FredLopes

Amanda Nunes avisa que só volta a lutar em 2021

Recommended Posts

5 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Não tô nem aí se todos os campeões fazem (até por que, não são todos que fazem)... Eu continuo achando um erro!!!

 

Mas se é prática comum, vamos criticar o evento que dar margem para as vontades do campeão e não quem só exerce um direito adquirido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Dudu show disse:

Mas se é prática comum, vamos criticar o evento que dar margem para as vontades do campeão e não quem só exerce um direito adquirido.

Sim, os responsáveis pela marca são os grandes culpados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Sim, os responsáveis pela marca são os grandes culpados.

Me lembro de uma entrevista de algum campeão recente que ele dizia que sendo campeão não conseguia fazer a quantidade de lutas que a grande maioria dos atletas fazem, porque o número de atividades extra camping e lutas eram infinitamente maiores que os dos lutadores comuns.

Viagens constantes com ou sem lutas marcadas, agenda com imprensa e marketing chegava em um volume surreal.

Talvez isso justifique um pouco essa preocupação com a quantidade de defesas.

 

obs.: não tenho certeza, mas acho que foi o próprio Connor que falou isso.

Editado por Dudu show

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Dudu show disse:

Me lembro de uma entrevista de algum campeão recente que ele dizia que como campeão não conseguia fazer a quantidade de lutas que a grande maioria dos atletas fazem, porque o número de atividades extra camping e lutas eram infinitamente maiores que os dos lutadores comuns.

Viagens constantes com ou sem lutas marcadas, agenda com imprensa e marketing chega em um volume surreal e etc...

Talvez isso justifique um pouco essa preocupação com a quantidade de defesas.

 

obs.: não tenho certeza, mas acho que foi o próprio Connor que falou isso.

Não tenho conhecimento disso, mas com certeza, é uma possibilidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Não tenho conhecimento disso, mas com certeza, é uma possibilidade.

Se não me engano o Connor falou algo assim quando faltou um compromisso de divulgação da luta contra o Khabib...

Especularam a época que ele não apareceu pq estaria no meio de um ciclo e se aparecesse cairia na USADA. Algo assim...

Vou tentar buscar e divido contigo se encontrar.

 

Edit.: agora pensei que foi o RDA... enfim. Minha memória é péssima. Hehehehehe. Vou pesquisar!

Editado por Dudu show

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Ominöser disse:

Se afastar por lesão é uma.coisa, mesmo assim se for muito tempo tem.que rolar interino. Agora pra cuidar de mulher e tal, travando duas categorias acho o cúmulo do estrelismo.

2021 é daqui a 6 meses e pouco, se ela nada falasse e voltasse a lutar no começo de 2021, você nem notaria.

 

Uma categoria em que ela é campeã nem existe, a outra ela não tem adversárias, ela lutou ontem (junho), está rolando uma pandemia feroz e pouquíssimos eventos, esposa dela grávida... 

 

Eu a acho muito estrela e chata, mas se ela voltar no início de 2021 não vejo problema algum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, hvalentim disse:

 

Ia falar exatamente isso, quem já me viu falando sobre o assunto sabe que eu sou veemente crítico contra quem senta em cima do cinturão, mas tá longe de ser a conduta dela. Ganhou o cinturão dos galos em agosto/16, de lá pra cá foram 5 defesas. 

Ganhou o cinturão dos penas em dezembro/18, defendeu agora. Ou seja, foram desde agosto/16, foram 8 lutas em 46 meses, média de uma luta em menos de 6 meses, acho bem razoável, ainda mais levando em conta que são em 2 categorias diferentes, ou seja, não é o modus operanti dela fazer isso.

Dentro desse contexto, ela voltando realmente a lutar só em 2021, uns 7/8 meses de pausa, em categorias que não tem desafiantes claras, não tem ninguém pedindo passagem, pq simplesmente ela destruiu todas, não acho nenhum absurdo, e tanto faz criar cinturão interino ou não, pode criar. É até melhor pra categoria, dá tempo de surgir alguém, pq hoje não tem ninguém. Sem contar que acho o motivo da filha relevante e importante também.

Se o UFC fosse irredutivel com todo mundo, blz... mas não, longe disso! Temos os casos vergonhosos do Khabib e do Miocic, só tem termos de comparação o Khabib tem 1 luta a cada 18 meses desde que entrou no UFC, uma defesa a cada 14 meses. Aí nesse contexto todo o UFC vai crescer pra cima da Amanda? Não vejo sentido nenhum...    

Perfeito, na real o grande culpado disso é  o UFC, se isso fosse mesmo um esporte, com regras claras ,quem fosse campeão teria um prazo pra defender e fim de papo,  não defendeu libera a cinta ou rola interino, dependendo da situação, para todas as categorias, põe no contrato e acaba essa zona,  mas pelo visto o Dana deve achar que do jeito que está é que funciona! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for cuidar do joelho e lutar no começo do ano que vem não é nenhum absurdo. Mas sentar em cima de dois cinturões muito tempo não dá. Outros fazerem isso não faz com que devamos achar aceitável.

E sinceramente, a mulher bateu recorde, é considerada GOAT  pó muitos, venceu TODAS as ex campeãs femininas das duas categorias, venceu de forma incontestável a antiga Goat. Fez mais dentro do contexto dela do que todos os outros que sentaram nos cinturões em seus respectivos contextos. Ainda mais que ela está sem uma contender Clara e incontestável em nenhuma das categorias, se não me engano.

Eu não acho que uma "férias" de 6 a 9 meses seja nada demais considerando todos os feitos e moral esportiva que ela está.

Acho mais prudente esperar ela sentar nos cinturões antes de jogar pedra.

Mas eu ainda acho que tinha que ser contratual o campeão ter que lutar 2x por ano. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Andrey disse:

2021 é daqui a 6 meses e pouco, se ela nada falasse e voltasse a lutar no começo de 2021, você nem notaria.

 

Uma categoria em que ela é campeã nem existe, a outra ela não tem adversárias, ela lutou ontem (junho), está rolando uma pandemia feroz e pouquíssimos eventos, esposa dela grávida... 

 

Eu a acho muito estrela e chata, mas se ela voltar no início de 2021 não vejo problema algum.

Então que lute daqui a 4 meses em.qualquer uma das categorias e está tudo certo.

O problema é que ela é campeã em 2 categorias. Se fosse em uma.só não dava nada ficar 6 meses. Mas ficar 6 meses pra lutar de volta em 1 categoria,e a outra como fica?

Editado por Ominöser

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, vicente disse:

Acho que Amanda tem real potencial para ser GOAT. Pena que entre ela e Cyborg deverá ser algo como Schummacher e Hamilton na F1 ! Jamais haverá um tira-teima em condições iguais para conseguirmos uma comparação definitiva. Algo como DUAS vitórias dominantes ou 3 vitórias de qualquer jeito ...

Se enfrentarem pelo menos umas 5 vezes uma mesma adversária ainda teremos alguma base de comparação.

Contra Spencer a Ciba teve uma leve vantagem, mas não podemos comparar diretamente lutas de 3 e 5 rounds ! Quem garante que Nunes não se poupou ?

GOAT vs Spencer [média por round]

Golpes aplicados:              NUNES:44 ; JUSTINO:85

Golpes sofridos:                NUNES:32 ; JUSTINO:38

Significantes aplicados:    NUNES:25 ; JUSTINO:41

Significantes sofridos:       NUNES:09 ; JUSTINO:13

Quedas aplicadas:              NUNES:01 ; JUSTINO:00

Quedas defendidas:            NUNES:01 ; JUSTINO:03

 

Entendo que a vitória de Cyborg, apenas pelos números, foi superior mas nada que permita concluir que ele venceu Spencer significativamente mais fácil que Amanda venceu ...

Maior zembra que a história do MMA pode ver foi a Amanda vencendo a Cyborg.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Dudu show disse:

Me lembro de uma entrevista de algum campeão recente que ele dizia que sendo campeão não conseguia fazer a quantidade de lutas que a grande maioria dos atletas fazem, porque o número de atividades extra camping e lutas eram infinitamente maiores que os dos lutadores comuns.

Viagens constantes com ou sem lutas marcadas, agenda com imprensa e marketing chegava em um volume surreal.

Talvez isso justifique um pouco essa preocupação com a quantidade de defesas.

 

obs.: não tenho certeza, mas acho que foi o próprio Connor que falou isso.

E mulherada aumenta a buceta é mal do homem...

Agora corona vírus fui comprar um almoço de tarde, uma gatinha me pegou carona...foda nem lembrei que dia era hj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá tempo de fazer um tuf pra achar uma adversária... Pq tá difícil! Irene Aldana pra mim nem merece a chance

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1.Poxa. Quem vocês acham que teria condições de lutar com a Amanda atualmente. Só a Valentina dá luta com ela mas Valentina já tem o seu cinturão.

 

2. Imaginemos que em 3 semanas, marquem a próxima luta da Amanda contra uma qualquer em janeiro de 2021. Tá ruim???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Ominöser disse:

Então que lute daqui a 4 meses em.qualquer uma das categorias e está tudo certo.

O problema é que ela é campeã em 2 categorias. Se fosse em uma.só não dava nada ficar 6 meses. Mas ficar 6 meses pra lutar de volta em 1 categoria,e a outra como fica?

Não é um problema da Amanda ser Double Champion. É um problema da CIA que permitiu que houvesse essa possibilidade. Não está escrito em lugar nenhum que sendo campeã em duas categorias ela precisaria lutar mais para movimentar as duas divisões.

Repito: não é errado usar um direito adquirido e respaldado pela CIA que você presta serviço. Todos os pontos de vista nos levam a apenas um culpado: o UFC!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora