Entre para seguir isso  
Moicano79

Cormier vs Ngannou

Recommended Posts

4 horas atrás, Odorico disse:

DC muito mais lutador que Ngannou! Leva na estratégia, cansando o monstro e amassando embaixo!
Tbm acho DC melhor qie Cain e que o próprio Miocic. Vacilou na luta de tomar aqueles uppers na linhade cintura de forma franca, mas estava dominando.
E pensar que o cara tem 41 anos!
Acho que  único lutador melhor que o DC é o JJ (de acordo com as palavras do próprio DC).

Com certeza, DC muito mais lutador mas o Ngannou tem grandes chances com qualquer oponente! Ele não precisa ser o melhor e mais técnico, um pouco de lapidação e QI de luta o tornam imbatível!

Se eu fosse técnico do Ngannou não investiria em deixar o cara faixa preta de JJ... saber se defender no chão e conseguir levantar é o suficiente, nem ground n’pound eu investiria em muito treinamento!

O treinamento dele basicamente é afinar a trocação, gás, defesa de quedas e o básico pra se defender e levantar! Isso o ajudará a manter a luta em pé aonde ele tem favoritismo!

O Cigano deveria ter tido um foco parecido! 
Khabib é um que foca no pontos fortes!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Mucado disse:

Com certeza, DC muito mais lutador mas o Ngannou tem grandes chances com qualquer oponente! Ele não precisa ser o melhor e mais técnico, um pouco de lapidação e QI de luta o tornam imbatível!

Se eu fosse técnico do Ngannou não investiria em deixar o cara faixa preta de JJ... saber se defender no chão e conseguir levantar é o suficiente, nem ground n’pound eu investiria em muito treinamento!

O treinamento dele basicamente é afinar a trocação, gás, defesa de quedas e o básico pra se defender e levantar! Isso o ajudará a manter a luta em pé aonde ele tem favoritismo!

O Cigano deveria ter tido um foco parecido! 
Khabib é um que foca no pontos fortes!

Esses caras que tem muita força bruta geralmente deixam a técnica de lado, e acabam sempre caindo pra lutadores fortes e inteligentes. Fora que o cara está acostumado a liquidar as lutas em segundos, e daí pega um cara que consegue arrastar a disputa, cansar, a frustração tbm pega! Acho difícil ele vencer o Cormier, mas é aquela coisa: se entra o pombo sem asa ele derruba até parede!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Odorico disse:

Esses caras que tem muita força bruta geralmente deixam a técnica de lado, e acabam sempre caindo pra lutadores fortes e inteligentes. Fora que o cara está acostumado a liquidar as lutas em segundos, e daí pega um cara que consegue arrastar a disputa, cansar, a frustração tbm pega! Acho difícil ele vencer o Cormier, mas é aquela coisa: se entra o pombo sem asa ele derruba até parede!

Ótima resposta, Miocic nos deu um grande exemplo que QI de luta, nada dando certo e o cara não se frustrou e mudou os planos revertendo a luta contra DC.

O Rumble era só a pedrada, sem plano B, Ngannou contra Miocic e Lewis nós vimos um lutador limitado, sem estratégia e QI de luta! 
Na entregista pós luta ele disse que fica feliz pela vitória mas frustrado pois treinou para o tempo programado de luta e não pode executar o que treinou! 
Parece ser um lutador com consciência do que precisa fazer pra ter sucesso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, Moicano79 disse:

Problema é quem vai ser o macho pra dar soco em linha vendo uma jamanta desgovernada descendo a ladeira sem freio?? Acho que nem o Miocic como fez com o Werdum tem coragem.

Acredito que a chave é movimentação derrubar e finalizar.

Concordo no ponto em que o DC sendo um wrestler de primeira linha deve sim apostar no velho grampear , colocar pra baixo e martelar, até pq no seu caso a envergadura é totalmente desproporcional, seria errar 2x ir pra trocação franca sem mencionar que o Ngannou não parece ter chão pra sair bem. Miocic já consegue bater e sair e quem sabe se ver essa brecha que o camaronês deu ao Jairzinho entrar em linha pra derrubar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, Mucado disse:

Nao tem como acertar soco em linha com esses pirocopteros em sua direção.... além da evergadura não permotir chegar perto em linha!

Somente pendulando, desviando e acertando cruzados e uppers! Esses pirocopteros casam com o estilo do Tyson, pendulando, aproximando, gancho na linha de cintura, upped e cruzados!

Cara, esses pirocopteros se vc reparar, um cara que saiba pendular e esquivar sairia nas costas do Ngannou no segundo cruzado o de esquerda. Jairzinho foi apenas indo pra trás e acabou sem espaço e massacrado mal comparando lembrou o AS qdo ficou sem espaço para recuar na luta da gracinha contra Weidman,  é esse comportamento que o camaronês sonha que todos tenham contra ele!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que o DC tenha jogo pra vencer o Nganou, mas quem garante que o DC sobrevive a uma patada do camaronês? E eu não estou falando de uma limpa na cabeça não, se o Predador acerta um gancho na região hepática do DC, que não tem lá essas resistências, pode ser o final da luta. Nganou tem muita envergadura pra fazer isso, e ao contrário do que acham, penso que ele tem boa técnica, nessa luta de domigo, foi muito aberto e etc, mas geralmente vai mais fechadinho e com ótimo timing pra contragolpear.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aposto dinheiro do Daniel, caso alguém aqui queira e tenha certeza da vitória do Francis.

 

DC tem totais condiçōes de vencê-lo, cansando-o em pé ou no chão, vai do gordinho escolher.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Jui Jitsu disse:

Cara, esses pirocopteros se vc reparar, um cara que saiba pendular e esquivar sairia nas costas do Ngannou no segundo cruzado o de esquerda. Jairzinho foi apenas indo pra trás e acabou sem espaço e massacrado mal comparando lembrou o AS qdo ficou sem espaço para recuar na luta da gracinha contra Weidman,  é esse comportamento que o camaronês sonha que todos tenham contra ele!

Perfeito, prgadores vc tem que anda pro lado e contra golpear pra trás é burrice.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jairzinho por um instante até conseguiu esquivar e contragolpear, mas o cruzadinho de direita pegou de raspão sem potência nenhuma, logo em seguida a bomba do Ngannou entrou, nem precisou pegar no queixo. 

Cormier é macho de pedir essa luta no final da carreira com mais de 40 anos, muito confiante na superioridade técnica.

De fato existe um abismo técnico entre os dois, o problema é que também existe um abismo físico e basta uma limpa e toda a superioridade técnica do Gorducho vai por água a baixo. 

A desgraça de se movimentar pra evitar as braçadas do Ngannou é que o gigante tem uma envergadura monstra, é rápido e não da nem pra circular pro lado da mão ruim, tem o mesmo poder de nocaute com as duas mãos e consegue chegar com facilidade na distância pra golpear,  geral os pesados são mais lentos e se movimentam menos. 
 

lLuta extremamente arriscada para o Cormier mas sem dúvidas que ele pode vencer, é um dos melhores e mais completos atletas de todos os tempos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Comier é o cara que tem jogo pra anular

é só ser o mínimo inteligente pra não se expor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 5/12/2020 at 12:22 PM, Mucado disse:

Com certeza, DC muito mais lutador mas o Ngannou tem grandes chances com qualquer oponente! Ele não precisa ser o melhor e mais técnico, um pouco de lapidação e QI de luta o tornam imbatível!

Se eu fosse técnico do Ngannou não investiria em deixar o cara faixa preta de JJ... saber se defender no chão e conseguir levantar é o suficiente, nem ground n’pound eu investiria em muito treinamento!

O treinamento dele basicamente é afinar a trocação, gás, defesa de quedas e o básico pra se defender e levantar! Isso o ajudará a manter a luta em pé aonde ele tem favoritismo!

O Cigano deveria ter tido um foco parecido! 
Khabib é um que foca no pontos fortes!

Perfeito e cigano fez isso brother, problema que ele não tinha a força descomunal do Ngannou.

Existia o Cain, Cigano foi ATT por causa das críticas a ele não der completo etc.

E aí ele se perdeu , Cigano é boxe defesa de queda, estranho que eu achei que ele iria desenvolver um gnp lá um wrestling defensivo bom.

Mais não, piorou o boxe e estranho tá nos EUA né, país do boxe .

Dorea é bom de boxe mas nós Estados Unidos existem bem melhores.

Vc ver Pedro Dias maluco vc só de ver uma as dele vc pega diversas coisas.

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Admiro o Cormier pq ele contraria  tudo o que a maioria fala sobre essa suposta evolução do mma,  de que atletas de altura X deveriam lutar na categoria y, pois se não for assim fica na desvantagem, ele confia em si e sabe que essa teoria maluca  pode ser um tiro no pé, o cara tem 1.80, é gordinho, estrutura óssea pesada, e faz luta dura com qualquer um mesmo estando com certa idade, quando perde é no detalhe. 

Um cara com 1.80 lutar na categoria 70 kg como dizem é difícil, fica fraco a não ser qque  tenha densidade óssea  de isopor.

O negócio é aceitar seu biótipo e não querer levar vantagem em categorias muito abaixo, pois pode ser um tiro no pé(fraqueza,  queda de pressão etc) 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso