Entre para seguir isso  
samuelfoco

Borrachinha aguarda Adesanya para voltar ao octógono: "Estou esperando ele criar coragem"

Recommended Posts

12 horas atrás, Luiz Melo disse:

Eu dou um disconto por isso. Deixou de chutar a coisa complicou demais: Foi obrigado a levar a luta em seu ponto fraco. O clinch ficou manjado, a galera perdeu o respeito, o nível aumentou e os reflexos pioraram, ficou mais lento. Tbm por estar sem os suquinhos.

 

Cara o que ele fez ao Adesanya foi lindo demais, vc entende de luta termos técnicos ninguém fez frente.

Rafael Cordeiro já falou que disse a ele" você representou bem sua cidade, o muay thai de Curitiba é isso,faltou eu no seu corner pra meter a porrada nesse gringo" 

Mas voltando sua leitura foi perfeita.

Veja a idade sem o anabolizante ele perdeu o time de segundos e aquele golpe que escondido não sai é simples.

Muay thai antes de verdade era desconhecido nos EUA , Rafael Cordeiro disse que se espantou praticamente existia um kickboxing/,Full contact lá r nosso estilo de trocação tem diversas variáveis hj imitáveis em todo mundo vc ver o Ariel Machado no Glory o cara faz um estilo Curitiba está entre os melhores gosta muito da parte de cruzados tá mais refinado que o Dida por exemplo mas vc ver agressividade tá ali.

Então o clinch foi estudado muita gente indo a Tailandia , o conhecimento espalhou antes vc demorava 3 anos pra dissecação do lutador hj é 6 meses.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, Maracatu disse:

Torcendo pro Borracha marrento...mas acho dificil...Israel e muito inteligente...

na real nao torco pra ninguem desses ai.

acho dois falastrao que so poluem o esporte. ta da hora de mudar essa tipo de promocao suja. foda é que os americanos amam isso...

acho que da borracha por questao de jogo mesmo. por mais que o adesanya seja um otimo contragolpeador. acho que ele acusa  mto quando é atingido. o borrachero bate pesado demais, tem queixo e cedo ou tarde vai atingi lo. entao...

adesanya ganha se acerta um golpe preciso. mas acho que vai receber umas boas do braza antes. ai ja viu ne... vai se resguardar e evitar o combate. ao contrario da bosta da luta com o romero. nao sera possivel "vencer"  com meia duzia de chute na perna.

mas vamos ver ne....luta é luta.

Editado por Pride Event

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Torcida total pelo Israel. Torço pra que deite esse mala na porrada 

eu não sei quem é mais mala.. mas fico imaginando que aguentar o Borrachinha como campeão é pra fuder tudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, pipo disse:

eu não sei quem é mais mala.. mas fico imaginando que aguentar o Borrachinha como campeão é pra fuder tudo

Borracha eu já o vi ao vivo sabe aquele cara que sou lindo, bonito, forte e posso tudo é ele .

Particularmente vou muito com a cara dele não.

Torcer pro Israel, primeiro nego tá nessa de tamanho e força se ele for lutar. Em pé vai tomar um baile histórico isso não tenho dúvida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Borracha eu já o vi ao vivo sabe aquele cara que sou lindo, bonito, forte e posso tudo é ele .

Particularmente vou muito com a cara dele não.

Torcer pro Israel, primeiro nego tá nessa de tamanho e força se ele for lutar. Em pé vai tomar um baile histórico isso não tenho dúvida

eu torci mesmo pro Romero ser campeão, mas infelizmente não quis lutar...

agora só resta ver esse dois babacas se alfinetando.. espero que a luta saia logo

 

alguém sabe do Whittaker??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, pipo disse:

eu torci mesmo pro Romero ser campeão, mas infelizmente não quis lutar...

agora só resta ver esse dois babacas se alfinetando.. espero que a luta saia logo

 

alguém sabe do Whittaker??

Abandonou a luta contra o Cannonier alegando ter um tempo a mais com a família e desgaste físico e mental...parece que ele já teve que lidar com a depressão no passado tbm....

Acho que sem previsão de retorno.

Editado por Genilson Lopes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não gosto do Borrachinha. Acho ele muito cheio de querer. Espero que ele tome um nocaute clássico, aquela na ponta da pera e caia e volte  agarrando as pernas do juiz achando que ainda está na luta. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, malva disse:

Não gosto do Borrachinha. Acho ele muito cheio de querer. Espero que ele tome um nocaute clássico, aquela na ponta da pera e caia e volte  agarrando as pernas do juiz achando que ainda está na luta. 

??? Esse vodoo pegou..ja era Borracha ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Genilson Lopes disse:

Abandonou a luta contra o Cannonier alegando ter um tempo a mais com a família e desgaste físico e mental...parece que ele já teve que lidar com a depressão no passado tbm....

Acho que sem previsão de retorno.

Rapa. Esse Cannonier é muito bom.  Bom boxe, bom kickboxing. Mão excelente. Boas esquivas, move a cabeça, é solto, joga nas duas bases, gosta de jabear. Lembro dele dando um atraso em pé no Glover. Boto fé nele

O nível ta alto demais. O Whitaker por ex, é sem comentários, cabuloso em pé. Aí tem o Gastelum, Borracha. E o Adesanya nem preciso  comentar... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Borracha eu já o vi ao vivo sabe aquele cara que sou lindo, bonito, forte e posso tudo é ele .

Particularmente vou muito com a cara dele não.

Torcer pro Israel, primeiro nego tá nessa de tamanho e força se ele for lutar. Em pé vai tomar um baile histórico isso não tenho dúvida

Queria uma luta estilo Gastelum x Adesanya. Q ngm matasse ngm e q fosse disputada. Curto o estilo dos dois. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Luiz Melo disse:

Queria uma luta estilo Gastelum x Adesanya. Q ngm matasse ngm e q fosse disputada. Curto o estilo dos dois. 

Se for assim uma possibilidade boa do Israel cair eu acho.

Vai ser uma luta em pé com diversas variantes

Adesanya tem mais experiência e recursos pra controlar os dois estão numa crescente boa .

Difícil prognóstico apenas podemos dar nossas visões , claro na trocação pura Adesanya é melhor,mais inteligente e criativo.

Já Borracha é um trator um Wanderlei Silva mais atualizado no sentido estilo , muita força , punch, porém um biotipo muito forte e lutador não é fisiculturista, massa muscular as vezes demais é complicado cobra muito oxigênio, lutador é pra ter força não ser travado.

Por isso existe o mito de lutadores não fazerem musculação no boxe.

Muito não fazem e são campeões, acreditam em flexão , trabalhos arcaicos de força etc.

E pior que dar certo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Se for assim uma possibilidade boa do Israel cair eu acho.

Vai ser uma luta em pé com diversas variantes

Adesanya tem mais experiência e recursos pra controlar os dois estão numa crescente boa .

Difícil prognóstico apenas podemos dar nossas visões , claro na trocação pura Adesanya é melhor,mais inteligente e criativo.

Já Borracha é um trator um Wanderlei Silva mais atualizado no sentido estilo , muita força , punch, porém um biotipo muito forte e lutador não é fisiculturista, massa muscular as vezes demais é complicado cobra muito oxigênio, lutador é pra ter força não ser travado.

Por isso existe o mito de lutadores não fazerem musculação no boxe.

Muito não fazem e são campeões, acreditam em flexão , trabalhos arcaicos de força etc.

E pior que dar certo.

 

Importantíssimo isso que vc falou. E a gente já vem levantando essa bola aqui há tempos. Se o atleta ficar muito forte, vai perder a mobilidade- os músculos enrrijecem... Isso atrapalha demais. Lembro do GSP  ficando mais forte e muito robótico. Ainda no Pride o Wand exagerou no tamanho- acredito que perdeu velocidade mesmo em seu auge devido à musculatura que passou da conta.  

Vc pega o Anderson contra os japas, por mais que o jogo fosse outro, e q ele ainda n fosse ninja nas esquivas, e n adotasse o estilo showman, era bem mais rápido, mais confiante pra socar e mais arisco. Até a distância era outra, a base, tudo. Quando ganhou peso,  foi ficando mais lento- mesmo tendo desenvolvido brilhantemente as esquivas, ele ficou bem acanhado pra socar, coisa q n existia antes- O cara era rápido demais. E é algo até esperado. Um cara com estrutura óssea pra 70 e poucos kg, pular pra mais de 90 , n tem como n haver prejuízo. 

E o pior é que anos de camp- os treinos de força, a demanda da força isométrica, tudo isso nevitavelmente faz aumentar a musculatura. N tem pra onde correr. Se o cara luta há 15 anos,  é como se ele fizesse musculação há 15 anos( guardadas as devidas proporções) Ou seja, n tem como n perder mobilidade  e velocidade se vc ta ficando  cada vez mais forte. 

O grande ponto é que alguns são mais afetados que outros por esse fenômeno.

Masvidal, por ex, tem mais de 50 lutas de MMA, ficou mais forte, e continua muito veloz e solto. É dos mais ágeis da divisão. Já o GSP foi ficando extremamente robótico. Mousassi, por ex, acho que tem mais de 90 lutas na vida juntando KB  MMA e continua muito rápido. Já o Jacaré é bem travado. O Anderson, que tem o biotipo parecido com o do Moussasi, sentiu mais a contrapartida do aumento da musculatura - tem menos lutas e ficou mais lento .

Marreta ficou mais forte e n sofreu tanto, pelo contrário...  O Cigano tbm ficou extremamente lento depois que deu uma crescida. JJ tbm ta ficando mais lento. RDA ja n sofreu tanto. Edgar tbm. Aldo n muito, n como o Shogun, por ex. Nem o Cruz, todo fodido de lesão, parado há anos, ficou lento em relação aos demais. 

Minota, Minoto e Shogun, sofreram mais que os demais - lesões tbm contribuíram.

 

N sei qual é a explicação. Posso estar viajando, maa percebo essa relação entre aumento de massa muscular e lentidão. 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Luiz Melo disse:

Importantíssimo isso que vc falou. E a gente já vem levantando essa bola aqui há tempos. Se o atleta ficar muito forte, vai perder a mobilidade- os músculos enrrijecem... Isso atrapalha demais. Lembro do GSP  ficando mais forte e muito robótico. Ainda no Pride o Wand exagerou no tamanho- acredito que perdeu velocidade mesmo em seu auge devido à musculatura que passou da conta.  

Vc pega o Anderson contra os japas, por mais que o jogo fosse outro, e q ele ainda n fosse ninja nas esquivas, e n adotasse o estilo showman, era bem mais rápido, mais confiante pra socar e mais arisco. Até a distância era outra, a base, tudo. Quando ganhou peso,  foi ficando mais lento- mesmo tendo desenvolvido brilhantemente as esquivas, ele ficou bem acanhado pra socar, coisa q n existia antes- O cara era rápido demais. E é algo até esperado. Um cara com estrutura óssea pra 70 e poucos kg, pular pra mais de 90 , n tem como n haver prejuízo. 

E o pior é que anos de camp- os treinos de força, a demanda da força isométrica, tudo isso nevitavelmente faz aumentar a musculatura. N tem pra onde correr. Se o cara luta há 15 anos,  é como se ele fizesse musculação há 15 anos( guardadas as devidas proporções) Ou seja, n tem como n perder mobilidade  e velocidade se vc ta ficando  cada vez mais forte. 

O grande ponto é que alguns são mais afetados que outros por esse fenômeno.

Masvidal, por ex, tem mais de 50 lutas de MMA, ficou mais forte, e continua muito veloz e solto. É dos mais ágeis da divisão. Já o GSP foi ficando extremamente robótico. Mousassi, por ex, acho que tem mais de 90 lutas na vida juntando KB  MMA e continua muito rápido. Já o Jacaré é bem travado. O Anderson, que tem o biotipo parecido com o do Moussasi, sentiu mais a contrapartida do aumento da musculatura - tem menos lutas e ficou mais lento .

Marreta ficou mais forte e n sofreu tanto, pelo contrário...  O Cigano tbm ficou extremamente lento depois que deu uma crescida. JJ tbm ta ficando mais lento. RDA ja n sofreu tanto. Edgar tbm. Aldo n muito, n como o Shogun, por ex. Nem o Cruz, todo fodido de lesão, parado há anos, ficou lento em relação aos demais. 

Minota, Minoto e Shogun, sofreram mais que os demais - lesões tbm contribuíram.

 

N sei qual é a explicação. Posso estar viajando, maa percebo essa relação entre aumento de massa muscular e lentidão. 

 

 

Viajando não brother vc tá certo.

Vou falar as vezes faz diferença no psicólogico eu lembro que uma época comecei a puxar ferro e fiquei forte rápido , pô confiança subiu , mas aí comecei ganhar nada e ficar travado e parei na verdade vc precisa de um preparador físico.

Meu último e atual professor de boxe não gosta até deixa fazer mas tem Felling de falar para já chega tá atrapalhando, Cross fit ele odeia, não coisa empirismo, vc no boxe faz muita flexão, abdominal, isso que povo inventou de calistenia

Mas isso vai de atleta eu mesmo até 88 quilos tô bem, 84 tô voando fisicamente até hj, passou dos 90 eu me fodo até pra andar eu sinto.

Gosto de puxar ferro um tempo curto três meses no ano pra ganhar uma explosão e força no punch mas aí eu paro.

Estranho mesmo Tyson no auge não fazia e depois fez não foi mesmo Tyson.

Wilder nunca fez o maior pegador do boxe.

Tyson Fury não faz hipertrofia específica faz esses trabalhos doido que alguns Boxer fazem e pra ganhar força física.

E tem pegada descomunal.

Punch não é infinito pq até engordando vc ganharia força então ???

Vc tem seu limite , Dida, Popó eram levinhos e com pegada de peso pesado hj com 80 e tantos não mudaram nada.

Werdum não tem pegada de 84 vão por mim tem chute até pq chute forte pro cara grande é tranquilo só vc ver , bíceps e quadríceps quem pega mais? Ou supino etc..

Lutador pesado é foda pegada é dura lutei de 81 e as vezes vc pega uns problemas de mão dura .

 

 

Já o leve as vezes é bom não machuca muito sempre tem um cavalo por ali mas vc tem mais mobilidade , corre mais enrola mais e por aí vai.

Aí vc pega um cara 72 luta de 69 aí passa dois anos puxando ferro vai pra 80.

5 anos 88 com gordura vc não traz ele pro 69 mais nunca.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só não sei de onde tiraram que o Borrachinha tem queixo. Ele já acusou flashdown do Hall e tomou KD do Romero, tudo bem que isso não é demérito, são caras que batem pesado, mas tbm não tem esse queixo todo

Mas o principal fator negativo dele é o gás. Contra o Romero, no terceiro round já tava claramente morto 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso