Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Werdum revela lesão no dedo e lamenta falta de força em revés: “Não estava completo”

Recommended Posts

Werdum revela lesão no dedo e lamenta falta de força em revés: “Não estava completo”

Por Carlos Antunes

Após mais de dois anos sem atuar no Ultimate, o retorno de Fabricio Werdum ao octógono não foi como ele esperava. No último sábado (9), o brasileiro foi superado por Alexey Oleinik por decisão dividida dos jurados no UFC 249, realizado em Jacksonville, na Flórida (EUA). Após um início de luta devagar, o ‘Vai Cavalo’ se recuperou bem e ameaçou o rival no segundo e terceiro rounds, mas não o suficiente para convencer a maioria dos jurados. De acordo com o gaúcho, ele sentiu um pouco a falta de ritmo de luta, principalmente na parte física e quanto à sua força. Além disso, o ex-campeão dos pesos-pesados da organização revelou que teve que lidar com o incômodo, além da dor, de ter deslocado o dedo mindinho logo no início da disputa.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, o ex-campeão dos pesados do UFC admitiu que discordou da decisão final dos árbitros, pois considera que, mesmo após desvantagem clara no primeiro round, conseguiu virar o embate na sequência do duelo, quase encaixando finalizações. Porém, Werdum evitou usar qualquer argumento como uma possível desculpa pelo revés e deu o mérito para seu rival, mas confessou que não estava com a força física suficiente para um combate de alto nível.

“Mostrei que a técnica estava ali, o que faltou mesmo foi a força. Tem que ter força na hora da luta. O mestre Rafael Cordeiro sempre falou há muitos anos, ‘vamos fazer musculação’, porque tem que ficar forte, a categoria é forte. A técnica eu sei que tenho. Em pé e no chão, eu tenho isso. Só que faltou essa parte física. Eu fui campeão do UFC por isso, (estava) completo. Eu não estava completo dessa vez, não me senti um cara completo. Era uma sensação muito estranha que senti dessa vez. Diferente das outras. Eu não estava ali, eu estava meio disperso, essa é a palavra que eu encontro. Depois comecei a tomar umas bombas na cabeça que Deus o livre, ‘opa, estou lutando, tenho que me ligar e ativar o coração também.’ O coração estava ativado desde o começo, não sei se outro lutador (continuaria depois que) saiu o dedo 90 graus ali. Não quebrou o osso, mas o ligamento foi pra ‘banha’, completamente fora. Não estava ajeitando a luva, era o dedo que estava fora do lugar. Pensei, ‘se eu chamar o juiz para ver ou analisar eles podem parar a luta, não é o que eu quero’. Tive que ajeitar na marra mesmo, no coração, porque doeu mesmo. Ver seu dedo fora do lugar é impressionante, realmente surpreende. Na hora o cara fica ‘p*** que pariu, meu dedo saiu completamente do lugar, 90 graus’. Meu dedo ficou praticamente um L, para fora”, explicou o atleta, antes de justificar o motivo de não ter finalizado o adversário, mesmo com boas posições no solo.

“Acho que nessa parte das finalizações faltou a força mesmo. Ele é muito forte, segurou no braço a kimura, chave de braço. Não é posição que perco. A do braço, que estava bem encaixada. A kimura é minha especialidade, já finalizei o (Alistair) Overeem assim. Consegui pegar bem, mas ele esticou e deu uma montada, que é uma defesa muito boa. É o último recurso nesses momentos. Ele me ofereceu outra posição, eu aceitei, fui para montada e ele saiu das chaves. A adrenalina te amolece o corpo. Estava com 110 kg na luta, mas não estava legal. Visualmente o músculo estava menor, o bíceps, ombro. Senti a diferença. Ele chegou a gritar na hora que peguei o braço, não de bater, mas de força para tentar sair mesmo. Estava bem encaixado, mas ele foi guerreiro e conseguiu sair”, completou o ex-campeão.

Esse combate marcou o penúltimo confronto do contrato de Werdum com o Ultimate. Com apenas mais um duelo em sem vínculo, o brasileiro ainda não sabe o que vai fazer de seu futuro, com uma possível extensão, ida para outro evento ou focar em sua carreira de comentarista oficial do UFC. Apesar da frustração de não ter vencido, o ‘Vai Cavalo’ rechaçou o desânimo e pretende voltar ao octógono para mostrar que é um dos melhores do mundo. No entanto, o atleta pesou os longos anos no esporte, todos os títulos que já conquistou, tanto no MMA, quanto na luta agarrada, para refletir numa possível aposentadoria e focar na sua família.

“Quando puder voltar, recuperar as lesões, vou voltar com tudo pra mostrar que ainda tenho condições. Tenho mais uma no contrato com o UFC, nem sei se eles vão querer renovar ou vou para outro evento, tem muita coisa para acontecer ainda. Quando a gente perde, muitas coisas mudam na vida, realmente a vida muda. Estou há muitos anos nessa, acho legal tudo, é o que eu gosto de fazer, mas realmente faz o cara pensar, refletir várias coisas, será que eu paro de lutar, aproveitar minha família, ou continuo lutando? Eu acho que uma derrota como essa não vai apagar nada do que eu fiz. Ninguém comenta isso, mas eu sou o único lutador com os três títulos, campeão de jiu-jitsu, campeão de grappling, e campeão do UFC, que é o evento (de MMA) mais importante que tem. Mas eu sei que esse titulo é muito importante”, explicou.

Após mais de um mês parado devido à pandemia de coronavírus, o Ultimate retomou suas atividades com o UFC 249. Apesar de todo o suporte para os atletas e envolvidos o show na questão de saúde, Ronaldo ‘Jacaré’ testou positivo para o vírus e foi retirado do evento. Werdum, que durante a semana teve contato com o peso-médio (84 kg), revelou que passou três vezes por exames em busca de COVID-19, valorizou todo o esforço para franquia para manter todos saudáveis e prestou apoio ao compatriota.

“Eu não esperava o negócio do ‘Jacaré’, mas ele tomou todo cuidado, estava com a máscara e a luva, e eu também. Eu tirei a máscara só pra conversar com ele um pouquinho, eu tava tirava e botava a máscara. O UFC tomou todo cuidado possível. O UFC realmente estava muito bem preparado pra esse evento. Impressionante mesmo. Tinha que medir temperatura todo dia, fizemos vários exames. Eu fiz três exames de coronavírus desde que cheguei lá. Acredito que o UFC vá enxergar o ‘Jacaré’ numa parte financeira muito importante pelo fato dele ter se dedicado, treinado, investido no treinamento. Jacaré é meu amigo de muitos anos, gosto muito dele. Fiquei triste por ele, mandei mensagem pra ele, e ele falou que estava muito triste também porque realmente o preconceito é impressionante. Tem sempre alguém pra falar uma besteira. Dá uma raiva porque realmente as pessoas não respeitam. Ninguém quer ficar com o coronavírus. Ninguém quer pegar essa m*** e passar pra família. Mas, acontece. As pessoas falam besteira, mas, graças a Deus, o UFC está dando toda assessoria pra ele ficar bem”, finalizou o brasileiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Notável a falta de ritmo gás e força!

Mesmo assim com malandragem e técnica conseguiu equilibrar. 

Achei q faltou pouco...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Auge passou é notório, idade , usada, falta de ritmo, gás , força.

Um amigo meu diz que até 38/39 vc segura a onda ainda.

Depois difícil até com TRT vc fica no shape mas é diferente vc com 30 fica 20 vc com 40 não.. o cara é médico que me falou.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oleynik foi o adversário escolhido a dedo,com a mesma idade, menos gás e no papel não tão perigoso em pé e tal... Mas mesmo assim atacou e atingiu mais na luta... Deram dois rounds pra ele e foi isso... Pensar que ele se imaginava finalizando o Ngannou..  se fosse qualquer um com punch razoável no sábado destruiria o Werdum logo de cara,um Lewis por exemplo... Ainda bem que ele escolheu bem pq poderia ter sido pior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que o treino do Werdum nao foi adequado,um pesado falar que faltou forca... Ok,ele nao esta entre os mais fortes e tal,mas estamos falando de uma luta com um adversario  da mesma idade e exausto!! Nao foi so o dedo e tal,Werdum comecou mal,faltou foco... Nao foi so ritmo,ele nao entrou na luta no comeco...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando o Werdum pegou o gancho eu falei "acabou a carreira"

e disse que ele deveria ter pedido pra sair do UFC, rasgar contrato, e ter ido lutar na Europa, no One, no Rizin, e teria se mantido ativo, e tinha chances de ser campeão em qualquer evento desses

2 anos parado, com 42 anos de idade, não tem corpo que volte bem.. mesmo que vc treine todos os dias, não é um camp pra uma luta, não tem foco que se mantenha por dois anos.. 

até um atleta olímpico que trabalha sempre focado no ciclo olímpico de 4 em 4 anos, ta competindo mundial, pan americano, etc..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

porra completamente fora de forma. sem gas nenhum.

nao tem desculpa werdum. lutou mal. certamente fez um camp lixo displicente e relaxado.

foi perceber que tava com um fisico ridiculo só na hora da luta?ah vah....

werdum achou que era luta facil e pagou o preço... que pena...gosto do werdum. mas desse jeito ae nao tem condiçoes.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Werdum sofre do mesmo mal de quase todos que vieram do jj  e passaram a lutar mma ,na montada ou em uma posição de domínio parte logo pra finalizar, poderia ter aberto a caixa de ferramentas e aplicar um ground and pound pra marcar pontos, na luta e no corpo do adversário, abrindo margem para aí sim finalizar ou se garantir nos pontos! 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Auge passou é notório, idade , usada, falta de ritmo, gás , força.

Um amigo meu diz que até 38/39 vc segura a onda ainda.

Depois difícil até com TRT vc fica no shape mas é diferente vc com 30 fica 20 vc com 40 não.. o cara é médico que me falou.

 

O problema é que o adversário tinha a mesma idade  e lutou mais que o dobro de vezes do Werdum. 72 lutas x 32.

Acho que  sentiu a falta dos sucos. Falo isso considerando que ele já foi pego.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nessa altura do campeonato e o cara deu a entender que faltou fazer mais musculacao... "10 anos de curso,aspera"  Werdum sem bandoleira... hahaha O cara teve dois anos pra treins forca e me vem dizer que nao estava completo,faltou forca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, afterforever disse:

Nessa altura do campeonato e o cara deu a entender que faltou fazer mais musculacao... "10 anos de curso,aspera"  Werdum sem bandoleira... hahaha O cara teve dois anos pra treins forca e me vem dizer que nao estava completo,faltou forca

Kkk porra foda né, vc ver ele nunca foi forte.

Werdum com 20,21 tinha 79 quilos com 1.93 não é shape de um cara pesado pô.

Pesado natural dessa idade é muito mais pesado.

Werdum nunca teve braço, ombro, peito pra dentro, estrutura de um Cigano, pronto de um Shogun que 93 e do Werdum.

Poucas vezes eu vi Werdum no shape, Minotauro ele no auge entrou gordo.

Ele até disse que muito de treinar e pouco de parte física.

Na verdade Werdum nunca teve punch seu forte é chute e joelho pra nocautear.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Kkk porra foda né, vc ver ele nunca foi forte.

Werdum com 20,21 tinha 79 quilos com 1.93 não é shape de um cara pesado pô.

Pesado natural dessa idade é muito mais pesado.

Werdum nunca teve braço, ombro, peito pra dentro, estrutura de um Cigano, pronto de um Shogun que 93 e do Werdum.

Poucas vezes eu vi Werdum no shape, Minotauro ele no auge entrou gordo.

Ele até disse que muito de treinar e pouco de parte física.

Na verdade Werdum nunca teve punch seu forte é chute e joelho pra nocautear.

Sim,ele nao e dos pesados naturais mesmo. Como o Minotauro,nao tem forca de peso pesado. Vemos Miocic,Cigano ja sao mais fortes. Lewis,Ngannou ja estao como pesados de verdade.  Alguns pesados que quando cortam gordura ja batem 102,105kg ficariam bem em umca categoria que fosse ate 100kg ou algo assim.... Faltou forca contra o russo,ritmo e etc... Imagina so o quanto nao falta forca pra agarrar os monstroes... A contusao atrapalhou mas se ele estivesse bem seria mais eficiente em tudo.. Nao sei dizer como ele se machucou,se foi uma pegada errada ou se foi no meio de tantos socos que tomou e se defendeu errado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora o combate é canal de estagiário viu. Os cara não acerta uma nos pesos dos pesos pesados...

Colocaram o werdum com 104 kg e o russo 108.... sendo que é o werdum com 110 e o russo com 102.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, afterforever disse:

Sim,ele nao e dos pesados naturais mesmo. Como o Minotauro,nao tem forca de peso pesado. Vemos Miocic,Cigano ja sao mais fortes. Lewis,Ngannou ja estao como pesados de verdade.  Alguns pesados que quando cortam gordura ja batem 102,105kg ficariam bem em umca categoria que fosse ate 100kg ou algo assim.... Faltou forca contra o russo,ritmo e etc... Imagina so o quanto nao falta forca pra agarrar os monstroes... A contusao atrapalhou mas se ele estivesse bem seria mais eficiente em tudo.. Nao sei dizer como ele se machucou,se foi uma pegada errada ou se foi no meio de tantos socos que tomou e se defendeu errado

N verdade vc ver 110 ali vc tirando a banha e desidratando dava 93 ali.

Shogun , Wanderlei , Zé Mário tem estrutura física muito melhor que a dele.

Lewis e Ngannou são verdadeiros pesados tipo fortes sem nunca pisar na academia.

Cigano mesma coisa porém mais fraco que eles.

Minotauro tbem não tinha carcaça de peso pesado esses caras precisavam do suco pesado.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

N verdade vc ver 110 ali vc tirando a banha e desidratando dava 93 ali.

Shogun , Wanderlei , Zé Mário tem estrutura física muito melhor que a dele.

Lewis e Ngannou são verdadeiros pesados tipo fortes sem nunca pisar na academia.

Cigano mesma coisa porém mais fraco que eles.

Minotauro tbem não tinha carcaça de peso pesado esses caras precisavam do suco pesado.

 

E verdade,Minotauro no Pride cortou gordura e bateu 102kg... Ja vi o Crocop pesar 97kg na epoca do Pride. Por isso acho o Ngannou assustador hoje em dia,bate mais forte que praticamente qualquer um do mma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso