Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Em nova categoria, Edson Barboza quer encerrar sequência negativa e mira corrida pelo cinturão

Recommended Posts

Em nova categoria, Edson Barboza quer encerrar sequência negativa e mira corrida pelo cinturão

Brasileiro vem de duas derrotas consecutivas no UFC e estreia neste sábado pela divisão dos penas em duelo contra Dan Ige

Por Gleidson Venga 

 

Disposto a quebrar uma sequência de duas derrotas, Edson Barboza volta ao UFC neste sábado, em Jacksonville, na Flórida (EUA), para encarar Dan Ige em um confronto pela divisão dos penas.

gettyimages-1073345548.jpg

Edson Barboza — Foto: Jeff Bottari/Getty Images

Sem lutar desde setembro do ano passado, quando foi derrotado por Paul Felder na decisão dos jurados, o brasileiro disse ao Combate.com que está ansioso para voltar ao octógono.

- Estou super animado e ansioso pra lutar, mal posso esperar. Eu queria lutar em dezembro, então olha quanto tempo estou esperando. Estou doido para voltar a lutar e graças a Deus está chegando. O momento é muito difícil para todo mundo, mas a vida tem que continuar. As coisas vão acontecendo e se Deus quiser vamos voltar logo a vida normal. O UFC fez uma reunião com os atletas e o Dana White. E eu achei legal porque ele não obrigou ninguém a lutar, você luta se quiser. É uma responsabilidade pessoal. Se você achar que tem algum risco, não luta. Eu estou indo porque quero. O UFC saiu na frente dos outros esportes porque investiu. Deve estar gastando bastante dinheiro. E isso é ótimo pra gente, porque queremos lutar.

Apesar de respeitar as regras de isolamento social, Barboza disse que conseguiu ter treinos bem organizados, e que chegará em ótima forma para o combate deste sábado.

- Principalmente aqui na ATT, a única coisa que mudou foi a quantidade de colegas de treinos. Por isso ela é a melhor equipe do mundo. Eu não parei de treinar em nenhum momento. Eles conseguiram fazer uma quantidade certa de parceiros de treinos para não passar de dez dentro do ginásio, então todo mundo da ATT treinou. Eu treinei demais para essa luta.

- Com quarentena ou não, eu não saio de casa. Pra mim, é o melhor lugar do mundo. Faço pouca coisa fora de casa, então pra mim não é sacrifício nenhum. A vida está normal nesse sentido. A gente tem menos contato com as outras pessoas, é claro, mas sou um cara caseiro, então essa quarentena vem sendo tranquila.

Adversário deste sábado, Dan Ige é o 15º no ranking dos penas e vem de cinco vitórias seguidas no UFC, mas o brasileiro garante que está acostumado com os grandes desafios.

- Ele é um grande lutador, vem de ótimas vitórias. Sempre que a gente fala dos 15 melhores da categoria, falamos dos melhores do mundo. Estou muito feliz. Tenho 22 lutas no UFC e sempre sou provado contra os melhores do mundo, e desta vez não vai ser diferente nesta primeira luta na nova categoria.

ige.jpgDan Ige vem de cinco vitórias seguidas no UFC — Foto: Getty Images

Barboza fará sua primeira luta na divisão dos penas pela organização, e ele explica que a motivação foi o principal fator para essa mudança.

- O que me motivou foi que eu queria mudar. Eu tinha 22 lutas no UFC e na maioria das minhas lutas eu sempre lutava com alguém atrás de mim no ranking. Eu precisava de uma motivação extra. Conversei com minha esposa e com meu time, e pensamos em tentar esse corte de peso. E há males que vem para o bem. Eu queria lutar em dezembro, mas não lutei, e isso deu tempo de meu corpo acostumar pra ficar com o corpo mais leve. Acredito que não vou ter grandes problemas pra tirar esse resto de peso.

- Eu sou um cara muito competitivo, enquanto eu estiver no UFC vou manter o meu foco porque eu quero ser campeão. E sei que tenho condições. Mas na categoria de 70kg eu lutei com a maioria, e na minha última luta deram um cara que eu já lutei, e se eu ganhasse não ia mudar muita coisa. Inclusive acho que venci aquela luta. Essa motivação extra que eu tive pra descer foi sabendo que com duas ou três vitórias eu posso chegar muito perto de uma disputa de cinturão, o que não seria possível lutando na categoria de cima.

O lutador conta que ter ficado sem lutar desde setembro do ano passado acabou lhe motivando a pedir dispensa do UFC. Opedido, claro, não foi atendido.

- Eu queria lutar, e não aparecia nenhuma luta. Então eu falei "ok, se não tiver luta pode me mandar embora que eu procuro luta em outro lugar". Acho que foi mais uma voz de protesto, de conseguir uma luta. Se o UFC tivesse me mandado embora não teria problema nenhum, eu conheço meu trabalho e sei que teria vaga em outras companhias. Eu só queria lutar.

Na nova categoria, Edson Barboza deixa bem claro qual seu objetivo: chegar ao tão almejado title-shot.

- Eu tenho três lutas no meu contrato com o UFC. Se eu sair vencedor no sábado, gostaria de enfrentar um top 5 do UFC, acho mereço por conta de toda minha história no UFC. Passando por esse top 5, chegar a uma disputa de cinturão. Eu tenho 22 lutas no UFC, pouca gente tem mais de 20 lutas no evento. Quero passar por essas lutas e chegar a uma disputa de cinturão. Eu amo o que faço e por isso continuo fazendo isso. Amo todo esse processo da luta. Se Deus quiser este ano vou ter oportunidade de lutar mais vezes.

UFC: Overeem x Harris
16 de maio de 2020, em Jacksonville (EUA)
CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília):
Peso-pesado: Alistair Overeem x Walt Harris
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Angela Hill
Peso-pena: Dan Ige x Edson Barboza
Peso-médio: Eryk Anders x Krzysztof Jotko
Peso-pena: Song Yadong x Marlon Vera
CARD PRELIMINAR (19h20, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Matt Brown x Miguel Baeza
Peso-médio: Anthony Hernandez x Kevin Holland
Peso-pena: Giga Chikadze x Irwin Rivera
Peso-pena: Darren Elkins x Nate Landwehr
Peso-mosca: Cortney Casey x Mara Romero Borella
Peso-pesado: Rodrigo Zé Colmeia x Don'Tale Mayes

O Combate transmite o "UFC: Overeem x Harris" ao vivo, na íntegra e com exclusividade neste sábado, dia 16 de maio, a partir das 19h (horário de Brasília), com o "Aquecimento Combate". O SporTV 2 e o Combate.com transmitem o "Aquecimento" e as duas primeiras lutas do card preliminar. O site acompanha todo o evento em Tempo Real.

 
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não boto fé que chegue na cinta

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, MV8 disse:

Não boto fé que chegue na cinta

 

 

Edson é um excelente lutador porém não tem nível pra ser campeão é um kickboxer que chuta como ninguém, variações, angulações bem foda.

Porém defeitos no seu jogo que em 10 anos ele não evoluiu , seu boxe, sua dificuldade em lutar contra lutadores de pressão, seu chão deficiente é muito buraco .

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi o video da pesagem,ta seco,so musculo e quase nada de gordura!! Acho que vem forte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, afterforever disse:

Vi o video da pesagem,ta seco,so musculo e quase nada de gordura!! Acho que vem forte

Não vai ter desculpa de não se adaptar a categoria, Edson sobre foi leve pesava 78 comendo muito bem.

Perca de peso é tranquila

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou esperar pra ver como ele se sai nessa nova categoria,  tomara que tenha evoluído os pontos fracos! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Não vai ter desculpa de não se adaptar a categoria, Edson sobre foi leve pesava 78 comendo muito bem.

Perca de peso é tranquila

Se o corte nao sera tao grande entao deve ir bem,no gas na forca e em tudo!! Ele nao tem tanto punch e tal mas acho que ja esta em alto nivel no que treina mais e tal que sao os chutes e joelhadas... Vamos ver como vem o adversario tbm... Nao lembro muito dele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, afterforever disse:

Se o corte nao sera tao grande entao deve ir bem,no gas na forca e em tudo!! Ele nao tem tanto punch e tal mas acho que ja esta em alto nivel no que treina mais e tal que sao os chutes e joelhadas... Vamos ver como vem o adversario tbm... Nao lembro muito dele

Também não , cara acredito que Edson não irá longe não.

Ele tem muito buraco no jogo que não foi consertado, não sei bolsas do Glory saí boas , mas devia treinar muito boxe e ir pra lá.

Pq no MMA ele não tem boxe e não aguenta pressão, tanto de strickers quanto de wrestling, queixo não é tão bom.

É um kicker um chutador excepcional mas só tem isso e alguma joelhada.

Na verdade Edson não muay thai nem aqui e na China um TKD adaptado com boas joelhadas e boxe fraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Também não , cara acredito que Edson não irá longe não.

Ele tem muito buraco no jogo que não foi consertado, não sei bolsas do Glory saí boas , mas devia treinar muito boxe e ir pra lá.

Pq no MMA ele não tem boxe e não aguenta pressão, tanto de strickers quanto de wrestling, queixo não é tão bom.

É um kicker um chutador excepcional mas só tem isso e alguma joelhada.

Na verdade Edson não muay thai nem aqui e na China um TKD adaptado com boas joelhadas e boxe fraco

Será que ele não tem treinador de boxe? Treina só o "muay thai'/ kickboxing brasileiro? O queixo não vai melhorar mesmo e o punch tbm não muito

Editado por afterforever

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, afterforever disse:

Será que ele não tem treinador de boxe? Treina só o "muay thai'/ kickboxing brasileiro? O queixo não vai melhorar mesmo e o punch tbm não muito

Deve ter porém não deve ser o apropriado pra esse buraco.

Existem diversos professores que vejo por aí de diversas modalidade com muita pompa mais na verdade pouco trabalho não sei se posso a assim dizer.

Cara a verdade é muito fácil vc fazer peneira o e ir pegando só que levam jeito e fazer dele um campeão.

Pô pegar o Anderson Silva qualquer professor ele jovem o transformaria um campeão.

O  McGregor entre outros.

Bom foi o cara fez o Wanderlei Silva campeão ,no Robson Conceição que era horrível e até hj não é bom ( não foi Dorea foi o treinador da seleção na verdade Dorea ensina um ou a outro)

Carlson fez o Wallid um top e outros caras normais campeões.

Então as vezes não o cara mais pomposo as vezes nem um.cara do boxe , pode ser um cara do kickboxing do Thai der um jeito dele soltar a mão dele..

É isso, a evolução na verdade são detalhes que fazem uma diferença enorme.

 

Assim minha humilde visão .

As vezes na boa eu penso se treinador faz tanta diferença ou o aluno que mesmo se ensina uma discussão interessante.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, afterforever disse:

Será que ele não tem treinador de boxe? Treina só o "muay thai'/ kickboxing brasileiro? O queixo não vai melhorar mesmo e o punch tbm não muito

Acho que é questão de raça tbm. Ele n inspira respeito. Ngm teme. E olhe que a mão é pesada tbm.

Junto com o russo, é o cara mais privilegiado fisicamente da divisão. É dos caras mais explosivos do evento. Mas falta alguma coisa nele. A mão n melhora de maneira alguma- mesmo n sendo péssima;  movimentos de cabeça e reflexos do boxe inexistentes; Um cara acertábrl; O Queixo é ruim; O gás é ruim.  É um talento físico e técnico.  Mas é impressionante como a coisa n rolou. Ele é um Michael Johnson versão Brasileira. 

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Luiz Melo disse:

Acho que é questão de raça tbm. Ele n inspira respeito. Ngm teme. E olhe que a mão é pesada tbm.

Fisicamente, junto com o russo, é o cara mais privilegiado fisicamente da divisão. É dos caras mais explosivos do evento. Mas falta alguma coisa nele. A mão n melhora de maneira alguma- mesmo n sendo péssima;  movimentos de cabeça e reflexos do boxe inexistentes; Um cara acertábrl; O Queixo é ruim; O gás é ruim.  É um talento físico e técnico.  Mas é impressionante como a coisa n rolou. Ele é um Michael Johnson versão Brasileira. 

Verdade tem caras que temmuma trava inexplicável

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Deve ter porém não deve ser o apropriado pra esse buraco.

Existem diversos professores que vejo por aí de diversas modalidade com muita pompa mais na verdade pouco trabalho não sei se posso a assim dizer.

Cara a verdade é muito fácil vc fazer peneira o e ir pegando só que levam jeito e fazer dele um campeão.

Pô pegar o Anderson Silva qualquer professor ele jovem o transformaria um campeão.

O  McGregor entre outros.

Bom foi o cara fez o Wanderlei Silva campeão ,no Robson Conceição que era horrível e até hj não é bom ( não foi Dorea foi o treinador da seleção na verdade Dorea ensina um ou a outro)

Carlson fez o Wallid um top e outros caras normais campeões.

Então as vezes não o cara mais pomposo as vezes nem um.cara do boxe , pode ser um cara do kickboxing do Thai der um jeito dele soltar a mão dele..

É isso, a evolução na verdade são detalhes que fazem uma diferença enorme.

 

Assim minha humilde visão .

As vezes na boa eu penso se treinador faz tanta diferença ou o aluno que mesmo se ensina uma discussão interessante.

 

Cara eu luto MMA (ja lutei no Rizin inclusive), e treino sozinho aparelho/manopla muitas vezes com amigos/alunos. Vejo muita coisa na internet e aprendo um pouco com cada professor que tenho oportunidade de treinar("absorva oque for útil pra vc, descarte oque não for").

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso