Entre para seguir isso  
André Filho

Jacaré elogia Uriah Hall e revela que se sente seguro para lutar durante pandemia

Recommended Posts

Faixa-preta é um dos confirmados no UFC 249, que acontece neste fim de semana na Flórida, e diz que está confiante para duelo contra o "Homem Ambulância"

Por Gleidson Venga — Rio de Janeiro

06/05/2020 08h00  Atualizado há 2 horas

 

 

Ronaldo Jacaré é um dos brasileiros escalados para o UFC 249, evento que será realizado neste sábado, em Jacksonville, na Flórida (EUA), e que marca o retorno do Ultimate após a parada por conta da pandemia do novo coronavírus. O brasileiro terá pela frente Uriah Hall, em duelo pela divisão dos médios.

image.jpeg.4d44b6044234313b17eab5137227c4a9.jpeg

Ronaldo Jacaré  — Foto: Marcelo Barone

Ronaldo Jacaré — Foto: Marcelo Barone

Em entrevista exclusiva ao Combate.com, Jacaré contou como se sente em voltar a lutar durante a pandemia.

- Este é um momento difícil pra todo mundo, mas a expectativa está muito boa de ter a oportunidade de voltar a lutar. Vai ser próximo da minha casa, vai ser em Jacksonville, que fica a 2h daqui de Orlando. O mundo inteiro está parado e eu fico feliz em receber esta oportunidade de voltar a lutar. Alguns precisam trabalhar, não é todo mundo que pode ficar em casa. O mundo está muito louco, isso está matando muita gente, tem muita gente preocupada. O UFC vai fazer isso de uma forma muito segura para os atletas, e a gente vai poder levar entretenimento pro pessoal em casa.

O brasileiro contou que se sente seguro em lutar por conta das medidas que o Ultimate está tomando para cuidar de todos os envolvidos no evento.

- Todos os lutadores vão ser muito bem direcionados. Assim que a gente chegar lá no hotel vamos ter uma reunião com o médico. Tivemos duas reuniões com o Dana White e ele deixou bem claro que se você não tiver interesse ou não se sentir seguro, você não é obrigado a lutar. O Dana White e o UFC estão dando todo o suporte aos lutadores, tanto para aqueles que querem quanto para os que não querem. Ele falou: “Ninguém está pressionando vocês a lutarem, mas se quiserem lutar, nós vamos cuidar de vocês”. E eu tenho recebido notificações do UFC, com direcionamentos e tudo. Vamos direto para o médico quando chegarmos em Jacksonville. Todo mundo vai fazer os exames médicos, inclusive o de covid-19. Eles vão estar protegendo a todos. Se a gente tiver com alguma coisa, eles vão saber.

Jacaré disse ainda que precisou reduzir bastante sua equipe de treinamentos para poder se preparar com menos riscos.

- Foi complicado, mas o mundo inteiro precisou se adaptar. Com a gente não foi diferente. A gente cortou quase 99% das pessoas que poderiam me acompanhar nos treinamentos. O Josuel Distak está morando aqui em casa comigo, pra não ter perigo de contágio. O Rafael Lima, que é do boxe, está morando aqui. Tem o Alan Nuguette, que está sempre comigo e me ajuda no jiu-jítsu. E eu treinei algumas vezes com o Rodolfo Vieira também. Então a gente reduziu bastante o número de pessoas que estão comigo.

image.jpeg.d7abcccf2a4e1477a90026d18db9d6ec.jpeg

Uriah Hall vem de vitória sobre Antônio Carlos Cara de Sapato em setembro do ano passado — Foto: Getty Images

Uriah Hall vem de vitória sobre Antônio Carlos Cara de Sapato em setembro do ano passado — Foto: Getty Images

O faixa-preta de jiu-jítsu demonstrou respeito pelo seu adversário deste sábado, e pelas armas conhecidas do "Homem Ambulância", mas garante que vai determinado para vencê-lo.

- Ele tem um chute giratório muito bom, é um adversário nocauteador, tem vários nocautes bonitos. É bem versátil em pé. Ele é um cara legal, gente boa, não tenho nada pra falar contra a pessoa dele, mas quando fechar o octógono vai ser só eu e ele, e quero botar meu jogo em prática pra vencê-lo.

Morando em Orlando com a esposa e seus três filhos, Jacaré conta que viu sua rotina mudar não somente em relação aos treinos, mas também dentro de casa.

- Está uma loucura aqui. Meus moleques saem na mão o tempo todo. Todo mundo em casa. A gente está evitando sair, o máximo é ir aqui na frente de casa. Fica um pouco complicado para as crianças. Eles querem sair, a gente fala que não pode e eles não entendem, mas no geral estamos nos virando bem. Eles estão estudando em casa. Não tem previsão de volta às aulas ainda, acredito que não volte tão cedo.

 

- Que Deus proteja a gente desse vírus, dessa loucura que está acontecendo e a gente possa fazer um bom trabalho.

 

O Combate transmite o UFC 249 ao vivo, na íntegra e com exclusividade no dia 9 de maio, a partir das 19h15 (de Brasília), com o "Aquecimento Combate". O SporTV 2 e o Combate.com transmitem o "Aquecimento" e as duas primeiras lutas do card preliminar. O site acompanha todo o evento em Tempo Real.

UFC 249
9 de maio de 2020, em Jacksonville (EUA)
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso-leve: Tony Ferguson x Justin Gaethje
Peso-galo: Henry Cejudo x Dominick Cruz
Peso-pesado: Francis Ngannou x Jairzinho Rozenstruik
Peso-pena: Jeremy Stephens x Calvin Kattar
Peso-pesado: Greg Hardy x Yorgan De Castro
CARD PRELIMINAR (19h30, horário de Brasília):
Peso-leve: Donald Cerrone x Anthony Pettis
Peso-pesado: Alexey Oleynik x Fabricio Werdum
Peso-palha: Carla Esparza x Michelle Waterson
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Uriah Hall
Peso-meio-médio: Vicente Luque x Niko Price
Peso-pena: Charles Rosa x Bryce Mitchell
Peso-meio-pesado: Ryan Spann x Sam Alvey

Fonte: https://globoesporte.globo.com/combate/noticia/jacare-elogia-uriah-hall-e-revela-que-se-sente-seguro-para-lutar-durante-pandemia.ghtml

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dois lutadores que se equivalem pra mim, cada um com seu estilo de luta.

Inclusive, o momento deles na carreira é parecido também. 

O Uriah tá mais pra baixo um pouco na ladeira que o Jaca.

Luta bem casada!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Card muito bom e a expectativa por termos ficado mais tempo sem os eventos vai aumentar bastante o ppv. Quanto ao Jacaré é uma luta de recuperação, retorno a sua categoria, se perder e só terminar o contrato e se aposentar pq chance de título vai ficar bem longe. Gostei de saber que ele ta treinando direto com o Rodolfo Vieira, com certeza o jiu Jitsu vai estar bem afiado e é a estratégia mais inteligente a se fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho que o jaca atropela

 

muito mais lutador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tão seguro depois dessa... Teve de sair da luta por estar infectado... Declaração virou algo irônico agora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso