Entre para seguir isso  
brasilenosso

Jacaré testou positivo pro covid

Recommended Posts

1 hora atrás, Helder F Floret disse:

Não entendi qual a ligação entre achar irresponsável fazer o evento na condição atual e torcer pelo vírus ou mesmo assistir o evento

Eu achei completamente irresponsável fazer o evento nessa condição

Então sou proibido de assistir? O que tem a ver?

Fazendo um paralelo acho totalmente irresponsável o corte de peso brutal pelo qual lutadores são submetidos (afinal, quem não faz fica em total desvantagem). Por conta disso sou proibido de assistir MMA? Só posso agora assistir e gostar algo se estiver cem por cento de acordo com tudo?

Pior ainda é dizer que a pessoa tá torcendo contra pq discorda

Aí é tosqueira pura

Mas se é algo tão execrável assim,  como vc consegue chancelar ? Ou  então sua sensibilidade e desgoto são apenas estéticos, só tendo efeito em fóruns.

Pq se algo me incomoda profundamente, se atenta contra algo que tenho como caro: Eu simplesmente n consumo.

Pra muitos, neste episódio,  Dana está demonstrando  grande desprezo pela vida, ganância e vaidade sem precententes- algo  monstruoso e quase assassino. 

Veja o teor das críticas e o peso do asssunto. N  é qualquer crítica. N está em questão aspectos laterais da coisa: a cor do tablado, a chatice do comentárista, a política de pesagem, a cor das luvas, enfim... São julgamentos severos e acusações graves de menosprezo pela vida.

 

Aí eu te pergunto:  Dá pra condenar, apontar uma suposta desumanidade, tratar a conduta quase como criminosa, e, no fim das contas, acompanhar o evento comendo pipoca ? Isso n seria endossar a monstruosidade que se está atacando ? 

 

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Luiz Melo disse:

Mas se é algo tão execrável assim,  como vc consegue chancelar ? Ou  então sua sensibilidade e desgoto são apenas estéticos, só tendo efeito em fóruns.

Pq se algo me incomoda profundamente, se atenta contra algo que tenho como caro: Eu simplesmente n consumo.

Pra muitos, neste episódio,  Dana está demonstrando  grande desprezo pela vida, ganância e vaidade sem precententes- algo  monstruoso e quase assassino. 

Veja o teor das críticas e o peso do asssunto. N  é qualquer crítica. N está em questão aspectos laterais da coisa: a cor do tablado, a chatice do comentárista, a política de pesagem, a cor das luvas, enfim... São julgamentos severos e acusações graves de menosprezo pela vida.

 

Aí eu te pergunto:  Dá pra condenar, apontar uma suposta desumanidade, tratar a conduta quase como criminosa, e, no fim das contas, acompanhar o evento comendo pipoca ? Isso n seria endossar a monstruosidade que se está atacando ? 

 

Você está ignorando que, para além da postura errônea do Dana existe também o amor pelo esporte

Afinal de contas, todos que aqui estão amam o MMA, do contrário seria sem sentido estar nesse fórum debatendo

Então claro que a pessoa pode sim achar desumano como cidadão ao mesmo tempo que vai assistir o evento como amante do esporte

Até pq a pessoa assistindo ou não o evento vai acontecer da mesma forma. E terá audiência alta independente dessas pessoas.

E evidente que a responsabilidade do acontecimento de qualquer tragédia não está comigo,  com você e nem com ninguém do fórum. Tem a ver com quem executar e autorizar o evento

Nós somos apenas espectadores. A gente apenas assiste. Não está com a gente a caneta de decidir

Mas criticar todos podem. Isso é o mínimo que se espera de seres pensantes (criticar aquilo que discorda)

Editado por Helder F Floret

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Helder F Floret disse:

Não entendi qual a ligação entre achar irresponsável fazer o evento na condição atual e torcer pelo vírus ou mesmo assistir o evento

Eu achei completamente irresponsável fazer o evento nessa condição

Então sou proibido de assistir? O que tem a ver?

Fazendo um paralelo acho totalmente irresponsável o corte de peso brutal pelo qual lutadores são submetidos (afinal, quem não faz fica em total desvantagem). Por conta disso sou proibido de assistir MMA? Só posso agora assistir e gostar algo se estiver cem por cento de acordo com tudo?

Pior ainda é dizer que a pessoa tá torcendo contra pq discorda

Aí é tosqueira pura

1 hora atrás, Luiz Melo disse:

Mas se é algo tão execrável assim,  como vc consegue chancelar ? Ou  então sua sensibilidade e desgoto são apenas estéticos, só tendo efeito em fóruns.

Pq se algo me incomoda profundamente, se atenta contra algo que tenho como caro: Eu simplesmente n consumo.

Pra muitos, neste episódio,  Dana está demonstrando  grande desprezo pela vida, ganância e vaidade sem precententes- algo  monstruoso e quase assassino. 

Veja o teor das críticas e o peso do asssunto. N  é qualquer crítica. N está em questão aspectos laterais da coisa: a cor do tablado, a chatice do comentárista, a política de pesagem, a cor das luvas, enfim... São julgamentos severos e acusações graves de menosprezo pela vida.

Aí eu te pergunto:  Dá pra condenar, apontar uma suposta desumanidade, tratar a conduta quase como criminosa, e, no fim das contas, acompanhar o evento comendo pipoca ? Isso n seria endossar a monstruosidade que se está atacando ? 

1 hora atrás, Helder F Floret disse:

Você está ignorando que, para além da postura errônea do Dana existe também o amor pelo esporte

Afinal de contas, todos que aqui estão amam o MMA, do contrário seria sem sentido estar nesse fórum debatendo

Então claro que a pessoa pode sim achar desumano como cidadão ao mesmo tempo que vai assistir o evento como amante do esporte

Até pq a pessoa assistindo ou não o evento vai acontecer da mesma forma. E terá audiência alta independente dessas pessoas.

E evidente que a responsabilidade do acontecimento de qualquer tragédia não está em quem nada tem a ver comigo e nem com você. Tem a ver com quem executar e autorizar o evento

Nós somos apenas espectadores. A gente apenas assiste. Não está com a gente a caneta de decidir

Mas criticar todos podem. Isso é o mínimo que se espera de seres pensantes (criticar aquilo que discorda)

Quanto mais pessoas assistirem ao evento, mais se estimulará condutas semelhantes, do UFC e de outros empresários, de realizarem eventos esportivos em plena pandemia. Por outro lado, se as pessoas não assistirem, o ppv for baixo, diminui-se a chance de novos eventos serem realizados, porque o que foi realizado deu prejuízo. Se houver demanda, haverá oferta. Isso além de ser a primeira lei de mercado, é uma questão de lógica simples.

Editado por Barbas
Erro de digitação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Barbas disse:

Quanto mais pessoas assistirem ao evento, mais se estimulará condutas semelhantes, do UFC e de outros empresários, de realizarem eventos esportivos em plena pandemia. Por outro lado, se as pessoas não assistirem, o ppv for baixo, diminui-se a chance de novos eventos não serem realizados, porque o que foi realizado deu prejuízo. Se houver demanda, haverá oferta. Isso além de ser a primeira lei de mercado, é uma questão de lógica simples.

Entendi. Então a pessoa é obrigada a deixar o amor dela de lado pelo esporte de lado e colocar a lógica em primeiro lugar

Afinal de contas, toda vez que assistimos eventos esportivos colocamos a demanda de mercado na cabeça. Não fazemos por amor ao esporte, mas pela primeira lei de mercado

Acho isso uma forçada de barra e tanto

Se você concorda com o evento, manifeste sua opinião. É um direito seu concordar ou discordar

O que não é direito é querer proibir os outros de discordarem de algo

Todos podem concordar ou discordar e ninguém está limitado a nada por conta disso

O debate deve vir na briga de argumentos e não de postura

Ou então o fórum passa a conviver apenas com concordantes acríticos do UFC e quem discorda passa a ser proibido de assistir os eventos

Não cabe

Editado por Helder F Floret

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Barbas disse:

Tava sumido, mestre, ou eu que tava? Abraço!

Acho que sou eu o sumido mesmo!

Abraço! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Helder F Floret disse:

Entendi. Então a pessoa é obrigada a deixar o amor dela de lado pelo esporte de lado e colocar a lógica em primeiro lugar

Afinal de contas, toda vez que assistimos eventos esportivos colocamos a demanda de mercado na cabeça. Não fazemos por amor ao esporte, mas pela primeira lei de mercado

Acho isso uma forçada de barra e tanto

Se você concorda com o evento, manifeste sua opinião. É um direito seu concordar ou discordar

O que não é direito é querer proibir os outros de discordarem de algo

Todos podem concordar ou discordar e ninguém está limitado a nada por conta disso

O debate deve vir na briga de argumentos e não de postura

Ou então o fórum passa a conviver apenas com concordantes acríticos do UFC e quem discorda passa a ser proibido de assistir os eventos

Não cabe

Vc pode criticar e assistir. Ngm é juiz de sua vida nem da de ngm. Vale tudo desde que n ofenda o coleguinha kk

O ponto é que vc n está levando em conta a conexão entre amor,  audiência e endosso de uma política-  Assistir, dar audiência, mesmo n concordando com os métodos em questão, tem como efeito prático,  justamente endossar  aquela conduta que se abomina . E, cara,  n tem pra onde correr: É um contrassenso.

Pq a única forma do evento recuar, de entender que determinada postura n é tolerada pelas pessoas, é os espectadores deixando de consumir. Do contrário, sua audiência servirá como sinalizacão positiva, o evento vai entender que está tudo bem e será incentivado a continuar.

A pessoa vai mostrar que condena determinada postura assistindo? Infelizmente n tem como. 

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Barbas disse:

 

Será, Pride? O Dana é empregado dos donos do UFC, um grupo chinês que comprou por bilhões de reais..Outra coisa, nós não conhecemos a atual situação financeira do UFC, praticamente há dois meses sem eventos. Será que o grupo chinês está de boa, vai continuar pagando todos os funcionários, sem evento? E os lutadores, estão sendo pagos? Veja, eu não sou advogado do Dana, nem pretendo. Eu apenas tenho dúvidas que ele realmente não tenha escrúpulos. Ele já é milionário, será que realmente para ELE que faz tanta diferença?

 

dana?diferença??? po...

 

Editado por Pride Event

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Helder F Floret disse:

Não entendi qual a ligação entre achar irresponsável fazer o evento na condição atual e torcer pelo vírus ou mesmo assistir o evento

Eu achei completamente irresponsável fazer o evento nessa condição

Então sou proibido de assistir? O que tem a ver?

Fazendo um paralelo acho totalmente irresponsável o corte de peso brutal pelo qual lutadores são submetidos (afinal, quem não faz fica em total desvantagem). Por conta disso sou proibido de assistir MMA? Só posso agora assistir e gostar algo se estiver cem por cento de acordo com tudo?

Pior ainda é dizer que a pessoa tá torcendo contra pq discorda

Aí é tosqueira pura

Discordar do Dana e achar q ele se precipitou é o mesmo q torcer a favor da doença e pro evento não dar certo kkkkkkkkkk 

Não tem como levar uma coisa dessa a sério. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, jaspion89 disse:

Discordar do Dana e achar q ele se precipitou é o mesmo q torcer a favor da doença e pro evento não dar certo kkkkkkkkkk 

Não tem como levar uma coisa dessa a sério. 

Mas n é se trata de uma discordância moderada e não maniqueísta. Discordar é sempre válido. Na verdade, nas circunstâncias atuais,  o prudente  é questionar. 

O problema é que, pelo simples fato de querer realizar o evento, vemos a injeção de um ódio sem sentido que tenta  desqualificar o careca  a todo custo e pintá-lo como o ser mais ganancioso e imoral do mundo. Tbm emplacam a narrativa vida x economia/dinheiro  com o intuito de vilanizar o cara. 

Minha fala foi dirigida apenas aos críticos mais raivosos. E a mantenho: 

Se a ideia de realizar o evento é tão ofensiva e desumana assim,  incentive o careca a não continuar e não assista. Simples. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Helder F Floret disse:

Entendi. Então a pessoa é obrigada a deixar o amor dela de lado pelo esporte de lado e colocar a lógica em primeiro lugar

Afinal de contas, toda vez que assistimos eventos esportivos colocamos a demanda de mercado na cabeça. Não fazemos por amor ao esporte, mas pela primeira lei de mercado

Acho isso uma forçada de barra e tanto

Se você concorda com o evento, manifeste sua opinião. É um direito seu concordar ou discordar

O que não é direito é querer proibir os outros de discordarem de algo

Todos podem concordar ou discordar e ninguém está limitado a nada por conta disso

O debate deve vir na briga de argumentos e não de postura

Ou então o fórum passa a conviver apenas com concordantes acríticos do UFC e quem discorda passa a ser proibido de assistir os eventos

Não cabe

Não, você não entendeu.

O @Luiz Melo já explicou.

Eu já expliquei.

Confesso que fiz o meu melhor.

Se ainda assim você não entendeu, sinto muito.

De acordo com o Padre Vieira, no Sermão da Sexagésima, a culpa é minha, que não soube explicar meu ponto de vista adequadamente. Então, me desculpe.

E eu já dei minha opinião, eu NÃO concordo com o evento, porque além do risco do contágio, ainda há a utilização de leitos hospitalares com frequência pelos lutadores, porque MMA é um esporte contundente. Só não acho que isso transforme o Dana White em um assassino, sem escrúpulos, genocida, sendo que alguns desses termos foram usados aqui (não estou deizndo que por você). Esse é o meu ponto. Ainda que eu pense diferente do Dana, eu espero que ELE, e não eu, esteja certo, porque a ninguém interessa o esporte parado no mundo. E concordo com o Luiz mais uma vez, quem acha que o Dana é um monstro, não deveria dar audiência (logo, dinheiro) pro que ele faz. É como penso, e não vou explicar pela enésima vez.

Por fim, você dá a opinião que quiser, assiste o que quiser, faz o que quiser. Tranquilo, não vi ninguém querendo censurar ninguém.

2 horas atrás, jaspion89 disse:

Discordar do Dana e achar q ele se precipitou é o mesmo q torcer a favor da doença e pro evento não dar certo kkkkkkkkkk 

Não tem como levar uma coisa dessa a sério. 

Não tem mesmo, até porque ninguém disse isso. Tanto que você não quotou ninguém com essa opinião. Foi na onda do Helder, que, desculpe, não interpretou corretamente o que outros foristas estão dizendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Luiz Melo disse:

Mas n é se trata de uma discordância moderada e não maniqueísta. Discordar é sempre válido. Na verdade, nas circunstâncias atuais,  o prudente  é questionar. 

O problema é que, pelo simples fato de querer realizar o evento, vemos a injeção de um ódio sem sentido que tenta  desqualificar o careca  a todo custo e pintá-lo como o ser mais ganancioso e imoral do mundo. Tbm emplacam a narrativa vida x economia/dinheiro  com o intuito de vilanizar o cara. 

Minha fala foi dirigida apenas aos críticos mais raivosos. E a mantenho: 

Se a ideia de realizar o evento é tão ofensiva e desumana assim,  incentive o careca a não continuar e não assista. Simples. 

Mesmo os mais ácidos e agressivos q xingam o Dana, tem o direito e liberdade de opinar, e tenho certeza q eles não estão torcendo pra tudo dar errado só pra saírem com a razão. Não se pode ditar regras com base em opiniões diferentes, afinal isso aqui é um fórum de debates, e não existe verdade absoluta. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Barbas disse:

Não, você não entendeu.

O @Luiz Melo já explicou.

Eu já expliquei.

Confesso que fiz o meu melhor.

Se ainda assim você não entendeu, sinto muito.

De acordo com o Padre Vieira, no Sermão da Sexagésima, a culpa é minha, que não soube explicar meu ponto de vista adequadamente. Então, me desculpe.

E eu já dei minha opinião, eu NÃO concordo com o evento, porque além do risco do contágio, ainda há a utilização de leitos hospitalares com frequência pelos lutadores, porque MMA é um esporte contundente. Só não acho que isso transforme o Dana White em um assassino, sem escrúpulos, genocida, sendo que alguns desses termos foram usados aqui (não estou deizndo que por você). Esse é o meu ponto. Ainda que eu pense diferente do Dana, eu espero que ELE, e não eu, esteja certo, porque a ninguém interessa o esporte parado no mundo. E concordo com o Luiz mais uma vez, quem acha que o Dana é um monstro, não deveria dar audiência (logo, dinheiro) pro que ele faz. É como penso, e não vou explicar pela enésima vez.

Por fim, você dá a opinião que quiser, assiste o que quiser, faz o que quiser. Tranquilo, não vi ninguém querendo censurar ninguém.

Não tem mesmo, até porque ninguém disse isso. Tanto que você não quotou ninguém com essa opinião. Foi na onda do Helder, que, desculpe, não interpretou corretamente o que outros foristas estão dizendo.

Não fui na onda de ninguém, eu li o q ele escreveu nas páginas anteriores e citei o Helder por concordar com o q ele disse. Tanto falou q se justificou acima, dizendo q disse para os foristas mais agressivos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Luiz Melo disse:

Mas n é se trata de uma discordância moderada e não maniqueísta. Discordar é sempre válido. Na verdade, nas circunstâncias atuais,  o prudente  é questionar. 

O problema é que, pelo simples fato de querer realizar o evento, vemos a injeção de um ódio sem sentido que tenta  desqualificar o careca  a todo custo e pintá-lo como o ser mais ganancioso e imoral do mundo. Tbm emplacam a narrativa vida x economia/dinheiro  com o intuito de vilanizar o cara. 

Minha fala foi dirigida apenas aos críticos mais raivosos. E a mantenho: 

Se a ideia de realizar o evento é tão ofensiva e desumana assim,  incentive o careca a não continuar e não assista. Simples. 

Se você paga o canal Combate, assistir ou não o evento não faz diferença.

 

Eu não fui contra a realização do evento como foi, mas também não vejo problema algum quem foi contra, ter assistido.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso