempre uso o exemplo do Anderson Silva, se tivesse se aposentado antes da luta contra o Weidman como foi especulado (eu sei SE não existe, é só pra exemplificar como faz diferença), ele acabaria invicto no UFC com 16-0 (11 nocautes e 2 finalizações), numa sequência de praticamente 18-0 (tirando uma derrota por desclassificação), menos 6 derrotas na carreira, sem seus 2 casos de doping que mancharam definitivamente seu legado e suas 10 defesas do cinturão. Além disso tudo ainda subiu pra categoria acima, se desafiou e tirou pra nada um ex campeão (Forrest Griffin). Alguém tem dúvidas de que seria praticamente unanime que foi o maior de todos os tempos? Talvez tivesse uma discussão com o Jones.

Estou apenas especulando, parar no auge é praticamente um paradoxo, pq é jogar fora os ganhos possíveis ganhos que você lutou a carreira toda pra conseguir, mas que faz uma diferença na percepção do legado faz sim, enorme, no MMA só lembro do GSP conseguindo tal feito, o Khabib diz que vai fazer também... 

Mas seria situações distintas, Anderson já tinha uma certa idade eu acho e ele já especulava sair, já se mostrava cansado da rotina e como vc disse, bateu os melhores de sua época. Mas ele foi convencido a esticar mais a corda e vimos o que se sucedeu a seguir e muitos já viam em weidman o cara a bater Anderson, diferente da Amanda, não tem ninguém no curto prazo para para-para-la.  Amanda deve ter pouco mais de 30, no auge da forma física e agora vendo a cor das verdinhas, podendo esticar ainda mais o legado, ela tem totais condições para isso. Largar agora é uma má ideia, mas só podemos especular 

Editado por jon jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 hours ago, jon jones said:

Mas seria situações distintas, Anderson já tinha uma certa idade eu acho e ele já especulava sair, já se mostrava cansado da rotina e como vc disse, bateu os melhores de sua época. Mas ele foi convencido a esticar mais a corda e vimos o que se sucedeu a seguir. Amanda deve ter pouco mais de 30, no auge da forma física e agora vendo a cor das verdinhas, podendo esticar ainda mais o legado, ela tem totais condições para isso. Largar agora é uma má ideia, mas só podemos especular 

Particularmente também acho má ideia, até pq PRA MIM o cara evitar se expor ao risco, não é mérito, prefiro alguém que se exponha mesmo que perca, pra mim tirando o doping do Anderson as derrotas não mancharam tanto seu legado não, mas é uma percepção meio instintiva.

Concordo com vc que são situações distintas, mas é a única explicação pra mim, tirando possíveis motivos pessoais como ela falou, já que se engravidar vai ficar no mínimo 1 ano e meio parada. Agora não tem nenhuma desafiante clara, talvez ela queira ficar uns 2 anos fora, ter a filha e voltar pra lutar contra alguém que aparecer, seria uma volta mais lucrativa pra ela.   

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, hvalentim disse:

Não sei se é o caso, estou apenas especulando, mas ela pode estar colocando o legado a frente de uma possível grana. Parando agora deixa um legado praticamente intacto, estabelecida como a maior de todos os tempos, não se expõe a uma derrota fortuita que por mais que pareça improvável, sempre é possível.

Sempre uso o exemplo do Anderson Silva, se tivesse se aposentado antes da luta contra o Weidman como foi especulado (eu sei SE não existe, é só pra exemplificar como faz diferença), ele acabaria invicto no UFC com 16-0 (11 nocautes e 2 finalizações), numa sequência de praticamente 18-0 (tirando uma derrota por desclassificação), menos 6 derrotas na carreira, sem seus 2 casos de doping que mancharam definitivamente seu legado e suas 10 defesas do cinturão. Além disso tudo ainda subiu pra categoria acima, se desafiou e tirou pra nada um ex campeão (Forrest Griffin). Alguém tem dúvidas de que seria praticamente unanime que foi o maior de todos os tempos? Talvez tivesse uma discussão com o Jones.

Estou apenas especulando, parar no auge é praticamente um paradoxo, pq é jogar fora os ganhos possíveis ganhos que você lutou a carreira toda pra conseguir, mas que faz uma diferença na percepção do legado faz sim, enorme, no MMA só lembro do GSP conseguindo tal feito, o Khabib diz que vai fazer também... 

Você não colocou na balança que o Anderson terminaria com dezenas de milhões a menos na sua conta bancária e que não estaria fazendo o que o faz feliz.

Editado por Andrey

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 hours ago, Andrey said:

Você não colocou na balança que o Anderson terminaria sem dezenas de milhões a menos na sua conta bancária e que não estaria fazendo o que o faz feliz.

Coloco sim, talvez eu tenha me expressado mal. Falei que do ponto de vista de um lutador que PRIORIZA o legado é muito melhor parar no auge, mas é quase impossível fazer pelos motivos que vc falou, parar no auge da forma física, quando se ganha mais dinheiro, abandonar a profissão que vc ama e te faz feliz. Eu analisei a situação do ponto de vista de quem prioriza o legado e da percepção que parar no auge pode fazer para as pessoas. Particularmente acha uma percepção até meio errada, mas é uma opinião minha. o que é inegável é que muda sim a percepção no legado quando o cara começa a perder. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 6/8/2020 at 12:35 PM, Eder Jofre55 disse:

E pode tirar onda ,a única campeã de verdade em duas categorias, os outros ganharam a cinta  e vazaram, Amanda ganhou e defendeu seu reinado, parabéns! 

Pode até tirar onda, mas ainda é surpreendente alguém virar e falar "sou a melhor de todos os tempos.", como a notícia diz que ela falou.

Ela já tem um carisma próximo do zero, ainda dá uma dessas? 

Acho que o mais elegante é deixar que os outros falem essas coisas por você, ainda mais ela que ainda é uma atleta em atividade, e pode tanto vencer, como ainda perder várias lutas na carreira.

Abs,

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 hours ago, Barbas said:

Pode até tirar onda, mas ainda é surpreendente alguém virar e falar "sou a melhor de todos os tempos.", como a notícia diz que ela falou.

Ela já tem um carisma próximo do zero, ainda dá uma dessas? 

Acho que o mais elegante é deixar que os outros falem essas coisas por você, ainda mais ela que ainda é uma atleta em atividade, e pode tanto vencer, como ainda perder várias lutas na carreira.

Abs,

 

Eu particularmente acho meio feio também, acho que não faria, mas um monte de fanfarrão aí que não fez metade do que ela fez se exalta aí toda hora, ela pelo menos tá falando com méritos hahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 hours ago, Barbas said:

Pode até tirar onda, mas ainda é surpreendente alguém virar e falar "sou a melhor de todos os tempos.", como a notícia diz que ela falou.

Ela já tem um carisma próximo do zero, ainda dá uma dessas? 

Acho que o mais elegante é deixar que os outros falem essas coisas por você, ainda mais ela que ainda é uma atleta em atividade, e pode tanto vencer, como ainda perder várias lutas na carreira.

Abs,

 

Uai e ela não pode falar? Ela não diz nenhuma mentira nesse sentido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, Barbas disse:

Pode até tirar onda, mas ainda é surpreendente alguém virar e falar "sou a melhor de todos os tempos.", como a notícia diz que ela falou.

Ela já tem um carisma próximo do zero, ainda dá uma dessas? 

Acho que o mais elegante é deixar que os outros falem essas coisas por você, ainda mais ela que ainda é uma atleta em atividade, e pode tanto vencer, como ainda perder várias lutas na carreira.

Abs,

 

Tá  cheio de lutador homem que faz isso  sem os feitos dela ,fica até  engraçado os caras encherem  a boca que foram campeões em mais de uma categoria quando  na verdade  ganharam a cinta  e pularam fora ,se a Amanda for esperar reconhecimento alheio ela morre sentada ,é  a.melhor de todas e com méritos !

Mesmo que venham as derrotas nada apaga os seus feitos, ter carisma ou não  faz diferença zero quando  soa o gongo , dentro do cage é Amandão da massa e depois vem o resto!

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 6/14/2020 at 2:53 PM, hvalentim disse:

Eu particularmente acho meio feio também, acho que não faria, mas um monte de fanfarrão aí que não fez metade do que ela fez se exalta aí toda hora, ela pelo menos tá falando com méritos hahahaha

Eu acho ela muito chata falando isso toda hr, ela não é um personagem e nem faz trash talk, portanto, acaba com a humildade que ela prega.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que está acontecendo com a Amanda já aconteceu com o Anderson Silva, n tem adversárias perigosas, só lutadoras medianas pra baixo, a safra tá ruim. Com Anderson Silva foi assim e mesmo ele correndo de muitos desafios, dizem que ele é o melhor de todos os tempos. O que vai ficar marcado na carreira dela, foi ter vencido a Ronda e a Cyborg.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso