Entre para seguir isso  
André Filho

Dominick Cruz critica árbitro por interrupção na luta e dispara: "Ele cheirava a álcool e cigarro"

Recommended Posts

Nocauteado pelo campeão peso-galo do Ultimate, Henry Cejudo, "The Dominator" revela que desconfiança em relação a Keith Peterson se deu antes mesmo da polêmica intervenção

Por Combate.com — Jacksonville, EUA

11/05/2020 08h00  Atualizado há 40 minutos

 

 

Nocauteado pela primeira vez na carreira, Dominick Cruz, derrotado por Henry Cejudo na co-luta principal do UFC 249, sábado, em Jacksonville, na Flórida (EUA), criticou a arbitragem de Keith Peterson por uma suposta intervenção precoce no confronto válido pelo cinturão do peso-galo.

A crítica a Keith Peterson não foi apenas técnica. Dominick Cruz acusou o árbitro de estar exalando cheiro de álcool e cigarro e revela que, antes mesmo da polêmica intervenção, se perguntou sobre a possibilidade de o juiz ser substituído.

Dominick Cruz reclama da interrupção com o árbitro da luta, Keith Peterson — Foto: Getty Images

Dominick Cruz reclama da interrupção com o árbitro da luta, Keith Peterson — Foto: Getty Images

- Às vezes, gostaria que houvesse uma forma de manter esses árbitros um pouco mais responsáveis. O cara cheirava a álcool e cigarros. Então, quem sabe o que ele estava fazendo? Eu gostaria que eles passassem por testes toxicológicos. Quando o vi, fiquei pensando se haveria uma forma de vetar um árbitro e entrar um novo. Nós, lutadores, temos essa escolha? Gostaria que tivéssemos - declarou, na entrevista concedida após o combate.

Ex-campeão da categoria, Dominick Cruz relata que estava se levantando no momento em que Cejudo o atingia para liquidar o duelo. O atleta - comentarista em transmissões do UFC -, afirma que o fato de estar reagindo deveria mostrar ao árbitro sua capacidade de reação, mesmo em situação adversa.

- Obviamente, não estou feliz com a paralisação da luta, porque pedi especificamente ao árbitro para que me deixasse até que eu saísse e ficasse de pé. Se eu ficasse no chão, entenderia, mas estava trabalhando para me levantar. Estava ciente do que estava acontecendo. Tiro o chapéu ao Henry, não há desculpas. Eu não deveria ter sido pego por ele na joelhada daquele jeito. Foi o golpe que me deixou naquela posição. Estava me levantando. Era uma luta pelo título mundial, não era uma briga de quintal.(...) O meu argumento é que, se estou de pé, como estou nocauteado? Você não pode ficar de pé e ser nocauteado ao mesmo tempo.

UFC 249
9 de maio de 2020, em Jacksonville (EUA)
CARD PRINCIPAL
Justin Gaethje venceu Tony Ferguson por nocaute técnico aos 3m39s do R5
Henry Cejudo venceu Dominick Cruz por nocaute técnico aos 4m58s do R2
Francis Ngannou venceu Jairzinho Rozenstruik por nocaute aos 20s do R1
Calvin Kattar venceu Jeremy Stephens por nocaute aos 2m42s do R2
Greg Hardy venceu Yorgan de Castro por decisão unânime (triplo 30-27)
CARD PRELIMINAR
Anthony Pettis venceu Donald Cerrone por decisão unânime (triplo 29-28)
Alexey Oleinik venceu Fabrício Werdum por decisão dividida (28-29, 29-28 e 29-28)
Carla Esparza venceu Michelle Waterson por decisão dividida (27-30, 29-28 e 30-27)
Vicente Luque venceu Niko Price por interrupção médica aos 3m37s do R3
Bryce Mitchell venceu Charles Rosa por decisão unânime (30-25, 30-25 e 30-24)
Ryan Spann venceu Sam Alvey por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)

Fonte: https://globoesporte.globo.com/combate/noticia/dominick-cruz-critica-arbitro-por-interrupcao-na-luta-e-dispara-ele-cheirava-a-alcool-e-cigarro.ghtml

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Te falar que,mesmo achando que o dominator acabaria perdendo, não custava o árbitro deixar mais uns segundos. Ele parecia estar tentando se levantar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tb acho q o juiz se precipitou demais ao encerrar a luta, o Cruz estava consciente e se levantando, ainda faltando poucos segundos pro round acabar, mas daí denegrir a imagem do mesmo não é uma atitude bacana do Cruz. Ele tem como provar isso??? se tiver, q ele resolva de maneira interna, não precisava expor o cara dessa maneira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Juiz fez cagada, Bisping caiu apagado contra o Anderson Silva e o juizão poupou ele pq faltavam alguns segundos, nessa luta o Dominick em nenhum momento, mesmo tomando uma saraivada de socos demonstrou entrega, ele estava fazendo força para tentar voltar de pé

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Roizman disse:

Juiz fez cagada, Bisping caiu apagado contra o Anderson Silva e o juizão poupou ele pq faltavam alguns segundos, nessa luta o Dominick em nenhum momento, mesmo tomando uma saraivada de socos demonstrou entrega, ele estava fazendo força para tentar voltar de pé

Rockhold contra o Weidman foi ainda pior, faltando uns 10s Rockhold na montada socando e o juiz esperou o round encerrar...no seguinte o Weidman não escapou...

Custava nada esperar um pouco mais, mesmo se não fosse no final do round...a vitória do mesmo Cejudo sobre o TJ eu já achei precipitada...enfim...no calor da emoção o cara fala essas bobagens mesmo...bebida alcoolica é até relevante, mas que mal tem o cara ser fumante pra poder arbitrar?

Fato é que o Dominick não é mais o mesmo de outrora...não sei se o camp foi curto, mas tá longe de ser o que venceu o TJ.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o pessoal falou: foi cagada e das grandes.

Respeito muito o Cejudo mas tô doido pro baixinho tomar um sacode... ele tá ficando muito estrelinha.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, que cagada, hein...

Tô vendo pela primeira vez o nocaute, Cruz ainda tava na luta.

Porra, os juízes precisam se lembrar que tão numa luta de MMA, esporte de contato, é porrada mesmo... Por trás disso tudo tem muito dinheiro investido, preparadores, abstinência, sacrifício, frustração... É muita covardia, tinham que ser banidos do esporte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Biano Mandí disse:

Como o pessoal falou: foi cagada e das grandes.

Respeito muito o Cejudo mas tô doido pro baixinho tomar um sacode... ele tá ficando muito estrelinha.

 

O problema foi a cabeça encostada no chão... ele encostrou uma vez, levantou e encontou denovo, isso confundiu o árbitro!

Mas concordo, um monte de marmanjo apanhando do Anão é feio!
Pra vencer ele tem que ser na brutalidade! Queria que o Barão de antigamente brutalizasse o Anão na Paraibagem!

Ou então o Lineker acuando o nanico na grande e descendo o braço até ele cair babando!

Esses dois não se abaixariam como o Cruz e levariam um joelhada no queixo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Cesar_Rasec disse:

A interrupção contra o Cruz, me lembrou a interrupção contra o TJ... essa mais recente achei ainda pior, pois tava no finalzinho do round... não to nem entrando no mérito da luta... apenas penso que os árbitros tão indo com muita sede ao pote... mais 3 ou 4 segundos seriam o suficiente pra ver se estava estampado o nocaute, ou se o atleta iria conseguir sobreviver. Ambos ainda se mexiam e um tentava se levantar e o outro catar a perna do Cejudo.

HelpfulDownrightCobra-size_restricted.gi
 

ForthrightSameIraniangroundjay-size_rest

 

Porra o do TJ Dillashaw olhando agora foi ainda pior a cagada do juiz pqp. Parece ser inclusive o mesmo juiz em ambas as lutas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cruz está se mostrando um chorão demais, o árbitro entupiu ele no twitter também, isso que foi engraçado.

Sobre a interrupção, como falei em outro tópico, não foi das melhores, mas não achei ruim, achei justificável e não tenho problema com ela. Por quê? Porque o Cruz tomou uns 10/11 socos sem nenhuma resposta, com o rosto voltado ao chão, mais ou menos no oitavo soco, o braço dele amolece e cai de cabeça no tablado, e é ali que o árbitro começa a intervir, só que ele começa a voltar no meio disso. Não adianta, expressão corporal é tudo nessas horas, e o árbitro viu ele amolecendo depois de levar várias, não dá para falar que isso é uma interrupção ruim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei bem ruim tbm, Cruz tava claramente na luta. inclusive, no momento em que ele tava começando a levantar o juiz parou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os caras no foco do COVID queria que ele estivesse cheirando o que? água sanitária?

 

Mas tb achei prematura a parada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim o juiz para a luta na segunda caída que o Cruz da com a cabeça no chão, totalmente justificável. 
Estava tomando muitos golpes limpos. 
 

Esse negócio de estava tentando se levantar, estava tentando pegar a perna é muito relativo. Tem nego nocauteado, completamente entregue que continua no automático, entram nas pernas até do árbitro que está interrompendo a luta. 
 

Quanto a postura do Cruz, lamentável arcar o árbitro dessa forma. 

Editado por kachorro_loko

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma pro manual do team nogueira, "faltou exame toxicológico no árbitro, ele estava cheirando a cigarro".

Menos, Dominick. Menos... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se esta tentando se defender a parada foi errada. O cara tava levantando.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso