Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Presidente do UFC considera “muito provável” que ‘Durinho’ receba próximo ‘title shot’

Recommended Posts

Presidente do UFC considera “muito provável” que ‘Durinho’ receba próximo ‘title shot’

Neri Fumo

Desde que migrou do peso-leve (70 kg) para a divisão dos meio-médios (77 kg), em agosto de 2019, Gilbert ‘Durinho’ venceu quatro combates consecutivos – os dois primeiros com pouco tempo de preparação, ao aceitar as lutas de última hora – e se colocou na corrida por um ‘title shot’. A rápida ascensão e a postura destemida do brasileiro chamaram a atenção do presidente do Ultimate, Dana White, que já considera a possibilidade de escalar o faixa-preta como próximo desafiante ao título da categoria.

Com o aparente impasse nas negociações para a disputa entre Kamaru Usman e Jorge Masvidal, pelo cinturão dos meio-médios (77 kg) do UFC, a categoria segue sem peleja pelo título definida. No entanto, em recente entrevista ao podcast ‘Steve-O’s Wild Ride!’, Dana fez questão de exaltar a abordagem do brasileiro – atual número um no ranking da divisão – e indicou que pode ser dele a próxima oportunidade de destronar o nigeriano.

“Você tem Colby Covington, você tem Jorge Masvidal, você tem Leon Edwards, e obviamente agora você tem Gilbert Burns (Durinho). A realidade é que nós vamos entrar em contato amanhã e perguntar: ‘Quem quer a próxima luta? Quem quer essa luta? Quem está pronto? Quem quer lutar com Usman?’. (E ver) se é Masvidal, Edwards ou Burns”, explicou Dana White, antes de completar.

“Burns me disse naquela noite (do UFC Las Vegas): ‘Vamos mudar essa m***, eu vou lutar com Usman agora. Estou pronto’. Eu amo esse tipo de m***. Quando você é esse tipo de cara, é muito provável que você vai conseguir essa luta”, destacou o cartola.

Com seis vitórias consecutivas, sendo quatro na divisão dos meio-médios, Gilbert ‘Durinho’ se posicionou na primeira colocação no ranking da categoria até 77 kg do UFC. Em sua última peleja, realizada no dia 30 de maio, em Las Vegas (EUA), o brasileiro derrotou o ex-campeão Tyron Woodley por pontos, após dominar completamente o americano durante cinco rounds.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não consigo entender o pq do nome do Colby Covington especulado ainda, acabou de ser nocauteado, e nem vender o cara vende tanto assim.

Masvidal quer dinheiro, negociando desde janeiro e nada, aparentemente quer uma moneyfigth, já tá cavando uma luta contra o Nate no Twitter. Vem de uma sequencia de Darren Till, Ben Asken e Nate Diaz.

Leon Edwads vem de uma sequência de 6 vitórias, ultimos nomes foram Cerrone, Gunnar Nelson e Rafael dos Anjos.

Durinho vem no meio médio de Alexey Kunchenko, Gunnar Nelson, Demian e Woodley, nomes por nomes acho que os do Durinho são maiores, pra mim cabe discussão com o Edwards, pq vem de mais tempo e são 6 vitórias na categoria. Masvidal cabe a justificativa comercial, mas é a mesma justificativa  que trava a negociação.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dana pode estar "usando " o Durinho para pressionar os outros potenciais candidatos e o próprio campeão, o evento está arrecadando menos e não  vai ceder grana a mais pra ninguém( exceto Conor ,por motivos óbvios ) Durinho tá com moral junto ao patrão, aceitou lutas com pouco tempo, ganhou bem  e continua com fome!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Masvidal nunca nem chegou num TS ja acha que e o REI...os caras tem contrato e tem que honrar...ganhe um titulo.primeiro depois renegocie contrato...Nate Dias voltando de triatlon e Askrem pra mim Sao nomes medianos...pessoal comeca a aparecer um pouco ja acha que o goat...Durinho merece o TS nao so Pelas vitorias..mas pq quer lutar..quer ser campeao..e tem grandes chances a torcida e grande..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Cesar_Rasec disse:

Lembrando que Colby e Edwards já foram derrotados pelo Usman... mas no caso do inglês, a derrota aconteceu há mais de 4 anos atrás, então isso não muda muita coisa... acredito que o UFC deve forçar mais um pouco o Masvidal, mas se não der certo é capaz do Durinho pular na frente.  

pelo que entendi de outras matérias é o usman q está pedindo muita grana, não o masvidal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Eder Jofre55 disse:

Dana pode estar "usando " o Durinho para pressionar os outros potenciais candidatos e o próprio campeão, o evento está arrecadando menos e não  vai ceder grana a mais pra ninguém( exceto Conor ,por motivos óbvios ) Durinho tá com moral junto ao patrão, aceitou lutas com pouco tempo, ganhou bem  e continua com fome!

Eu vim para postar exatamente isso! Bem observado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Danna é inteligente.. ta só jogando pra plateia pra pressionar os outros lutadores

eu daria a chance pro Masvidal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza o Durinho não é a primeira escolha do Dana.... mas é uma carta na mesa nas negociações contra o Masvidal!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso