FredLopes

Amanda Nunes avisa que só volta a lutar em 2021

Recommended Posts

5 horas atrás, afterforever disse:

Qual a pressa dela lutar se nem adversária tem?

Fecha o tópico!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Dudu show disse:

Não é um problema da Amanda ser Double Champion. É um problema da CIA que permitiu que houvesse essa possibilidade. Não está escrito em lugar nenhum que sendo campeã em duas categorias ela precisaria lutar mais para movimentar as duas divisões.

Repito: não é errado usar um direito adquirido e respaldado pela CIA que você presta serviço. Todos os pontos de vista nos levam a apenas um culpado: o UFC!

Conor tentou segurar duas cintas e foi obrigado a abrir mão de uma justamente pra não travar categoria.

Mas de fato, a culpa é do UFC, que deixa isso rolar quando convém.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, hvalentim disse:

 

Ia falar exatamente isso, quem já me viu falando sobre o assunto sabe que eu sou veemente crítico contra quem senta em cima do cinturão, mas tá longe de ser a conduta dela. Ganhou o cinturão dos galos em agosto/16, de lá pra cá foram 5 defesas. 

Ganhou o cinturão dos penas em dezembro/18, defendeu agora. Ou seja, foram desde agosto/16, foram 8 lutas em 46 meses, média de uma luta em menos de 6 meses, acho bem razoável, ainda mais levando em conta que são em 2 categorias diferentes, ou seja, não é o modus operanti dela fazer isso.

Dentro desse contexto, ela voltando realmente a lutar só em 2021, uns 7/8 meses de pausa, em categorias que não tem desafiantes claras, não tem ninguém pedindo passagem, pq simplesmente ela destruiu todas, não acho nenhum absurdo, e tanto faz criar cinturão interino ou não, pode criar. É até melhor pra categoria, dá tempo de surgir alguém, pq hoje não tem ninguém. Sem contar que acho o motivo da filha relevante e importante também.

Se o UFC fosse irredutivel com todo mundo, blz... mas não, longe disso! Temos os casos vergonhosos do Khabib e do Miocic, só tem termos de comparação o Khabib tem 1 luta a cada 18 meses desde que entrou no UFC, uma defesa a cada 14 meses. Aí nesse contexto todo o UFC vai crescer pra cima da Amanda? Não vejo sentido nenhum...    

Vale lembrar que esse tempo todo para defender a cinta dos penas foi porque a Germain não quis lutar com 66 kg.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 hours ago, André Filho said:

Vale lembrar que esse tempo todo para defender a cinta dos penas foi porque a Germain não quis lutar com 66 kg.

Bem lembrado, inclusive segundo a Amanda ela só aceitou a luta com a Germain caso o UFC garantisse a ela a defesa logo após com 66kgs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Ominöser disse:

Conor tentou segurar duas cintas e foi obrigado a abrir mão de uma justamente pra não travar categoria.

Mas de fato, a culpa é do UFC, que deixa isso rolar quando convém.

Ele foi obrigado a abdicar porque deixou claro que não tinha mais interesse em descer para defender. Mas é aquela coisa... o funcionário só tem a liberdade que o patrão permite. UFCirco já é quase terra de ninguém.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Dudu show disse:

Ele foi obrigado a abdicar porque deixou claro que não tinha mais interesse em descer para defender. Mas é aquela coisa... o funcionário só tem a liberdade que o patrão permite. UFCirco já é quase terra de ninguém.

Na minha opinião, campeão tem que defender no mínimo 2x por ano a cinta. Amanda é campeã em 2 categorias, mas assim, defender 2x por ano ela não teria férias e teria que emendar um camp no outro. Acho injusto pras outras atletas.

Ou abre não de uma cinta, ou se esforce pelas 2 cintas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Ominöser disse:

Na minha opinião, campeão tem que defender no mínimo 2x por ano a cinta. Amanda é campeã em 2 categorias, mas assim, defender 2x por ano ela não teria férias e teria que emendar um camp no outro. Acho injusto pras outras atletas.

Ou abre não de uma cinta, ou se esforce pelas 2 cintas.

Concordo em partes! Na minha opinião teria que ser um contrato mais ou menos assim...

Duas lutas de título por ano. Se houver recusa por parte do campeão, o título fica vago. Se o problema for saúde, se faz uma luta pelo interino.

No caso dos double champions, seria uma defesa de cinta por ano de cada categoria. Em caso de recusa, título vago, em caso de doença se faria uma luta pelo interino.

Quanto ao problema gerado nas negociações porque os campeões querem muita grana, eu faria o seguinte:

A bolsa do atleta é x, virou campeão a bolsa dobra. Mais percentual de PPV igual para todos os campeões.

Com essas ações já diminuiríamos 80% dos problemas.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse caso da Amanda é incomparável. Ela varreu a categoria dos galos e venceu quem tinha que vencer em uma categoria esvaziada. Não tem mais adversárias. Acho merecido esse descanso. Mas, como já disse, uma boa proposta faz ela lutar sim. Imagina Megan Anderson em um estádio na Austrália, por exemplo... ela luta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Ominöser disse:

Na minha opinião, campeão tem que defender no mínimo 2x por ano a cinta. Amanda é campeã em 2 categorias, mas assim, defender 2x por ano ela não teria férias e teria que emendar um camp no outro. Acho injusto pras outras atletas.

Ou abre não de uma cinta, ou se esforce pelas 2 cintas.

Eu sempre achei interessante confronto entre campeões de duas categorias diferentes... Mas, não deveria valer cinturão, poderia ser algo somente pra entretenimento, nada oficial.

Salvo engano, a luta entre GSP Vs BJ Penn foi assim, ambos campeões, sem valer cinta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 hours ago, Silverchair said:

Maior zembra que a história do MMA pode ver foi a Amanda vencendo a Cyborg.

Não poderia estar mais enganado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Dudu show disse:

Concordo em partes! Na minha opinião teria que ser um contrato mais ou menos assim...

Duas lutas de título por ano. Se houver recusa por parte do campeão, o título fica vago. Se o problema for saúde, se faz uma luta pelo interino.

No caso dos double champions, seria uma defesa de cinta por ano de cada categoria. Em caso de recusa, título vago, em caso de doença se faria uma luta pelo interino.

Quanto ao problema gerado nas negociações porque os campeões querem muita grana, eu faria o seguinte:

A bolsa do atleta é x, virou campeão a bolsa dobra. Mais percentual de PPV igual para todos os campeões.

Com essas ações já diminuiríamos 80% dos problemas.

 

E as outras lutadoras das outras categorias? Trava as duas categorias. 

Ou podia fazer assim, num ano defende 2x de uma categoria e 1x de outra, e no ano seguinte o contrário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não faz muito tempo que o pai do Khabib estava muito doente e não  faltou quem defendesse que ele não  teria condições de lutar esse ano , mesmo tendo o segundo cinturão interino em um "domínio " de duas defesas,  deve ser o campeão que menos  luta no evento! 

Amanda está mais do que certa em cuidar da vida dela!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Eder Jofre55 disse:

Não faz muito tempo que o pai do Khabib estava muito doente e não  faltou quem defendesse que ele não  teria condições de lutar esse ano , mesmo tendo o segundo cinturão interino em um "domínio " de duas defesas,  deve ser o campeão que menos  luta no evento! 

Amanda está mais do que certa em cuidar da vida dela!

Cuidar da vida dela é uma coisa, "atrasar" a das outras atletas é outra. Mas aí vai do UFC né.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Ominöser disse:

Cuidar da vida dela é uma coisa, "atrasar" a das outras atletas é outra. Mas aí vai do UFC né.

Essa frase vale pra outras categorias, no caso dela serve pra dar tempo pra ver se aparece alguém com capacidade,  tem quem  prefere um estilo Valentina, 4 defesas por ano ,todas frangas e nível horroroso ! 

Só acho engraçado que essa patrulha é  menos rígida com os homens! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Ominöser disse:

E as outras lutadoras das outras categorias? Trava as duas categorias. 

Ou podia fazer assim, num ano defende 2x de uma categoria e 1x de outra, e no ano seguinte o contrário.

Qual categoria tem mais de uma disputa por ano? Ultimamente só vejo uma defesa na grande maioria das categorias. Sendo assim não mudaria em nada. De qualquer forma, tudo isso é só um anseio de ver as coisas melhores organizadas.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora