Entre para seguir isso  
Elton Brasil

Rickson fala de Sakuraba - Outubro de 2000

Recommended Posts

6 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Eu ainda não tinha visto um forista tão fã de um lutador, como o Jaison é do Rickson.

Aliás, não dá pra saber se é mesmo fã, ou tá apenas zoando mesmo...

De qualquer forma, eu não me arrisco a debater, pois quando leva pro emocional, torna inviável qualquer conversa.

Considero o Rickson, pois acompanho o Vale Tudo que, hoje é o MMA, a pelo menos 25 anos.

Por isso, sei bem o que ele já representou e o status que tinha.
 

Não é nada emocional de forma alguma - é uma questão de trazer a verdade dos fatos e também uma insurgência contra a total falta de respeito que muitos aqui tem por ele. 
 

Veja você,  a questão emocional é exatamente o contrário - A prova disso, é que eu trouxe um tópico sobre a derrota do Ruas para um lutador japonês de telecath - e em razão disso,  pediram para me excluir, suspender, fechar o tópico, segundona, chamaram a moderação etc.

De outra parte,  chamar o Rickson de picareta, fraudador, lutador invisível, vencedor de frangos, criar tópico de uma entrevista de 2000, totalmente extemporânea, com o nítido propósito de ridicularizar ele  pode. 
 

Fiz isso para as pessoas enxergarem esse aspecto - teve um fostista que percebeu isso, e eu até o parabenizei.

Portanto, minhas manifestações são todas baseadas em dados, em depoimentos e analisando o contexto histórico dos fatos.

No mais, esclareço que não acho o Rickson um Deus, um ser supremo etc...

Só acho, como o Paulo Filho, uma covardia o que fazem com ele, principalmente aqui.
 

 

 

 

Editado por Jaison79

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ROSADO falando da historia do Carlson colocar o filho dele para trocar porrada na rinha foi hilaria! hahaa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Existe um probleminha com o Rickson e seus fãs e tem muita gente boa , excelente que ama o cara o problema é que não aceitam crítica sobre ele.

Ele é um "Deus" dizem que chegou uma época que era sobrenatural em academia , relatos no porta fechadas.

Isso a 10 anos atrás Rickson tava 50 anos e poderia aguentar mais ainda.

Teve seu período e passou como tudo na vida e teve sua construção e treino é lugar de vc evoluir não acredito em mitos e na verdade o novo sempre superar o antigo, motivação mudança e etc

 

Comportamento deles é doentio

Parecem uma seita.

Distorcem a realidade. Mentem.

Isto tudo pra pagar pau pra um cara que nem sabe que eles existem e se soubesse não daria a mínima

Loucura tio

Só lembro do Justin biba cuspindo nas fãs e elas lá em baixo delirando

https://vejasp.abril.com.br/blog/pop/justin-bieber-e-flagrado-cuspindo-em-fas-da-sacada-de-hotel/

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Jaison79 disse:

Considero o Rickson, pois acompanho o Vale Tudo que, hoje é o MMA, a pelo menos 25 anos.

Por isso, sei bem o que ele já representou e o status que tinha.
 

Não é nada emocional de forma alguma - é uma questão de trazer a verdade dos fatos e também uma insurgência contra a total falta de respeito que muitos aqui tem por ele. 
 

Veja você,  a questão emocional é exatamente o contrário - A prova disso, é que eu trouxe um tópico sobre a derrota do Ruas para um lutador japonês de telecath - e em razão disso,  pediram para me excluir, suspender, fechar o tópico, segundona, chamaram a moderação etc.

De outra parte,  chamar o Rickson de picareta, fraudador, lutador invisível, vencedor de frangos, criar tópico de uma entrevista de 2000, totalmente extemporânea, com o nítido propósito de ridicularizar ele  pode. 
 

Fiz isso para as pessoas enxergarem esse aspecto - teve um fostista que percebeu isso, e eu até o parabenizei.

Portanto, minhas manifestações são todas baseadas em dados, em depoimentos e analisando o contexto histórico dos fatos.

No mais, esclareço que não acho o Rickson um Deus, um ser supremo etc...

Só acho, como o Paulo Filho, uma covardia o que fazem com ele, principalmente aqui.
 

 

 

 

Eu entendo.

Acompanho o antigo Vale Tudo desde seus primórdios também... O primeiro evento que eu vi foi o UFC, no ano de 1994 - logo após, assisti aos Free Style Paulistas, Extreme Fighting, WVC, e por aí vai... Dando continuidade, acompanhei todos os Japan Open, onde o Rickson se apresentou nas edições 94 e 95 (inclusive o documentário Choke, que retrata os bastidores de suas lutas em 95, foi um dos melhores que já vi). Tenho o maior respeito pelo referido Gracie, fez muito pelo jiu-jitsu, e até pelos brasileiros no Vale Tudo, tendo em vista que abriu muitas portas pra seus conterrâneos no Japão, por suas apresentações no já citado Japan Open e no Pride, evento este criado pro Gracie se apresentar. Mas, como não sou fanático por nenhum ser humano neste mundo, é necessário reconhecer que, por outro lado, Rickson selecionou as lutas que menos lhe trouxe perigo no passado. Poderia ter enfrentado Marco Ruas (vou falar rapidamente sobre o episódio no Boqueirão, onde eu entendi que o Gracie foi lá e desafiou qualquer um pra brigar naquele momento,  ao sendo um desafio direto pro Ruas, e este pediu um tempo pro confronto. Não encarei como uma fuga do duelo, e sim que Marco encarou com profissionalismo o desafio, mostrando que era um cara diferente pra época, onde a maioria brigava e saía na porrada na rua), Mark Coleman e Kazushi Sakuraba, entre outros, mas preferiu seguir o caminho inverso, e se aposentar "invicto".

Por sua vez, dizer que o Marco Ruas não era tudo isso, também não encaro como uma afronta, e sim como uma opinião, nada demais. Assim como dizer que o Rickson também não enfrentou os melhores pelas já citadas razões. Fantasiar e transformar os fatos, que estão na história, é que é incompreensível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Jaison79 disse:

Considero o Rickson, pois acompanho o Vale Tudo que, hoje é o MMA, a pelo menos 25 anos.

Por isso, sei bem o que ele já representou e o status que tinha.
 

Não é nada emocional de forma alguma - é uma questão de trazer a verdade dos fatos e também uma insurgência contra a total falta de respeito que muitos aqui tem por ele. 
 

Veja você,  a questão emocional é exatamente o contrário - A prova disso, é que eu trouxe um tópico sobre a derrota do Ruas para um lutador japonês de telecath - e em razão disso,  pediram para me excluir, suspender, fechar o tópico, segundona, chamaram a moderação etc.

De outra parte,  chamar o Rickson de picareta, fraudador, lutador invisível, vencedor de frangos, criar tópico de uma entrevista de 2000, totalmente extemporânea, com o nítido propósito de ridicularizar ele  pode. 
 

Fiz isso para as pessoas enxergarem esse aspecto - teve um fostista que percebeu isso, e eu até o parabenizei.

Portanto, minhas manifestações são todas baseadas em dados, em depoimentos e analisando o contexto histórico dos fatos.

No mais, esclareço que não acho o Rickson um Deus, um ser supremo etc...

Só acho, como o Paulo Filho, uma covardia o que fazem com ele, principalmente aqui.
 

 

 

 

Rickson foi foda uma época era um dos melhores não foi o melhor pq não se testou .

Eu vi o que era no Japan Open um americano kickboxer ficou tremendo com possibilidade de enfrentar o Gracie.

Pra época era fora de série mais como até hj o vale tudo evoluí muito rápido e anos depois não seria isso tudo.

Aconteceu ao Cigano, Aldo, Fedor passou o tempo e esporte evoluiu, vc ver antes MMA ninguém trabalhava muito bem cotovelos e clinch de repente com o muay thai se expandindo muit gente aprendeu.

Vc viu o kyokushin era arte no Brasil como melhor disparada em pé e kickboxing nacional era nada, hj de inverteu no MMA eles apanham , no kickboxing, de todo jeito o kickboxing nacional está no topo do mundo hj

Respeito sua opinião sobre o Ruas , vc pode achar eu não vejo demérito afinal depois da luta saiu o laudo dele de hepatite .

Ruas ganhou Gary no pride finalizando, Paul que ele nocauteou na época ganhou do Joe Moreira que era top no jiu jitsu e vale tudo, Marco na época era temido, e respeitado por toda comunidade da luta.

Marco empatou com o Pinduka que foi feito , ganhou vale tudo em Manaus e foi lá a pedido do Osvaldo Alves pra não prejudicar o jiu jitsu no vale tudo de 91.

Próprio Alonso foi cobrir o k1 no Japão viu Peter artes e falou sou amigo do Marco Ruas , o cara tratou o Alonso como um rei.

Enfim sobre boqueirão foi dar minha opinião, Rickson foi lá e chamou todo mundo pra mão e não diretamente ninguém, Ruas no aceitou primeiro era pai de família , casou cedo e não queria brigar ali.

Não vejo como cabrerada ( termo de ter medo) foi aquela coisa se vier eu aceito mas não diretamente comigo..

Na cabeça do Rickson ele não deixa de tá certo pô fui lá e chamei pra mão ele não veio.

Rickson tava no seu auge 85 e Ruas magrelo ainda sem bombas e isso facilitaria pro Rickson

Já em 95 Ruas enorme tanto que fudeu o fígado eu acho que daria Ruas em luta longa .

Mas seria uma boa luta Ruas oscilava um pouco mas lutas , Rickson não ver testou de verdade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não posto muito por aqui, mas como acompanho vale-tudo/MMA desde 1996, e sempre vendo Rickson ser assunto, vou dar minha opinião. Para mim Rickson perdeu respeito primeiramente pela sua boca, a bravata da invencibilidade de 400 lutas, as histórias das derrotas "desconsideradas" pois não conhecia as regras ou seja lá o motivo, as várias peidadas quando foi cogitado a lutar contra nomes relevantes, mas aceitou o Takada que era lutador de telecatch e admitiu que na época não sabia dar um soco. A fama dele é toda construída em lendas, coisas que a ou b falam, geralmente da própria família Gracie ou alunos destes, e naquela luta na praia contra o Hugo Duarte (que, por todo respeito que merece pelo pioneirismo, era mediano no máximo).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso