Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Dana: "Voltar agora é muito caro. Eu decidi investir, os outros não. Por isso voltamos primeiro"

Recommended Posts

Dana: "Voltar agora é muito caro. Eu decidi investir, os outros não. Por isso voltamos primeiro"

Presidente do UFC volta a falar sobre a Ilha da Luta, nega punição a Jon Jones, prevê ausência de público até 2021 e diz acreditar em evento no Brasil ainda esse ano

Por Evelyn Rodrigues 

Após muitas idas e vindas, o UFC finalmente irá retomar suas atividades no próximo sábado, dia 9 de maio, na cidade de Jacksonville, na Flórida (EUA), com o UFC 249. Desde a declaração da pandemia do coronavírus, Dana White vem mostrando empenho em continuar a realizar os eventos da organização mesmo com o decreto de ausência de público e com as proibições de realização de shows na maior parte do mundo. Em entrevista exclusiva ao Combate, o presidente do UFC falou sobre os esforços para conseguir retomar os eventos em ritmo normal, e citou os aprendizados com o UFC Brasília, último evento do UFC a ser realizado, e o primeiro a não ter tido público na história do torneio. White garante que a segurança de todos foi pensada detalhadamente, e que isso é uma constante na organização do UFC.

- O UFC Brasília funcionou muito na TV. Funcionou bem, a lutas foram ótimas e, claro, nós conseguimos fazer o evento e ninguém ficou doente. Agora, se você olhar para o que vamos fazer na Flórida, aprendemos muito desde então e vamos fazer tudo o que pudermos para fazer esses eventos o mais seguro possível. Nós fizemos um documento extenso que foi enviado para o governador da Flórida e o prefeito de Jacksoville, e também enviamos esse documento para o governador de Nevada explicando como estamos planejando a logística. É um plano caro, mas muito bem pensado e literalmente explica passo a passo como vamos realizar o evento. Estamos levando isso muito sério, e não vou ficar fazendo joguinho com a mídia. Todo fim de semana que nós realizamos um evento e a segurança é a nossa prioridade número um. Nós temos um retrospecto perfeito e nós sempre nos preocupamos com isso muito antes do coronavírus. Então, a segurança é algo que nós focamos o tempo todo.

Dana também falou sobre o custo de se realizar eventos esportivos durante a pandemia. Segundo ele, os demais dirigentes esportivos se assustam com os valores que devem ser investidos, e citou a ausência de público (e da venda de ingressos) como um fator fundamental na tomada da decisão dos demais esportes de não retomar suas atividades. Ele também explicou a razão da Flórida ser não o único, mas sim o primeiro estado a receber o UFC nos próximos meses.

- Os outros esportes podem voltar, mas eles decidiram não fazer isso agora. Não é barato, é muito caro. E você precisa investir muito dinheiro para se certificar que está tomando todos os cuidados necessários. Além disso, você não vai ter venda de ingressos, certo? Não tem arrecadação de ingressos. Então as pessoas olham pra isso e eu acho que, ou elas estão com medo de fazer isso agora, ou elas não querem investir o dinheiro necessário e não querem perder o dinheiro da venda de ingressos. É muito caro, mas nós vamos investir o dinheiro necessário para fazer isso. Há muitos estados para onde nós podemos ir agora. Estamos apenas começando com a Flórida. Tivemos cooperação total do governador, do prefeito, da Comissão Atlética, e para ser um evento totalmente seguro, você tem que ter todas essas pessoas envolvidas e buscando te apoiar. Por isso a Flórida é pra onde vamos primeiro.

 

White também falou sobre a "Ilha da Luta", o local fora dos EUA em que o UFC pretende realizar os eventos inicialmente planejados para outros países. Apesar de não divulgar a localização da ilha, o presidente do UFC revelou que essa é a solução para que atletas que não morem nos EUA possam lutar.

- Se antes (da Ilha da Luta ficar pronta) nós pudermos voltar a trazer lutadores de outros países para os EUA, será ótimo. Mas eu não vejo isso acontecendo tão cedo (por causa das restrições de viagens internacionais). Como eu disse, nós encontramos soluções para os nossos problemas, então a Ilha da Luta é a solução para as lutas internacionais. Espero que possamos trazer atletas do Brasil para lutar em breve). Todas as lutas que estavam agendadas para acontecer em países como o Brasil, o Reino Unido, ou onde quer que seja, vão acontecer na Ilha da Luta.

Confira outros destaques da entrevista:

 

Aldo ainda na fila do cinturão peso-galo

 

Eu não sei, vamos ver. Preciso ver primeiro como será essa luta, quando ele vai poder lutar, onde ele pode lutar. Eu sei que Cejudo quer essa luta contra José Aldo, então isso ajuda muito o futuro dele.

 

Análise de Ferguson x Gaethje

 

É uma luta muito violenta, entre dois caras que caem pra dentro e não param do início ao fim do round. Quando você é um promotor de evento, há lutas que você acha que serão boas, lutas que devem ser boas e lutas que estatisticamente no papel parecem ótimas. Eu garanto a todo mundo que essa luta principal não só vai ser a luta da noite, vai ser uma das melhores lutas do ano. Eu posso garantir que vai ser inacreditável.

Situação de Jon Jones

Não nos falamos (desde a prisão), mas espero que ele lute ainda esse ano. Da minha parte não haverá nenhuma sanção.

Mensagem do UFC ao mundo

 

Em primeiro lugar, logisticamente, se pudéssemos ter continuado a realizar eventos durante isso tudo (a pandemia), nós teríamos feito isso. Saúde e segurança sempre são muito importantes para nós, e não apenas nesse momento. E sempre encontramos um jeito, sempre achamos uma solução para os nossos problemas. Eu não sei qual a mensagem que estamos mandando pro mundo, quer dizer, estamos fazendo o que nós sempre fizemos. Vamos continuar realizando lutas e vamos fazer isso da maneira mais segura possível. Essa é a mensagem.

Volta do público aos eventos

 

Eu acho que, até que os testes cheguem a um certo nível, você não vai voltar a ver fãs nas arenas por um tempo. Eu não espero que isso aconteça esse ano ainda, mas de novo, vai depender do quão rápido os testes vão evoluir. Eles estão falando agora de um teste que você coloca em contato com a saliva e já te diz na hora se você está ou não infectado. Se você tiver esse tipo de teste, então você pode começar a ter fãs de volta nos eventos esportivos. Mas eu não sei a reposta para essa pergunta. E com relação a eu ser o primeiro a realizar eventos esportivos, qualquer esporte poderia voltar agora, mas quem quer investir essa grana? Isso é algo enorme, é um investimento gigantesco e essas companhias vão precisar tomar todos esses cuidados extras para se certificarem que todo mundo está seguro e não vai haver arrecadação de ingressos, não teremos fãs. Eu estou disposto a investir o dinheiro. Vou fazer isso, e é por isso que eu vou ser o primeiro.

Retorno do UFC ao Brasil

 

O Brasil sempre foi excelente com o UFC. Sempre foi uma meca do esporte e de talentos. E se você olhar para a forma como eles trabalharam com a gente no Brasil (em março), a pandemia começando e a gente conseguindo realizar um evento seguro… Sim, nós vamos voltar ao Brasil. Eu não sei quando, mas eu sei que o Brasil é a nossa casa, sempre foi muito bom com a gente. Eles trabalham muito bem conosco e nós mal podemos esperar para voltar.

SERVIÇO

 

O Combate transmite o UFC 249 ao vivo, na íntegra e com exclusividade no dia 9 de maio, a partir das 19h15 (de Brasília), com o "Aquecimento Combate". O SporTV 2 e o Combate.com transmitem o "Aquecimento" e as duas primeiras lutas do card preliminar. O site acompanha todo o evento em Tempo Real.

UFC 249
9 de maio de 2020, em Jacksonville (EUA)
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso-leve: Tony Ferguson x Justin Gaethje
Peso-galo: Henry Cejudo x Dominick Cruz
Peso-pesado: Francis Ngannou x Jairzinho Rozenstruik
Peso-pena: Jeremy Stephens x Calvin Kattar
Peso-pesado: Greg Hardy x Yorgan De Castro
CARD PRELIMINAR (19h30, horário de Brasília):
Peso-leve: Donald Cerrone x Anthony Pettis
Peso-pesado: Alexey Oleynik x Fabricio Werdum
Peso-palha: Carla Esparza x Michelle Waterson
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Uriah Hall
Peso-meio-médio: Vicente Luque x Niko Price
Peso-pena: Charles Rosa x Bryce Mitchell
Peso-meio-pesado: Ryan Spann x Sam Alvey

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa, o SuJones ta jantando o Dana. Passada de pano atras de passada de pano. Se o Jones trocar tiro na rua, capaz do Dana dar uma multa de 10% em cima dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem complicado esse tema.

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, disse no dia  06 de maio, que os registros hospitalares revelam que dois terços dos novos pacientes hospitalizados por coronavírus estavam seguindo a orientação para ficarem em casa.

Com o estado em isolamento social, foi solicitado a aproximadamente 100 hospitais do estado que documentassem onde seus pacientes do COVID-19 mais recentes estavam hospedados antes de serem internados. Cerca de 1.000 pacientes participaram da pesquisa.

“Isso é uma surpresa: esmagadoramente, as pessoas estavam em casa. Achamos que talvez eles estivessem usando transporte e tomamos precauções especiais no transporte público, mas, na verdade, não. “, disse Cuomo.

E acrescentou: “Se você notar, 18% das pessoas vieram de lares de idosos, menos de 1% veio da prisão ou prisão, 2% vieram da população de rua, 2% de outras instalações congregadas, mas 66% das pessoas estavam em casa, o que é chocante para nós ”, explicou. No total documentado desde o início da pandemia, 84% das pessoas estavam em casa.

O governo também informou que, entre esses pacientes, apenas 17% estão empregados atualmente, enquanto 37% são aposentados e 46% estão desempregados. E no geral, 73% das admissões foram de pessoas acima de 51 anos.

fonte - https://relevante.news/internacional/nova-york-84-pacientes-hospitalizados-por-coronavirus-estavam-em-casa/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sei nao. ficar fechado é ainda mais caro. as despesas continuam vindo e a empresa nao esta gerando lucro. dana sempre puxando sardinha para o seu lado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o evento for feito em águas internacionais, sem leis, as antigas regras dos primeiros UFCs podem voltar... Melhor ainda, as regras do COLISEU podem voltar... MIOCIC COM MACHADO VS TIGRE JÁ.

FAÇA ISSO ACONTECER, DANA.

Editado por rivvithead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Rody Stark disse:

Na boa, o SuJones ta jantando o Dana. Passada de pano atras de passada de pano. Se o Jones trocar tiro na rua, capaz do Dana dar uma multa de 10% em cima dele.

a pergunta que fica é: quem empurra mais o coco do dana? trapaceirojones ou mc nuggets?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
58 minutos atrás, rivvithead disse:

Se o evento for feito em águas internacionais, sem leis, as antigas regras dos primeiros UFCs podem voltar... FAÇA ISSO ACONTECER, DANA.

Poderia liberar o doping pra lendas voltarem.

Fazer luta sem categoria de peso uma loucura só

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Rody Stark disse:

Bem complicado esse tema.

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, disse no dia  06 de maio, que os registros hospitalares revelam que dois terços dos novos pacientes hospitalizados por coronavírus estavam seguindo a orientação para ficarem em casa.

Com o estado em isolamento social, foi solicitado a aproximadamente 100 hospitais do estado que documentassem onde seus pacientes do COVID-19 mais recentes estavam hospedados antes de serem internados. Cerca de 1.000 pacientes participaram da pesquisa.

“Isso é uma surpresa: esmagadoramente, as pessoas estavam em casa. Achamos que talvez eles estivessem usando transporte e tomamos precauções especiais no transporte público, mas, na verdade, não. “, disse Cuomo.

E acrescentou: “Se você notar, 18% das pessoas vieram de lares de idosos, menos de 1% veio da prisão ou prisão, 2% vieram da população de rua, 2% de outras instalações congregadas, mas 66% das pessoas estavam em casa, o que é chocante para nós ”, explicou. No total documentado desde o início da pandemia, 84% das pessoas estavam em casa.

O governo também informou que, entre esses pacientes, apenas 17% estão empregados atualmente, enquanto 37% são aposentados e 46% estão desempregados. E no geral, 73% das admissões foram de pessoas acima de 51 anos.

fonte - https://relevante.news/internacional/nova-york-84-pacientes-hospitalizados-por-coronavirus-estavam-em-casa/

Ao mesmo passo que em Blumenau, os casos de COVID aumentaram em 173% depois que o comércio foi reaberto:

https://gauchazh.clicrbs.com.br/geral/noticia/2020/04/casos-de-covid-19-aumentam-173-em-blumenau-apos-reabertura-do-comercio-ck9lwdsfb00ya01no4dyghizb.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
59 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Poderia liberar o doping pra lendas voltarem.

Fazer luta sem categoria de peso uma loucura só

Verdade! Doping liberado, sem categoria de peso e valendo cabeçada, tiro de meta e pisão

Aproveita que o UFC comprou os direitos do IVC e faça uma nova versão do IVC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Pride Event disse:

a pergunta que fica é: quem empurra mais o coco do dana? trapaceirojones ou mc nuggets?

HAHAHAHAHAHAHA Verdade!

Jones ja e vida loka, mistura tudo que e Droga, pinga,  da tiro em morcego achando que era o Batman...eeeeeeeee brabo, viu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, rivvithead disse:

Verdade! Doping liberado, sem categoria de peso e valendo cabeçada, tiro de meta e pisão

Aproveita que o UFC comprou os direitos do IVC e faça uma nova versão do IVC.

Imagine Anderson com a técnica que tem cheio de bomba.

Weidman, Romero, Jacaré, Werdum cheio de veneno

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só me preocupo com a baixa de imunidade devido ao corte de peso. Essa regra precisa ser modificada enquanto não se tem uma vacina para esse vírus.

Vai ter que morrer alguém no pós luta pelo coronavirus para pensarem nisso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Pride Event disse:

sei nao. ficar fechado é ainda mais caro. as despesas continuam vindo e a empresa nao esta gerando lucro. dana sempre puxando sardinha para o seu lado.

acho q tem a questão do risco.....muita grana pra investir correndo alguns riscos. vender PPV vai com certeza, mas como vai ficar a imagem da empresa depois? e se não vender tanto? (os cards vão ter q ter muitas lutas interessantes, e no caso do futebol por exemplo, nem todo jogo venderia bem)
os lutadores ainda estão dando um jeito de treinar com equipe reduzida. mas no futebol, basquete, vc tem muito mais interação de pessoas. se um lutador adoece, cai uma luta, arrumam outro pra substituir. se um jogador de um time adoece, pode derrubar o time todo. como ficariam os campeonatos com times saindo por questão de doença?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Rody Stark disse:

Bem complicado esse tema.

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, disse no dia  06 de maio, que os registros hospitalares revelam que dois terços dos novos pacientes hospitalizados por coronavírus estavam seguindo a orientação para ficarem em casa.

Com o estado em isolamento social, foi solicitado a aproximadamente 100 hospitais do estado que documentassem onde seus pacientes do COVID-19 mais recentes estavam hospedados antes de serem internados. Cerca de 1.000 pacientes participaram da pesquisa.

“Isso é uma surpresa: esmagadoramente, as pessoas estavam em casa. Achamos que talvez eles estivessem usando transporte e tomamos precauções especiais no transporte público, mas, na verdade, não. “, disse Cuomo.

E acrescentou: “Se você notar, 18% das pessoas vieram de lares de idosos, menos de 1% veio da prisão ou prisão, 2% vieram da população de rua, 2% de outras instalações congregadas, mas 66% das pessoas estavam em casa, o que é chocante para nós ”, explicou. No total documentado desde o início da pandemia, 84% das pessoas estavam em casa.

O governo também informou que, entre esses pacientes, apenas 17% estão empregados atualmente, enquanto 37% são aposentados e 46% estão desempregados. E no geral, 73% das admissões foram de pessoas acima de 51 anos.

fonte - https://relevante.news/internacional/nova-york-84-pacientes-hospitalizados-por-coronavirus-estavam-em-casa/

O problema é essa fonte

O que é Relevante news? Não duvido que seja mais um site fake que pega parte de falas e distorce para produzir uma narrativa

Não cheguei a pesquisar a declaração do Cuomo mas essas fontes doidas sempre me causam desconfiança

O fato é que NY continua isolada

edit: acabei de olhar a capa do site. Totalmente bolsonarista e lotado de fake news. Não dá para confiar em nada dali

Editado por Helder F Floret

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao evento em si, o UFC tá arriscando muito

Pode acontecer tudo bem e o evento sair fortalecido

Mas se rolar casos de contágio de pessoas por conta do evento a imagem da empresa pode ir para o vinagre

Se tiver morte então mais grave ainda

Tão apostando demais em um momento que ninguém tá arriscando. Vamos ver o resultado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso