Entre para seguir isso  
FredLopes

McGregor Anuncia Aposentadoria Pela Terceira Vez

Recommended Posts

6 horas atrás, Pride Event disse:

cara a verdade é que essa quantidade absurda de regras + mais rounds pequenos+  sistema de pontuação.... destruiram o esporte.

hj varios atletas deixam para dar o gas final nos ultimos 10 seg de round.assim fazendo lutas burocraticas e chatas pra caralho.

hj os atletas lutam para pontuar e levar o round. algo completamente distante da proposta real do mma...

rounds de 10 min. fazia os atletas lutarem no modo extremo. famoso matar ou morrer. as lutas tinha mto mais dinamica. 

rounds de 5. os caras adiministram o combate e pensam em vencer rounds... uma verdadeira merda. 

round de 10 nao tem essa de adimistrar. o gas nao dura...vc tem que ir pro tudo ou nada. por isso as lutas do pride eram infinitamente mais emocionantes... isso com aquela produção fodastica que os americanos ate hj nao conseguem reproduzir.

Exatamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

No tempos do pride ou 10 anos atrás o nível nós pesados era muito melhor principalmente quando o cigano entrou.

Lewis falo direto.

Até Ngannou na boa se pegasse Cigano, Overeem, Cain no auge, um Cro Cop ou Fedor, Carwin pra mim perderia

Outra categoria pós Jones varrer de 5 anos pra cá regrediu foi o 93 surgiu bom mesmo foi Reys .

 

 

 

Concordo, alguns pesos pesados das antigas que ao meu ver dão baile nos atuais no sentido  de se virarem bem em todas as áreas são Josh Barnnet, Ricco Rodrigues,  Minotauro, Fedor, cro cop, Heat herring, Randy Couture(após a derrota pro Enson) e tem mais alguns que não tô recordando agora. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 6/7/2020 at 8:03 AM, christian197301 disse:

X________________

P

X____________

Perfeita Colocação !  e concordo com tudo!

"Trocadores preferindo enfrentar  outros trocadores

grapplers preferindo trocadores com  defesa ruim de quedas e assim por diante."

 

 

 

A solução pra mim seria mudar as regras,  mas isso acho que é improváve que aconteça. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 hours ago, Daniel Mendoza said:

Realmente, me expressei de uma forma equivocada, nada é indiscutível.

Mas não acho que se tenha bons argumentos para defender a ideia de decréscimo.

O baixo nível de muitos em UMA das OITO categorias de peso do mma masculino no UFC não me parece ser suficiente para defender a ideia. Até pq, salvo algumas exceções do peixe, os pesados também eram unidimensionais ou tinham baixo nível em muitas áreas.

O Pride teve menos categorias, mas mesmo se compararmos as 4 categorias mais pesadas de amboss pesadas acho que temos lutadores melhores versados de forma geral nas diferentes áreas de luta do MMA hoje que na época do pride.

Até pq, além do aumento qualitativo tivemos um aumento quantitativo enorme de atletas dedicados ao MMA. O mercado cresceu demais nos últimos 13 anos.

Mas o que eu disse foi exatamente isso. Em alguma a categorias se bota essa dita evolução, em outras vejo o inverso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

Concordo, alguns pesos pesados das antigas que ao meu ver dão baile nos atuais no sentido  de se virarem bem em todas as áreas são Josh Barnnet, Ricco Rodrigues,  Minotauro, Fedor, cro cop, Heat herring, Randy Couture(após a derrota pro Enson) e tem mais alguns que não tô recordando agora. 

Vi muita luta nessa quarentena e de boxe, Kickboxing, MMA o que gosto.

Vi lutas do pride cara eram excelentes muitas.

Pra mim o nível melhorou no geral!!

O esporte até hj não é tão evoluído apesar da informação no interior aí a informação não chega no.nordeste a informação de Kickboxing e Thai está uns 8 anos atrás do sudeste, sul e Brasília.

Em 2005 já se usava drills, combinações, caneleira etc.

Nós dependiamos  da criatividade de nossos treinadores, essa informação começou a vim depois de 2011 em geral.

Eu pergunto ao @masterblaster qual foi a evolução da luta em geral.

Pq na boa o cara bom é bom em qualquer época.

Mas hj tem mais gente praticando , wrestling, profissionais refinaram a trocação em geral.

Vi luta Ze Mário vs Ninja putz luta da zorra.

Vi Shogun vs minotouro putz.

Fedor vs Cro Cop no mundo não tem essa luta hj.

Gomi vs Azeredo ( como esse cara era bom,)

Pelé vs Chuck liddel.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, jon jones disse:

Mas o que eu disse foi exatamente isso. Em alguma a categorias se bota essa dita evolução, em outras vejo o inverso.

Pesados e meio pesado caiu o nível, pesados brigadores de bar sendo top estilo Tank , no 77 vc não ver isso nunca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 hours ago, NEGO DÁGUA said:

Pesados e meio pesado caiu o nível, pesados brigadores de bar sendo top estilo Tank , no 77 vc não ver isso nunca

É raro eu ver uma luta de meio pesados e pesados hj em dia, depende muito de quem está lutando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, jon jones disse:

É raro eu ver uma luta de meio pesados e pesados hj em dia, depende muito de quem está lutando.

Shogun hj sem musculatura gordo, tecnicamente mal , se focar briga pelo cinturão...

Ve o nível?

Baixo, Marreta mediano na 84 disputaria nunca o título disputou o cinturão na 93 eu aposto meu carro Adesanya ou borrachinha ou top 8 ou Anderson coroa matam o Marreta.

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, jon jones disse:

Mas o que eu disse foi exatamente isso. Em alguma a categorias se bota essa dita evolução, em outras vejo o inverso.

Em uma só, né. Quais outras vê o inverso?

Acho necessário se diferenciar uma fase ruim com uma tendência histórica de decréscimo. Pode ter alguma categoria com uma fase ruim, mas a tendência histórica é, ao meu ver, claramente de evolução quanto se olha a tendência histórica em todas. A única que se pode questionar é o peso pesado, e olhe lá...

E mesmo nos pesados eu diria que está no mesmo nível do Pride, não acho que decresceu não.  

Eu realmente não vejo argumentos que sustentem essa ideia.

Editado por Daniel Mendoza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma regra que o UFC deveria adotar era o primeiro round de 10 minutos e o restante de 5 min e também os cartões como no pride, se Lutador ficasse amarrando luta receberia um cartão amarelo e teria descontado porcentagem de sua bolsa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 hours ago, Daniel Mendoza said:

Em uma só, né. Quais outras vê o inverso?

E a dos pesados eu diria que está no mesmo nível, não acho que decresceu não.  

Eu disse categorias mais pesadas, ou seja meio pesados e pesados. Nessas acredito não ter havido evolução e sim involução. Pega a 1 leva de lutadores que o jon jones bateu e compara com Smith e marreta por exemplo, eu não acho que o shogum daquela época, lyoto, rashad e Belfort por exemplo sejam inferiores a St preux, Smith e marreta. Mas o que saliento é que nas categorias maia pesadas não se nota essa dita evolução do esporte, salvo um jon jones e cormier da vida que são completos, mas de resto...nos pesados mesmo ngannon é muito forte, mas mesmo em pé seu boxe é bem básico, eficiente, porém básico. Quando ele precisou de maia ferramentas elas não vieram, simplesmente por ele ser quase unidimensional. Então não vejo essa evolução em todas as categorias de peso, vejo dos meio médios para baixo de maneira mais nítida. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, jon jones disse:

Eu disse categorias mais pesadas, ou seja meio pesados e pesados. Nessas acredito não ter havido evolução e sim involução. Pega a 1 leva de lutadores que o jon jones bateu e compara com Smith e marreta por exemplo, eu não acho que o shogum daquela época, lyoto, rashad e Belfort por exemplo sejam inferiores a St preux, Smith e marreta. Mas o que saliento é que nas categorias maia pesadas não se nota essa dita evolução do esporte, salvo um jon jones e cormier da vida que são completos, mas de resto...nos pesados mesmo ngannon é muito forte, mas mesmo em pé seu boxe é bem básico, eficiente, porém básico. Quando ele precisou de maia ferramentas elas não vieram, simplesmente por ele ser quase unidimensional. Então não vejo essa evolução em todas as categorias de peso, vejo dos meio médios para baixo de maneira mais nítida. 

Isso é uma fase, não é a tendência histórica, há uns anos atrás a meio pesado era a categoria mais forte do ufc. Comparado a categoria do pride de peso equivalente acho que nos últimos sim temos atletas de forma geral muito mais completos que no pride. Principalmente entre os "não tops", maioria dos não tops que lutavam no peixe tinham níveis tristes de assistir comparado aos não tops de hoje em dia.

 

ps: eu editei a msg anterior antes de ter visto a sua resposta.

Editado por Daniel Mendoza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 hours ago, Daniel Mendoza said:

Isso é uma fase, não é a tendência histórica, há uns anos atrás a meio pesado era a categoria mais forte do ufc. Comparado a categoria do pride de peso equivalente acho que nos últimos sim temos atletas de forma geral muito mais completos que no pride. Principalmente entre os "não tops", maioria dos não tops que lutavam no peixe tinham níveis tristes de assistir comparado aos não tops de hoje em dia.

Sim isso é verdade. Fora os freakshows, vergonha alheia total. Se ampliar o recorte realmente não há comparação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

No tempos do pride ou 10 anos atrás o nível nós pesados era muito melhor principalmente quando o cigano entrou.

Lewis falo direto.

Até Ngannou na boa se pegasse Cigano, Overeem, Cain no auge, um Cro Cop ou Fedor, Carwin pra mim perderia

Outra categoria pós Jones varrer de 5 anos pra cá regrediu foi o 93 surgiu bom mesmo foi Reys .

 

 

 

Sei lá hein... Maior parte dos citados aí não pegou ninguém com punch do Ngannou... Mirko tomou nocaute de caras menos e que batem bem mais fraco... Cigano seria uma luta boa.mas cairia tbm... Cain só se durasse bastante mas acho difícil... Fedor mesmo sendo dos que se vira melhor em mais aspectos do jogo teria dificuldades com a força do Ngannou,pra quedar e manter no chão,pra trocar mesmo sendo explosivo e tal... Queixo do Ngannou pouco foi testado mas nem Miocic bateu muito nele,quedou e fez um jogo perfeito mas trocar quase ninguém aguenta... Overeem não vejo como,nunca teve queixo e caiu morto quando lutaram... Carwin seria interessante pq é forte demais tbm mas acho que seria atingido antes e tem um gás tvz até pior...na visão de alguns parece que estou superestimando o Ngannou mas na real ele tem algumas coisas raras de se ver... Junta punch com razoável velocidade e não é assim tão sem técnica como dizem... Tem bons contragolpes e foi preciso em algumas lutas, matador... Pesado, forte,parece ter bom queixo(pouco testado) com ótima envergadura... Esses pesados em sua maioria parecem pequenos perto dele ... Fedor teve dificuldades com Hendo, Pezão... Ngannou mataria esses caras no tapa... Acho que pra vender esse cara só sendo muito certeiro e com boa defesa em pé ou o cansando... DC e Cain poderiam ser dois nomes a fazerem isso... Miocic poderia repetir a dose mas não tenho certeza,ele é bem perigoso ao meu ver,nada garantido... O fraco dele além da luta agarrada que não sabemos o quanto vai conseguir melhorar é o gás... Contra Miocic não conseguia nem andar no quarto round mas daí pra alguém sobreviver até lá não é fácil... Alguns podem ter a forma,poucos conseguiriam aplicar... Cigano é um que usando a movimentação em sua melhor faze,mudando o jogo pra tentar quedas quando precisar tvz conseguisse.. talvez... Mas se eu tivesse que apostar,apostaria em quase todos aí nocauteados por ele... Com chance melhor citaria Miocic,DC e Cain... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso