Sign in to follow this  
Elton Brasil

Rickson fala de Sakuraba - Outubro de 2000

Recommended Posts

5 horas atrás, Cesar_Rasec disse:

No outro tópico tinha um cara falando que o Ruas correu... Supondo que a história seja verdadeira, que o Rickson tenha chegado no Boqueirão desafiando geral e o Marco tenha pedido tempo pra treinar... se isso for correr, como explicar o pedido de bolsa milionária por parte do Rickson pra lutar contra o Sakuraba? Eu queria entender a lógica... um não pode pedir tempo pra treinar, não pode querer lutar em evento profissional... mas o outro pode pedir valores altíssimos pra pegar um cara que tava batendo na família inteira? Veja bem, eu não to questionando o Rickson, apenas quero dizer que cada um puxa a sardinha pra um lado ali...

Quem disse isso foi o Hugo Duarte e o Eugênio Tadeu, link abaixo:

Hugo Duarte - https://youtu.be/Z3Cu4Ev1Ts4?t=1774

Eugênio Tadeu- https://youtu.be/ZJTyeaVWsMY?t=2118

Depois desse fato, alguns de forma desrespeitosa ao Ruas,  no Rio, entoavam o coro: Ão Ão Ão o Ruas correu no Boqueirão. 

Eram um absurdo isso, total desrespeito ao Ruas.

Edited by Jaison79

5 horas atrás, Andrey disse:

O auge do Rickson acho que foi entre os anos de 88-95, não com 42 anos na época da possível luta com Sakuraba.

DC tem 41 anos .. e alguém dúvida que está no auge? .. acredito ainda que o DC passaria pelo francis ngannou sem muitas dificuldades .. como acredito que Miocic que tem 37 anos irá perder para DC ... mas não podemos comparar .. apenas acredito que a idade não seria uma justificativa para que essa luta não acontecesse ... só acho que para o Rickson ser considerado um dos grandes do MMA faltou ele se testar mais .... como para mim o maior no jiu de todos os tempos é o Roger Gracie e não rickson .. e gostou muito do Marcelinho garcia  que era um monstro tb ..

Acho que ele via um risco em lutar com o Sakuraba,na época queria o Ogawa e tal... Mas sei lá seria uma luta interessante,acho que ele talvez conseguisse levar o Sakuraba pro chão e finalizar.... Em pé iria apanhar bastante... Ele queria manter a invencibilidade e Sakuraba não era uma luta muito garantida de conseguir a vitória... O tempo que o Sakuraba demorou pra derrotar o Royce,sei lá,daria chance de ser quedado e travado no chão.... Mas não chegaram em um acordo,na época em que poderia rolar teve o luto pelo falecimento do Rockson... Uma dor muito grande,Rickson deve ter entrado em depressão e depois,já era... Não lembro bem se ele lutou após a morte do filho mas acho que não no Pride...

6 horas atrás, afterforever disse:

Acho que ele via um risco em lutar com o Sakuraba,na época queria o Ogawa e tal... Mas sei lá seria uma luta interessante,acho que ele talvez conseguisse levar o Sakuraba pro chão e finalizar.... Em pé iria apanhar bastante... Ele queria manter a invencibilidade e Sakuraba não era uma luta muito garantida de conseguir a vitória... O tempo que o Sakuraba demorou pra derrotar o Royce,sei lá,daria chance de ser quedado e travado no chão.... Mas não chegaram em um acordo,na época em que poderia rolar teve o luto pelo falecimento do Rockson... Uma dor muito grande,Rickson deve ter entrado em depressão e depois,já era... Não lembro bem se ele lutou após a morte do filho mas acho que não no Pride...

NUNCA antes nem depois, lutador algum sofreu tamanha pressão! Sigam a ordem dos acontecimentos:

Rickson evitou o Sakuraba mesmo depois de ele ter derrotado o Royler, em 21 de novembro de 1999, e o Royce, em 01 de maio de 2000!

Em 6 meses devastou dois Gracies!

A essa altura do campeonato, a pressão era gigante, mas daí, em maio de 2000, preferiu lutar com o Funaki (bom lutador de Pancrase, que era um semi Vale-Tudo). Ainda em 2000, dia 27 de agosto, Renzo lutou com o Sakuraba! Daí, em outubro, ele deu essa entrevista que postei hoje! Para fechar o ano, dia 23 de dezembro, Sakuraba vence mais um Gracie, dessa vez, Ryan!

Três Gracies derrotados em só ano (Royce, Renzo, Ryan - maio, agosto, dezembro)!

No começo de 2001 Rockson falece! 

Mas já em 2002, ele procura luta, tanto que vai ao um evento japonês, dia 8 de agosto, vide esses dois vídeos que postei semanas atrás (acho que tenho vídeo dele nesse evento subindo no ringue e dizendo que está disposto a lutar e tal), com ele prestigiando o evento, assistindo as lutas:

https://youtu.be/P8rxjYfX0bY

Edited by Elton Brasil

5 horas atrás, Elton Brasil disse:

Rickson evitou o Sakuraba mesmo depois de ele ter derrotado o Royler, em 21 de novembro de 1999, e o Royce, em 01 de maio de 2000! Em 6 meses devastou dois Gracies!

A essa altura do campeonato, a pressão era gigante, mas daí, em maio de 2000, lutou com o Funaki. Ainda em 2000, dia 27 de agosto, Renzo lutou com o Sakuraba! A pressão era mais do que gigante, e daí ele deu essa entrevista que postei hoje é de outubro de 2000! Dia 23 de dezembro Ryan enfrenta Sakuraba! Não dá para definir a pressão que houve! 

No começo de 2001 Rockson falece! 

Mas já em 2002, ele procura luta, tanto que vai ao um evento japonês, dia 8 de agosto, vide esses dois vídeos que postei semanas atrás (acho que tenho vídeo dele nesse evento subindo no ringue e dizendo que está disposto a lutar e tal), com ele prestigiando o evento, assistindo as lutas:

https://youtu.be/P8rxjYfX0bY

Não lembrava mais a ordem das lutas com os Gracies... Realmente,quisesse realmente teria lutado... Depois do Royler já poderia tomar a frente... Ter lutado duas vezes com o Takada foi tosco,tendo tantos outros desafios maiores...

Os japoneses devem ter tentado de tudo para fazer essa luta, ai utilizou a estratégia conhecida né? Só pedir um valor surreal.

12 horas atrás, Sagat_ disse:

O que mais me chamou a atenção no Resenha foi a famosa historia de que o Rosado havia finalizado o Rickson dentro da Figueiredo. Rickson foi categórico, fui la e finalizei kkkk. Já ouvi de varias pessoas essa historia, porem o final sempre foi de que o Rosado havia ganho a peleja. 

Romero Jacaré disse que viu esse treino e o Rosado pegou mesmo

7 hours ago, Lucas Timbó said:

Romero Jacaré disse que viu esse treino e o Rosado pegou mesmo

To caçando essa TATAME, se achar posto aqui... essa declaração tá em alguma entrevista na Revista TATAME.

5 horas atrás, hvalentim disse:

To caçando essa TATAME, se achar posto aqui... essa declaração tá em alguma entrevista na Revista TATAME.

A raiva que vocês têm do Rickson é impressionante! Cassa mesmo!!

Se isso fosse verdade, o Carson teria deitado e rolado  em cima do Hélio e do Rickson.

O Paulão Filho quando perguntando pelo Alonso no PVT sobre quem o Carson achava que poderia vencer o Rickson,  ele disse: o Carson falava que seria o Cássio Cardoso.

Se falou isso, por óbvio, que ninguém venceu.

link da entrevista do Paulão nesse sentido:

Edited by Jaison79

5 hours ago, Jaison79 said:

Se isso fosse verdade, o Carson teria deitado e rolado  em cima do Hélio e do Rickson.

O Paulão Filho quando perguntando pelo Alonso no PVT sobre quem o Carson achava que poderia vencer o Rickson,  ele disse: o Carson falava que seria o Cássio Cardoso.

Acho o fato em si bobeira, um treino com o Rosado, sou fã do Rickson cara, desnecessário falar todo o legado dele aqui.

Mas acima de tudo são os fatos e relatos históricos. Acho importante trazer esse relato, já que o Rickson respondeu com frieza e de forma seca o assunto, saber de onde nasceu e tal.

5 horas atrás, hvalentim disse:

Acho o fato em si bobeira, um treino com o Rosado, sou fã do Rickson cara, desnecessário falar todo o legado dele aqui.

Mas acima de tudo são os fatos e relatos históricos. Acho importante trazer esse relato, já que o Rickson respondeu com frieza e de forma seca o assunto, saber de onde nasceu e tal.

Entrevista do Paulão nesse sentido:

O problema do Rickson é a soberba

Ele ter todo direito de ter um mindset assim é de falar o que quiser

Mas isto tb dá o direito de criticar ele nas atitudes contraditórias

Como eu disse em outro tópico ninguém é invencível ainda mais em treino

7 horas atrás, Jaison79 disse:

link da entrevista do Paulão nesse sentido:

mas se o outro "venceu" em treino então ele não venceu... é treino...