André Filho

Adesanya chama Borrachinha de "macaco dopado" e promete fazê-lo ouvir muito após luta entre eles

Recommended Posts

Em 5/27/2020 at 2:41 PM, Cesar_Rasec disse:

Pensei a mesma coisa... só dele ter falado aquela vez “pussy African”, teve gente criticando. Isso porque o cara nasceu na África... mas enfim. Não vejo nada demais no que o Adesanya falou agora, assim como não vi nada demais no que o Borrachinha falou aquela vez.

O problema seria mesmo se fosse ao contrario ne, complicado reprimir certos termos para uns e para outros não.

OBS: Não que vc esteja fazendo isso, apenas comentando a hipocrisia alheia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A pressão do Gastelum mostrou que Adesanya não luta tão bem quanto em uma luta cadenciada.

Assim como o Jones tem medo de lutadores altos, Adesanya tem medo de lutadores explosivos.

Tomara que o Borrachinha acabe com essa luta logo no primeiro round.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa luta vai ser muito interessante. Espero que realmente ocorra.

Mas eu fico pensando se o Borrachinha chamasse o Adesanya de macaco como estariam os comentários aqui. Porque todo trash talk do Borracinha é duramente criticado aqui, mas caras como o Adesanya, Mcgregor e Sonnen parece que sempre foi liberado.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Farmaceutico disse:

Essa luta vai ser muito interessante. Espero que realmente ocorra.

Mas eu fico pensando se o Borrachinha chamasse o Adesanya de macaco como estariam os comentários aqui. Porque todo trash talk do Borracinha é duramente criticado aqui, mas caras como o Adesanya, Mcgregor e Sonnen parece que sempre foi liberado.

 

Esse cara é um Covington com um pouco mais de carisma... fica forçando um trash sem estilo ou classe alguma... depois daquela luta ridícula com o Romero ainda mostrou o dedo do meio para o público que vaiou...

Por mim entre um mané e outro, eu prefiro o mané brasileiro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aiiiiii se fosse o Borrachinha usando o adjetivo "macaco"....hummmmmmm, os haters cairiam em cima dele.

Sociedade hipócrita!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Borrachinha não é negro, a palavra macaco ganha outro contexto, é no sentido de ser um cara exagerado de forte, bombado etc.

Não acredito que não entenderam assim.

Temos até um brasileiro branco feito um "palmito" que por ser muito forte ganhou o apelido de "Macaco", Jorge patino é o nome da fera. 

Editado por Ultimate Fighter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

Borrachinha não é negro, a palavra macaco ganha outro contexto, é no sentido de ser um cara exagerado de forte, bombado etc.

Não acredito que não entenderam assim.

Temos até um brasileiro branco feito um "palmito" que por ser muito forte ganhou o apelido de "Macaco", Jorge patino é o nome da fera. 

Por outro lado, muitas pessoas lá fora nos adjetivam de macaco, nos referindo como pessoas involuídas, porém não acredito que seja o caso do Adessanya. Mesmo assim considero uma frase infeliz. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vou prolongar na discussão, mas acredito que todo mundo aqui tenha capacidade interpretativa de entender a diferença entre um negro, que historicamente sempre foi comparado a um macaco como forma de ser tido como não-humanos, de inferiorizar os negros, com a situação de um branco ser chamado de macaco por referência ao cara ser forte igual um gorila. Que as palavras têm significados históricos é um fato inegável, é impossível tirar uma palavra do seu significado e uso histórico. 

Algumas palavras usadas em alguns contextos é algo problemático. Quem as utiliza sabendo disso, no mínimo, é bem infeliz. Ainda mais se é uma pessoa pública. Uma coisa é você falar algo como "piada" para alguém que tem intimidade e te permite esse tipo de brincadeira, outra é falar publicamente.   

E para quem acha que não tem nada demais em chamar negro de 'macaco', sugiro que  - é uma sugestão real mesmo - leiam sobre a história do racismo, do conceito de "raça" e "racismo", e sobre teorias raciais que eram hegemônicas até a pouco menos de 100 anos atrás (hoje são reconhecidas como pseudo ciência e "racismo científico"). Joguem no google. É algo que eu julgo muito importante todas as pessoas conhecerem. 

Não procurem pelo em ovo querendo comparar duas coisas completamente diferentes. 
 

Sobre a luta, o Borrachinha é um cara muito explosivo e com muito punch, pressiona bastante, enquanto o Israel geralmente começa um pouco devagar, leva um tempo para pegar o timing e a distância do oponente. Não acho que o Israel virá tão devagar por conta disso, mas por conta desse padrão dos dois eu acredito que até o final do 2R o brasileiro é um perigo real para o nigeriano. Mas se o Borracinha não acertar uma bomba até ali, acho que vai dar tempo do Israel pegar o timing e a distância, e acredito que o brasileiro tomaria uma aula de trocação a partir de então. Isso se não tomar uma aula desde o começo da luta, caso o Israel venha mais na pilha e soltando muito jab, aproveitando de uma fraqueza na defesa de jab que o brasileiro já demonstrou, fazendo ele se expor mais e começando a usar os contragolpes mais cedo que o normal.  Mas um cara como punch e explosão do borrachinha podem deitar qualquer um. O campeão vai ter que faze ruma luta cirúrgica no começo da luta para não cair fedendo, acredito que ele tenha nível técnico e experiência no striking para isso. A diferença de envergadura ajuda bastante. Vai ser um confronto de estilos que eu gosto muito de ver. A movimentação lateral do Israel terá que estar em dia, não pode ficar de costas para a grade parado  de jeito nenhum.

Acredito que o borrachinha deveria entrar na distância da mão dele com tentativas de quedas e clinchs para encurtar a distância e soltar a mão quando estiverem se separando do clinch e defesa de queda, pq se ele ficar tentando encurtar só no striking, considerando a diferença de envergadura, acho que vai apanhar demais e dar muita brecha pra contra golpes de encontro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Não vou prolongar na discussão, mas acredito que todo mundo aqui tenha capacidade interpretativa de entender a diferença entre um negro, que historicamente sempre foi comparado a um macaco como forma de ser tido como não-humanos, de inferiorizar os negros, com a situação de um branco ser chamado de macaco por referência ao cara ser forte igual um gorila. Que as palavras têm significados históricos é um fato inegável, é impossível tirar uma palavra do seu significado e uso histórico. 

Algumas palavras usadas em alguns contextos é algo problemático. Quem as utiliza sabendo disso, no mínimo, é bem infeliz. Ainda mais se é uma pessoa pública. Uma coisa é você falar algo como "piada" para alguém que tem intimidade e te permite esse tipo de brincadeira, outra é falar publicamente.   

E para quem acha que não tem nada demais em chamar negro de 'macaco', sugiro que  - é uma sugestão real mesmo - leiam sobre a história do racismo, do conceito de "raça" e "racismo", e sobre teorias raciais que eram hegemônicas até a pouco menos de 100 anos atrás (hoje são reconhecidas como pseudo ciência e "racismo científico"). Joguem no google. É algo que eu julgo muito importante todas as pessoas conhecerem. 

Não procurem pelo em ovo querendo comparar duas coisas completamente diferentes. 
 

Sobre a luta, o Borrachinha é um cara muito explosivo e com muito punch, pressiona bastante, enquanto o Israel geralmente começa um pouco devagar, leva um tempo para pegar o timing e a distância do oponente. Não acho que o Israel virá tão devagar por conta disso, mas por conta desse padrão dos dois eu acredito que até o final do 2R o brasileiro é um perigo real para o nigeriano. Mas se o Borracinha não acertar uma bomba até ali, acho que vai dar tempo do Israel pegar o timing e a distância, e acredito que o brasileiro tomaria uma aula de trocação a partir de então. Isso se não tomar uma aula desde o começo da luta, caso o Israel venha mais na pilha e soltando muito jab, aproveitando de uma fraqueza na defesa de jab que o brasileiro já demonstrou, fazendo ele se expor mais e começando a usar os contragolpes mais cedo que o normal.  Mas um cara como punch e explosão do borrachinha podem deitar qualquer um. O campeão vai ter que faze ruma luta cirúrgica no começo da luta para não cair fedendo, acredito que ele tenha nível técnico e experiência no striking para isso. A diferença de envergadura ajuda bastante. Vai ser um confronto de estilos que eu gosto muito de ver. A movimentação lateral do Israel terá que estar em dia, não pode ficar de costas para a grade parado  de jeito nenhum.

Acredito que o borrachinha deveria entrar na distância da mão dele com tentativas de quedas e clinchs para encurtar a distância e soltar a mão quando estiverem se separando do clinch e defesa de queda, pq se ele ficar tentando encurtar só no striking, considerando a diferença de envergadura, acho que vai apanhar demais e dar muita brecha pra contra golpes de encontro.

Acredito que ele fará isso mesmo vai encurtar confiando no queixo, para soltar as bombas dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, André Filho disse:

Por outro lado, muitas pessoas lá fora nos adjetivam de macaco, nos referindo como pessoas involuídas, porém não acredito que seja o caso do Adessanya. Mesmo assim considero uma frase infeliz. 

Você tem razão quando a esse significado que dão para latino-americanos mesmo. Foi uma fala, no mínimo, infeliz. O Israel vira e mexe solta umas falas bem problemáticas também.   

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, André Filho disse:

Por outro lado, muitas pessoas lá fora nos adjetivam de macaco, nos referindo como pessoas involuídas, porém não acredito que seja o caso do Adessanya. Mesmo assim considero uma frase infeliz. 

Sim muitas pessoas da de países Europeus nos classifica como macacos, mas não o povo da Nigéria, o nigeriano citou o outro adversário que é um italiano usando o mesmo termo "macaco" pelo fato de ser muito mais forte qdo que ele.

Os gringos adoram nos chamar de macacos mas são tudo "cuckolds", adoram ver suas esposas branquinhas nos braços de um negão, vai entender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 5/29/2020 at 2:53 AM, Farmaceutico disse:

Essa luta vai ser muito interessante. Espero que realmente ocorra.

Mas eu fico pensando se o Borrachinha chamasse o Adesanya de macaco como estariam os comentários aqui. Porque todo trash talk do Borracinha é duramente criticado aqui, mas caras como o Adesanya, Mcgregor e Sonnen parece que sempre foi liberado.

 

Impossível um post desses ser sério.

Dizer  q um negro chamar um branco de macaco é a mesma coisa q o oposto.

Apaga isso bicho. Umas das maiores bostas q li ao longo dos meus anos por aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Borrachinha é explosivo, bate pesado, mas não é one punch, e sim um lutador de volume que pressiona bastante. Isso é algo negativo no jogo dele, justamente pq é um cara com muito músculo, o que acaba prejudicando quando a luta se prolonga, inclusive isso ficou bem claro contra o Romero, no terceiro round o cara já tava morto, aliás, única luta dele que foi pra decisão e mostrou um gás bem duvidoso numa luta que pra muitos (inclusive pra mim) o Romero ganhou 

Israel tbm não é one punch, na verdade é um cara com pouco punch pra categoria até, mas tem uma precisão absurda, é um dos lutadores mais precisos do MMA hoje, além da movimentação diferenciada, e isso ficou provado na luta contra o Whittaker, que foi nocauteado de forma brutal (coisa que nem o Romero conseguiu fazer)

Borrachinha tem chances, pode entrar um golpe mais potente e fazer o nigeriano sentir, levando a TKO terminando a luta no gnp, mas o cenário mais provável que eu vejo é: Israel utilizando a enorme envergadura pra manter a distância e minar o Borrachinha distância, literalmente correndo quando ele se aproximar, fazendo a luta transcorrer e o brasileiro sentindo o gás. Lá pelo terceiro pode se tornar um verdadeiro baile do nigeriano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Não vou prolongar na discussão, mas acredito que todo mundo aqui tenha capacidade interpretativa de entender a diferença entre um negro, que historicamente sempre foi comparado a um macaco como forma de ser tido como não-humanos, de inferiorizar os negros, com a situação de um branco ser chamado de macaco por referência ao cara ser forte igual um gorila. Que as palavras têm significados históricos é um fato inegável, é impossível tirar uma palavra do seu significado e uso histórico. 

Algumas palavras usadas em alguns contextos é algo problemático. Quem as utiliza sabendo disso, no mínimo, é bem infeliz. Ainda mais se é uma pessoa pública. Uma coisa é você falar algo como "piada" para alguém que tem intimidade e te permite esse tipo de brincadeira, outra é falar publicamente.   

E para quem acha que não tem nada demais em chamar negro de 'macaco', sugiro que  - é uma sugestão real mesmo - leiam sobre a história do racismo, do conceito de "raça" e "racismo", e sobre teorias raciais que eram hegemônicas até a pouco menos de 100 anos atrás (hoje são reconhecidas como pseudo ciência e "racismo científico"). Joguem no google. É algo que eu julgo muito importante todas as pessoas conhecerem. 

Não procurem pelo em ovo querendo comparar duas coisas completamente diferentes. 
 

Sobre a luta, o Borrachinha é um cara muito explosivo e com muito punch, pressiona bastante, enquanto o Israel geralmente começa um pouco devagar, leva um tempo para pegar o timing e a distância do oponente. Não acho que o Israel virá tão devagar por conta disso, mas por conta desse padrão dos dois eu acredito que até o final do 2R o brasileiro é um perigo real para o nigeriano. Mas se o Borracinha não acertar uma bomba até ali, acho que vai dar tempo do Israel pegar o timing e a distância, e acredito que o brasileiro tomaria uma aula de trocação a partir de então. Isso se não tomar uma aula desde o começo da luta, caso o Israel venha mais na pilha e soltando muito jab, aproveitando de uma fraqueza na defesa de jab que o brasileiro já demonstrou, fazendo ele se expor mais e começando a usar os contragolpes mais cedo que o normal.  Mas um cara como punch e explosão do borrachinha podem deitar qualquer um. O campeão vai ter que faze ruma luta cirúrgica no começo da luta para não cair fedendo, acredito que ele tenha nível técnico e experiência no striking para isso. A diferença de envergadura ajuda bastante. Vai ser um confronto de estilos que eu gosto muito de ver. A movimentação lateral do Israel terá que estar em dia, não pode ficar de costas para a grade parado  de jeito nenhum.

Acredito que o borrachinha deveria entrar na distância da mão dele com tentativas de quedas e clinchs para encurtar a distância e soltar a mão quando estiverem se separando do clinch e defesa de queda, pq se ele ficar tentando encurtar só no striking, considerando a diferença de envergadura, acho que vai apanhar demais e dar muita brecha pra contra golpes de encontro.

Borrachinha não é branco nos USA

É latino

Comentário de Adesanya foi preconceituoso sim

O fato ele ser negro não significa que não pode ser preconceituoso com outras pessoas

Brasileiros inclusive sofre preconceito sendo chamados de monkeys a muito tempo https://www.otempo.com.br/hotsites/copa-do-mundo-2014/spanish-followers-complain-about-brazil-calling-them-monkeys-1.865064

Não tem como defender Adesanya nesta

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, MV8 disse:

Borrachinha não é branco nos USA

É latino

Comentário de Adesanya foi preconceituoso sim

O fato ele ser negro não significa que não pode ser preconceituoso com outras pessoas

Brasileiros inclusive sofre preconceito sendo chamados de monkeys a muito tempo https://www.otempo.com.br/hotsites/copa-do-mundo-2014/spanish-followers-complain-about-brazil-calling-them-monkeys-1.865064

Não tem como defender Adesanya nesta

 

Mas não foi a intenção defender o Israel não. Ele falou que a aparência do brasileiro é a de um macaco dopado, deixando claro que foi quanto a aparência de forte. O meu cometário foi referente aos comentários que quiseram comparar a fala do adesanya com o 'contrário', com o borrachinha comparando a aparência do adesanya a um macaco.  

Mas o campeão usar macaco aí foi no mínimo infeliz sim, pq como um outro colega bem lembrou e eu comentei concordando depois, os latino-americanos são chamados assim de forma pejorativa também. É problemático e no mínimo infeliz usar certos termos em certas situações, ainda mais pessoas públicas.

E o Israel vira e mexe fala coisas infeliz. Mas nessa lógica de WWE, essas falas polêmicas são valorizadas e incentivadas, geram mídia, né. É só ver as falas do Sonnen e Colby...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora