Sign in to follow this  
Lucas Timbó

As lesões de Anthony Smith: nariz quebrado, osso orbital quebrado e dois dentes quebrados

Recommended Posts

7 horas atrás, Rappa Hemp disse:

O problema pode ser o ego.  Vergonha de desistir e não ganhar o status de "guerreiro".  O árbitro viu q ele reagia.  Se para a luta é crucificado. 

Acho que é por aí mesmo. Várias vezes já aconteceu de lutador ser espancado no cage o córner não parar a luta

Lembram da Pedrita contra a Valentina? 

No final tanto atleta quando treinadores se gabam da valentia, mas não consigo ver mérito algum em ficar apanhando sem necessidade

Isso pode interferir tanto na carreira futura do atleta como na própria vida posterior fora do óctogono

Quantos atletas já deixaram de ser os mesmos depois de uma surra inapelável? Cigano mesmo foi um

E as consequências cerebrais ou mesmo físicas podem cobrar preço alto depois

Já perdeu a luta? Então se preserva para a próxima. Melhor do que além de perder ainda levar sequelas desnecessárias

É preciso enxergar como um esporte não como uma disputa de quão durão um lutador consegue ser

Argumentar que a responsabilidade de parar a luta é do próprio lutador, não considero um bom argumento. Os atletas estão sob adrenalina e furor da luta. Por essa razão há pessoas que zelam por eles, como o juiz e seus respectivos corners que, por sinal, durante a luta a observam de fora e possuem uma visão mais ampla do que está ocorrendo..

10 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Isso faz parte do jogo, é um esporte de contato, violento...

Se há alguém que tem culpa, é o próprio Anthony Smith, além de seus corners... O único que não pode ser responsabilizado é o juiz. 

x____________________________

7 horas atrás, CIPIÃO disse:

Argumentar que a responsabilidade de parar a luta é do próprio lutador, não considero um bom argumento. Os atletas estão sob adrenalina e furor da luta. Por essa razão há pessoas que zelam por eles, como o juiz e seus respectivos corners que, por sinal, durante a luta a observam de fora e possuem uma visão mais ampla do que está ocorrendo..

Acho que ninguém melhor do que o próprio lutador pra saber se está em condições de continuar na luta, ou não. Em segundo lugar, vem seu corner, que sabe até onde seu atleta pode ir.

No meu ponto de vista, o árbitro tá ali pra não permitir que continue a agressão a um lutador nocauteado/finalizado, dentre outras irregularidades.

8 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Ser árbitro de MMA é uma profissão ingrata, tão quase sempre errados, independente do que façam...

verdade.

o foda é que o cara ficou varios minutos apanhando sem nenhuma reaçao. complicado

6 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Acho que ninguém melhor do que o próprio lutador pra saber se está em condições de continuar na luta, ou não. Em segundo lugar, vem seu corner, que sabe até onde seu atleta pode ir.

No meu ponto de vista, o árbitro tá ali pra não permitir que continue a agressão a um lutador nocauteado/finalizado, dentre outras irregularidades.

X___________________

9 horas atrás, Rappa Hemp disse:

O problema pode ser o ego.  Vergonha de desistir e não ganhar o status de "guerreiro".  O árbitro viu q ele reagia.  Se para a luta é crucificado. 

Falou e disse!!

O caipira de aço disse que o Glover bate pesado demais , ele disse q ficou mais de semana com o corpo doendo sem nem poder bater saco que doía tudo ,não sei nem como o Antony aguentou apanhar tanto de um para de cavalo igual ao Glover , esse Antony é casca grossa demais ,merece meu respeito ganhando ou perdendo.

Aquela hora que o Antony põe a mão no rosto e fica meio esquisito deve ter sido a hora que quebrou o osso orbital da face, ali já deveria ter parado a luta ,depois os dentes dele caíram no chão do octógono , o Glover tem 2 marretas nas mãos,não sei como o cara aguentou apanhar daquele jeito.

Não faz sentido deixar Smith tomando pau rendido e interromper Cruz e Cejudo

17 horas atrás, MV8 disse:

Não faz sentido deixar Smith tomando pau rendido e interromper Cruz e Cejudo

talvez o árbitro tenha deixado a luta continuar justamente pelo tanto de críticas que fizeram a essa luta do cejudo X cruz...estão sempre numa corda bamba.

mas acho q ele foi bem incisivo avisando o smith q iria parar a luta, e ele começava  a se defender de novo...

Estão esquecendo de um pequeno detalhe ao citar o corner, ngm além do árbitro, médico e o próprio lutador tem pode de parar a luta, não existe mais a possibilidade de jogar a toalha, lembro de uma luta do Bellator em que o corner jogou a toalha e o Árbitro jogou pra fora do corner.

Está no livro de regras unificadas do MMA

“ - O árbitro e o médico do evento são os únicos que podem interromper a luta. O corner do atleta não pode jogar a toalha e desistir da disputa.”

Glover e o exemplo primoroso de alguem que usa 100% da capacidade e chega no limite...o Cara vem  se reinventando aos 40 anos...hands down!!!