Entre para seguir isso  
FredLopes

McGregor Anuncia Aposentadoria Pela Terceira Vez

Recommended Posts

Sobre o Reyes que o amigo citou... Um monstro! Pena que cansou muito... Mais um pouco e ele conseguiria vender o quarto round mas se movimentou bastante,cansou antes... Jones parecia mais tranquilo e sem fazer tanto esforço na movimentação... Ainda assim pra mim deu Reyes! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a aposentadoria do Conor,não acho que se concretiza,falou isso pra ganhar tempo na Pandemia e esperar oferecerem mais... Mas se parou tbm deixa o cara lá... Muito chato... Gosto de ver o seu talento mas ele irrita tbm com todo estrelismo dele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, afterforever disse:

Sei lá hein... Maior parte dos citados aí não pegou ninguém com punch do Ngannou... Mirko tomou nocaute de caras menos e que batem bem mais fraco... Cigano seria uma luta boa.mas cairia tbm... Cain só se durasse bastante mas acho difícil... Fedor mesmo sendo dos que se vira melhor em mais aspectos do jogo teria dificuldades com a força do Ngannou,pra quedar e manter no chão,pra trocar mesmo sendo explosivo e tal... Queixo do Ngannou pouco foi testado mas nem Miocic bateu muito nele,quedou e fez um jogo perfeito mas trocar quase ninguém aguenta... Overeem não vejo como,nunca teve queixo e caiu morto quando lutaram... Carwin seria interessante pq é forte demais tbm mas acho que seria atingido antes e tem um gás tvz até pior...na visão de alguns parece que estou superestimando o Ngannou mas na real ele tem algumas coisas raras de se ver... Junta punch com razoável velocidade e não é assim tão sem técnica como dizem... Tem bons contragolpes e foi preciso em algumas lutas, matador... Pesado, forte,parece ter bom queixo(pouco testado) com ótima envergadura... Esses pesados em sua maioria parecem pequenos perto dele ... Fedor teve dificuldades com Hendo, Pezão... Ngannou mataria esses caras no tapa... Acho que pra vender esse cara só sendo muito certeiro e com boa defesa em pé ou o cansando... DC e Cain poderiam ser dois nomes a fazerem isso... Miocic poderia repetir a dose mas não tenho certeza,ele é bem perigoso ao meu ver,nada garantido... O fraco dele além da luta agarrada que não sabemos o quanto vai conseguir melhorar é o gás... Contra Miocic não conseguia nem andar no quarto round mas daí pra alguém sobreviver até lá não é fácil... Alguns podem ter a forma,poucos conseguiriam aplicar... Cigano é um que usando a movimentação em sua melhor faze,mudando o jogo pra tentar quedas quando precisar tvz conseguisse.. talvez... Mas se eu tivesse que apostar,apostaria em quase todos aí nocauteados por ele... Com chance melhor citaria Miocic,DC e Cain... 

Bela analise meu amigo, bom debater contigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Bela analise meu amigo, bom debater contigo

Valeu,sempre bom debater contigo por aqui!! Galera vai me detonar mas sei la.. e a minha visao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, jon jones disse:

Eu disse categorias mais pesadas, ou seja meio pesados e pesados. Nessas acredito não ter havido evolução e sim involução. Pega a 1 leva de lutadores que o jon jones bateu e compara com Smith e marreta por exemplo, eu não acho que o shogum daquela época, lyoto, rashad e Belfort por exemplo sejam inferiores a St preux, Smith e marreta. Mas o que saliento é que nas categorias maia pesadas não se nota essa dita evolução do esporte, salvo um jon jones e cormier da vida que são completos, mas de resto...nos pesados mesmo ngannon é muito forte, mas mesmo em pé seu boxe é bem básico, eficiente, porém básico. Quando ele precisou de maia ferramentas elas não vieram, simplesmente por ele ser quase unidimensional. Então não vejo essa evolução em todas as categorias de peso, vejo dos meio médios para baixo de maneira mais nítida. 

Rapaz, é complicado... Pq n a evolução n acontece de forma homogênea. A coisa tbm se dá em 2 áreas : a física e a técnica. Alguns caras são mais físicos do q técnicos; Outros,  são mais técnicos e mais físicos ao mesmo tempos. Sinceramente... Acho que rola uma senhora romantização do passado. Os caras sobravam em vigor, disposição, violência e tal. Mas  mesmo nas categorias mais pesadas, acho que q coisa melhorou demais tecnicamente. Isso só pode ser feito colocando a luta lado a lado. Avaliando a forma e não a vontade e a energia.Pow, velho... O Fedor lutava e luta com a mão da frente no pé, baixava a cabeça e descia a mão sem medo de ser feliz. Até é exatamente a mesma abordagem de 15 anos atrás. 

Vc pega aquele gordinho que lutou contra  Greg Hardy e perdeu: Um cara completamente desconhecido, mas tecnicamente bem correto. O próprio Hardy é bom em pé. Um Tibura da vida, tbm n é horrível. Tem Blaydes, que acho excelente em pé,  muito ágil e solto pra um pesado. 

Uma trocação estilo a do Ninja n existe hj em dia. Tbm n temos mais lutas ao estilo Minoto vs Shogun. No geral, os caras sobravam em fibra e brutalidade, mas até o fato ngm apelar pra  esse estilo " lotérico " em hj em dia kkkk,  já mostra a evolução da parada.

Vc falou do Smith. Ele pode n ser violento, n ter punch, n ser aquele cara com sangue nos olhos, mas em pé, no boxe,  é bem decente.

O Reyes é  sinistro. O Blachowicz n é grosso;  O  Corey Anderson tbm é um bom lutador. Enfim... 

Lembrando q  estou me prendendo à técnica fria- estou excluindo representatividade histórica, aura e ímpeto-  Sei q tudo isso entra na conta quando avaliamos o conjunto lutador como um todo.   Um  bom lutador é muito mais do q um chute bem executado.  Enfim... 

Tenho a impressão  de que  tbm houve  melhora nas  categorias mais pesadas,  talvez n de maneira uniforme... Mas pra mim, tecnicamente, houve. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Pesados e meio pesado caiu o nível, pesados brigadores de bar sendo top estilo Tank , no 77 vc não ver isso nunca

Mas é muito difícil pq tbm tinha uns caras excelentes no passado. Por ex, pra os níveis atuais o boxe do Kartinov continua sendo bom. Tinha o Hunt;  o Crocop...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Luiz Melo disse:

Mas é muito difícil pq tbm tinha uns caras excelentes no passado. Por ex, pra os níveis atuais o boxe do Kartinov continua sendo bom. Tinha o Hunt;  o Crocop...

É que falo a categoria pesada não evoluiu como podia vc viu veio Cain, Cigano, Frank Mir, caras que evoluíram como Werdum..

Hj nível lastimável vc Tybura para meu brother é feio aquilo.

Sobre 93 realmente trocação do pride era um tanto grossa , vc ver o Rafael Cordeiro tem capacidade de treinar o Tyson no boxe era o fraco de seus comandados.

Já vi vídeos dele treinando boxe nós EUA, arte Marcial ou esportes de combates é uma constante evolução.

Vi professores de Kickboxing ou Thai que a 10 anos eram os caras hj... São fracos alguns até duros porém fracos tecnicamente, o Kickboxing ou Thai evoluíram um absurdo no Brasil .

Antes vc tinha um Gibi destoava , mas hj chegou uma metodologia de treino que vc fazendo vc fica no mínimo bom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando as lutas fáceis acabam ele se aposenta, até o "Dad" White criar outras lutas($$$$$$$) pra ele.

O maior lutador artificialmente fabricado da história do MMA! rss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 6/8/2020 at 5:56 AM, NEGO DÁGUA disse:

Vi muita luta nessa quarentena e de boxe, Kickboxing, MMA o que gosto.

Vi lutas do pride cara eram excelentes muitas.

Pra mim o nível melhorou no geral!!

O esporte até hj não é tão evoluído apesar da informação no interior aí a informação não chega no.nordeste a informação de Kickboxing e Thai está uns 8 anos atrás do sudeste, sul e Brasília.

Em 2005 já se usava drills, combinações, caneleira etc.

Nós dependiamos  da criatividade de nossos treinadores, essa informação começou a vim depois de 2011 em geral.

Eu pergunto ao @masterblaster qual foi a evolução da luta em geral.

Pq na boa o cara bom é bom em qualquer época.

Mas hj tem mais gente praticando , wrestling, profissionais refinaram a trocação em geral.

Vi luta Ze Mário vs Ninja putz luta da zorra.

Vi Shogun vs minotouro putz.

Fedor vs Cro Cop no mundo não tem essa luta hj.

Gomi vs Azeredo ( como esse cara era bom,)

Pelé vs Chuck liddel.

 

Fala Nego!

Você disse uma coisa que concordo muito e vou até copiar aqui: "Pq na boa o cara bom é bom em qualquer época.". Isso é verdade. O cara bom com os treinos de 10 anos atrás hoje teria acesso a novos métodos de treinamento e seria igualmente bom. Porque se dedicaria da mesma forma e teria o talento inato. O icônico Fedor, no auge não vejo perdendo de muitos pesados atuais. Concordo que a categoria era mais vistosa na época do Pride, até porque ninguém entrava com o livro de regras embaixo do braço, o atleta subia no ringue para sair na porrada e vencer, não para administrar. Por isso era mais emocionante.

E havia outro diferencial.O atleta saía de alguma modalidade de origem e aprendia outras para se adaptar ao MMA. Tinha uma excelência maior em uma modalidade específica (a de origem) e se adaptava a outras.Alguns faziam isso muito bem, outros tinham um feijão com arroz que era suficiente. E na verdade ninguém precisa ter um conhecimento soberbo de tudo, se o que possuir for suficiente para vencer.

Hoje o atleta já treina MMA desde que inicia nas lutas. Um pouco de tudo. E assim sabe o suficiente de cada  modalidade essencial, mas não fica expert em nada. E da mesma forma, o importante é que funcione para ele. 

Entendi e concordo com o que o @Ultimate Fighter quis dizer. Apesar de o atleta ter uma modalidade específica, sabia se virar em outras o suficiente para vencer e fazer seu nome. O exemplo é o Cro Cop. E quando era o Fedor, que treinava boxe e sambô (modalidade quase similar ao vale tudo), tinha um bônus que era o seu diferencial. Mas não era só isso, Tinha também o talento nato, essencial em qualquer campeão.

E em se falando nos pesados, a categoria atual do UFC, na MINHA opinião, não chega perto em nenhum momento da do Pride de 14 anos atrás. Os caras são, com raras exceções, extremamente unidimensionais, ao ponto de valer a lei de que uma patada resolve a parada, aí realmente o nível técnico vai descendo. O Derrick Lewis é porrador (inteligente ao ponto de se fingir de atingido para o burro do adversário chegar perto descuidado e ser apagado, mas é porrador. o Ngannou também é porrador relativamente técnico. E estão no topo do ranking. Merecidamente, tendo em vista o nível dos oponentes. Tem também o Werdum, que é um dos melhores BJJ do MMA, mas embora tenha evoluído bastante na trocação com o Rafael Cordeiro, não ficou excepcional.

Mais técnicos seriam o Cormier (este egresso dos meio pesados), o Miocic, que apesar da excelência do boxe tem um background de wrestling, que também não foge da normalidade, e o Overeem, que inclusive já lutou, e bem, no ADCC, mas este é dinossauro do Pride e já se encontra em declínio.

Apesar de que nem saberia dizer se a categoria regrediu, porque acho que sempre foi ruim. Pô, Brock Lesnar, Tim Sylvia, entre outros representam alguns dos campeões dos pesados. A nata. Aí complica. Tinha também o Velasquez, que prometia ser um monstro  despontando na constelação do UFC, mas regularidade e lesões comprometeram essa aura. Fica difícil defender essa categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso