Entre para seguir isso  
FredLopes

McGregor Anuncia Aposentadoria Pela Terceira Vez

Recommended Posts

5 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

É, o mirko não era um faixa preta no chão,  mas quando era posto pra baixo fechava a guarda e não tinha quem abrisse,  e se abrisse levava uma pedalada dupla e ele rapidamente levantava,  era arisco, e conseguiu isso em pouco tempo de treino,  a ocasião e as regras obrigavam o lutador a se adaptar rápido. 

O Cigano confesso que nunca vi ele no chão,  eu não acompanhei as últimas lutas dele.

Alistair Overeen é um que apesar de lutar atualmente é um cara  das antigas, tá no cenário desde o início do pride creio eu, então não faz parte dessa geração nova de lutadores acomodados que se apoiam nas regras (rounds curtos) pra não treinar com ênfase "todas" as áreas da luta e por conta disso dão preferência  apenas aos combates que casam com seu jogo.

Fechar a guarda e não deixar abrir e se alguém abrir você dar uma pedalada não mostra o conhecimento de chão.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Ultimate Fighter

Eu penso que é indiscutível que o nível técnico atual é mais alto. Talvez esteja desconsiderando muitos eventos menores e lutas que não eram as principais dos eventos maiores do Pride.

Antigamente você tinha literalmente atletas que eram "faixas brancas" em alguma área, mesmo entre os tops, hoje isso é bem raro. O McGregor, por bem ou por mal, é marron de Jiu-Jitsu. O Demian tem um boxe razoável. Mesmo os "unidimensionais" hoje são incomparáveis com antigamente, ao meu ver. Antigamente eram literalmente unidimensionais, hoje são "unidimensionais". 

Mesmo havendo exceções, se pensar nos tops isso já fica claro, ao meu ver. Mas principalmente os lutadores desconhecidos do Pride, tinham lutas bem tristes de ver, unidimensionais ou níveis deploráveis. Andei revendo alguns eventos do Pride há um tempo, acredito que mesmo o undercard dos eventos do UFC mostram atletas muito mais completos que muitas lutas de lutadores não muito famosos.

O Pride é incomparavelmente melhor em muitos aspectos, mas discordo bastante da sua leitura involução. Acho que talvez esteja romantizando e fazendo recortes da época do Pride ignorando a maioria das lutas dos eventos como um todo, incluindo as edições "menores". E me refiro exclusivamente as lutas não freaks.

Hoje o mercado mais amplo permite o atleta se resguardar mais de potenciais derrotas, mas não vejo isso como sinal de involução, e sim de um maior gerenciamento das carreiras. Algo que para os fãs e esporte pode não ser muito bom, mas na lógica individual do atleta, faz sentido ele fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Igual a puta. É só mostrar o dinheiro que baixa a roupa 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 hours ago, Andrey said:

Com relação a isso eu não concordo com você, apesar de achar aquela época sem comparações em qualidade de lutas e show.

 

Naquela época era mais comum ver trocadores sem saber chão e grapplers totalmente crus na trocação.

 

Com relação a isso eu acho que é exatamente o contrário do que você falou, compare o chão do Mirko na época com o Cigano, Alistair e outros trocadores da HW. Eu acreditava que era fato batido a questão de que os lutadores unidimensionais são cada vez menos atualmente.

Isso prova exatamente o que o colega falou, Cigano desenvolveu um anti grappling eficiente, não uma luta de chão eficiente, exemplo, ele é acima da média em defesa de quedas, mas se for ao chão, como já foi sabe nada. O Cro Cop por outro lado pelo menos esboçava algo, sendo que ele tem vitórias por finalização no MMA e contra o Napão na revanche por exemplo tentou dar uma chave de calcanhar em um faixa preta condecorado, então a meu ver isso contribui exatamente para que o colega ultimate diz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 hours ago, Ultimate Fighter said:

É, o mirko não era um faixa preta no chão,  mas quando era posto pra baixo fechava a guarda e não tinha quem abrisse,  e se abrisse levava uma pedalada dupla e ele rapidamente levantava,  era arisco, e conseguiu isso em pouco tempo de treino,  a ocasião e as regras obrigavam o lutador a se adaptar rápido. 

O Cigano confesso que nunca vi ele no chão,  eu não acompanhei as últimas lutas dele.

Alistair Overeen é um que apesar de lutar atualmente é um cara  das antigas, tá no cenário desde o início do pride creio eu, então não faz parte dessa geração nova de lutadores acomodados que se apoiam nas regras (rounds curtos) pra não treinar com ênfase "todas" as áreas da luta e por conta disso dão preferência  apenas aos combates que casam com seu jogo.

Cigano já teve que fazer chão contra o Velasquez e, ô troço feio viu. Complementando o que disse, o Cro Cop tentou dar uma chave de calcanhar no Napão na revanche, isso contra um faixa preta do calibre do brasileiro era algo improvável, ele não finalizou, mas não deixou de tentar. Ele tem boas vitórias por finalização no MMA. Agora, principalmente nos pesados ver um cara como um Derrick Lewis da vida sendo top, sendo um brigador de bar é triste demais, os pesados foram uma categoria que regrediu demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 hours ago, Daniel Mendoza said:

@Ultimate Fighter

Eu penso que é indiscutível que o nível técnico atual é mais alto. Talvez esteja desconsiderando muitos eventos menores e lutas que não eram as principais dos eventos maiores do Pride.

Antigamente você tinha literalmente atletas que eram "faixas brancas" em alguma área, mesmo entre os tops, hoje isso é bem raro. O McGregor, por bem ou por mal, é marron de Jiu-Jitsu. O Demian tem um boxe razoável. Mesmo os "unidimensionais" hoje são incomparáveis com antigamente, ao meu ver. Antigamente eram literalmente unidimensionais, hoje são "unidimensionais". 

Mesmo havendo exceções, se pensar nos tops isso já fica claro, ao meu ver. Mas principalmente os lutadores desconhecidos do Pride, tinham lutas bem tristes de ver, unidimensionais ou níveis deploráveis. Andei revendo alguns eventos do Pride há um tempo, acredito que mesmo o undercard dos eventos do UFC mostram atletas muito mais completos que muitas lutas de lutadores não muito famosos.

O Pride é incomparavelmente melhor em muitos aspectos, mas discordo bastante da sua leitura involução. Acho que talvez esteja romantizando e fazendo recortes da época do Pride ignorando a maioria das lutas dos eventos como um todo, incluindo as edições "menores". E me refiro exclusivamente as lutas não freaks.

Hoje o mercado mais amplo permite o atleta se resguardar mais de potenciais derrotas, mas não vejo isso como sinal de involução, e sim de um maior gerenciamento das carreiras. Algo que para os fãs e esporte pode não ser muito bom, mas na lógica individual do atleta, faz sentido ele fazer.

Não acho que seja indiscutível. Acho que se for olhar as categorias mais pesadas não vejo uma evolução técnica no que tange o lutador saber de todas as áreas do jogo. Pega os pesados por exemplo, é raríssimo a maioria dos pesados fazer um grappling eficiente, os que fazem são das antigas( Werdum, Overeem, Oleynik...) Pega um Lewis da vida, aquilo é um horror, só é um lutador relevante pois é muito forte, pois técnica zero em todas as áreas. O próprio Ngannon, quando teve que fazer chão parecia uma tábua estirada no chão. O Cormier é o único que se vira bem em todas as áreas do MMA nos pesados, troca bem, derruba e sabe grappling, os outros não. Por exemplo, o minotauro foi melhor em pé do que o cigano é de chão. Agora nas categorias mais leves já consigo ver essa evolução de maneira bem mais clara. É raro um cara dos meio  médios para baixo não se virar bem aonde a luta for. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o que sempre disse sobre o Connor

Bom lutador (mas longe de ser um dos melhores de todos os tempos) que fez muito bem ao UFC como entretenimento e muito mal ao MMA como esporte

Graças a ele hoje temos uma chuva de lutadores falando asneiras nos microfones, forçando barra em lutas sem sentido porém que valem dinheiro e o ranking se tornou uma piada ainda maior

O MMA piorou muito depois que ele apareceu embora hoje renda bem mais grana para a empresa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 hours ago, Helder F Floret said:

É o que sempre disse sobre o Connor

Bom lutador (mas longe de ser um dos melhores de todos os tempos) que fez muito bem ao UFC como entretenimento e muito mal ao MMA como esporte

Graças a ele hoje temos uma chuva de lutadores falando asneiras nos microfones, forçando barra em lutas sem sentido porém que valem dinheiro e o ranking se tornou uma piada ainda maior

O MMA piorou muito depois que ele apareceu embora hoje renda bem mais grana para a empresa

Cirúrgico. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, jon jones disse:

Cigano já teve que fazer chão contra o Velasquez e, ô troço feio viu. Complementando o que disse, o Cro Cop tentou dar uma chave de calcanhar no Napão na revanche, isso contra um faixa preta do calibre do brasileiro era algo improvável, ele não finalizou, mas não deixou de tentar. Ele tem boas vitórias por finalização no MMA. Agora, principalmente nos pesados ver um cara como um Derrick Lewis da vida sendo top, sendo um brigador de bar é triste demais, os pesados foram uma categoria que regrediu demais.

No tempos do pride ou 10 anos atrás o nível nós pesados era muito melhor principalmente quando o cigano entrou.

Lewis falo direto.

Até Ngannou na boa se pegasse Cigano, Overeem, Cain no auge, um Cro Cop ou Fedor, Carwin pra mim perderia

Outra categoria pós Jones varrer de 5 anos pra cá regrediu foi o 93 surgiu bom mesmo foi Reys .

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, jon jones disse:

Não acho que seja indiscutível. Acho que se for olhar as categorias mais pesadas não vejo uma evolução técnica no que tange o lutador saber de todas as áreas do jogo. Pega os pesados por exemplo, é raríssimo a maioria dos pesados fazer um grappling eficiente, os que fazem são das antigas( Werdum, Overeem, Oleynik...) Pega um Lewis da vida, aquilo é um horror, só é um lutador relevante pois é muito forte, pois técnica zero em todas as áreas. O próprio Ngannon, quando teve que fazer chão parecia uma tábua estirada no chão. O Cormier é o único que se vira bem em todas as áreas do MMA nos pesados, troca bem, derruba e sabe grappling, os outros não. Por exemplo, o minotauro foi melhor em pé do que o cigano é de chão. Agora nas categorias mais leves já consigo ver essa evolução de maneira bem mais clara. É raro um cara dos meio  médios para baixo não se virar bem aonde a luta for. 

Ngannou e Lewis são em proporção um rei Zulu, técnica zero, muita força, rei Zulu até tinha técnica de chão própria fez chão com o Rickson era melhor do mundo de grappling

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, jon jones disse:

Não acho que seja indiscutível. (...)

Realmente, me expressei de uma forma equivocada, nada é indiscutível.

Mas não acho que se tenha bons argumentos para defender a ideia de decréscimo.

O baixo nível de muitos em UMA das OITO categorias de peso do mma masculino no UFC não me parece ser suficiente para defender a ideia. Até pq, salvo algumas exceções do peixe, os pesados também eram unidimensionais ou tinham baixo nível em muitas áreas.

O Pride teve menos categorias, mas mesmo se compararmos as 4 categorias mais pesadas de amboss pesadas acho que temos lutadores melhores versados de forma geral nas diferentes áreas de luta do MMA hoje que na época do pride.

Até pq, além do aumento qualitativo tivemos um aumento quantitativo enorme de atletas dedicados ao MMA. O mercado cresceu demais nos últimos 13 anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara a verdade é que essa quantidade absurda de regras + mais rounds pequenos+  sistema de pontuação.... destruiram o esporte.

hj varios atletas deixam para dar o gas final nos ultimos 10 seg de round.assim fazendo lutas burocraticas e chatas pra caralho.

hj os atletas lutam para pontuar e levar o round. algo completamente distante da proposta real do mma...

rounds de 10 min. fazia os atletas lutarem no modo extremo. famoso matar ou morrer. as lutas tinha mto mais dinamica. 

rounds de 5. os caras adiministram o combate e pensam em vencer rounds... uma verdadeira merda. 

round de 10 nao tem essa de adimistrar. o gas nao dura...vc tem que ir pro tudo ou nada. por isso as lutas do pride eram infinitamente mais emocionantes... isso com aquela produção fodastica que os americanos ate hj nao conseguem reproduzir.

Editado por Pride Event

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 horas atrás, Andrey disse:

Fechar a guarda e não deixar abrir e se alguém abrir você dar uma pedalada não mostra o conhecimento de chão.”

Quando eu falo em conhecimento de chão quero dizer no sentido de "sair vivo", o Cro cop no auge mesmo sem um profundo conhecimento de chão  fazia o que era preciso para sobreviver quando era derrubado,  eu valorizo mais a eficiência do cro cop do que o irlandês  Macgregor, que mesmo ostentando uma faixa marron de Jiu- jitsu como disse o forista Daniel Mendonsa tem um chão pra lá de ineficiente na parte defensiva,até  bateu em um estrangulamento mal encaixado do Kahbib.

Um exemplo de que essas regras atuais fazem os lutadores regredirem tecnicamente por apostarem suas fichas só aonde são bons é o Vitor Belfort, pegue o Vitor das antigas e observe como era o seu chão,  ok, não era um "Minotauro" mas se virava bem, mesmo nas derrotas,  veja sua luta contra o 20 kg mais pesado Heat herring, ou contra o gilbert Yel,  até mesmo na primeira derrota pro Couture no UFC 15, mesmo ele não colocando o pé na virilha como tanto insistia o falecido Carlson Gracie, vc vê que tinha jogo de chão ali, se não fosse sua defesa razoável teria perdido bem mais rápido pro Couture.

Agora pegue o Vitor depois que os rounds passaram a ter 5 min,  passou a apresentar um chão horrível defensivamente, basta cair que entrega a paçoca, guarda inexistente, provávelmente pq  não treina mais por não julgar tão necessário em rounds tão curtos.

Editado por Ultimate Fighter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, jon jones disse:

Cigano já teve que fazer chão contra o Velasquez e, ô troço feio viu. Complementando o que disse, o Cro Cop tentou dar uma chave de calcanhar no Napão na revanche, isso contra um faixa preta do calibre do brasileiro era algo improvável, ele não finalizou, mas não deixou de tentar. Ele tem boas vitórias por finalização no MMA. Agora, principalmente nos pesados ver um cara como um Derrick Lewis da vida sendo top, sendo um brigador de bar é triste demais, os pesados foram uma categoria que regrediu demais.

Bem lembrado! Essa tentativa de chave de calcanhar do cro cop no napão eu não me recordava. 

Acrescentaria aí a primeira luta do cro cop contra o Fedor, se defendeu bem no chão contra o fedor que não era nada fácil ainda mais tendo vindo a pouco tempo do k-1 onde só valia luta em pé. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso