Elton Brasil

Sakuraba - O mito: Retrospectiva e análise

Recommended Posts

Em 6/5/2020 at 2:14 AM, Biano Mandí disse:

Nossa mano, não imaginava que ele bebia e fumava pra caralho

Ele era famoso no meio das lutas, por fumar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Axiotis disse:

Falam muito do Ruas e olhem o cartel do Ruas. O Rickson no vale-tudo nunca foi lenda, no jiu-jítsu, sim. 

 

Não tô falando sobre ser invicto, ou ter muitas derrotas... Tô falando sobre enfrentar desafios.

Marco Ruas lutou em três UFC's, sendo dois GP's, se sagrando campeão em um deles... além disso, enfrentou nomes como Oleg Taktarov, Maurice Smith, Gary Goodridge e Keith Hackney. E quanto ao Rickson?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Axiotis disse:

Falam muito do Ruas e olhem o cartel do Ruas. O Rickson no vale-tudo nunca foi lenda, no jiu-jítsu, sim. 

 

Bem o cartel do Ruas é 9w, 4 L 2 Draw.

Na verdade são 10 vitórias pois uma luta de Manaus não está no cartel.

E ele ganhou do tatarov no empate pq não valia pontos ele matou o tatarov de porrada era top dos tops na época.

Venceu o Gigante do UFC com chutes na coxa  que era top na época venceu muita gente boa na época e perdeu muito no final de carreira.

Tem derrota feia pq desistiu estava com fígado fudido de bomba e também com Maurice Smith na última luta tava dominando e jogou toalha pelo corner no intervalo por causa do joelho.

Bom o Marco era reconhecidamente top no mundo todo em sua época, Carlson e todos os outros

Rickson foi top até 95 depois realmente não lutou aí vc fala pô ele tinha não sei quantos ano e o Marco ? É 61 e Rickson de 59?

Rickson faltou provar sim cara no vale tudo, vi lutas do Sakuraba com Royce e acredito que daria pro Rickson fazer uma boa luta com ele.

Problema que nunca vimos o Rickson num combate duro de vale tudo.

Dizem que no jiu jitsu era o cara até confraria da porrada é carlson tem um respeito que o assunto é Rickson os caras não falam NADA.

Isso que eu acho estranho, pq não fala oh até nos mundiais ele seria o cara na década de 90, Amauri batucou pra ele facilmente.

Ele é sobrenatural etc e tal.

Esse medo de falar do mito é incompreensível pra mim.

Tudo tem diversos relatos aqui dele realmente está em outro nível de chão já perto dos 50 anos na época.

Mas o Rosado confirmou que também não era esse mito invencível no próprio jiu jitsu como diziam com todo respeito a todos que falavam.

Mas o Rickson é uma pessoa pública, passível de críticas como todos são.

Fez parte de esporte foi melhor numa época , Pelé não é citado em comparações pq o Rickson não pode?

Drysdale foi único a falar e ser aberto.

Vi início da resenha do Carlson Júnior ele meio revoltado dizendo que o pai dele que treinou o Rolls e o Osvaldo só o treinou no judô?

Aí falo pô o Osvaldo fez o Sérgio Penha, o Amaury mesmo disse Osvaldo sabe muito chão e tem certeza que Rolls trocou informações com o mestre Osvaldo.

Vc ver o mestre falar que foi ao Japão estudar e viu muita coisa de jiu jitsu lá batendo com o Drysdale falou.

Então cara...vamos dizer amém não criticar em nada o Rickson pq supostamente foi o melhor da década de 80 sendo que o Zulu sua única afirmação perdeu pro Euclides?

Eu sempre defende e cobro respeito aos Gracies são formidáveis, veja resenha do mestre Roberto leitão, o cara aí desde dos anos 40 ou 50 lutando em alto nível treinando viu tudo , viu o Kimura, viu Rolls garoto,viu tudo..

Então respeito dou valor histórico enorme mas não vou deixar de falar .

Sei que vc não pode se importar mas outros devem, agora sem bater de frente e com devida educação

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Axiotis disse:

É pra você aparecer @Lucas Timbó, estou com saudade. Kkk

UFC é o show mais difícil de ser campeão, é o evento mais tradicional. Único sobrevivente. Muitos chegam invicto, chegam sem nunca terem sido nocauteados ou finalizados e perdem o cabaço lá.

Aah, foi campeão do strikeforce? Durou quantos anos? Onde assisto o evento? Aah, acabou né? Ninguém nem lembra mais dele 

Se ele quisesse ser valorizado seria campeão do UFC e até hoje seu nome tava lá. O maior desafio era o UFC e ponto. E ele correu e ponto.

Fedor seria campeão no UFC? Pra mim, sim. Mas a segunda metade da sua carreira foi bem ruim.

Na época? Não mesmo. Categoria dos pesados era tão boa que o Arlovski largou o cinturão pra lutar no Affliction 

Não, não foi campeão do SF. E ninguém mencionou isso. Vc que sempre menciona isso sobre o Fedor como se tivesse sido uma falta grave na carreira dele, sendo que não tem cabimento, até pq o cara foi lutar contra tops e ex-campeões do próprio UFC. Seguindo essa "lógica" de não falar do SF pq acabou e ninguém lembra mais, vamos parar de falar sobre tudo que envolveu o MMA e focar apenas no UFC 

O maior desafio não era o UFC, não na época. Fedor rebocou Arlovski no auge e Sylvia em boa fase. Quem realmente acompanhou na época sabe o quanto isso foi foda 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 6/7/2020 at 10:01 AM, Ultimate Fighter disse:

Heat herring, Overeen(revanche), Gilbert Yel, jon jones, que apesar de magro é mais alto e mais pesado  que o Belfort, o brasileiro  aparentar ser mais forte pelo biotipo, jones devia estar uns bons quilos mais pesado que o Vitor.

Tito Ortiz tb era bem maior e mais pesado, é que o biotipo "parrudo" do belfort da a falsa impressão que ele é sempre o mais forte em seus combates.

Falei maior no sentido de nível, relevância. Sakuraba encarou Rampage, Randleman, Cro Cop, Vovchanchyn, lutadores do mais alto nível na época, além de bem mais pesados 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Axiotis disse:

É pra você aparecer @Lucas Timbó, estou com saudade. Kkk

UFC é o show mais difícil de ser campeão, é o evento mais tradicional. Único sobrevivente. Muitos chegam invicto, chegam sem nunca terem sido nocauteados ou finalizados e perdem o cabaço lá.

Aah, foi campeão do strikeforce? Durou quantos anos? Onde assisto o evento? Aah, acabou né? Ninguém nem lembra mais dele 

Se ele quisesse ser valorizado seria campeão do UFC e até hoje seu nome tava lá. O maior desafio era o UFC e ponto. E ele correu e ponto.

Fedor seria campeão no UFC? Pra mim, sim. Mas a segunda metade da sua carreira foi bem ruim.

Fedor reinou na HW do Pride, quando o Pride era a primeira divisão do valetudo/MMA e o UFC era segunda divisão, anos luz do Pride.

 

Quem não entende isso é imediatista.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 6/8/2020 at 7:28 PM, Andrey disse:

Fedor reinou na HW do Pride, quando o Pride era a primeira divisão do valetudo/MMA e o UFC era segunda divisão, anos luz do Pride.

 

Quem não entende isso é imediatista.

 

 

Eu achava que Pride era primeira divisão, cegamente... até ocorrer a fusão e ver Shogun perder pro Forrest, Minotauro tomar seu primeiro nocaute, Wand cair em segundos pro Leben, Gomi virar terceiro escalão...

Enfim, mudei de opinião. Forçando muuuito a barra, estavam no mesmo nível. Sendo que o plantel do UFC é maior e nunca veríamos o campeão pesado enfrentando Zuluzinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Axiotis disse:

Eu achava que Pride era primeira divisão, cegamente... até ocorrer a fusão e ver Shogun perder pro Forrest, Minotauro tomar seu primeiro nocaute, Wand cair em segundos pro Leben, Gomi virar terceiro escalão...

Enfim, mudei de opinião. Forçando muuuito a barra, estavam no mesmo nível. Sendo que o plantel do UFC é maior e nunca veríamos o campeão pesado enfrentando Zuluzinho.

Bicho, se tu já treinou em ringue e em octógono, saberá que existe uma diferença enorme entre os dois ambientes. Além disso, há os fatores rounds e regras, que tornam bem diferente lutar em um e em outro.

Além do mais, tá citando só o que lhe convém... Shogun, depois disso, foi campeão linear do UFC, e Minotauro campeão interino. Wand caiu pro Chris Leben já em final de carreira, assim como vemos as apresentações abaixo da média dos tops de outrora Anderson Silva, BJ Penn e Dominick Cruz, o tempo passa pra todo mundo.

Se forçar um pouco mais a mente, lembrará que o monstro Chuck Lidell foi participar do Pride GP, e ficou pelo caminho, sendo nocauteado pelo Rampage... Depois disso, Dana White nunca mais cedeu atletas ao evento japonês.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Bicho, se tu já treinou em ringue e em octógono, saberá que existe uma diferença enorme entre os dois ambientes. Além disso, há os fatores rounds e regras, que tornam bem diferente lutar em um e em outro.

Além do mais, tá citando só o que lhe convém... Shogun, depois disso, foi campeão linear do UFC, e Minotauro campeão interino. Wand caiu pro Chris Leben já em final de carreira, assim como vemos as apresentações abaixo da média dos tops de outrora Anderson Silva, BJ Penn e Dominick Cruz, o tempo passa pra todo mundo.

Se forçar um pouco mais a mente, lembrará que o monstro Chuck Lidell foi participar do Pride GP, e ficou pelo caminho, sendo nocauteado pelo Rampage... Depois disso, Dana White nunca mais cedeu atletas ao evento japonês.

Tempo é relativo Fedor eu comecei acompanhar por causa de um gordinho ( nem tanto fedor era estilo Cain) que batia em todo mundo.

Aí vi ele vencendo Minotauro e Cro Cop isso depois na verdade em DVD ( gurizada nem sabe o que isso) mas voltando , fedor 76 , Anderson 75, Minotauro 76, Wanderlei 76.

Ou seja Anderson entrou no auge depois dos 30 enquanto esses caras decairam vertiginosamente.l, sendo mais novos, Shogun tem 37 ou 38 e tá morto hj.

Fedor demorou cair um pouco mais foi 2010 com 33 anos antes de fazer 34 na derrota pro Werdum.

Anderson bailava nessa época no UFC, Wanderlei na verdade vc está um pouco errado estava longe do final de carreira aí nessa derrota lutou até 2013 em bom nível teve uma boa ascenção na sua volta ao Rafael Cordeiro se saindo bem até na derrota pro rich Franklin, com erro do Yamasaki contra ele, mas não era mais o Wand de outrora.

Ou seja auge idade, é relativo.

As vezes treinador é bom mais precisa o cara dar uma luz um salto, tem cara que vem pronto, estilo Jones até a mente do cara é perfeita pra luta.

Ou GSP que era seu próprio estrategista de luta numa época que ninguém era assim o cara tinha 16 anos ia de ônibus do Canadá aos EUA treinar com Renzo.

Ou Pelé Landy ninguém fala do cara mais o cara nasceu pronto família de lutador, sangue pra briga não teve espelho ele foi o espelho selvagem brutal ...

Tem o Alex Poatan são raridades atleta precisa amadurecer perder ganhar vi uma live do Popó com Dórea dois arrogantes que se fingem de humildes pra imprensa mais ele falou uma verdade ele adolescente teve excelentes espelhos, e parceiros que o moldaram.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Bicho, se tu já treinou em ringue e em octógono, saberá que existe uma diferença enorme entre os dois ambientes. Além disso, há os fatores rounds e regras, que tornam bem diferente lutar em um e em outro.

Além do mais, tá citando só o que lhe convém... Shogun, depois disso, foi campeão linear do UFC, e Minotauro campeão interino. Wand caiu pro Chris Leben já em final de carreira, assim como vemos as apresentações abaixo da média dos tops de outrora Anderson Silva, BJ Penn e Dominick Cruz, o tempo passa pra todo mundo.

Se forçar um pouco mais a mente, lembrará que o monstro Chuck Lidell foi participar do Pride GP, e ficou pelo caminho, sendo nocauteado pelo Rampage... Depois disso, Dana White nunca mais cedeu atletas ao evento japonês.

Kkkkkkkk não tive esse luxo, não. Era parede em volta mesmo e quando fui lutar senti muita falta delas.

Concordo com a diferença de cage/ringue e regras mas pelo tanto que investem em camp e por eles terem treinado em cage não acho que interfira tanto. Se adaptar a regra também não é de outro mundo.

Os caras são tops dos tops. Tem adversários que lutam 2x por ano... então...

Não digo que Pride é ruim, até pq eu mesmo achava muuuito melhor. Mas mudei de opini depois de muitos sustos.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Axiotis disse:

Kkkkkkkk não tive esse luxo, não. Era parede em volta mesmo e quando fui lutar senti muita falta delas.

Concordo com a diferença de cage/ringue e regras mas pelo tanto que investem em camp e por eles terem treinado em cage não acho que interfira tanto. Se adaptar a regra também não é de outro mundo.

Os caras são tops dos tops. Tem adversários que lutam 2x por ano... então...

Não digo que Pride é ruim, até pq eu mesmo achava muuuito melhor. Mas mudei de opini depois de muitos sustos.

 

Tem nada de luxo, é questão de oportunidade.

Eu fiz uma luta casada de Submission há um tempo atrás, em cima de um octógono. Nunca tinha subido em um, e achei que não faria muita diferença, até pelo fato de se tratar de uma luta de grappling... Bicho, eu caí na guarda, e o oponente em cima, me imprensando nas grades. Ele pressionava minha cabeça na cerca, com o tampão da cabeça dele, vou te falar, foi o maior terror. Muita diferença, senti muito, imagine em uma luta de MMA?

Shogun sempre foi muito melhor do que o Forrest Griffin, inclusive deixou isso bem claro na segunda luta entre eles. Eu creio que esses fatores que eu citei tenham interferido na primeira luta entre eles, ainda mais se tratando da estreia do brasileiro no UFC.

Editado por Raphael Rezende

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Tem nada de luxo, é questão de oportunidade.

Eu fiz uma luta casada de Submission há um tempo atrás, em cima de um octógono. Nunca tinha subido em um, e achei que não faria muita diferença, até pelo fato de se tratar de uma luta de grappling... Bicho, eu caí na guarda, e o oponente em cima, me imprensando nas grades. Ele pressionava minha cabeça na cerca, com o tampão da cabeça dele, vou te falar, foi o maior terror. Muita diferença, senti muito, imagine em uma luta de MMA?

Shogun sempre foi muito melhor do que o Forrest Griffin, inclusive deixou isso bem claro na segunda luta entre eles. Eu creio que esses fatores que eu citei tenham interferido na primeira luta entre eles, ainda mais se tratando da estreia do brasileiro no UFC.

Então, a gente se fodeu. Os caras fizeram camp no cage. Dá pra se adaptar.

Sou muito, muito fã do shogun. Torço até hoje como na época do Pride.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 6/8/2020 at 4:58 PM, Lucas Timbó disse:

Na época? Não mesmo. Categoria dos pesados era tão boa que o Arlovski largou o cinturão pra lutar no Affliction 

Não, não foi campeão do SF. E ninguém mencionou isso. Vc que sempre menciona isso sobre o Fedor como se tivesse sido uma falta grave na carreira dele, sendo que não tem cabimento, até pq o cara foi lutar contra tops e ex-campeões do próprio UFC. Seguindo essa "lógica" de não falar do SF pq acabou e ninguém lembra mais, vamos parar de falar sobre tudo que envolveu o MMA e focar apenas no UFC 

O maior desafio não era o UFC, não na época. Fedor rebocou Arlovski no auge e Sylvia em boa fase. Quem realmente acompanhou na época sabe o quanto isso foi foda 

Os pesados fora do UFC eram muito mais foda, e o Fedor foi lá e venceu todos. AA, Sylvia, Brett Rogers.. falar que ele fugiu do UFC nessa época é não entender nada de MMA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, pipo disse:

Os pesados fora do UFC eram muito mais foda, e o Fedor foi lá e venceu todos. AA, Sylvia, Brett Rogers.. falar que ele fugiu do UFC nessa época é não entender nada de MMA

Brett era estilo Ngannou de hj forte só era mais embasado, nocauteava todo mundo na força pegou o jovem fedor ia...morreu .

Fedor foi o maior pesado e digo tira ele da aposentadoria ele mata o Werdum hj.

Uma revanche boa no rizen e Fedor cheio de veneno

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, pipo disse:

Os pesados fora do UFC eram muito mais foda, e o Fedor foi lá e venceu todos. AA, Sylvia, Brett Rogers.. falar que ele fugiu do UFC nessa época é não entender nada de MMA

verdade, tanto que o gp do strikeforce tinham nomes muito melhores que a hw do ufc na epoca

e, muito provavelmente, deve ter sido um dos motivos que levaram a compra do evento pelo ultimate

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora