Elton Brasil

Sakuraba - O mito: Retrospectiva e análise

Recommended Posts

Em 6/3/2020 at 7:18 PM, Lucas Timbó disse:

Top 3 dos lutadores mais machos da história, junto com BJ e Hendo. Sakuraba poderia ter sido infinitamente maior e ter tido uma carreira bem mais vitoriosa. Além de nunca ter sido atleta (bem longe disso, bebia e fumava pra caralho), sempre lutou contra caras bem mais fortes e pesados, ficando com danos físicos sérios 

O japa mostrou o melhor catch wrestling que o MMA já viu, as transições que ele fazia no chão eram lindas demais

Nossa mano, não imaginava que ele bebia e fumava pra caralho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um dos maiores da história, sem dúvida alguma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Biano Mandí disse:

Fera, lutador encardido.

Depois dele não teve mais ninguém que prestasse no Japão, falando de MMA é lógico.

A Era Pride foi mágica no Japão, e pro Japão...

Depois dela, concordo, nenhum japonês se destacou no MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 6/3/2020 at 6:22 PM, Ominöser disse:

Sakuraba nunca amarelou, merece muito respeito. Encarou caras bem maiores, passou o trator em alguns Gracie e fez Rickson se encolher. Merece todo o respeito do mundo.

verdade,concordo plenamente....old school....  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saku foi o japonês que mais se destacou no Pride, mas além dele, tiveram outros nomes fortes, como Takanori Gomi e Kazuyuki Fujita.

Antes deles, e talvez os primeiros japoneses relevantes, foram os que construíram carreira no Shooto: Rumina Sato, Hayato Sakurai e Kaoro Uno, e posteriormente, Genki Sudo, que chegou a se apresentar no UFC e Colosseum 2000.

Editado por Raphael Rezende

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 hours ago, Biano Mandí said:

Fera, lutador encardido.

Depois dele não teve mais ninguém que prestasse no Japão, falando de MMA é lógico.

Kyoghi horiguchi 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 6/3/2020 at 6:22 PM, Ominöser disse:

Sakuraba nunca amarelou, merece muito respeito. Encarou caras bem maiores, passou o trator em alguns Gracie e fez Rickson se encolher. Merece todo o respeito do mundo.

Belfort encarou caras maiores..Vanderlei Silva tambem..

Hoje nao figurava nem no top 30 da sua divisao ..tudo bem que o MMA mudou avançou..mais mais ele e do tipo Jaspion ..a gente gostava de assistir mais sabia que era ilusao..Bom lutador e só

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Kylesccp disse:

Belfort encarou caras maiores..Vanderlei Silva tambem..

Hoje nao figurava nem no top 30 da sua divisao ..tudo bem que o MMA mudou avançou..mais mais ele e do tipo Jaspion ..a gente gostava de assistir mais sabia que era ilusao..Bom lutador e só

Só que Sakuraba era bem menor que Wand e Belfort, e encarava pesos pesados, a diferença de tamanho dos outros pro Sakuraba é bem maior do que dos outros pro Wand e pro Belfort. Vale lembrar que o Sakuraba tbm venceu o Belfort. Na minha opinião era um excelente lutador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rickson não teve coragem de encarar ele não kkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sakuraba é uma lenda viva.

Na maioria das  lutas enfrentou lutadores mais fortes e pesados, fez o limpa na família Gracie e venceu outros lutadores de ponta.

E nunca treinou com equipe de primeira, sempre com japas  razoáveis.

Fico imaginando o Saku treinando no auge, com uma equipe de alto nível,  lutando até 77kg? Na minha opinião, é um dos melhores lutadores da história!!

Editado por Joao Paulo(ccab)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sakuraba foi um grande guerreiro,  bom lutador que mesclaca habilidades incríveis(chutes variados, saltos) com  certas "limitações ".

Ele tb tinha  uma autoconfiança e um jogo mental muito forte.

Certas "imitações "? Como assim?

Calma , o Sakuraba era um lutador muito calmo, se defendia bem de finalizações no chão, mas quando tomava atraso com pancadas  raramente protegia o rosto, não  puxava pra guarda pra fazer uma defesa melhor, ele simplesmente abaixava a cabeça e ficava de quatro apoios defendendo socos e joelhadas com a cabeça, ou então virava de costas tentando a Kimura invertida,  sendo travado e igualmente defendendo socos e cotovelos com a nuca, acho que foi isso que ferrou o Sakuraba ao longo da carreira, mesmo nas suas vitórias, no início era quase sempre um castigo pesado, o adversário se frustrava com a calma e frieza que ele aguentava as pedradas e se intimidava.

Não foi nem tanto o fato de enfrentar pesos pesados, pesados mesmo acho que ele só enfrentou o Conan,  Cro cop e Vovhanchin se não me falha a memória, o Kimo não conta pq depois que começou a treinar jiu jitsu com o joe Moreira  caiu de 113 pra 95 kg e passou a lutar sempre nesse peso, já  o saku pesou sempre entre  88 e 90 Kg,  no ufc contra o conan o japones pesou 95 kg , só baixou pra 85 em uma ou outra luta no PRIDE

Mas o cara foi top e mostrou ao mundo que muitos dos adversários que ele venceu e eram tidos como impecáveis tecnicamente pelo público tb tinham muitas "limitações", como todo lutador.

O engraçado do Sakuraba é que quando ele surgiu,  ninguém botava fé,  demorou muito pra o brasileiro aceitar o "jeito" de lutar do japonês,  tipo dar as costas,  ficar todo encolhido tentando naquela Kimura que quase nunca pegava e deixando o pescoço exposto pra levar um mata leão , mas a cada luta ele se apresentava melhor e ia calando a boca de quem o criticava (joinha e borracha ).

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Kylesccp disse:

Belfort encarou caras maiores..Vanderlei Silva tambem..

Hoje nao figurava nem no top 30 da sua divisao ..tudo bem que o MMA mudou avançou..mais mais ele e do tipo Jaspion ..a gente gostava de assistir mais sabia que era ilusao..Bom lutador e só

Aí eu acho que tu falou muita besteira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Songa disse:

Aí eu acho que tu falou muita besteira.

Chael Sonnen japones..brasileiro e carente de idolo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 6/3/2020 at 6:27 PM, Raphael Rezende disse:

Kazushi Sakuraba é um dos maiores nomes da história do MMA. Talvez seja um dos lutadores mais valentes de todos os tempos, juntamente do Dan Henderson.

Acho que sua luta mais marcante foi, ironicamente, uma derrota, onde enfrentou um dos nomes mais temidos à época, Igor Vovchanchin, depois de sair de uma guerra que durou 90 minutos contra o Royce Gracie.

 

 

Em 6/3/2020 at 4:34 PM, jon jones disse:

Esse cara é um mito, saia na mão na epoca em que os mais leves não eram tão bem divulgados

cara com 85 kg encarou pesos pesados e caras com bomba até a tampa e não fez feio, mesmo quando perdeu, talvez fosse campeão do grande gp de 2000, se não tivesse que lutar desnecessárias 1 hora e meia e no mesmo dia pegar um mosntro como o Vovchanchin, e estava vencendo, até ter que desistir por cansaço

enfim, não fez feio contra o cro cop e venceu vários lutadores relevantes....no seu peso e no auge não me lembro do Sakuraba ter perdido....além de é claro, caçador de gracies e o japonês que o Rickson nunca se atreveu a encarar.

Teve sua época, lenda do MMA japonês... sempre fez luta boa. Mas pra poder lutar e ganhar grana lutava com caras mais pesados e fortes e tomou muitas surras e hoje paga a conta.

Pra mim era um sistema covarde do Pride pq japa adora ver luta com diferença de tamanho e peso grandes. Dava pra fazer uma categoria boa pro Sakuraba e Sipder na época. Tudo pelo show e foda-se o atleta. E a galera achava lindo em pleno anos 2000 rolar isso.

Quanto ao Rickson, ele já tinha 40 anos na época, fim de carreira. Tento que se aposentou e nem mais lutou. Se tivesse continuando a lutar até entenderia a cobrança, mas ele se aposentou de vez na época. Saku dez anos mais novo, no auge... não dá pra cobrar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora