Entre para seguir isso  
jaspion89

De sem-teto à homem mais temido do mundo: a incrível história de Ngannou

Recommended Posts

Neste exato momento, Francis Ngannou é o homem mais temido do UFC – e um dos mais temidos do mundo! Prova disso é a reação de Daniel Cormier, um possível próximo rival, ao vê-lo quase arrancar a cabeça de Jairzinho Rozenstruik no UFC 249. Mas a caminhada até aqui não foi fácil para ele. Pelo contrário: o camaronês teve que superar as condições difíceis de vida em seu país e chegou a morar nas ruas de Paris quando decidiu tentar uma vida nova na França.

Mas tudo valeu a pena!

Ngannou nasceu na pequena cidade de Batié, em Camarões. Aos 6 anos de idade, viu seus pais se separarem. Ele foi morar com a mãe, os três irmãos e a irmã na casa de parentes. O pai abandonou a família – e ainda deixou uma má fama impregnada nos filhos.

“Ele tinha uma reputação ruim. As pessoas me viam e falavam que eu seria igual a ele. Eu odiava isso, tinha muita vergonha”, conta Ngannou, lembrando que o pai era um brigador de rua e sempre se envolvia em problemas com a polícia.

Francis, de fato, sempre quis lutar. Mas de um jeito completamente diferente, ‘imitando’ o seu grande ídolo Mike Tyson. A situação, porém, ainda não o permitia sonhar.

Aos 12 anos, Ngannou começou a trabalhar em uma mina de areia. Batié sequer possuía uma academia para que ele pudesse treinar. Aos 22, então, ele começou a ir atrás do sonho: se mudou para Douala, onde começou a praticar boxe enquanto trabalhava também em uma indústria de roupas.

Mas ainda não era o suficiente. Ele percebeu que não iria para nenhum lugar se ficasse por ali e resolveu tentar a sorte na França.

Sem nenhum dinheiro, ele se mudou para Paris aos 26 anos e foi morar na rua.

Ngannou conta que imediatamente fez três coisas: descobrir onde conseguir comida, descobrir aonde dormir e descobrir aonde havia uma academia de boxe.

O camaronês saiu perguntando informações a estranhos. Achou uma academia promissora e foi conversar com o professor, pedindo para treinar.

“Eu acabei de me mudar. Não tenho onde morar e não tenho dinheiro, mas não estou aqui para pedir favores. Eu só preciso de um lugar para treinar porque eu vou ser campeão do mundo”, disse.

Com 1,93m de altura, ele impressionou. Ganhou 50 euros para comprar roupas e uma mochila.

O curioso é que justamente quando o sonho de lutar boxe parecia tão mais perto, a situação mudou completamente. O técnico e os companheiros começaram a dizer que ele deveria tentar a sorte no MMA – “mas o que é MMA?”, perguntou Ngannou.

Ele aprendeu. E ouviu falar de outro lugar: a academia Lopez MMA Factory. O dono Fernand Lopez também era nativo de Camarões. E a conexão foi imediata. Ele ofereceu novos equipamentos e um teto: Ngannou passou a morar na academia.

image.png.4a97d8b8eeca10857126dda934ccd848.png

Fernand Lopez aparece de boné ao lado direito de Ngannou em foto no UFC 249

 

Francis ainda insistia em treinar boxe. Até ter as primeiras lutas de MMA marcadas e sentir o gosto. Ngannou começou com cinco vitórias e uma derrota. Gostou da coisa. E até ganhou dinheiro suficiente para morar em um lugar só seu.

Ngannou foi ficando tão bom que passou a ser difícil achar adversários para ele. Primeiro na França e depois em toda a Europa, ninguém queria enfrentar alguém daquele tamanho e com aquela força.

Até que, em 2015, ele ganhou a maior chance da vida: um contrato com o UFC.

A estreia foi contra Luis Henrique KLB. Um nocaute.

Já são 10 vitórias no UFC, nove por nocaute e uma por finalização. As duas únicas derrotas foram para Stipe Miocic, na chance pelo cinturão, e Derrick Lewis.

Ngannou foi criticado em ambas pela falta de ação. Mas ele aprendeu a lição. E Jairzinho Rozenstruik é a prova disso ao não aguentar nem 20s com ele.

Francis Ngannou está pronto, quer finalmente terminar seu conto de fadas com um cinturão do UFC e ainda com palavras de apoio de ninguém menos que seu grande ídolo.

"Retumbante...vicioso...futuro campeão. Nocaute de 20s de Francis Ngannou hoje", postou o ex-campeão dos peso-pesados do boxe.

fonte: https://www.espn.com.br/mma/artigo/_/id/6933111/ufc-de-sem-teto-a-homem-mais-temido-do-mundo-a-historia-incrivel-de-ngannou-o-arrancador-de-cabecas

Incrível história de vida.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bela história de superação, parabéns ao Ngannou.

A derrota para o Miocic não foi surpresa e nem seria incomum acontecer de novo, mas na luta contra o Lewis o Francis cagou total. Era luta pra ele vencer.

Tomara que realmente tenha aprendido a lição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todo o campeao teve de se superar para chegar lá..os caminhos e barreiras Variam mas o ponto e que muitos outros param no meio do Caminho...a questao e ir de fracasso em fracasso sem diminuir a motivacao...existem muitas razoes para desistir e apenas Uma para continuar...sempre torco para lutadores honestos e de bom carater, esses mesmo quando encerrarem a carreira deixam legado..os que trapaceiam ou usam pessoas como objetos pagam o preco em.algum ponto da vida...parabens para esse gigante e humilde lutador..caras como ele Aldo e outros sempre terao minha torcida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente ele e muito temido! Pensar que antes viamos caras como Igor,Fedor,Cain,Cigano e Hunt como dos mais perigosos... Ele bate mais forte,tem mais envergadura,nao tem tanta gordura e e pesado!! Bem rapido pro tamanho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, afterforever disse:

Realmente ele e muito temido! Pensar que antes viamos caras como Igor,Fedor,Cain,Cigano e Hunt como dos mais perigosos... Ele bate mais forte,tem mais envergadura,nao tem tanta gordura e e pesado!! Bem rapido pro tamanho

Não tem gordura é um espécime e caramba começou tarde demais 26 anos..vc ver que até hj o nível técnico é bem baixo.

33 né? Eu nem sei até que idade ele pode lutar ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, peget disse:

Bela história de superação, parabéns ao Ngannou.

A derrota para o Miocic não foi surpresa e nem seria incomum acontecer de novo, mas na luta contra o Lewis o Francis cagou total. Era luta pra ele vencer.

Tomara que realmente tenha aprendido a lição.

Contra o Lewis nitidamente ficou com medo de levar uma pedrada também, medo que ele não teve contra o Jairzinho, que também tem uma pedrada.

Enfim, se aprender a segurar quedas, tem tudo para ser campeão, e merece.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Ominöser disse:

Contra o Lewis nitidamente ficou com medo de levar uma pedrada também, medo que ele não teve contra o Jairzinho, que também tem uma pedrada.

Enfim, se aprender a segurar quedas, tem tudo para ser campeão, e merece.

 

Esse medo normal ele ainda meio que iniciante nesse mundo de alto nível difícil ter um atleta completo até na mente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele esta indo bem,nao sera facil nas proximas lutas um cara conseguir sobreviver e cansar o cara!! Alistair que tem muito nivel tentou agarrar,tentou trocar socos tirando o rosto e foi brutalmente nocauteado,como nunca na carreira do Alistair(so lembro dele ter apagado assim no inicio da carreira,com um soco so,era ainda um magrelo). Jairzinho tentou contratacar,Blaydes tbm nao achou nada!! Cigano parece desmotivado e tal mas tbm sentiu a pressao pra ter errado a distancia daquele jeito,nao teve tempo nem de reagir, quando se virou ja era!! Arlovski apesar de nao ter queixo era experiente e tal,Ngannou nao tomou conhecimento!! Quero ver como sera uma luta com DC que tem tecnica e uma certa velocidade e tal mas e pequeno,ja tomou dois nocautes na carreira nao sei se segura muito... Miocic conseguiu seguir a formula a risca uns 2 anos atras mas nao sei se consegue repetir a dose. Ngannou nao parece tao ruim na defesa de quedas mas Miocic e DC sao outro nivel... Embora o Negaonu seja meio iniciante ele tem algo que quase ninguem tem,forca,velocidade,potencia e envergadura,tudo acima da media mesmo pra um pesado!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, afterforever disse:

Ele esta indo bem,nao sera facil nas proximas lutas um cara conseguir sobreviver e cansar o cara!! Alistair que tem muito nivel tentou agarrar,tentou trocar socos tirando o rosto e foi brutalmente nocauteado,como nunca na carreira do Alistair(so lembro dele ter apagado assim no inicio da carreira,com um soco so,era ainda um magrelo). Jairzinho tentou contratacar,Blaydes tbm nao achou nada!! Cigano parece desmotivado e tal mas tbm sentiu a pressao pra ter errado a distancia daquele jeito,nao teve tempo nem de reagir, quando se virou ja era!! Arlovski apesar de nao ter queixo era experiente e tal,Ngannou nao tomou conhecimento!! Quero ver como sera uma luta com DC que tem tecnica e uma certa velocidade e tal mas e pequeno,ja tomou dois nocautes na carreira nao sei se segura muito... Miocic conseguiu seguir a formula a risca uns 2 anos atras mas nao sei se consegue repetir a dose. Ngannou nao parece tao ruim na defesa de quedas mas Miocic e DC sao outro nivel... Embora o Negaonu seja meio iniciante ele tem algo que quase ninguem tem,forca,velocidade,potencia e envergadura,tudo acima da media mesmo pra um pesado!!

Perfeito eu digo ele tem 33 anos mais tá muito novo tipo forte, rápido no auge ou entrando no auge.

É um cara diferente, Overeem fez tudo que vc falou e não achou nada.

Cigano talvez no seu ápice teria chance mais teria que ser o Cigano o Carwin rápido , esguio, leve, ninguém sabe o queixi desse monstro.

Esse é tipo de cara que vc fala pô força é primordial

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Perfeito eu digo ele tem 33 anos mais tá muito novo tipo forte, rápido no auge ou entrando no auge.

É um cara diferente, Overeem fez tudo que vc falou e não achou nada.

Cigano talvez no seu ápice teria chance mais teria que ser o Cigano o Carwin rápido , esguio, leve, ninguém sabe o queixi desse monstro.

Esse é tipo de cara que vc fala pô força é primordial

Nas ultimas lutas eu nao vi ninguem acertar nenhum soco muito forte nele... Miocic foi um que chegou a acertar mais de um e o Ngannou bateu de volta forcando o Miocic a partir pra queda...Ele parece aguentar pancada mas ninguem testou muito! Se ele vencer DC ou Miocic estara com o cinturao na mao,interino ou linear! Esses dois serao os maiores testes pra ele,Blaydes e bom nas quedas mas tbm nao conseguiu ser eficiente nas duas lutas que tiveram! DC esta pra aposentar e nao sei se vai pegar essa luta mesmo,entao o grande desafio sera o Miocic nos proximos anos(quem sabe se ele vence,fazem uma trilogia depois) Mas Ngannou e mais novo que esses dois e deve pegar o cinturao em algum momento seja esse ano ou daqui um tempo! Volkov e Blaydes sao dois tops entre os mais novos (29 e 31) ainda assim nao vejo os dois sendo grandes desafios,podem ficar no top 5 mas nao vejo muitas chances contra Ngannou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, afterforever disse:

Nas ultimas lutas eu nao vi ninguem acertar nenhum soco muito forte nele... Miocic foi um que chegou a acertar mais de um e o Ngannou bateu de volta forcando o Miocic a partir pra queda...Ele parece aguentar pancada mas ninguem testou muito! Se ele vencer DC ou Miocic estara com o cinturao na mao,interino ou linear! Esses dois serao os maiores testes pra ele,Blaydes e bom nas quedas mas tbm nao conseguiu ser eficiente nas duas lutas que tiveram! DC esta pra aposentar e nao sei se vai pegar essa luta mesmo,entao o grande desafio sera o Miocic nos proximos anos(quem sabe se ele vence,fazem uma trilogia depois) Mas Ngannou e mais novo que esses dois e deve pegar o cinturao em algum momento seja esse ano ou daqui um tempo! Volkov e Blaydes sao dois tops entre os mais novos (29 e 31) ainda assim nao vejo os dois sendo grandes desafios,podem ficar no top 5 mas nao vejo muitas chances contra Ngannou.

Verdade , ninguém o segurará, a não ser aparecendo do nada outros lutadores aí.

Que devem aparecer é a ordem natural das coisas.

Guto inocente tá projeto de voltar só MMA assinou com one mas o foco é o UFC, Guto pesa normalmente hj 120 de musculatura excelente, mas tem um probleminha não é Natura o punch não tão forte .

Teria que evitar bem pois chuta bem mas na boa Ngannou deita ele eu acho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Cesar_Rasec disse:

Depois do que o Guto Inocente apresentou quando foi pro UFC, não coloco minhas fichas nele nem a pau. Aquela luta contra o Perosh foi medonha.

Inclusive ele voltou a lutar MMA no final do ano passado e perdeu... não vi como foi a luta, então não vou opinar... mas enfim, não aposto nele nem pra fazer cócega no Ngannou. 

 

Foda né , Guto é num cara no MMA não rende no kickboxing ele é excelente tem estilo próprio desenvolvido por seu pai.

Relatos que guri fez frente a Spong, Dali, Overeem em treinos em pé .

Ele voltou de lesão e tem idade do Ngannou , mas não adianta a força não tem igual ...

Ngannou tem uma força natural estúpida

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Foda né , Guto é num cara no MMA não rende no kickboxing ele é excelente tem estilo próprio desenvolvido por seu pai.

Relatos que guri fez frente a Spong, Dali, Overeem em treinos em pé .

Ele voltou de lesão e tem idade do Ngannou , mas não adianta a força não tem igual ...

Ngannou tem uma força natural estúpida

 

 

 

 

Curto o estilo dele. Lembra o Lyoto. Só acho  ele meio molengo. N é sobre a absorção. É o jeitão dele. Como se tivesse cansado, meio largado as vezes. N me passa a segurança do Spong. Posso estar viajando. 

Um cara q acho incrível daqui é o Micheletti. KB lindo, repertório foda, técnico- e já perdeu pra o Guto. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Luiz Melo disse:

Curto o estilo dele. Lembra o Lyoto. Só acho  ele meio molengo. N é sobre a absorção. É o jeitão dele. Como se tivesse cansado, meio largado as vezes. N me passa a segurança do Spong. Posso estar viajando. 

Um cara q acho incrível daqui é o Micheletti. KB lindo, repertório foda, técnico- e já perdeu pra o Guto. 

Eu pelo que já lê  sei estilo tem muito bde Shotokan, capoeira , boxe e muita força.

Acho que o Guto é muito marombeiro confia muito em terra, marreta , agachamento , muita massa , oxigenação é alta .

Micheletti é excelente tem o César Almeida também, Paulo tebar excelente lutadores bem pé!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso