Entre para seguir isso  
André Filho

Após nocaute na estreia, Herbert Burns aposta no jiu-jítsu contra Evan Dunham no UFC 250

Recommended Posts

Irmão mais novo de Gilbert Durinho acredita que luta no peso-casado de 68kg o favorece, e revela que fase e a atividade do irmão o inspiram no octógono: "Não posso ficar para trás!"

Por Evelyn Rodrigues — Las Vegas, EUA

02/06/2020 12h12  Atualizado há um dia

 

 

Escalado de última hora para enfrentar o veterano Evan Dunham no UFC 250, no próximo sábado, o peso-pena brasileiro Herbert Burns vibrou com a chance de voltar ao octógono quase cinco meses após a sua estreia, quando nocauteou Nate Landwehr no UFC Raleigh. Em entrevista ao Combate, Burns deixou claro que pretende usar o jiu-jítsu para chegar à segunda vitória.

Herbert Burns estreou no octógono com nocaute sobre Nate Landwehr no UFC Raleigh — Foto: Getty Images

Herbert Burns estreou no octógono com nocaute sobre Nate Landwehr no UFC Raleigh — Foto: Getty Images

- Minha principal arma é o jiu-jítsu, apesar de ter rolado o nocaute na última luta. Continuo sendo um cara do jiu-jítsu, que gosta de finalizar e de buscar a luta agarrada. Mas ele também é do jiu-jítsu, então talvez ele aceite a luta agarrada. Ele é muito experiente e tem um espírito de guerreiro. Não desiste nunca! Até vi uma luta dele recente contra o Beneil Dariush, foi uma guerra! Ele quase foi nocauteado no primeiro assalto, mas se recuperou e conseguiu um empate. Foi a luta da noite, uma excelente luta. Mas eu acho que sou superior a ele em todos os quesitos de luta. Sou mais técnico e tenho um jiu-jítsu mais afiado. Ele pode ser um pouco mais forte fisicamente, mas tem a inatividade de 19 meses sem lutar, e eu venho num momento bom. Tenho mais objetivo na minha carreira do que ele, que está querendo voltar para fazer algumas lutas para fechar a carreira com chave de ouro. Eu ainda quero buscar o topo da categoria. E ele está fazendo pela primeira vez uma luta num peso-casado de 68kg - sempre lutou nos 70kg. Acho que esse corte de peso de ultimíssima hora vai fazer a diferença no tanque de gasolina dele, e eu vou capitalizar nisso. Quero vencer finalizando. Se a luta for do jeito que eu quero, é derrubar e finalizar no primeiro round!

A exemplo do irmão, Gilbert Durinho, que não cansa de pedir lutas seguidamente ao UFC, Herbert garante que querer se manter ativo é uma característica da família. O lutador contou como ele e seu empresário, Ali Abdelaziz, trabalharam para que a luta no UFC 250 acontecesse.

- Eu já estava querendo lutar tem um tempo, porque gosto de me manter ativo. É da família mesmo querer sempre lutar e se testar. Quando o UFC anunciou que ia voltar, eu já estava falando para o Ali, “Quero lutar”. Acabou que não rolou no primeiro card, meio que cancelaram, tinha uma galera aqui já lutando, então eu já estava ajudando o Michael Omar, e aí rolou a luta de Gilbert. Falei, “Quero lutar no mesmo card!” Ia ser maneiro, antes de disputar um cinturão, lutando com o irmão no mesmo card ia ser bom, porque depois lutando pelo cinturão fica difícil de tirar atenção para ele. Pode ser uma das poucas chances de a gente lutar junto. Tentei, tentei, mas o UFC não conseguiu um oponente. Muita gente estava treinando, alguns caras negaram a luta, e aí pintou a chance de rolar nesse do dia 6. Falei que se tivesse como eu lutar, eu queria. Aí o Ali fez uma mágica dele lá. Já tinham anunciado o card e pensei: “Acho que não vai rolar luta”. Liguei para o Ali e ele disse: “ainda tem chance, continua treinando”. No dia seguinte, ele ligou. “Tem essa luta aqui contra o Evan Dunham”. Falei: “Mas ele bate o peso-pena?” E ele: “Não, vamos fazer um peso-casado. Ou você quer lutar no leve?” Respondi: "Eu não vou lutar no leve, não (risos). Vamos bater um peso combinado então." Eu não sou um peso-pena pequeno, sou grande para o peso. Dava para bater o pena, eu não estou pesado, mas se puder lutar até 68kg, é bom, porque a gente se encontra no meio do caminho.

Herbert Burns e Gilbert Durinho UFC — Foto: Getty Images

Herbert Burns e Gilbert Durinho UFC — Foto: Getty Images

Burns também brincou ao falar sobre como a carreira do irmão e a sua sequência de lutas o motivam a querer lutar, até para não ficar para trás no ranking de atividade da família.

- Com certeza, um cara que conquistou tudo no jiu-jítsu e está no MMA hoje em dia, lutando no topo. É um cara que é competidor, está sempre buscando uma competiçãozinha! Ou está no sem quimono, ou no jiu-jítsu com quimono, ou está no MMA. É bom ter alguém assim que te puxe, não posso ficar para trás! Está lutando, já lutou de novo! Lutou depois de mim e já lutou de novo! Não, agora eu tenho que lutar!

A vitória de Durinho sobre Tyron Woodley no último sábado também serviu de inspiração para Herbert Burns, que disse ter tido muita confiança na vitória do irmão, a quem sempre aconselhou a deixar o peso-leve e subir para o meio-médio.

- Foi uma inspiração com certeza. Eu esperava que ele encerrasse a luta, porque eu acompanho de perto a evolução dele, sei o quanto ele rende no treino. Nunca gostei de ele ter lutado na categoria dos leves, sempre quis que ele subisse para os meio-médios, porque é a categoria dele, é ali que ele vai render fisicamente, em vez de ter que destruir um pouco a performance dele para ter que bater o peso dos leves. No 77 ele consegue se soltar, se manter forte fisicamente. Ele que estava o cara mais forte, ele que estava usando a força física contra o Woodley. Muita gente estava dizendo, “Durinho vai ser menor, peso-leve”, mas quem está ligado, a gente já sabia, já imaginava que a luta seria assim. E ele ganhou melhor do Woodley do que o Kamaru. Foi a melhor luta dele no UFC, melhor luta dele na carreira.

Herbert Burns nocauteou Nate Landwehr no primeiro round no UFC Raleigh — Foto: Getty Images

Herbert Burns nocauteou Nate Landwehr no primeiro round no UFC Raleigh — Foto: Getty Images

Burns também falou sobre a sua vitória na estreia e o quanto ela foi importante para a sua chegada ao UFC.

- Foi meu primeiro nocaute no UFC, um nocaute espetacular na minha primeira luta. Estreei já mostrando… E eu falei antes da luta que eu queria chegar já mostrando meu cartão de visitas, chegando com o pé na porta da categoria. Como a luta aconteceu, mostrei um pouco de trocação, derrubei, mostrei jiu-jítsu, ele soltou um pouco de golpes, mostrei que tenho resistência, e aí consegui um nocaute espetacular. Foi uma estreia perfeita.

O Combate transmite o UFC 250 ao vivo, na íntegra e com exclusividade neste sábado, a partir das 19h45 (de Brasília), com o "Aquecimento Combate". O SporTV 2 e o Combate.com transmitem o "Aquecimento" e as duas primeiras lutas do card preliminar. O site acompanha todo o evento em Tempo Real.

UFC 250
6 de junho de 2020, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (0h, horário de Brasília):
Peso-pena: Amanda Nunes x Felicia Spencer
Peso-galo: Raphael Assunção x Cody Garbrandt
Peso-galo: Aljamain Sterling x Cory Sandhagen
Peso-meio-médio: Neil Magny x Anthony Rocco Martin
Peso-galo: Eddie Wineland x Sean O'Malley
CARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília):
Peso-pena: Alex Caceres x Chase Hooper
Peso-médio: Ian Heinisch x Gerald Meerschaert
Peso-galo: Cody Stamann x Brian Kelleher
Peso-médio: Charles Byrd x Maki Pitolo
Peso-mosca: Jussier Formiga x Alex Perez
Peso-meio-pesado: Alonzo Menifield x Devin Clark
Peso-casado (até 68kg): Herbert Burns x Evan Dunham

Fonte:https://forum.portaldovt.com.br/forum/index.php?/forum/1-vale-tudo/&do=add

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Card razoável, preocupado com o Cody Garbrandt, vem de 3 KOs tomados, enfrentar o duro Raphael Assumpção, acho que seria o momento de alguém mais acessível pra recuperar a confiança.

Quanto ao Hebert não conheço muito, dizem que é muito talentoso no chão também, bom na trocação, já começou ganhando por TKO, aparentemente é uma boa promessa, curioso pra luta, já á pegando um cara mais duro que não é de bobeira. Ao que tudo indica que obcecado e trabalhador assim como o irmão, então tem tudo pra ter uma boa carreira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, fninja disse:

Estão querendo derrubar de vez o Cody. Se perder esta vai ser a quarta, complicado...

estão querendo derrubar ele ou ele mesmo e o agente dele não estão enxergando a realidade e não querem " dar passos pra trás" em relação ao ranking....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 hours ago, fninja said:

Estão querendo derrubar de vez o Cody. Se perder esta vai ser a quarta, complicado...

 

7 hours ago, siso_ said:

estão querendo derrubar ele ou ele mesmo e o agente dele não estão enxergando a realidade e não querem " dar passos pra trás" em relação ao ranking....

Por aí, ao mesmo tempo to torcendo pro brasileiro mas não queria ver a carreira de alguém que teve grandes momentos, decaísse assim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, fninja disse:

Estão querendo derrubar de vez o Cody. Se perder esta vai ser a quarta, complicado...

Cody, tá virando um weidman da vida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na torcida pelo Cody Garbrandt e Felicia Spencer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cody, assim como holm tiveram 1 grande luta na carreira no mma, mas depois desta, holm ainda tem uns lampejos, já Cody nem isso tem tido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho o raphael o cara certo pro cody.

O problema dele tem sido as pauladas no queixo. O raphael apesar de milhões de qualidade não tem essa paulada na mão.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso