Entre para seguir isso  
MMA2015

Marco Ruas responde Rickson Gracie

Recommended Posts

Em 6/3/2020 at 8:24 AM, Andrey disse:

 

Exatamente, É papo de doido as comparações feitas.

Boa tarde Andrey, tudo bem?

Observando o decorrer desse tópico, bem como algumas colocações feitas, nós da moderação chegamos a algumas inferências.

Você dizer "é papo de doido essas comparações feitas", superficialmente é muito genérico e não carrega nenhuma conotação pessoal.

Contudo, observando mais a fundo, vemos que a coisa não é bem assim.

Há algum tempo você e o Nego D´Água vem se desentendendo. Houve um tópico em que isso ensejou punição para os dois, ele levou um mês de suspensão, por já ser reincidente, e você pegou uma penalidade um pouco menor. E não foi injusta sua punição como você aventou uns posts atrás, aquilo surgiu de um desvirtuamento unicamente com a finalidade de desmerecer o outro forista, e acabou tendo o destino que qualquer coisa de mesmo gênero terá. Posso até achar engraçado e querer rir de algum comentário seu algum dia, mas jamais o farei aqui em público, porque tenho certeza de que não gostará e poderá se sentir desmerecido perante os outros.

Então, vimos que esse post vai muito além de um comentário genérico. Você é inteligente. Muito inteligente. Por isso mesmo teria algo muito mais produtivo para comentar que somente isso acima.

Daí você pega um debate entre o Nego e o Sartori, outro colega respeitadíssimo e muito estimado, assim como você. Sendo que os dois estão debatendo com cortesia e respeito. Usa os posts deste último para concordar e dizer que as alegações do outro são "papo de doido", desmerecendo-as. E são justamente do Nego D´Água, que você já provocou exatamente assim outras vezes. Então dá a impressão que você sabe que a punição que ele tomará será ainda maior que a anterior, mas não quer tomar nenhuma. Aí lança esse comentário "genérico", exatamente provocando seu desafeto para que ele perca a paciência, responda e seja punido.

Às vezes, durante os debates, os ânimos esquentam e alguns colegas trocam ofensas no calor da discussão, que são punidas porque a ordem tem que ser mantida. Essa é uma das funções da moderação.

Mas para nós, ainda pior do que isso faz aquele que, a sangue frio, age com as regras debaixo do braço, provocando os colegas e fazendo de tudo para que eles percam a razão e acabem sofrendo punição.

Esse tipo de indução acabou gerando um debate no nosso grupo e criou um aperfeiçoamento das regras, que hoje possibilita punir quem usa as  regras para incitar ou provocar,  tentando cavar a punição de outro, achando que está protegido. Não está mais. E inclusive, isso é enquadrado como ofensa grave, que, segundo a escala, tem punição muito maior do que a quebra de regra usual.

Estamos prestando esses esclarecimentos tendo em vista que você é inscrito no PVT desde 2002, e como diz, entre somente para debater lutas. E nisso, de fato, é excelente. Mas faríamos igual para qualquer outro colega, já que todos aqui estamos no mesmo barco. 

Então, pedimos que não tente de forma alguma desmerecer ninguém, até porque, sob o ponto de vista de tantos outros, a opinião alheia pode ser muito mais lúcida que a

sua ou a minha.

Se não foi esse o caso do post em questão, vamos ficar muito felizes de ter errado na percepção e  nos desculpamos desde já, certos de que não ocorrerá novamente. Até porque é só ignorar ou debater com argumentos o que não concorda, em vez de desmerecer ou menosprezar a opinião alheia.

Agora, com a reincidência dessas atitudes, as medidas punitivas certamente serão tomadas. Não pelo post em si, mas pela intenção que ele encerra, e que nesse caso ficou extremamente perceptível ao corpo da moderação, e que hoje é passível de punição, pelos critérios que estão gravados no primeiro tópico deste Fórum.

Então é isso, Andrey. Reitero que o consideramos um excelente forista, que muito acrescenta ao Fórum. E pedimos sua contribuição, no sentido de que continue nos brindando com pontos de vista tão bons, em vez de se perder em picuinhas que não combinam de forma alguma com você.

Muito obrigado, grande abraço.   

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, LAWYER disse:

Na terceira luta o Marcelo "já não era o Marcelo". Outros fatores já estavam dominando sua vida, infelizmente.... Em 88, Rickson já estava nos EUA. E numa época em que até telefonar era difícil, significou um afastamento definitivo dele e o início da sua história nos EUA, que desconhecíamos (quem sabe é Limão, Fábio Santos..). Ficamos sem Mestre e alguns debandaram, abrindo suas academias, treinando com outros Mestres... Começa aí o embrião da Alliance. Mas isso, como sabemos... é outra história... e não tem muita importância...

 

Grande abraço a todos e bom treino!

Tudo bem Lawyer?

Um prazer enorme tê-lo aqui conosco! Vê se fica por aqui de vez, e, principalmente, ajude-nos a revitalizar o "portas fechadas". Aquilo lá está precisando de você!

Forte abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, masterblaster disse:

Boa tarde Andrey, tudo bem?

Observando o decorrer desse tópico, bem como algumas colocações feitas, nós da moderação chegamos a algumas inferências.

Você dizer "é papo de doido essas comparações feitas", superficialmente é muito genérico e não carrega nenhuma conotação pessoal.

Contudo, observando mais a fundo, vemos que a coisa não é bem assim.

Há algum tempo você e o Nego D´Água vem se desentendendo. Houve um tópico em que isso ensejou punição para os dois, ele levou um mês de suspensão, por já ser reincidente, e você pegou uma penalidade um pouco menor. E não foi injusta sua punição como você aventou uns posts atrás, aquilo surgiu de um desvirtuamento unicamente com a finalidade de desmerecer o outro forista, e acabou tendo o destino que qualquer coisa de mesmo gênero terá. Posso até achar engraçado e querer rir de algum comentário seu algum dia, mas jamais o farei aqui em público, porque tenho certeza de que não gostará e poderá se sentir desmerecido perante os outros.

Então, vimos que esse post vai muito além de um comentário genérico. Você é inteligente. Muito inteligente. Por isso mesmo teria algo muito mais produtivo para comentar que somente isso acima.

Daí você pega um debate entre o Nego e o Sartori, outro colega respeitadíssimo e muito estimado, assim como você. Sendo que os dois estão debatendo com cortesia e respeito. Usa os posts deste último para concordar e dizer que as alegações do outro são "papo de doido", desmerecendo-as. E são justamente do Nego D´Água, que você já provocou exatamente assim outras vezes. Então dá a impressão que você sabe que a punição que ele tomará será ainda maior que a anterior, mas não quer tomar nenhuma. Aí lança esse comentário "genérico", exatamente provocando seu desafeto para que ele perca a paciência, responda e seja punido.

Às vezes, durante os debates, os ânimos esquentam e alguns colegas trocam ofensas no calor da discussão, que são punidas porque a ordem tem que ser mantida. Essa é uma das funções da moderação.

Mas para nós, ainda pior do que isso faz aquele que, a sangue frio, age com as regras debaixo do braço, provocando os colegas e fazendo de tudo para que eles percam a razão e acabem sofrendo punição.

Esse tipo de indução acabou gerando um debate no nosso grupo e criou um aperfeiçoamento das regras, que hoje possibilita punir quem usa as  regras para incitar ou provocar,  tentando cavar a punição de outro, achando que está protegido. Não está mais. E inclusive, isso é enquadrado como ofensa grave, que, segundo a escala, tem punição muito maior do que a quebra de regra usual.

Estamos prestando esses esclarecimentos tendo em vista que você é inscrito no PVT desde 2002, e como diz, entre somente para debater lutas. E nisso, de fato, é excelente. Mas faríamos igual para qualquer outro colega, já que todos aqui estamos no mesmo barco. 

Então, pedimos que não tente de forma alguma desmerecer ninguém, até porque, sob o ponto de vista de tantos outros, a opinião alheia pode ser muito mais lúcida que a

sua ou a minha.

Se não foi esse o caso do post em questão, vamos ficar muito felizes de ter errado na percepção e  nos desculpamos desde já, certos de que não ocorrerá novamente. Até porque é só ignorar ou debater com argumentos o que não concorda, em vez de desmerecer ou menosprezar a opinião alheia.

Agora, com a reincidência dessas atitudes, as medidas punitivas certamente serão tomadas. Não pelo post em si, mas pela intenção que ele encerra, e que nesse caso ficou extremamente perceptível ao corpo da moderação, e que hoje é passível de punição, pelos critérios que estão gravados no primeiro tópico deste Fórum.

Então é isso, Andrey. Reitero que o consideramos um excelente forista, que muito acrescenta ao Fórum. E pedimos sua contribuição, no sentido de que continue nos brindando com pontos de vista tão bons, em vez de se perder em picuinhas que não combinam de forma alguma com você.

Muito obrigado, grande abraço.   

 

Fala bro.

 

Eu ataco argumentos, no post da punição eu dei risada da comparação feita pelo forista em questão entre dois lutadores de níveis muito distantes (aliás nem lembro quais eram).

 

O papo de doido que eu comentei nesse tópico, foi justamente por eu postar sobre as comparações totalmente fora de contexto, falar sobre primeiro mundial e na sequência o forista em questão vir a usar o mesmo argumento.


Papo de louco por repetirem (não só ele) argumentos non sense, não é nada pessoal.

 

Ou seja, eu não quoto e não dirijo a ele pra evitar qualquer infantilidade, agora se eu não puder debater e contra-argumentar posts com argumentos fraquíssimos e repetitivos, aí complica a minha participação aqui, haja vista que contextualização não é o forte de alguns foristas imediatistas.


Como eu disse no outro post, eu estou aqui pra discutir sobre lutas, posso achar um post infantil, outro post uma verdadeira aula, e assim segue, mas não estou levando nada para o pessoal e não jogo com as regras embaixo do braço, até porque nem é do meu feitio querer levar a internet como serious business.

 

Obrigado por ao menos me falar isso, mas vocês estão completamente errados se acham que não desmereço argumentos e sim pessoas.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Andrey disse:

Fala bro.

 

Eu ataco argumentos, no post da punição eu dei risada da comparação feita pelo forista em questão entre dois lutadores de níveis muito distantes (aliás nem lembro quais eram).

 

O papo de doido que eu comentei nesse tópico, foi justamente por eu postar sobre as comparações totalmente fora de contexto, falar sobre primeiro mundial e na sequência o forista em questão vir a usar o mesmo argumento.


Papo de louco por repetirem (não só ele) argumentos non sense, não é nada pessoal.

 

Ou seja, eu não quoto e não dirijo a ele pra evitar qualquer infantilidade, agora se eu não puder debater e contra-argumentar posts com argumentos fraquíssimos e repetitivos, aí complica a minha participação aqui, haja vista que contextualização não é o forte de alguns foristas imediatistas.


Como eu disse no outro post, eu estou aqui pra discutir sobre lutas, posso achar um post infantil, outro post uma verdadeira aula, e assim segue, mas não estou levando nada para o pessoal e não jogo com as regras embaixo do braço, até porque nem é do meu feitio querer levar a internet como serious business.

 

Obrigado por ao menos me falar isso, mas vocês estão completamente errados se acham que não desmereço argumentos e sim pessoas.

 

 

Fala Andrey! Agradeço demais a  resposta, num nível de educação e cortesia que condiz com o que  você sempre nos brindou.

Acho que sou muito parecido contigo no que se refere ao modo de encarar isso aqui. Mas criei grandes amizades no grupo e aqui tem gente que gosto demais. E você é uma dessas pessoas com toda certeza.

Nossa intenção é tão somente de evitar conflitos e fazer isso aqui ó mais agradável possível. Principalmente agora com o covid, gostaríamos que fosse nosso ponto de encontro.

Muito obrigado pela atenção, forte abraço! E estamos às ordens para o que precisar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como nesse tópico já falamos um pouco do Rolls vou aproveitar pra postar essa foto que achei bem legal.

Na época Laerte Barcellos da seleção juvenil (grande wrestler brasileiro, pai do Raoni Barcellos) e o Rolls que já era senior treinando, vou postar o comentário do grande Mestre Laerte também. 

Fica a indicação de seguirem a página, postam vários conteúdos históricos bem legais.

image.png.586ba4016223993ef97dc6008b6b1d97.png

 

image.png

 

 

Editado por hvalentim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, hvalentim disse:

Como nesse tópico já falamos um pouco do Rolls vou aproveitar pra postar essa foto que achei bem legal.

Na época Laerte Barcellos da seleção juvenil (grande wrestler brasileiro, pai do Raoni Barcellos) e o Rolls que já era senior treinando, vou postar o comentário do grande Mestre Laerte também. 

Fica a indicação de seguirem a página, postam vários conteúdos históricos bem legais.

image.png.586ba4016223993ef97dc6008b6b1d97.png

 

image.png

 

 

Esse cara estava 30 ou 40 anos na frente do seu tempo.

Treina wrestling, sambo, judô, luta livre , jiu jitsu, boxe já vi tópico que fez aula de karatê pra pegar os macetes do chutes pra enfrentar o mestre Kim do TKD

Hj vc ver lutadores brasileiros do UFC oriundos do jiu jitsu negligenciando o wrestling..

Todos falam que era diferente culto um espírito livre, pena o criador oter chamado tão cedo..

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, masterblaster disse:

Fala Andrey! Agradeço demais a  resposta, num nível de educação e cortesia que condiz com o que  você sempre nos brindou.

Acho que sou muito parecido contigo no que se refere ao modo de encarar isso aqui. Mas criei grandes amizades no grupo e aqui tem gente que gosto demais. E você é uma dessas pessoas com toda certeza.

Nossa intenção é tão somente de evitar conflitos e fazer isso aqui ó mais agradável possível. Principalmente agora com o covid, gostaríamos que fosse nosso ponto de encontro.

Muito obrigado pela atenção, forte abraço! E estamos às ordens para o que precisar.

Muito obrigado pela conduta, e peço que qualquer dúvida ou reclamação sobre a minha conduta, podem me cobrar diretamente até porque tudo se resolve com uma conversa e eu como todo mundo, erro muito também.

 

Eu já fiz amigos aqui também, mas o motivo de eu entrar aqui, é poder falar e aprender sobre lutas com gente que entende do assunto, ou quem quer entender.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@MV8  @Lucas Timbó @masterblaster @Ominöser @rivvithead entre outros que esqueço, @Elton Brasil

Esse cara fez continuação da geração do Carlson, Euclides, Ivan etc.

Sem comparação com o Rickson até pq não podemos estragar o tópico que está ficando histórico e peço as admiradores do Mestre Gracie que postem aqui relatos que exaltem ele também,vou me conter o mestre Lawyer está aqui é admirador , amigo, irmão, aluno do Rickson , não o consigo afrontar sua presença é histórica.

Engraçado que todo mundo fala com um carinho do Rolls especial , o mundo perdeu muito, o cara já pensava em Cross training.

O mais bonito que foi uma evolução George, Helio, Carlson, Carley, Rolls, Rickson... Aí se perdeu a essência , mundo moderno? A referência foi embora pro EUA muito jovem e todo mundo teve que se ajustar?

Rolls não foi embora pq mestre Hélio disse o jiu jitsu não pode perder seu campeão e nem referencia , precisamos de você e ele ficou, era realmente um ser humano especial.

 

 

 

 

Editado por NEGO DÁGUA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 6/5/2020 at 5:36 AM, LAWYER disse:

Quando eu comecei a treinar Jiu-Jitsu o Rickson era o melhor. Não tinha muita contestação sobre isso. Era "o Professor".

Tinha uns caras duros na cadimia. Marcelo, o melhor aluno. Mas tinha Fred Bomba, Jorge Pereira, Wander Braga, Barretos...

Aí o Cássio Cardoso vence o Marcelo duas vezes... Bom, se ele venceu o melhor aluno, ele é o melhor...

Depois, Amaury, Fábio, Murilo, Libório, Castello Branco...

O tempo passa jovens. Todo homem é prisioneiro das suas circunstâncias e também de sua narrativa.

Com Rickson não é diferente. Ele é um homem, como vocês. Recebeu um talento e foi lapidado pelos melhores, seu Pai, Tio Carlson, Rolls. Foi o campeão da família e virou prisioneiro de suas circunstâncias e narrativa. Em determinado momento o sujeito pode perder o controle sobre a própria vida, em função dessas duas coisas.

Na construção dessa narrativa, de ser "o fodão do Bairro Peixoto" (que eu conheci), perde o filho amado.

Tudo, absolutamente tudo o que foi escrito, realizado, falado em nome da narrativa, perde automaticamente o valor frente ao inimaginável. Zulu, Hugo, Ruas, Boqueirão, preterido do UFC, Japan Open, Pride, casamento, academia em LA ....... tudo perde o valor e o sentido frente à pergunta que se repete, e se repete, e se repete.... "- Se eu não tivesse sido nada disso, tivesse dado mais atenção à minha família, meu filho ainda estaria comigo??????????

Hoje ele é um idoso. Eu também sou... Ele é um Mestre. Como João Alberto e Alvaro, Flávio, Osvaldo.... Ouçam o que ele tem a dizer. Aprendam o que for possível com eles, que beberam na fonte dessa arte tão maravilhosa.

A idade e o resultado de nossas histórias vai nos modificando. Hoje eu não consigo mais assistir uma luta de vale-tudo. Não era nada pra mim, era normal... mas hoje eu passo mal assistindo. Com meus Mestres não deve ser muito diferente...

Aprendam com Rickson, ouçam o que ele tem de melhor. Descartem o desnecessário. O super-homem não existe! Lutem para ser bons homens, falem a verdade, sejam honestos com os outros e consigo mesmos, seja o melhor profissional da sua área, levem uma vida saudável e procurem ser os melhores atletas dentro de suas expetativas. Sobretudo: cuidem de suas famílias!

O dia passa, a tarde vem, a noite chega. Aproveitem o dia!

Hoje é sexta. treinei sozinho, todos os dias da semana, hoje não vai ser diferente... à noite vou me sentar na varanda, abrir uma água com gás e me lembrar do passado. De quando eu era um menino e encontrava o Mestre na praia, no Arpoador, sábado, sol nascendo... um gigante a impor respeito só pelo olhar... Bom dia Professor!

Eu com 36 anos muitas vezes não consigo assistir uma luta de mma, coisa que dos 13 aos 28 era normal pra mim, sei lá as vezes me parece primitivo demais, vc quase mata o adversário e sai sorrindo, comemorando,  "faz parte do trabalho", soa estranho as vezes.

O Rickson na sua época realmente foi o melhor da família , e mesmo no auge, quando tinha uma certa "marra" característica da juventude,  ele já dava indícios de que tinha uma tendência a ir pro lado mais "espiritual" da arte marcial, percrbia isso pela forma dele se expressar, falava muito bem, mostrando uma inteligência  acima da média da maioria dos lutadores da época e até mesmo dos atuais, sempre dava um jeito de falar da filosofia da arte marcial, princípios,  ser um samurai, por mais que venham dizer que era hipocrisia dele, pois ele não agia de acordo com o que pregrava, notava-se que ele ja tinha isso forte dentro de sua alma, no processo de transformação que a vida impõe  isso foi se intensificando cada vez mais, penso que a morte do seu filho Rockson foi apenas um pequeno empurrão pra isso se solidificar, pra ele mergulhar de vez na parte espiritual e filosófica do Jiu jitsu,  a partir dai pra ele simplesmente não tinha mais importância o que falavam ou pensavam dele em relação a ter que enfrentar lutador X ou Y.

Editado por Ultimate Fighter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

@MV8  @Lucas Timbó @masterblaster @Ominöser @rivvithead entre outros que esqueço, @Elton Brasil

Esse cara fez continuação da geração do Carlson, Euclides, Ivan etc.

Sem comparação com o Rickson até pq não podemos estragar o tópico que está ficando histórico e peço as admiradores do Mestre Gracie que postem aqui relatos que exaltem ele também,vou me conter o mestre Lawyer está aqui é admirador , amigo, irmão, aluno do Rickson , não o consigo afrontar sua presença é histórica.

Engraçado que todo mundo fala com um carinho do Rolls especial , o mundo perdeu muito, o cara já pensava em Cross training.

O mais bonito que foi uma evolução George, Helio, Carlson, Carley, Rolls, Rickson... Aí se perdeu a essência , mundo moderno? A referência foi embora pro EUA muito jovem e todo mundo teve que se ajustar?

Rolls não foi embora pq mestre Hélio disse o jiu jitsu não pode perder seu campeão e nem referencia , precisamos de você e ele ficou, era realmente um ser humano especial.

 

 

 

 

Grande Nego! Blz?

Se quem tivesse ganho a faixa fosse um Zé Ninguém até faria sentido a galera se queimar, mas pô, foi o Marco Ruas hehehe. Se queimam por causa da treta entre ele e o Rickson, só pode.

No mais, gostei da frase do Joe Moreira "Se alguém acha que ele não é faixa preta, é só comparecer e testá-lo".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Ominöser disse:

Grande Nego! Blz?

Se quem tivesse ganho a faixa fosse um Zé Ninguém até faria sentido a galera se queimar, mas pô, foi o Marco Ruas hehehe. Se queimam por causa da treta entre ele e o Rickson, só pode.

No mais, gostei da frase do Joe Moreira "Se alguém acha que ele não é faixa preta, é só comparecer e testá-lo".

Nada com treta entre ele e Rickson, você concorda em graduar ele faixa preta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Andrey disse:

Nada com treta entre ele e Rickson, você concorda em graduar ele faixa preta?

Se o Joe Moreira disse que ele tem nível de preta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso