Entre para seguir isso  
André Filho

Cláudio Hannibal detona lutadores que evitam encará-lo e ironiza: "São gangsters da Netflix"

Recommended Posts

Brasileiro afirma que atletas que escolhem combates a dedo deveriam ser demitidos da organização ou banidos do esporte: "São pagos para lutar e estão com medo?"

Por Marcelo Barone — Rio de Janeiro

03/06/2020 12h00  Atualizado há 29 minutos

 

 

A fase é espetacular: foram três finalizações consecutivas, conquistadas ao retornar ao octógono depois de quatro anos afastado, tratando diversas lesões. As cinco vitórias seguidas no UFC, no entanto, fizeram os adversários evitarem o caminho de Cláudio Hannibal no peso-meio-médio. É o que o brasileiro afirma, em entrevista ao Combate.com.

Dono de um cartel composto por 14 vitórias e uma derrota - em sua estreia no MMA, em 2007 -, Cláudio Hannibal detona os atletas que escolhem lutas a dedo. O mineiro, que possui uma trajetória de vida conturbada, com histórico de roubos, tráfico e prisão, classifica os "fujões" como "gangster da Netflix" e acredita que o Ultimate deveria demitir quem evita determinados adversários.

No UFC, Cláudio Hannibal venceu duas lutas em 2014, uma em 2018 e outras duas no ano passado — Foto: Buda Mendes/Getty Images

No UFC, Cláudio Hannibal venceu duas lutas em 2014, uma em 2018 e outras duas no ano passado — Foto: Buda Mendes/Getty Images

- Todo mundo na categoria fala que é gangster. Se eles se acham tanto, por que não lutam contra um gangster de verdade, um cara que tomou tiro? Todo mundo peida. São os gangsters da Netflix, que ficam vendo Narcos, El Chapo, Pablo Escobar... Assaltei, tomei tiro quando eu tinha 14 anos de idade. Por que esses caras se acham gangsters? Nunca passaram por um tiroteio. Eles morrem de medo de mim, eu tenho certeza.

- Eu adoro ouvir que sou azarão, que minha trocação é horrível. Mas quem me nocauteou, quem me deu knockdown? Não aconteceu isso. Quem escolhe luta não é lutador, tem que ser demitido do UFC ou banido do esporte. São pagos para lutar e estão com medo? - disparou o atleta canarinho, que há mais de dez anos vivem em Londres, na Inglaterra.

Sedento para lutar, Hannibal viaja para a Alemanha, onde os treinamentos estão permitidos devido ao país ter sido pouco atingido pela pandemia do novo coronavírus. Ele aguarda a liberação de voos para os Estados Unidos para poder voltar à treinar na American Top Team, na Flórida.

- Dia 14 de julho o consulado reabre, aí posso tirar o visto para voltar aos Estados Unidos. No momento, está complicado. Vou ficar na Alemanha treinando tudo. Não quero ficar parado, quero me manter ativo para lutar três vezes no ano. Quero meter a porrada. Não sou ator, quero lutar, ganhar de uma forma que ninguém possa me ignorar. Tenho cinco vitórias espancando meus adversários, queria lutar amanhã mesmo. Estou louco para lutar - destacou o atleta, cuja última luta se deu em agosto de 2019.

Hannibal soma três finalizações seguidas no Ultimate — Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC / Getty Images

Hannibal soma três finalizações seguidas no Ultimate — Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC / Getty Images

Cláudio Hannibal destaca que, diferentemente de vários lutadores que amargam derrotas após longa inatividade, voltou ao cage enfileirando rivais mesmo ficando quatro anos longe do cage. O mineiro citou o ex-campeão da categoria, Tyron Woodley, que perdeu para Gilbert Durinho no último sábado, para exemplificar e questionou a busca dos atletas pela fama.

- Eles não tem psicológico forte, com todo o respeito. Estive fora, mas meu espírito esteve sempre no UFC. Luta é espiritual, não é tirar foto, ganhar seguidores. Ser lutador não tem nada de ser celebridade. Estou cag**** para isso, não quero fama. Quero ser o campeão. Você viu o medo, o pânico na cara do Woodley? A minha cara de medo foi quando o doutor falou que eu não poderia mais voltar a lutar. Woodley era o campeão e quiser fazer dez coisas ao mesmo tempo, ser rapper e não fez o que deveria ter feito.

- As pessoas usam máscaras, têm uma vida de mentiras, de felicidade e de riqueza nas redes sociais. Eu mostro meu dia, minha realidade. É ir ao parque, treinar, zoar com meus amigos, ir para a praia. Não posto o que não sou, não quero ser como esses caras. Daqui a cinco anos, os psiquiatras vão ficar milionários, porque as redes sociais deixam as pessoas de mente fracas doentes. Tive ídolos que falavam de Deus, que queriam um mundo melhor diante das câmeras e, quando desligava, eram filhos da pu**. A fama e o dinheiro são como o vapor, acabam. O que fica é como você tratou as pessoas, o quão bom foi como ser humano. Não quero agradar a todo mundo, agrado quem eu amo. A receita do fracasso é tentar agradar todo mundo. Estou cag**** para o que a galera pensa.

Fonte:https://globoesporte.globo.com/combate/noticia/claudio-hannibal-detona-lutadores-que-evitam-encara-lo-e-ironiza-sao-gangsters-da-netflix.ghtml

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qua xaropão. Metido a bandido. Se orgulha de passado criminoso. 

Me deu sono esse discurso.

 

Editado por gabriel floripa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem feio isso de querer se exaltar por um passado criminoso, achar que é valente por isso. Deveria ser usado como exemplo e história de superação, não assim... 

Mas quantos a lutadores que escolhem a dedo e recusam mil lutas acho que tem certa dose de razão sim, UFC tem que se impor um pouco em relação a isso, tem vários casos de lutadores duros, que não são muito famosos e que são toda hora rejeitados por não serem um "bom custo beneficio", tem que ter um limite nisso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguma coisa ou até mais dá pra tirar proveito do que ele falou.

Mas de uma maneira geral é um "discurso" bobo. 

Quando pegar tops, e perder, aí deve mudar o papo. 

Ele é desse pessoal que gostam de se vitimizarem pra exaltarem a si próprios.Tô correndo deles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse é duro como pedra,o ufc tem que dar mais espaço pra ele pois ficou fudido por 4 anos por serias lesões e ainda voltou com tudo quando muitos jamais conseguiriam voltar depois de 4 anos parados,Deus abençoe Claudio Hannibal voce é Monstro Bruv.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso