Entre para seguir isso  
Elton Brasil

Rickson fala de Sakuraba - Outubro de 2000

Recommended Posts

7 horas atrás, Sartori disse:

Penso similar essa questão e digo mais, já comentei aqui uma vez que para mim Sakuraba era um cara que tinha TOTAL condições de ter sido um dos maiores nomes de todos os tempos tranquilamente se tivesse lutado apenas na sua categoria ou até mesmo 77kg ( fizesse perda de peso etc), chão agressivo,  destemido, caia pra dentro, aguentava porrada, tinha excelente timing de queda ( principalmente single leg), trocação versátil, chutava na cabeça, chute rodado etc  realmente é uma pena que ele tenha sido bucha de canhão no Pride e feito lutas ao meu ver absurdas contra caras muito mais pesados, novos e hormonizados até o talo.

Pra mim o Sakuraba está entre os maiores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Romero Jacaré disse que viu esse treino e o Rosado pegou mesmo

Rosado fez o Rickson bater duas vezes, vide seu ótimo papo com o Bustamante (em 1 hora e 2 minutos e 22 segundos). E hoje tem Resenha com o Rosado inclusive

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Andrey disse:

Pra mim o Sakuraba está entre os maiores.

Da fase moderna do vale-tudo/mma meus favoritos são Minotauro e Sakuraba (a musiquinha com a qual ele entrava, combinava com o que ele fazia no ringue, era eletrizante)

 

Editado por Elton Brasil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Elton Brasil disse:

Rosado fez o Rickson bater duas vezes, vide seu ótimo papo com o Bustamante (em 1 hora e 2 minutos e 22 segundos). E hoje tem Resenha com o Rosado inclusive

 

 

Se fosse isso verdade, o Carson teria deitado e rolado em cima do Rickson e do  Hélio na época.

No link abaixo,  quando perguntado pelo o Alonso ao Paulão quem poderia ter vencido o Rickson na época, ele é categórico: “ Cássio Cardoso, mas só que o Cássio era mais leve e, por isso, o Carson não colocava”. 
 

Ora, se a pergunta é quem poderia ter vencido, logicamente, é porque ninguém venceu.

E imaginado a hipótese que tivesse perdido, Paulão após indagado  pelo Alonso,   teria falado: “ Espera aí, o Carson falava que o Rossado já venceu”.

Na época ninguém venceu,  o próprio Carlão Barreto também da escola do Carson,   já assegurou isso em entrevista.
 

Rickson lutava e geral fazia contagem regressiva para ver em quanto tempo ele iria finalizar.
 

Ídolo de Fábio Gurgel e do maior grapelin da atualidade: Demian Maia. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rickson engoliu socos até do Takada em pé.  Sakuraba apesar de não ser um striker tinha bons recursos ali.  Rickson era quadradinho como lutador de MMA. Até as quedas q ele dava eram iguais.  Sakuraba com estilo não ortodoxo. Nunca se sabia o q ele iria fazer.  O grande erro do japa foi ter sido corajoso demais.  Enfrentou caras mto mais pesados. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Jaison79 disse:

Se fosse isso verdade, o Carson teria deitado e rolado em cima do Rickson e do  Hélio na época.

No link abaixo,  quando perguntado pelo o Alonso ao Paulão quem poderia ter vencido o Rickson na época, ele é categórico: “ Cássio Cardoso, mas só que o Cássio era mais leve e, por isso, o Carson não colocava”. 
 

Ora, se a pergunta é quem poderia ter vencido, logicamente, é porque ninguém venceu.

E imaginado a hipótese que tivesse perdido, Paulão após indagado  pelo Alonso,   teria falado: “ Espera aí, o Carson falava que o Rossado já venceu”.

Na época ninguém venceu,  o próprio Carlão Barreto também da escola do Carson,   já assegurou isso em entrevista.
 

Rickson lutava e geral fazia contagem regressiva para ver em quanto tempo ele iria finalizar.
 

Ídolo de Fábio Gurgel e do maior grapelin da atualidade: Demian Maia. 

 

ele se referiu a quem podia ganhar dele em competições oficiais de jiu

Rosado NUNCA mentiria. Não tem porquê!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Rappa Hemp disse:

Rickson engoliu socos até do Takada em pé.  Sakuraba apesar de não ser um striker tinha bons recursos ali.  Rickson era quadradinho como lutador de MMA. Até as quedas q ele dava eram iguais.  Sakuraba com estilo não ortodoxo. Nunca se sabia o q ele iria fazer.  O grande erro do japa foi ter sido corajoso demais.  Enfrentou caras mto mais pesados. 

Rickson sofreu um pouco na revanche com Takada! Com Sakuraba tomaria, tal quals os outros Gracies, chutes fortes nas pernas, e quem sabe até chutes altos tb! Fora que o Sakuraba não era bobo no chão... mas claro, ele evitaria a luta de solo, mas n duvido que se caíssem, ele tentasse alguma coisa, algum golpe!

Sakuraba qdo viu que não lutaria mais com quem sempre almejou, tocou o f. e passou a lutar com quem fosse, de qq peso, tava mais nem ai!

Depois de lutar com o Royce por 90 minutos, ainda topou lutar com o Igor e foi pra cima... muuuuuuuuuuuuuuuito guerreiro!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Elton Brasil disse:

ele se referiu a quem podia ganhar dele em competições oficiais de jiu

Rosado NUNCA mentiria. Não tem porquê!

 

Interessante como vocês negam o óbvio.

Mas claro  que o  Paulão falou impossível.

O Rogério Camões, Eugênio Tadeu e Hugo Duarte teriam porque mentir né?

O Paulão deve ter mentido também, você está certo.

Difícil discutir com vocês.

Editado por Jaison79

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre esse padrão prolixo, esquivando. Responde nada com nada. Tudo e samurai, pra lá e pra cá. E lutar que é bom nada. Parece até o belfort falando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Jaison79 disse:

Se fosse isso verdade, o Carson teria deitado e rolado em cima do Rickson e do  Hélio na época.

No link abaixo,  quando perguntado pelo o Alonso ao Paulão quem poderia ter vencido o Rickson na época, ele é categórico: “ Cássio Cardoso, mas só que o Cássio era mais leve e, por isso, o Carson não colocava”. 
 

Ora, se a pergunta é quem poderia ter vencido, logicamente, é porque ninguém venceu.

E imaginado a hipótese que tivesse perdido, Paulão após indagado  pelo Alonso,   teria falado: “ Espera aí, o Carson falava que o Rossado já venceu”.

Na época ninguém venceu,  o próprio Carlão Barreto também da escola do Carson,   já assegurou isso em entrevista.
 

Rickson lutava e geral fazia contagem regressiva para ver em quanto tempo ele iria finalizar.
 

Ídolo de Fábio Gurgel e do maior grapelin da atualidade: Demian Maia. 

 

Paulão sequer era da época do Rosado, rapaz. Rosado foi um dos primeiros alunos do Carlson, anos 70, ali com Sérgio Iris e Pinduka

E tu realmente acha que alguém do jiu-jitsu iria falar que tal lutador pegou o Rickson? O cara seria crucifixado no mesmo dia. O único que tem coragem de falar mal dos Gracies e é do meio do jiu-jitsu é o Wallid, o resto é tudo paga pau mesmo

Carlson deitar e rolar em cima do Hélio? O que tem a ver? Eles tinham uma rivalidade no tatame, fora dele o Carlson sempre pregou respeito pelo Hélio, que foi quase um pai pra ele. Não a toa foi ajudar o Royce no camp pro UFC 3 e 4. O único cara que ele claramente tinha uma pequena rixa era o Royler, pq ficava com o papo de que venceria os alunos mais pesados do Carlson

E nem precisa responder, na boa, não falo por mim, mas pelo andamento da discussão mesmo. Tu vai se limitar a postar a mesma merda de vídeo, falar as mesmas coisas e ficar floodando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Jaison79 disse:

Interessante como vocês negam o óbvio.

Mas claro  que o  Paulão falou impossível.

O Rogério Camões, Eugênio Tadeu e Hugo Duarte teriam porque mentir né?

O Paulão deve ter mentido também, você está certo.

Difícil discutir com vocês.

Paulão sequer era dessa época, entrou na Carlson ali em meados dos anos 90 e isso menino vei ainda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Paulão sequer era dessa época, entrou na Carlson ali em meados dos anos 90 e isso menino vei ainda

Ele então não conversava com o Carson.

E se conversava, o Carson falava com ele  só sobre o futuro e não sobre o passado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 hours ago, Lucas Timbó said:

Paulão sequer era da época do Rosado, rapaz. Rosado foi um dos primeiros alunos do Carlson, anos 70, ali com Sérgio Iris e Pinduka

E tu realmente acha que alguém do jiu-jitsu iria falar que tal lutador pegou o Rickson? O cara seria crucifixado no mesmo dia. O único que tem coragem de falar mal dos Gracies e é do meio do jiu-jitsu é o Wallid, o resto é tudo paga pau mesmo

Carlson deitar e rolar em cima do Hélio? O que tem a ver? Eles tinham uma rivalidade no tatame, fora dele o Carlson sempre pregou respeito pelo Hélio, que foi quase um pai pra ele. Não a toa foi ajudar o Royce no camp pro UFC 3 e 4. O único cara que ele claramente tinha uma pequena rixa era o Royler, pq ficava com o papo de que venceria os alunos mais pesados do Carlson

E nem precisa responder, na boa, não falo por mim, mas pelo andamento da discussão mesmo. Tu vai se limitar a postar a mesma merda de vídeo, falar as mesmas coisas e ficar floodando

Sem contar que o tabu em cima do Rickson e tão grande que até hoje dá pra ver um certo constrangimento dele falando sobre isso, acho que deve ser a primeira vez inclusive. Tanto que o próprio Murilo falou, te conheço há 40 anos e nunca vc me falou isso, nem pro Peixotinho.

Sem contar que tinha tabu de treino não se comenta e tal, acho a fato em si de importância secundária, não tem problema ter perdido um treino pra outro monstro da época que era o Rosado, até maior que o Rickson, é que a arrogância e o marketing são tão grandes, que essas contradições acabam ganhando importância, e fica registrada a versão no mínimo distorcida do Rickson, de falar que foi lá e finalizou como sempre.

Como já falado, por essas e outras acredito no Ruas... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, hvalentim disse:

Sem contar que o tabu em cima do Rickson e tão grande que até hoje dá pra ver um certo constrangimento dele falando sobre isso, acho que deve ser a primeira vez inclusive. Tanto que o próprio Murilo falou, te conheço há 40 anos e nunca vc me falou isso, nem pro Peixotinho.

Sem contar que tinha tabu de treino não se comenta e tal, acho a fato em si de importância secundária, não tem problema ter perdido um treino pra outro monstro da época que era o Rosado, até maior que o Rickson, é que a arrogância e o marketing são tão grandes, que essas contradições acabam ganhando importância, e fica registrada a versão no mínimo distorcida do Rickson, de falar que foi lá e finalizou como sempre.

Como já falado, por essas e outras acredito no Ruas... 

É muita bobagem!

Pela amor de Deus!

Moderador, por favor, me exclui!!

Ou melhor eu me excluo sozinho.

Tchau!!!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Elton Brasil disse:

Da fase moderna do vale-tudo/mma meus favoritos são Minotauro e Sakuraba (a musiquinha com a qual ele entrava, combinava com o que ele fazia no ringue, era eletrizante)

Para mim um HL que eu sempre assistia na época e hoje em dia sempre que assisto "confirmo ainda mais" as qualidades que comentei é esse:
 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso