Entre para seguir isso  
André Filho

Mackenzie comemora finalização inédita e diz que tem mais: "Vai pegar todo mundo de surpresa"

Recommended Posts

Lutadora finalizou Hannah Cifers no último sábado com uma inédita chave de joelho e garante que tem mais armas para mostrar no UFC

Por Gleidson Venga — Rio de Janeiro

03/06/2020 07h00  Atualizado há 5 horas

 

 

Mackenzie Dern foi um dos destaques do UFC no último sábado, quando finalizou Hannah Cifers com uma chave de joelho no primeiro round. A finalização utilizada, por sinal, foi inédita na divisão feminina da organização e rendeu ainda um bônus de US$50 mil (cerca de R$260 mil) como performance da noite.

Mackenzie Dern finalizou Hannah Cifers no UFC: Woodley x Burns — Foto: Getty Images

Mackenzie Dern finalizou Hannah Cifers no UFC: Woodley x Burns — Foto: Getty Images

Em entrevista ao Combate.com, a lutadora avaliou seu desempenho e como se sentiu na luta.

- Eu achei que fui muito bem na minha luta. Me senti bem na trocação, com as quedas e no meu chão. Estava tudo fluindo. Achei a Hannah forte, ela estava dominando quando a gente estava no clinche, mas na trocação tinha espaço e eu estava acertando bastante golpes. E não posso estar mais feliz do que estou ao ter finalizado com uma chave de joelho, algo que sempre fiz no jiu-jítsu. E fiquei muito feliz em poder mostrar que tenho um alto nível no jiu-jítsu para o MMA.

Multicampeã de jiu-jítsu, Mackenzie sabe que seu jogo de chão é acima da média no UFC. E ela avisa que poderá aplicar outras finalizações inéditas no octógono.

- Acho que nenhuma mulher no UFC tem o tipo de chão que eu tenho. O raciocínio rápido no chão, de pensar em várias armas, várias finalizações e opções, raspar, ir pras costas, transições... Acredito que vai ter muito mais primeiras finalizações da história do UFC nas minhas lutas. Tenho muitas que sempre fiz no jiu-jítsu e não tenho dúvidas que vou fazer no octógono. Vai pegar todo mundo de surpresa e os fãs vão gostar.

Melhores Momentos de Mackenzie Dern x Hannah Cifers no UFC: Woodley x Durinho.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
00:32/01:24
 
 
 
 
 
 
 
 

Melhores Momentos de Mackenzie Dern x Hannah Cifers no UFC: Woodley x Durinho.

Em tempos de pandemia do novo coronavírus, Dern contou que se adaptou bem aos treinos com restrições, e como lidou com o fato de lutar sem público.

- Meus treinos foram bons. Não foram os ideais que eu poderia ter, mas a Black House abriu as portas para alguns atletas que tinham lutas marcadas. Não tive muitos sparrings e senti um pouco também a parte física, de treinar mais forte, mas acho que eu tive uma preparação melhor do que muitos atletas, que falaram que estavam treinando só na garagem, etc. Acho que fiz o melhor com as condições que tinha.

 

- A semana da luta foi muito mais restrita. Não pude levar minha família. Fiz dois testes de coronavírus. A Comissão Atlética estava até bem chata, regulando o que você tinha que fazer, onde podia ir, sempre de máscara. Mas lutar sem público fez com que eu escutasse meus treinadores muito bem, achei bem legal. Senti que eles estavam dentro do octógono. Não teve aquela adrenalina, público influenciando a vibe da luta.

 

Com sua filha, Moa, prestes a completar um ano de idade, Mackenzie conta como vem se sentido ainda mais motivada depois que se tornou mãe.

- É uma motivação bem maior, muito além de mim. Meu foco é deixar minha filha orgulhosa, dar uma vida boa para ela. É tudo uma motivação a mais. Teve muitas pessoas que criticaram, que falaram que minha carreira estava acabada, mas posso provar pra todo mundo que acha que ter filho não é aposentadoria. Às vezes você está mentalmente cansada, mas tudo vale a pena quando vejo o sorriso dela, que está com saúde. Meu marido me ajuda muito, isso não seria possível sem ele me ajudando. Ela vem nos treinos comigo, somos um time mesmo.

A vitória diante de Cifers fez com que Mackenzie voltasse ao caminho das vitórias. Ela perdeu sua invencibilidade no MMA em outubro do ano passado, quando foi derrotada por Amanda Ribas. Com o triunfo do último sábado, a faixa-preta quer voltar ao octógono com mais frequência este ano.

- Agora que eu ganhei, que fiz uma luta boa, tomara que o UFC goste disso e me coloque pra lutar mais. Posso aproveitar que meu marido está em casa, pois os eventos dele foram cancelados, e assim posso aproveitar e ter essa ajuda para focar mais nos treinos, evoluir como atleta. Eu quero lutar mais três vezes esse ano. Seria o ideal para mim.

Mackenzie Dern também foi premiada com a "Performance da Noite" pela finalização sobre Hannah Cifers — Foto: Getty Images

Mackenzie Dern também foi premiada com a "Performance da Noite" pela finalização sobre Hannah Cifers — Foto: Getty Images

A dupla nacionalidade - brasileira e americana - de Mackenzie faz com que receba uma torcida em dobro em suas lutas. E ela ficou feliz com o incentivo que recebeu dos fãs do Brasil, e por isso ofereceu ao país o momento inédito que protagonizou no evento.

- Eu não sei se foi porque eu estava lutando contra uma americana ou se a galera do Brasil estava sentindo que eu era um deles, mas eu senti que não estava lá sozinha. Eu estava recebendo uma energia muito boa, de todos os fãs, meus amigos, a galera do Brasil. A gente conseguiu trazer mais um momento histórico para o Brasil, que foi a primeira chave de joelho no MMA feminino. Estou muito feliz com a torcida brasileira, e muito feliz de representar o Brasil.

Fonte:https://globoesporte.globo.com/combate/noticia/mackenzie-comemora-finalizacao-inedita-e-diz-que-tem-mais-vai-pegar-todo-mundo-de-surpresa.ghtml

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem potencial, por incrível que pareça voltou melhor fisicamente depois da gravidez, perdeu pra Amanda Ribas que é outra excelente promessa e que na minha visão é mais completa que ela hoje, não acho nenhum absurdo.

Bom potencial, tem mão pesada apesar de estar muito quadrada na trocação ainda, chão dela não precisa nem comentar, além de carisma, torço bastante por ela, parece estar mais motivada. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ela entrou bem mais magra. Isso tava nítido 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou fã da Mackenzie. Tem um puta potencial. Porém acredito que nunca chegará ao título..

É nítido como ela não se dedica aos treinos como os outros lutadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, gfp disse:

Sou fã da Mackenzie. Tem um puta potencial. Porém acredito que nunca chegará ao título..

É nítido como ela não se dedica aos treinos como os outros lutadores.

pra quem migrou do JJ pra aprender trocação faz alguns anos ela até parece razoável pra mim. mas teria q melhorar MUITO na parte em pé pra conseguir um cinturão. seria engolida na trocação pelao joanna, rose, zang

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

monstra no jiujitsu mas o gas precisa melhorar muito mas sempre na torcida por ela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 hours ago, gfp said:

Sou fã da Mackenzie. Tem um puta potencial. Porém acredito que nunca chegará ao título..

É nítido como ela não se dedica aos treinos como os outros lutadores.

Sim, teve um coach que até expulsou ela da academia de tanto que faltava, mas PARECE que depois da filha dela meio que mudou, muitos até duvidavam que ela voltasse, ela voltou super rápido com shape melhor do que antes da gravidez, sabado tava bem novamente. Tá falando de fazer mais 3 lutas esse ano ainda, vamos ver né... o tempo dirá se ela mudou ou não realmente, mas torça para que sim, é o que vc falou, puta potencial, o mais dificil ela tem que é mão pesada, pegar mais um pouco do jogo de quedas/wresling e trocação ela vai ficar chata...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, hvalentim disse:

Sim, teve um coach que até expulsou ela da academia de tanto que faltava, mas PARECE que depois da filha dela meio que mudou, muitos até duvidavam que ela voltasse, ela voltou super rápido com shape melhor do que antes da gravidez, sabado tava bem novamente. Tá falando de fazer mais 3 lutas esse ano ainda, vamos ver né... o tempo dirá se ela mudou ou não realmente, mas torça para que sim, é o que vc falou, puta potencial, o mais dificil ela tem que é mão pesada, pegar mais um pouco do jogo de quedas/wresling e trocação ela vai ficar chata...

Pô, "só" falta melhorar as quedas e a trocação, tranquilo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 hours ago, Raphael Rezende said:

Pô, "só" falta melhorar as quedas e a trocação, tranquilo...

Hahahahahahahaha

Não que seja fácil, mas na minha visão ela não precisa ficar craque nesses quesitos, num nível aceitável só, é questão de treino e ela tem 27 anos só. Mas realmente me expressei mal... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu assisti outro dia um documentário sobre ela desde a época dos campeonatos de jiu até a transição pro MMA, gravidez, etc...e percebi que a Mackenzie é daquelas garotas que compete por diversão mesmo...parece que essa vida pra ela não é algo que seja levado tão a sério e mesmo assim ela bota a cara pra bater e pelo cartel não vai tão mal assim...

Acredito que se ela olhar para o MMA com mais seriedade é capaz de evoluir ao ponto de se tornar uma top da categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho as quedas delas bem boas. Tem mãos razoáveis tecnicamente, pesadas e aguenta pancada.

Pra mim ela tem que melhorar o footwork. Ela anda pesada, desengonçada e lenta.

Mas isso não tem jeito, vai uns anos para melhorar. Não sei nem se não era o caso de fazer um balé ou coisa do tipo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Genilson Lopes disse:

Eu assisti outro dia um documentário sobre ela desde a época dos campeonatos de jiu até a transição pro MMA, gravidez, etc...e percebi que a Mackenzie é daquelas garotas que compete por diversão mesmo...parece que essa vida pra ela não é algo que seja levado tão a sério e mesmo assim ela bota a cara pra bater e pelo cartel não vai tão mal assim...

Acredito que se ela olhar para o MMA com mais seriedade é capaz de evoluir ao ponto de se tornar uma top da categoria.

É exatamente isso. Acho q por ela competir no JJ desde criança, isso é um prazer pra ela.. Ela luta literalmente para se divertir...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Garfield disse:

Acho as quedas delas bem boas. Tem mãos razoáveis tecnicamente, pesadas e aguenta pancada.

Pra mim ela tem que melhorar o footwork. Ela anda pesada, desengonçada e lenta.

Mas isso não tem jeito, vai uns anos para melhorar. Não sei nem se não era o caso de fazer um balé ou coisa do tipo.

Eu acho que seria o caso dela pegar uma equipe top de linha mesmo...levar o negócio mais a sério...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Genilson Lopes disse:

Eu acho que seria o caso dela pegar uma equipe top de linha mesmo...levar o negócio mais a sério...

Mas aí é que é o negocio. Parece que ela não quer isso. Acompanho ela nas redes sociais.. A vida dela parece ser muito de boa.

Um dia ta surfando em algum lugar do mundo.. em outro ta numa balada com as amigas no EUA.. Depois ta na praia no Rio.. isso com luta marcada.. kkk

A impressão que dá é que ela quer curtir mesmo.. E competir no UFC é mais uma diversão..

Tanto que ela perdeu a invencibilidade na luta passada e não se mostrou nem um pouco chateada com isso.. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso