Entre para seguir isso  
NEGO DÁGUA

Mega resenha Noguchi, aula pra strickers!!

Recommended Posts

9 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Marcelo na parte em pé deixa a desejar um pouco e não conduz tão bem as vezes, quando o entrevistado é do jiu jitsu, grappling ou MMA ele conduz melhor.

Velho Rudimar ou Mestre Rudimar é MUITO MAIS IMPORTANTE do que imaginávamos, eu sempre tive ele como um cara com nível técnico médio ou baixo que conduziu bem como empresário a parada e Rafael Cordeiro que brotou e fez chute boxe ser o que é. E não.. Rudimar foi realmente um mestre o cara que tá ali abaixo do Nélio por pouco ou na boa maior até.

Pq vc ver Paulo Nicolai sempre falou " vejo nego a o Rudimar, ele grão mestre Rudimar.

E nessa porcaria de Pandemia vi live do Rafael com Rudimar e Resenha com o Cunha e ambos falaram tudo que sou devo ao mestre Rudimar.

Noguchi falou algo importante minha geração não teve espelho.

Tipo era Ali nós sendo os melhores pra nós mesmo, eu pensei estranho né eu tanfo espelho...

 

 

Sim estranho mesmo

E ainda mais surpreendente eles.terem se tornado uma potência mundial

Uma coisa que eu gostei foi o caráter que o mestre demonstrou 

Dizendo que não gradua apenas pela técnica

Que o caráter tb é muito importante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, MV8 disse:

Sim estranho mesmo

E ainda mais surpreendente eles.terem se tornado uma potência mundial

Uma coisa que eu gostei foi o caráter que o mestre demonstrou 

Dizendo que não gradua apenas pela técnica

Que o caráter tb é muito importante

Arte Marcial é isso infelizmente uma coisa que falta ao boxe e já professor de karatê, Kung Fu péssimo caráter.

Uma coisa que Rafael Cordeiro prega é arte Marcial, por vc tem dar exemplo um cara de 20 anos não pode ser mestre, não vivência pra isso.

Mestre é um ancião um cara com tarimba, fala pô mestre transei ontem e tô ruim das pernas e ele fala pode transar que dá em nada aquela palavra já lhe muda e vc sente nada.

Ou pô tenho que trabalhar pra lutar segura mais um pouco o melhor tá vindo

Ou vc derruba aquele cara independente do que for é só fazer isso e dar certo.

Mestre é um cara que lhe ajuda e por aí vai...

Na verdade arte Marcial bota caráter, disciplina, Humildade ( difícil), confiança e depois a parte traumática .

Eu não tenho experiência Marcial fiz um tempo de karatê de contato , fiz um tempo de jiu jitsu e pretendo voltar.

Mas minhas lutas sempre foram um tanto soltas mas sobre vi meu professor como um mestre que eu devo respeito.

E por isso que gosto de professor coroa quando treino com um cara da minha idade eu não vejo como professor sim um parceiro de treino.

Só vc ver o Pelé e Rafael o tratamento apesar do Rafael ser o professor dele.

E Rafael com o Dida , Shogun o chamam até hj de mestre até sem estar na frente.

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao acredito que o Rudimar fosse melhor que o Nelio tecnicamente falando ou como lutador ( quem viu o acerto de contas entre os dois sabe). Na verdade, ele aprendeu com o Nelio e ai desenvolveu seu estilo proprio. Uma pessoa com visao de empresario antes de mais nada. Ele tinha algo que o Nelio jamais teve ou quizesse ter. Quem queria fazer e acontecer em Curitiba tinha de passar por ele antes ( O Anderson Silva contou esta historia). Obviamente o Noguchi nao contou tudo que sabe neste video de entrevista. Apenas o suficiente. Pena que o Rubem Melantonio nao esta vivo para dar mais detalhes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Gurkha disse:

Nao acredito que o Rudimar fosse melhor que o Nelio tecnicamente falando ou como lutador ( quem viu o acerto de contas entre os dois sabe). Na verdade, ele aprendeu com o Nelio e ai desenvolveu seu estilo proprio. Uma pessoa com visao de empresario antes de mais nada. Ele tinha algo que o Nelio jamais teve ou quizesse ter. Quem queria fazer e acontecer em Curitiba tinha de passar por ele antes ( O Anderson Silva contou esta historia). Obviamente o Noguchi nao contou tudo que sabe neste video de entrevista. Apenas o suficiente. Pena que o Rubem Melantonio nao esta vivo para dar mais detalhes.

Vc pode falar foi testemunha ocular da parada.

Bom minha visão era que Rudimar tecnicamente era bem limitado e que sempre foi um motivador , empresário etc, deu a sorte de pegar alunos muito bons como Edmar( Noguchi se esquivou a falar dele) , e depois aparecer o Rafael Cordeiro e esse superou muito o Rudimar que compartilhava com ele fitas da Tailandia e Holanda ( isso dito pelo Pelé) e Rafael aprendeu muito por ali também.. geração a nível mundial sempre exaltou o Rafael e nunca o Rudimar.

Bem aí vem resenhas e live recentes Rafael e Cunha exaltam o Rudimar, Cunha foi até mais profundo dizendo que o Rudimar fez tudo sempre comandou treino dos lutadores desde da primeira geração..

Veio o Paulo Nicolai e Noguchi ( esse excepcional) falam Nélio teve seu papel mais Rudimar que responsável pela expansão do Thai .

Enfim dizem que na década de 80 já tinha competição entre o alunos do Roney Alex de muay thai em Curitiba, esse aprendeu com o tailandês.

Muito se dizia que Rudimar era muito ruim etc, vejo que não é bem assim..

Uma coisa excelente lutador as vezes é péssimo treinador.

E vice e versa,uma falha quando treinador nunca lutou é não falar se pode mais.. mas na verdade tudo começou com um cara que aprendeu e no máximo se testou nas ruas .

Acredito que tudo tem seu papel mais o maior é a vontade do atleta.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 hours ago, NEGO DÁGUA said:

Vc pode falar foi testemunha ocular da parada.

Bom minha visão era que Rudimar tecnicamente era bem limitado e que sempre foi um motivador , empresário etc, deu a sorte de pegar alunos muito bons como Edmar( Noguchi se esquivou a falar dele) , e depois aparecer o Rafael Cordeiro e esse superou muito o Rudimar que compartilhava com ele fitas da Tailandia e Holanda ( isso dito pelo Pelé) e Rafael aprendeu muito por ali também.. geração a nível mundial sempre exaltou o Rafael e nunca o Rudimar.

Bem aí vem resenhas e live recentes Rafael e Cunha exaltam o Rudimar, Cunha foi até mais profundo dizendo que o Rudimar fez tudo sempre comandou treino dos lutadores desde da primeira geração..

Veio o Paulo Nicolai e Noguchi ( esse excepcional) falam Nélio teve seu papel mais Rudimar que responsável pela expansão do Thai .

Enfim dizem que na década de 80 já tinha competição entre o alunos do Roney Alex de muay thai em Curitiba, esse aprendeu com o tailandês.

Muito se dizia que Rudimar era muito ruim etc, vejo que não é bem assim..

Uma coisa excelente lutador as vezes é péssimo treinador.

E vice e versa,uma falha quando treinador nunca lutou é não falar se pode mais.. mas na verdade tudo começou com um cara que aprendeu e no máximo se testou nas ruas .

Acredito que tudo tem seu papel mais o maior é a vontade do atleta.

 

@NEGO DÁGUAparece que segunda feira tem Resenha PVT com o Rickson, ansioso.

Foi mal mudar o assunto aí, apago depois... vou assistir a resenha e se tiver algo pra contribuir posto aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, hvalentim disse:

@NEGO DÁGUAparece que segunda feira tem Resenha PVT com o Rickson, ansioso.

Foi mal mudar o assunto aí, apago depois... vou assistir a resenha e se tiver algo pra contribuir posto aqui.

Essa vai ser foda..

Problema é o Marcelo querer perguntar coisas que vão de encontro a áurea do Rickson

Já diversos programas de MMA como confraria da porrada só tem preta de nível quando de fala rickson.. todo mundo pula da uma ensaboada e não diz nada.

Marcelo Alonso que diz que casca do carlson diziam ele é isso tudo mesmo.. é um samurai..

Mas o Bebeo ia falar algo do Rigan sobre Rickson numa luta e disse pô .. deixa pra lá.

Drysdale foi único que disse Rickson não venceria os lutadores atuais , outros dizem que sim.

Difícil rickson em 95,96 era jovem e não caiu no absoluto?

Isso se ele fizesse acabaria com qualquer dúvida

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 hours ago, NEGO DÁGUA said:

Essa vai ser foda..

Problema é o Marcelo querer perguntar coisas que vão de encontro a áurea do Rickson

Já diversos programas de MMA como confraria da porrada só tem preta de nível quando de fala rickson.. todo mundo pula da uma ensaboada e não diz nada.

Marcelo Alonso que diz que casca do carlson diziam ele é isso tudo mesmo.. é um samurai..

Mas o Bebeo ia falar algo do Rigan sobre Rickson numa luta e disse pô .. deixa pra lá.

Drysdale foi único que disse Rickson não venceria os lutadores atuais , outros dizem que sim.

Difícil rickson em 95,96 era jovem e não caiu no absoluto?

Isso se ele fizesse acabaria com qualquer dúvida

 

Concordo! Com certeza será uma entrevista chapa branca, mas com o Alonso infelizmente não tem como, ele conhece esses caras de décadas já, não consegue apertar assim.

Mas será bom ver o Rickson falar depois de tanto tempo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 5/23/2020 at 1:36 AM, Gurkha disse:

Nao acredito que o Rudimar fosse melhor que o Nelio tecnicamente falando ou como lutador ( quem viu o acerto de contas entre os dois sabe). Na verdade, ele aprendeu com o Nelio e ai desenvolveu seu estilo proprio. Uma pessoa com visao de empresario antes de mais nada. Ele tinha algo que o Nelio jamais teve ou quizesse ter. Quem queria fazer e acontecer em Curitiba tinha de passar por ele antes ( O Anderson Silva contou esta historia). Obviamente o Noguchi nao contou tudo que sabe neste video de entrevista. Apenas o suficiente. Pena que o Rubem Melantonio nao esta vivo para dar mais detalhes.

Mestre não acho que Rudimar foi melhor que Nélio nem como professor nem como lutador

Mas acho que deve ter sido bom também. No mínimo um sujeito aguerrido

Digo isto pq ele saiu na mão com Zulu e tb não acredito que um sujeito que fosse apenas empresário conseguiria formar aquele exército

Mas acima dele está o Naja que foi quem criou a coisa toda

Pode dar mais alguma informação sobre este acerto de contas deles dois? Como aconteceu como foi a luta etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 5/23/2020 at 6:28 AM, NEGO DÁGUA said:

Essa vai ser foda..

Problema é o Marcelo querer perguntar coisas que vão de encontro a áurea do Rickson

Já diversos programas de MMA como confraria da porrada só tem preta de nível quando de fala rickson.. todo mundo pula da uma ensaboada e não diz nada.

Marcelo Alonso que diz que casca do carlson diziam ele é isso tudo mesmo.. é um samurai..

Mas o Bebeo ia falar algo do Rigan sobre Rickson numa luta e disse pô .. deixa pra lá.

Drysdale foi único que disse Rickson não venceria os lutadores atuais , outros dizem que sim.

Difícil rickson em 95,96 era jovem e não caiu no absoluto?

Isso se ele fizesse acabaria com qualquer dúvida

Aguardando e ansioso pra entrevista dele pro Alonso amanhã, acredito que vá focar mais nos assuntos antigos, da velha guarda...

Ele deu essa entrevista pro MMA Hoje, não conheço esse entrevistador, vi a entrevista do com o Renzo, aparentemente é amigo próximo dos Gracie, então não esperam contraponto, perguntas polêmicas ou assuntos mais espinhosos.

Mas apesar disso, é bom ver o Rickson falar depois de tanto tempo, acho que tem a ver com a intenção dele de divulgar o projeto que ele fala bastante no vídeo, de introduzir o público geral aos conceitos do jiu jitsu através de video aulas e tal. 

Impressionante a sabedoria, calma, frieza que o Rickson fala sobre as coisas, realmente é um sábio, tem uma visão muito singular, acredito que deveria e pode contribuir muito pro mundo do jiu jitsu e MMA em geral.

Gostei da leitura dele sobre o jiujitsu atual, realmente tem razão em muitas coisas que ele fala. Mas achei que faltou apontar soluções práticas, muitas das regras, tempo, foi o que permitiu o jiu jitsu crescer como esporte e passar a sustentar milhares de pessoas, o ônus foi em alguns momentos se distanciar do conceito de um combate real e de defesa pessoal.

Assim como no MMA, algumas dessas mudanças foram o que possibilitaram o crescimento do esporte, não gostei quando ele que as regras favorecem a trocação, falta de técnica, ue?! Trocação não é técnica?! Acredito que tenha se expressado mal, realmente tempo, round pode prejudicar o jiu jitsu, mas a luta em pé também é técnica. Mas enfim, ele tá dentro da coerência dele de não concordar e não ter participado sob essas regras. 

Bela leitura da luta do Kron, na época que a gente tinha até discutido isso aqui já, muitos falaram, foi uma luta zero estratégico, o próprio Rickson falou que aparentemente ele tava querendo se provar como um lutador, que aguenta porrada e tal, para si mesmo e para os outros, falou que é até aceitável por uma vez, mas que se repetir será burrice. Gostei da frieza da análise.

Falou sobre o contexto UFC/Rorion, falou que na época tinha acabado de se tornar independente e não trabalhava mais com o Rorion, abriu uma academia. Quando soube da criação do UFC achou que obviamente iria ser o lutador da família, mas segundo ele o Rorion pediu pro Rickson preparar o Royce, pra caso o Royce perdesse ter um plano B no Rickson. Também pelo motivo do Royce trabalhar com o Rorion na época, Rickson disse que sentiu que o Rorion tava querendo cortar as pernas dele, mas mesmo assim aceitou ser o treinador do Royce nos dois primeiros eventos.

Falou da áurea dele da época e tal, que era o melhor da família, amplamente reconhecido. Particularmente sempre que há essas discussões de quem foi o maior Gracie no MMA eu não tenho dúvidas de que não é o Rickson, no mínimo atrás do Royce, Renzo e Roger. Numa análise fria de feitos e legado no MMA, provavelmente o Rickson faria com igual ou até maior facilidade tudo que o Royce fez? Provavelmente sim. Rickson era melhor fisicamente e tecnicamente? Tudo indica que sim, era o que o próprio Royce falava e era amplamente reconhecido na época. Mas quando fala-se de legado e feitos não há comparação, o Rickson aparentemente por coerência preferiu se omitir desses confrontos.

É isso, se for uma preço acessível pretendo comprar essas videos aulas dele, é um sábio, merece respeito e reverencia eternos do meio. Independente das controvérsias em relação a criação do jiu jitsu, isso tudo, acho que o jiu jitsu só é o que é hoje, pela gana e força de vontade da família Gracie de manter um legado, criar uma dinastia e tal, foi isso que não deixou o jiu jitsu morrer e virar o judo, e levou depois a criação do MMA. Chega a ser meio doentio até, algo de seita que eles tinham, acho que isso tem muito a ver com esse projeto do Rickson que ele falou no vídeo.

 

Editado por hvalentim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por mais entrevistas com esses ícones, apesar de saber da importância do mesmo eu nunca tinha parado para ver mais entrevistas dele etc, achei MUITO interessante quando ele começou a elucidar alguns pontos de vista sobre a parte técnica, pena que durou pouco... essa parte do " fisicamente impossível" eu bato muito na tecla quando estou falando com atletas sobre estilo de luta, postura corporal etc, pois eu acredito muito que " falta" um pouco isso até mesmo em grandes lutadores, lutadores que possuem inclusive sangue frio com um conhecimento mais aprofundado dessas " regrinhas corporais" se tornariam muito mais perigosos, pois conseguiriam aplicar de forma efetiva as respostas necessárias. 




 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 5/23/2020 at 10:11 PM, MV8 disse:

Mestre não acho que Rudimar foi melhor que Nélio nem como professor nem como lutador

Mas acho que deve ter sido bom também. No mínimo um sujeito aguerrido

Digo isto pq ele saiu na mão com Zulu e tb não acredito que um sujeito que fosse apenas empresário conseguiria formar aquele exército

Mas acima dele está o Naja que foi quem criou a coisa toda

Pode dar mais alguma informação sobre este acerto de contas deles dois? Como aconteceu como foi a luta etc

Cara o Gurka viveu a parada pode falar melhor!

Tem o @Jaraqui mas tem o Noguchi que falou do Rudimar, Cunha foi enfático tudo é por causa do Rudimar!!

Rafael Cordeiro disse Rudimar é minha figura paterna, tudo que eu sou devo a ele kings é uma filial da chute boxe, esse Rafael que todos nós vemos treinar e modéstia parte eu entendo algo de luta e o Rafael é excepcional treinando , os alunos do cara Cejudo vai lá aprender, TJ pô ele é um gênio .

Mas voltando a minha opinião diante dos fatos.

Nélio aparentava ser um cara excepcional lutando mas mentia um pouco sobre sua origem no Thai, palavra é pesada mas ele veio TKd numa entrevista disse que sua primeira luta foi Muay thai, não era TKd e Noguchi disse do professor Carlão do boxe, na verdade o Nélio deve ter tido contato numa embaixada de muay thai e tinha um desenho na época , e foi fazendo o que deu essa excelente luta, tanto que Noguchi era um japonês do desenho 

Rudimar acredito que aí foi seu mérito pesquisou mais luta é pesquisa também, a por aqui relatos dele ir atrás de Tailandês do exército para dar cursos.

Já competia contra o Roney Alex naquela época , comprou material de Kickboxing e Thai tanto que sua escola era bem diferente do Rio de janeiro.

Teve a sorte e liderança de ter sempre lutadores espetaculares, e pode terra sido limitado como lutador ( pô eu também sou e tô anos nessa porra eu saiu fico depressivo volto me sinto um Superman) mas saiu na mão com o Zulu com 17 e um franguinho .

Então pra mim e por todos o Nélio foi sim melhor, mais importância do Rudimar é maior e ninguém nunca se tocou pra isso!!

Nós falamos do Rafael Cordeiro, ele simplesmente disse eu sou um produto do mestre Rudimar, Cunha..

Porém o Rudimar na figura de empresário parece um tanto controversa as vezes vejo Edimar dos anjos todos dizem ser o o cara da época, falou mal disse que era do Full contato e que nunca aprendeu nada com o Rudimar, e última geração que deu fama mundial parece que o Rudimar estava bem na questão empresarial e Rafael o superou também

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente a entrevista com o mestre! orgulho de ser Noguchi desde 1998 - com idas e vindas por motivos de sair de Curitiba, questões de lesão, outro foco no vida $$, mas sempre que posso vou lá beber na fonte.

O que eu mais admiro nele é que ele sempre foi leal com todos, nunca se deixou levar pela ganância, vive e respira arte marcial, além é claro de ter um conhecimento técnico que poucos no mundo possuem, o que pode ser comprovado pela entrevista.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso