Entre para seguir isso  
masterblaster

Saída do Daniel Mendoza da moderação

Recommended Posts

17 horas atrás, MV8 disse:

Recebo está notícia com preocupação depois dos fatos recentes acontecidos no PVT

Fala MV8, tudo bem?

Cara, quero te perguntar (até para tentar resolver, se for o caso) a que fatos recentes você se refere. Sabe o respeito e admiração que lhe tenho e que não sou de perguntar nada com segundas intenções. Só quero saber se passou alguma coisa batido mesmo.

Muito obrigado, grande abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

grande moderador e sempre com bons argumentos nas discussões...

mas é isso.. vida que segue, em alguns momentos temos outras demandas, prioridades..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Barbas disse:

Definiria o @Daniel Mendoza na seguinte palavra: humildade.

Por mais que os comentários técnicos dele sobre boxe sempre fossem brilhantes, ele me dizia: "Barbas, não me chama de mestre, cara,  longe disso".

Posições políticas e ideológicas divergentes algumas vezes manifestadas, mas sempre de forma respeitosa.

Fica o registro que, na minha opinião, foi essa moderação nova, a quem agradeço na pessoa do @masterblaster, que resgatou positivamente o PVT no passado e o fez crescer novamente.

O trabalho dessa moderação capitaneada por vocês foi e continua a ser muito importante.

Como alguém que gosta e acompanha há muitos anos, meu muito obrigado.

Forte abs,

 

Grande Barbas, tudo bem? Rapaz, já tem um tempo!

Em nome da equipe, agradeço os elogios demais. Mas são imerecidos. São amigos como você, com esse caráter e bom senso, que merecem elogios. É em vocês que nos espelhamos para tentar fazer o ambiente ficar sempre no nível que merecem. Nosso trabalho é esse e a intenção é nunca desaponta-los.

Eu que agradeço meu amigo. Muito obrigado em meu nome e de toda a moderação.

Forte abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, masterblaster disse:

Fala MV8, tudo bem?

Cara, quero te perguntar (até para tentar resolver, se for o caso) a que fatos recentes você se refere. Sabe o respeito e admiração que lhe tenho e que não sou de perguntar nada com segundas intenções. Só quero saber se passou alguma coisa batido mesmo.

Muito obrigado, grande abraço!

Mestre tenho visto o reaparecimento de trolls do PVT nos ultimos tempos

Então é um momento complicado para diminuir um moderador

2 se a gnt contar com o Henry que ja saiu a mais tempo

Talvez fosse o caso de convidar alguem pra reforçar a equipe

Foristas como @Raphael Rezende @Barbas @pipo @Lucas Timbó agregariam mto valor a moderação. @NEGO DÁGUA é um cara que entende muito e sem duvidas ama este espaço e acho que seria excelente moderador não sei é se ele tem interesse pq qnd vc é moderador acaba tendo que ser mais neutro participar menos etc

@Valderazzi e @Andrey tb mas eles estão mais sumidos

 

Tenho outras reclamações como fato de um forista me ofender eu responder, depois ele responder de novo pegando ainda mais pesado e eu tomar punição e ele não mas isto não vem ao caso agora até pq é um fato que já passou. Tb já vi bons foristas tomar punições por coisas que outros não tomam. De td forma este fato me faz pensar que as punições deveriam ser para todos

Acho que o ponto chave seria substituir os moderadores que sairam

PS eu sei que qnd a gnt diz eu acho que x seria um bom moderador é comum x por uma questão de gentileza dizer que a gent tb seria mas eu quero deixar claro que eu nunca seria um bom moderador. tb não tenho interesse na moderação inclusive já fui convidado a muitos anos atrás e recusei pq sei que não tenho perfil. Fui moderador de um fórum uma vez (fds era um fórum de xxx) pra nunca mais nesta vida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, MV8 disse:

Mestre tenho visto o reaparecimento de trolls do PVT nos ultimos tempos

Então é um momento complicado para diminuir um moderador

2 se a gnt contar com o Henry que ja saiu a mais tempo

Talvez fosse o caso de convidar alguem pra reforçar a equipe

Foristas como @Raphael Rezende @Barbas @pipo @Lucas Timbó agregariam mto valor a moderação. @NEGO DÁGUA é um cara que entende muito e sem duvidas ama este espaço e acho que seria excelente moderador não sei é se ele tem interesse pq qnd vc é moderador acaba tendo que ser mais neutro participar menos etc

@Valderazzi e @Andrey tb mas eles estão mais sumidos

 

Tenho outras reclamações como fato de um forista me ofender eu responder, depois ele responder de novo pegando ainda mais pesado e eu tomar punição e ele não mas isto não vem ao caso agora até pq é um fato que já passou. Tb já vi bons foristas tomar punições por coisas que outros não tomam. De td forma este fato me faz pensar que as punições deveriam ser para todos

Acho que o ponto chave seria substituir os moderadores que sairam

PS eu sei que qnd a gnt diz eu acho que x seria um bom moderador é comum x por uma questão de gentileza dizer que a gent tb seria mas eu quero deixar claro que eu nunca seria um bom moderador. tb não tenho interesse na moderação inclusive já fui convidado a muitos anos atrás e recusei pq sei que não tenho perfil. Fui moderador de um fórum uma vez (fds era um fórum de xxx) pra nunca mais nesta vida.

Valeu, irmão...

Com certeza, você estaria na minha lista também.

Tmj!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, MV8 disse:

Mestre tenho visto o reaparecimento de trolls do PVT nos ultimos tempos

Então é um momento complicado para diminuir um moderador

2 se a gnt contar com o Henry que ja saiu a mais tempo

Talvez fosse o caso de convidar alguem pra reforçar a equipe

Foristas como @Raphael Rezende @Barbas @pipo @Lucas Timbó agregariam mto valor a moderação. @NEGO DÁGUA é um cara que entende muito e sem duvidas ama este espaço e acho que seria excelente moderador não sei é se ele tem interesse pq qnd vc é moderador acaba tendo que ser mais neutro participar menos etc

@Valderazzi e @Andrey tb mas eles estão mais sumidos

 

Tenho outras reclamações como fato de um forista me ofender eu responder, depois ele responder de novo pegando ainda mais pesado e eu tomar punição e ele não mas isto não vem ao caso agora até pq é um fato que já passou. Tb já vi bons foristas tomar punições por coisas que outros não tomam. De td forma este fato me faz pensar que as punições deveriam ser para todos

Acho que o ponto chave seria substituir os moderadores que sairam

PS eu sei que qnd a gnt diz eu acho que x seria um bom moderador é comum x por uma questão de gentileza dizer que a gent tb seria mas eu quero deixar claro que eu nunca seria um bom moderador. tb não tenho interesse na moderação inclusive já fui convidado a muitos anos atrás e recusei pq sei que não tenho perfil. Fui moderador de um fórum uma vez (fds era um fórum de xxx) pra nunca mais nesta vida.

Que isso amigo eu sou muito bruto pra ser moderador kkkk.

Eu tô até querendo me afastar daqui ultimamente , por questão de ordem pessoal mesmo

Vc também estaria na minha lista!!.

Moderação mesmo me puniu e eu vejo que merece mesmo né época sem entender.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 6/2/2020 at 5:24 AM, masterblaster disse:

 o Garfield que é a racionalidade

tão de zoação né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, MV8 disse:

Mestre tenho visto o reaparecimento de trolls do PVT nos ultimos tempos

Então é um momento complicado para diminuir um moderador

2 se a gnt contar com o Henry que ja saiu a mais tempo

Talvez fosse o caso de convidar alguem pra reforçar a equipe

Foristas como @Raphael Rezende @Barbas @pipo @Lucas Timbó agregariam mto valor a moderação. @NEGO DÁGUA é um cara que entende muito e sem duvidas ama este espaço e acho que seria excelente moderador não sei é se ele tem interesse pq qnd vc é moderador acaba tendo que ser mais neutro participar menos etc

@Valderazzi e @Andrey tb mas eles estão mais sumidos

 

Tenho outras reclamações como fato de um forista me ofender eu responder, depois ele responder de novo pegando ainda mais pesado e eu tomar punição e ele não mas isto não vem ao caso agora até pq é um fato que já passou. Tb já vi bons foristas tomar punições por coisas que outros não tomam. De td forma este fato me faz pensar que as punições deveriam ser para todos

Acho que o ponto chave seria substituir os moderadores que sairam

PS eu sei que qnd a gnt diz eu acho que x seria um bom moderador é comum x por uma questão de gentileza dizer que a gent tb seria mas eu quero deixar claro que eu nunca seria um bom moderador. tb não tenho interesse na moderação inclusive já fui convidado a muitos anos atrás e recusei pq sei que não tenho perfil. Fui moderador de um fórum uma vez (fds era um fórum de xxx) pra nunca mais nesta vida.

Agradeço a lembrança, meu amigo, mas eu nunca fiz e nunca farei questão de ser moderador.

 

Estou aqui pra discutir sobre luta e só.
 

Lembro que quando comecei a frequentar o forum pra discutir sobre vale tudo, lá por 2002/2003, fui disputar o mundial de jiu-jitsu e nem os competidores tinham informações ou entendiam sobre o que acontecia na verdade, aqui era um dos poucos lugares que podíamos falar sobre. Ainda uso o espaço pra isso mesmo vendo que está claramente mais difícil.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 6/2/2020 at 3:01 PM, Songa disse:

Vai fazer falta no corpo da moderação. Esse grupo aliás que tornou o PVT um espaço mais habitável e saudável, pq  antes realmente tava largado as moscas.

Obs.: Uma observação, tenho reparado, a algumas semanas já, tópicos de "anúncios" ou sei lá o que, poluindo a principal...

verdade. pelo menos a moderação está agindo rápido, mas de uns tempos pra cá o forum parece estar sendo "alvo" desses tipos de anúncios na principal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pena a saida do Daniel, excelente moderador.

Sempre trazendo grandes debates para o forum.

Que ele siga bem e tenha sucesso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@MV8 , obrigado pela gentil lembrança, e acho que ela vale para você também.

Quanto à existência de trolls e ofensas (e estou falando em geral, não tenho interesse em mencionar nenhum caso específico), o @masterblaster falou esses dias, com razão, que não tem como a moderação acompanhar 24 horas por dia, imediatamente, tudo que é postado. E mesmo quando consegue acompanhar rapidamente, às vezes precisa de tempo para decidir em colegiado o que vai fazer. 

Então, às vezes, o que me parece melhor é ignorar. No máximo, dar um toque na moderação, caso acredite que eles realmente não viram.

Eu sei que é difícil, e você poder pensar "caramba, mas esse é um fórum de debates, a finalidade é justamente falar, se o pessoal não responde, o fórum morre". Verdade. É uma linha tênue. Mais fácil falar do que fazer. Mas confesso que volta e meia tomo alguma resposta atravessada e escrevo um post longo contra argumentando... pra depois apagar e nem enviar. Só o fato de escrever uma resposta faz com que eu me sinta melhor. E se eu estiver irritado, eu não envio, porque depois vou me arrepender. Sei que parece coisa de maluco, talvez seja rs.

Abs e obrigado aos dois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, MV8 disse:

Mestre tenho visto o reaparecimento de trolls do PVT nos ultimos tempos

Então é um momento complicado para diminuir um moderador

2 se a gnt contar com o Henry que ja saiu a mais tempo

Talvez fosse o caso de convidar alguem pra reforçar a equipe

Foristas como @Raphael Rezende @Barbas @pipo @Lucas Timbó agregariam mto valor a moderação. @NEGO DÁGUA é um cara que entende muito e sem duvidas ama este espaço e acho que seria excelente moderador não sei é se ele tem interesse pq qnd vc é moderador acaba tendo que ser mais neutro participar menos etc

@Valderazzi e @Andrey tb mas eles estão mais sumidos

 

Tenho outras reclamações como fato de um forista me ofender eu responder, depois ele responder de novo pegando ainda mais pesado e eu tomar punição e ele não mas isto não vem ao caso agora até pq é um fato que já passou. Tb já vi bons foristas tomar punições por coisas que outros não tomam. De td forma este fato me faz pensar que as punições deveriam ser para todos

Acho que o ponto chave seria substituir os moderadores que sairam

PS eu sei que qnd a gnt diz eu acho que x seria um bom moderador é comum x por uma questão de gentileza dizer que a gent tb seria mas eu quero deixar claro que eu nunca seria um bom moderador. tb não tenho interesse na moderação inclusive já fui convidado a muitos anos atrás e recusei pq sei que não tenho perfil. Fui moderador de um fórum uma vez (fds era um fórum de xxx) pra nunca mais nesta vida.

Perfeito, MV8, agradeço a explicação.

Acho que você tem razão em grande parte.

Essa questão dos trolls foi bem pontual. Acho que, nesse ponto, com mais ou menos moderadores, a ocasião atual favoreceu o aparecimento de, desculpe o termo, alguns idiotas mal intencionados.

Digo isso porque, nesse tempo pavoroso de covid e isolamento, em que os eventos foram cancelados e só agora estão reaparecendo com o UFC, o Fórum ficou um tanto paralisado e algumas matérias meio requentadas acabaram sendo mais valorizadas. E isso tudo está muito ok, porque não tem outro jeito mesmo. Só que esse período de isolamento está sendo uma dura prova para todo mundo. A vida mudou radicalmente, ao menos por um período, então todo mundo está se adaptando e tendo mais ou menos os mesmos problemas. Aqui por exemplo. Minha esposa é profissional liberal e está praticamente parada, sem receber nada. Trabalha no computador. Minha filha é bagunceira pra caramba e está estudando à distância, usando o computador também. Eu, além de trabalhar no computador, ainda tenho que gerir a casa e administrar o estudo da baixinha. Então o tempo está sendo usado de forma muito diferente do habitual. E isso está acontecendo com todo mundo, então não creio que nesse particular o número de moderadores alteraria tanto assim. Mas o que considero uma covardia é o fato de que o Fórum nesse momento é um oásis para as pessoas se encontrarem e conversarem, se distraírem e despreocuparem um pouco. E quem vem aqui, principalmente nesse momento, para trollar e perturbar nossa família, no mínimo é totalmente desprovido de caráter e vergonha na cara. Mas como disse, estamos nos adaptando, estivemos conversando e vamos estar presentes mais amiúde. Mas contamos com a importantíssima participação de vocês, denunciando e avisando. Lógico que essas denúncias passam pelo crivo coletivo e majoritário da moderação, então nem todas são acolhidas, por esse ou aquele motivo. Mas PRECISAMOS da ajuda de vocês.

Quanto à inclusão de mais membros na moderação, qualquer dos nomes sugeridos é excelente. Inclusive o seu, a despeito de sua manifestação. E de outros que não foram mencionados também. Mas deixo bem claro que não temos qualquer ingerência sobre isso. Quem decide hora e oportunidade é a administração e, principalmente e em última instância, o Gleidson. E ele pode ou não nos consultar, entende? E fique certo que nossa intenção é sempre fazer o melhor por isso aqui. Mesmo sendo um prazer, às vezes é um pouco sacrificante. Vou falar aqui porque já falei para ele abertamente. Detesto, por ex., punir o @NEGO DÁGUA  , que tive a oportunidade de conhecer mais a fundo e considero pessoalmente. Só que, quando ele tem que ser punido, peço no grupo que me deixem aplicar a punição, para nunca passar a idéia de protecionismo. Isso nunca ocorrerá aqui. E ele tem um caráter excepcional, admite quando errou. A gente sabe que isso é para poucos.

Por último, deixo bem claro que as punições são para todos. Não temos nenhum pudor em punir ou deixar de punir pelo sujeito ser mais antigo ou "famoso" no Fórum. Deixo ainda mais claro que a punição é o último recurso, nós DETESTAMOS fazer isso e nunca faremos sem algum motivo. Nossa idéia é deixar fluir o mais solto possível. Mas isso não quer dizer que haverá conivência ou panelinha de qualquer espécie. Não conosco aqui. E no caso da sua denúncia, se você foi punido e o outro não, fique certo que não foi por um moderador isolado. A equipe bateu e debateu (e não dá para ter idéia de como discutimos antes de qualquer decisão) e chegou ao resultado de forma consensual. E podemos errar sim e pedimos que nos mostrem quando isso acontecer, mas será sempre com intenção de acertar.

Então é isso, meu amigo. Peço desculpas por eventuais erros e estamos procurando agir mais, na medida do possível. Espero que tudo fique bem, e contem conosco para o que precisar.

Um grande abraço! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Cesare Borgia disse:

tão de zoação né?

Pô Cesare, o Garfield forista tem direito de se expressar e externar a opinião que quiser, sem quebrar regras.

Mas o Garfield moderador só a gente conhece, e te garanto que é um dos que tem mais cabeça fria na hora de decidir o que fazer. Às vezes ficamos discutindo um tempão, ele vem e dá uma idéia rápida e ajeita a situação com algo que ainda não tínhamos pensado. Pode cer que o cara é muito forte.

Grande abraço!    

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Barbas disse:

@MV8 , obrigado pela gentil lembrança, e acho que ela vale para você também.

Quanto à existência de trolls e ofensas (e estou falando em geral, não tenho interesse em mencionar nenhum caso específico), o @masterblaster falou esses dias, com razão, que não tem como a moderação acompanhar 24 horas por dia, imediatamente, tudo que é postado. E mesmo quando consegue acompanhar rapidamente, às vezes precisa de tempo para decidir em colegiado o que vai fazer. 

Então, às vezes, o que me parece melhor é ignorar. No máximo, dar um toque na moderação, caso acredite que eles realmente não viram.

Eu sei que é difícil, e você poder pensar "caramba, mas esse é um fórum de debates, a finalidade é justamente falar, se o pessoal não responde, o fórum morre". Verdade. É uma linha tênue. Mais fácil falar do que fazer. Mas confesso que volta e meia tomo alguma resposta atravessada e escrevo um post longo contra argumentando... pra depois apagar e nem enviar. Só o fato de escrever uma resposta faz com que eu me sinta melhor. E se eu estiver irritado, eu não envio, porque depois vou me arrepender. Sei que parece coisa de maluco, talvez seja rs.

Abs e obrigado aos dois.

Eu que tenho que te agradecer Barbas, a ponderação e principalmente a amizade. É mais do que recíproco.

Forte abraço!,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso