_Beserra

Uma dúvida de um leigo

Recommended Posts

Oi, sou totalmente leigo em artes marciais e gostaria de saber de vcs por que, no MMA, a posição default/iniciao/mais comum das pernas é aquela com pés bem separados (diferente do boxe)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, _Beserra disse:

Oi, sou totalmente leigo em artes marciais e gostaria de saber de vcs por que, no MMA, a posição default/iniciao/mais comum das pernas é aquela com pés bem separados (diferente do boxe)

Pra dar impulso nos chutes basicamente.

Editado por Ominöser

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado, amigo. Sua resposta vai de encontro com o q eu tinha imaginado. Eu fiquei com essa puga atrás da orelha após assistir a luta de McGregor vs Mayweather, em que a distinção q citei ficou especialmente evidente.

De resto, obrigado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Amazinggoldenboy disse:

É importante uma base mais aberta para defender quedas. A guarda mais baixa também ajuda nesse sentido.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, _Beserra disse:

Obrigado, amigo. Sua resposta vai de encontro com o q eu tinha imaginado. Eu fiquei com essa puga atrás da orelha após assistir a luta de McGregor vs Mayweather, em que a distinção q citei ficou especialmente evidente.

De resto, obrigado. 

Bem vindo amigo, aproveita o espaço e vai aprendendo e prática uma arte marcial caso vc queira com 1 ano vc vai tá bem melhor na verdade nunca sabemos de nada um cara como vc pouco conhecimento a depender agrega muito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 5/19/2020 at 7:16 AM, _Beserra disse:

 

Com relação ao McGregor em especial, tem outro fator, além desses já citados. Ele vem do Karatê. No Karatê, eles também usam a base aberta, só que por um motivo diferente do MMA. É para cobrir longas distâncias rapidamente. Eles se movimentam meio que pulando. E a base aberta ajuda nisso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora