Yuri09

Gustafsson x Werdum

Recommended Posts

5 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Concordo na sua última vitória pegou um adversário fraco , botou pra baixo e..nada, a sua zona de conforto não está sendo tão boa..

Desde da derrota pro Miocic nunca foi o mesmo.

Sabe que sou fã do Rafael Cordeiro mas suas declarações com Werdum tem que ser desconsideradas está voando um garoto, tá bem na dieta isso ele disse nessa última luta ,numa entrevista ao canal bate em todo mundo na academia etc, nitidamente está muito ruim em pé só ver a primeira e última luta contra o namorado da Honda.

Putz diferença extrema .

Idade e sem as bombas ele tecnicamente ele caiu muito 

E na segunda o Browne tbm estava muito pior que na primeira! Na primeira Werdum tava dando show,na segunda parecia atrapalhado... Na vitoria contra Tybura tbm nao apresentou nada demais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, LP Ribeiro Silva disse:

Werdum é um cara ideal para a transição meio-pesado para peso pesado, porque não tem o punch bruto típico da categoria (apesar do perigo do Jiu jitsu).

Acho que o sueco está escolhendo a dedo alguém sem muito punch, bem mais velho , com muito nome, que veio de uma inatividade considerável, além de uma última apresentação bem abaixo do nível do ex-campeão que já foi (alta recompensa para ele em caso de vitória).

Gustafsson so perdeu pra tops na carreira (Cormier, Jones, Rumble, Phil Davis - e o Smith, que está a alguns kms desses nomes, mas é lutador de respeito tb) e acho favorito para essa luta atualmente.

 

 

 

 

Gostei do seu comentario de vdd .mais Phil Davis nao..please..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, jon jones disse:

Difícil cravar o muito favoritismo de werdum hj em dia.

Verdade, talvez não seja muito favorito, mas com certeza é favorito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Cesar_Rasec disse:

Em outros tempos, apostaria brincando no Werdum... hoje em dia, pela forma como tem se apresentado, não duvido nada que canse e seja presa fácil pro Gustafsson em pé. Com o sueco batendo e rodando, pontuando e vencendo os dois últimos rounds (caso seja melhor de 3).

Também vejo assim. Ainda que o Gustafsson também já tenha passado do seu auge, é muito mais novo, virá mais rápido e se movimento muito melhor na luta em pé. Jiu Jitsu do Werdum é lendário mas a movimentação do Sueco não facilita botar a luta para o solo e o brasileiro não tem apresentado um jogo de quedas muito forte nos últimos anos. Se a luta ficar em pé eu prevejo o Sueco levando por nocaute.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Concordo na sua última vitória pegou um adversário fraco , botou pra baixo e..nada, a sua zona de conforto não está sendo tão boa..

Desde da derrota pro Miocic nunca foi o mesmo.

Sabe que sou fã do Rafael Cordeiro mas suas declarações com Werdum tem que ser desconsideradas está voando um garoto, tá bem na dieta isso ele disse nessa última luta ,numa entrevista ao canal bate em todo mundo na academia etc, nitidamente está muito ruim em pé só ver a primeira e última luta contra o namorado da Honda.

Putz diferença extrema .

Idade e sem as bombas ele tecnicamente ele caiu muito 

Rapaz,  a pergunta que fica é : Será que n foi um lampejo ? Rola isso tbm.  Um boom estilo o do Cody o do Alvarez no UFC? Existe essa possibilidade. Talvez sua média seja essa, e , na verdade,  aquelas performances contra Browne e Cain é que foram  atípicas e incompatíveis com o seu talento real. E o mesmo vale pra Velasquez. Pra mim,  é o caso do Shogun tbm-  vão me execrar aqui kk. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Cesar_Rasec disse:

Aí começou o exagero... o Shogun lutou no Pride de 2003 até 2007 e fez 13 lutas. Venceu 12 e a única que perdeu foi a que caiu de mal jeito e quebrou o braço contra o Coleman. Nocauteou duas vezes o Overeem, nocauteou o Arona, bateu no Minotouro, finalizou o Randleman, nocauteou o Rampage, entre outros KOs (apenas 2 das 12 vitórias foram pra decisão)... se ele tivesse parado de lutar aí, já não dava pra falar em lampejo. Mas foi pro UFC e de 2007 até 2012 ele fez 9 lutas enfrentando as pedreiras. Se tornou campeão. Aí vejamos de quem ele perdeu: Do ex-campeão Griffin, mas depois venceu o próprio Griffin. Do campeão invicto Lyoto (em uma luta polêmica), mas depois venceu o próprio Lyoto. Do Jones, que talvez seja o melhor de todos os tempos. Do Henderson (também de forma polêmica) numa luta que entrou pro hall da fama. Ainda nocauteou mais dois ex-campeões, Coleman e Liddell, assim como também nocauteou o Brandon Vera... porra, se isso for apenas um lampejo, o que dirá dos outros lutadores? O cara passou uma década lutando em alto nível. Campeão dos dois maiores eventos que já existiram. Ainda teve que se adaptar de ringue pra cage, regras diferentes, etc.

Lampejo você pode falar do Garbrandt. Fez sua estreia em 2015 no UFC, venceu 5 lutas e na sexta bateu o Dominick Cruz pra se tornar campeão. Aliás, foi o único grande nome que ele venceu. O melhor antes dele tinha sido o Thomas Almeida. Em 2017 já perdeu o cinturão pro TJ e desde então lutou pouco, mas não venceu mais ninguém. Não sabemos do futuro, mas se ele continuar assim, aí você pode dizer que o cara teve apenas 2 bons anos (2015 e 2016) e conseguiu 6 vitórias seguidas, pegando apenas 1 grande nome, em uma ascensão meteórica. Situação bem diferente da vivida pelo Shogun. 

É verdade. A colocação foi equivocada mesmo.  N houve lampejo nenhum. O que  houve, na verdade, foi inconstância. Por isso que, pra mim, ele  n está na mesma prateleira do Aldo e do Anderson. Historicamente foi muito irregular. Isso em nada diminui seu mérito enquanto lutador guerreirro e grande campeão. Sem dúvidas é das maiores pedreiras da História. Mas  qualquer que seja o motivo da inconstância,  os reveses tbm devem  ser levados em conta na avaliação da carreira de alguém.  N dá pra apenas pincelar os melhores momentos de uma trajetória e construir uma narrativa linda, mas incompleta, e composta só de louros.(N estou dizendo q vc faz isso)  Mas por ex, o Shogun, que  por um lado teve atuações simplesmente antológicas, mesmo  jovem, tbm teve performances sofríveis e completamente incompatíveis com as expectativas depositadas - O cara que era tido como a verdadeira sensação do momento e o lutador que arrasaria todo mundo.  Teve Grifin 1, Colleman 2 - que ele nem comemorou; Brandon Vera, q n chegou a ser bizarra mas foi ruim. E n vou nem falar das recentes pq seria injusto. Vc pega o Anderson , que mesmo perdendo pra japas frangos no início, nos dias ruins, n teve nenhuma apresentação lastimável. Embora o Shogun tenha pegado bem mais pedreiras, no Pride, no UFC - É até uma heresia comparar. Mas o ponto é que o Shogun performou bizarramente contra caras medianos. Mesmo tendo o lance da importância histórica, acho que rola um pouco de precisismo qd se fala dele.  Mas td bem...

O tipo de lampejo  que eu fiz menção é o do campeão mesmo. Thominhas nem conto pq nunca levei fé - era  totalmente previsível o tombo. 

Estava me referindo àquele que surge do nada, bate uma galera, se torna campeão, que todos pensam que vai arrasar,  e quando vai ver,  ele perde pra mediano,  luta extremamente mal ou nunca mais reproduz aquilo que te consagrou.

Não é pra desmerecer o atleta. Até pq, tbm acredito que tenha rolado  algo parecido com o Velasquez, com o Overeem, Gustafsson Weidman e tantos outros. 

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Luiz Melo disse:

Rapaz,  a pergunta que fica é : Será que n foi um lampejo ? Rola isso tbm.  Um boom estilo o do Cody o do Alvarez no UFC? Existe essa possibilidade. Talvez sua média seja essa, e , na verdade,  aquelas performances contra Browne e Cain é que foram  atípicas e incompatíveis com o seu talento real. E o mesmo vale pra Velasquez. Pra mim,  é o caso do Shogun tbm-  vão me execrar aqui kk. 

Olhan,o chao do Werdum e sensacional e ele melhorou demais em pe ao longo da carreira... Realmente estava lutando bem na primeira com Browne,Nelson,Cain e varias outras... Na do Cain e Hunt eu insisto em dizer que os adversarios vieram com preparacao ruim e no caso do Hunt,quase sem preparacao(tendo de fazer viagem longa,corte de peso grande e tudo). Cain estava chutando e socando mais fraco que o normal com poucos minutos de luta... Mas Werdum estava num ritmo sensacional e nao tem nada com isso... Contra Hunt ele foi incrivel,mesmo tento apanhado e pegado um adversario que ja veio cansado do vestiario.. A joelhada foi genial... Naquela epoca ele estava com uns 105 quilos,com gas,rapido e num ritmo muito bom... Mas e aquela coisa,ele tem as suas limitacoes,em varias lutas onde nao conseguia quedar passou por situacoes ate ridiculas e foi trocar apanhou(Cigano,Volkov,Miocic
)... Arlovski,Minotauro,as duas ultimas com Alistair(embora tenha surpreendido um pouco em pe) .Hoje em em dia ele vem meio gordo e nem no chao tem desempenhado tao bem... Sei que posso estar desvalorizando um pouco o brasileiro que tem enormes feitos mas tbm nao da pra puxar demais pra cima... Vi gente elogiando quando venceu o Tybura que pra mim nao e nada demais e deu certo trabalho...

A questao e que nos ultimos anos nao tem apresentado boas lutas e a com o Oleynik foi supreendentemente ruim... Entao pra pegar um garoto como o Gustaffson ele precisa conseguir quedar e dominar,senao complica... Com o russo ele apanhou barbaridade,nao foi tao bem quanto poderia no chao,teve muitas dificuldades... Isso pq o russo estava exausto! Entao e meio complicado voltar a lutar tao cedo sendo que nao foi bem na ultima e ate machucou o dedo que nao se sabe o tempo de recuperacao nem o quanto atrapalha em inicio da retomada dos treinos...A luta seria mens que vem ja,o quao mais forte ele poderia vir? E como esta a preparacao do Gustafsson que nunca lutou no peso? o quao forte ele sobe?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, afterforever disse:

Olhan,o chao do Werdum e sensacional e ele melhorou demais em pe ao longo da carreira... Realmente estava lutando bem na primeira com Browne,Nelson,Cain e varias outras... Na do Cain e Hunt eu insisto em dizer que os adversarios vieram com preparacao ruim e no caso do Hunt,quase sem preparacao(tendo de fazer viagem longa,corte de peso grande e tudo). Cain estava chutando e socando mais fraco que o normal com poucos minutos de luta... Mas Werdum estava num ritmo sensacional e nao tem nada com isso... Contra Hunt ele foi incrivel,mesmo tento apanhado e pegado um adversario que ja veio cansado do vestiario.. A joelhada foi genial... Naquela epoca ele estava com uns 105 quilos,com gas,rapido e num ritmo muito bom... Mas e aquela coisa,ele tem as suas limitacoes,em varias lutas onde nao conseguia quedar passou por situacoes ate ridiculas e foi trocar apanhou(Cigano,Volkov,Miocic
)... Arlovski,Minotauro,as duas ultimas com Alistair(embora tenha surpreendido um pouco em pe) .Hoje em em dia ele vem meio gordo e nem no chao tem desempenhado tao bem... Sei que posso estar desvalorizando um pouco o brasileiro que tem enormes feitos mas tbm nao da pra puxar demais pra cima... Vi gente elogiando quando venceu o Tybura que pra mim nao e nada demais e deu certo trabalho...

A questao e que nos ultimos anos nao tem apresentado boas lutas e a com o Oleynik foi supreendentemente ruim... Entao pra pegar um garoto como o Gustaffson ele precisa conseguir quedar e dominar,senao complica... Com o russo ele apanhou barbaridade,nao foi tao bem quanto poderia no chao,teve muitas dificuldades... Isso pq o russo estava exausto! Entao e meio complicado voltar a lutar tao cedo sendo que nao foi bem na ultima e ate machucou o dedo que nao se sabe o tempo de recuperacao nem o quanto atrapalha em inicio da retomada dos treinos...A luta seria mens que vem ja,o quao mais forte ele poderia vir? E como esta a preparacao do Gustafsson que nunca lutou no peso? o quao forte ele sobe?

Perfeito, Gustafsson é inconstante mais parte em pé muito superior ao Werdum que nisso sim as vezes mostrou ser melhor do ele é.

Exemplo luta pro Hunt ele não lutou bem, chutes foram telegrafados, tinha tomado nock, o Hunt já velho e sem preparo ele explodiu numa joelhoada e vc tem ter em consideração a fase do Werdum

@Luiz Melo começou seus exageros Shogun brother é caso de realmente talento extremo , no pride ele pra mim era pior tecnicamente que no UFC mais o nível do esporte era mais baixo também.

E vc ver sua evolução no UFC na parte em pé o cara no pride jogava o braço ( era uma falha do Cordeiro hj prontamente corrigida) Shogun até luta contra Lyoto ,tava com mão alinhada, combinações excelentes , depois da derrota do Jones se tornou inconstante ainda novo pra categoria até Shogun renderia tem 37 anos ou 38, Glover com 40 rende .

Shogun se apresenta visivelmente gordo, louco pela esposa e não treinar nos EUA é um ex campeão uma lenda o cara teve no início da carreira trajetória ala Jones , com 3 anos de MMA passou o carro nas lendas.

Dida disse ele virou símbolo era o moleque que ia ver o Wanderlei e o Pelé , depois virou o cara , fora cristiano Marcelo diz seu talento pro jiu jitsu.

Shogun é um verdadeira máquina mas não quis , preferiu uma vida normal interior der gordinho, mulher bonita etc

Diferente do Anderson até hj treina duro vejo Instagram o cara não para estudo o estilo do Bruce Lee, tá sempre evoluindo , o cara lutou bem com Adesanya e Noguchi, Rafael e Pelé disseram faltou pimenta , faltou Curitiba ali ...o cara foi treinado por Gibi, Cosmo, Poatan e Edrlson parte técnica tava excelente mas técnica é uma dos fundamento da luta ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Werdum tava muito mau na ultima luta... tem q estar com força e gás em dia!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, Lindoso disse:

2 ex lutadores em atividade e luta ruim de assistir ,última luta Werdum apanho bastante  e o Gustavão levou uma passada de carro do Jones .

Acho que a última luta do sueco foi a derrota pro Smith.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 hours ago, Kylesccp said:

Gostei do seu comentario de vdd .mais Phil Davis nao..please..

Phil Davis saiu do Ufc como top 5, se isso não é ser top, nada mais é.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, jon jones disse:

Phil Davis saiu do Ufc como top 5, se isso não é ser top, nada mais é.

Davis fez umas lutas naquele estilo vai nao vai que deixa a gente indignado mas ele tem nivel sim!! Top com certeza,mas na hora de pegar os melhores,ir pro cinturao ele costuma nao render...Bader sempre foi tirado de mediano pelas limitacoes que tem e tal... Mas olha so,no Bellator virou campeao em dois pesos... Ele e top sim mas e a mesma coisa,quando chega pra pegar top 3 ou algo do tipo ele se complica.

Editado por afterforever

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 hours ago, Andrey said:

Verdade, talvez não seja muito favorito, mas com certeza é favorito.

Não acho. Se o sueco lembrar um pouco do que foi nos bons tempos ele tem jogo para evitar o fraco wrestling do werdum e magoar em pé no boxe. O sueco está há menos tempo inativo que o werdum antes do oleynik, é mais novo, menos desgastado de lutas e aparentemente sua queda de desempenho esta mais para psicológica do que física. Se ele vier bem adaptado para o peso o favoritismo fica com o sueco em minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora