Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Tony Ferguson exalta Justin Gaethje, detona Khabib e garante: "Sou o campeão. Bati o peso"

Recommended Posts

Tony Ferguson exalta Justin Gaethje, detona Khabib e garante: "Sou o campeão. Bati o peso"

Americano diz que luta no UFC 249 é para trazer esperança às pessoas durante pandemia do novo coronavírus: "Não fujo de tempestades, corro em sua direção"

Por Camilo Pinheiro Machado 

No último dia 18 de abril, Tony Ferguson deveria estar entrando no octógono para fazer sua tão aguardada disputa de cinturão do UFC contra Khabib Nurmagomedov, atual campeão peso-leve da companhia. A pandemia do novo coronavírus, contudo, forçou mudanças nos planos do Ultimate. O UFC 249 foi adiado para o próximo sábado, em Jacksonville (EUA), e, com Khabib impedido de deixar a Rússia, Justin Gaethje foi chamado para substituí-lo.

 

Agora, a luta valerá o cinturão interino dos leves. Será o primeiro grande evento esportivo nos EUA em quase dois meses, e Ferguson questiona o comprometimento do arquirrival russo, que publicou em suas redes sociais mensagens questionando por que deveria lutar em meio a uma pandemia global.

- Khabib é um frouxo, Justin é legal. Justin assinou o contrato e vamos lutar como homens. (…) Você não é uma águia. Se você for uma águia, então tenha culhão de vir aqui, cara. Não precisava ir para lá (Rússia). Nós temos dois caras aqui dispostos a arriscar tudo para manter os esportes na ativa - disparou Tony Ferguson em entrevista por telefone ao Combate, fazendo referência ao apelido de "Águia" de Nurmagomedov.

gettyimages-1210858387.jpg

Tony Ferguson pode ser o primeiro lutador a conquistar dois cinturões interinos no UFC — Foto: Jeff Bottari/Getty Images

No sábado, Ferguson terá a oportunidade de obter um feito inédito: se tornar o primeiro lutador a conquistar um cinturão interino duas vezes. Ele já foi campeão interino entre 2017 e 2018, enquanto Conor McGregor, então campeão, estava afastado do esporte. No entanto, o americano afirma que merece ser declarado o dono da divisão por W.O.

- Já sou o campeão. Eu tenho um cinturão. Não entendo da política para ser campeão, mas eu apareci no dia 18 e bati o peso. Khabib não apareceu, Justin não bateu o peso, ninguém mais no mundo bateu o peso nessa data. Eu sou o campeão. Sou o campeão absoluto da p*** do UFC.

 

Apesar das muitas cutucadas em Khabib, Ferguson está focado em lutar em Jacksonville no próximo sábado, contra Justin Gaethje. "El Cucuy" exaltou o adversário e previu um confronto explosivo.

- Justin é um lutador muito forte, muito perigoso. Tem boas mãos, tem um condicionamento decente. (...) Ele vai estar pronto, e ele vai fazer o que for preciso para sair com a vitória. Ele vai bater o peso, diferentemente de outras pessoas, e treina até cansar. Não vai ter surpresa, as pessoas vão ver uma luta muito, muito boa - analisou Ferguson.

O que motiva Tony Ferguson a entrar no octógono no próximo sábado, contudo, é dar um exemplo de resiliência durante um momento de dificuldade e dúvida para o mundo. Apesar de garantir que sua rotina não mudou por causa da pandemia, o americano entende que o resto da população está em busca de inspiração para encarar os dias atuais de incerteza.

- É para dar esperança às pessoas. Estamos dando um pouco de luz, de energia para as pessoas seguirem em frente, para que as pessoas saibam que as coisas podem acontecer mesmo quando estão difíceis. (...) Sou um campeão. Não fujo de tempestades, corro em sua direção. Enfrento essas coisas de frente. Tenho minha fé, que me mantém forte. Não importa o que mais esteja acontecendo no mundo. Sempre precisa haver um cara forte, um soldado, uma pessoa para enfrentar, e farei isso.

gettyimages-1210859760.jpg

Khabib Nurmagomedov (esq.) e Tony Ferguson (dir.) têm uma rivalidade antiga: luta já foi marcada e cancelada cinco vezes — Foto: Jeff Bottari/Getty Images

Mas não podia faltar uma última espetada no campeão linear...

- Acho que esse cara vai se aposentar. Ele deveria parar como eu falei para ele. Sou um atirador de elite, ele não quer encarar isso - concluiu.

O Combate transmite o UFC 249 ao vivo, na íntegra e com exclusividade no dia 9 de maio, a partir das 19h15 (de Brasília), com o "Aquecimento Combate". O SporTV 2 e o Combate.com transmitem o "Aquecimento" e as duas primeiras lutas do card preliminar. O site acompanha todo o evento em Tempo Real.

UFC 249
9 de maio de 2020, em Jacksonville (EUA)
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso-leve: Tony Ferguson x Justin Gaethje
Peso-galo: Henry Cejudo x Dominick Cruz
Peso-pesado: Francis Ngannou x Jairzinho Rozenstruik
Peso-pena: Jeremy Stephens x Calvin Kattar
Peso-pesado: Greg Hardy x Yorgan De Castro
CARD PRELIMINAR (19h30, horário de Brasília):
Peso-leve: Donald Cerrone x Anthony Pettis
Peso-pesado: Alexey Oleynik x Fabricio Werdum
Peso-palha: Carla Esparza x Michelle Waterson
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Uriah Hall
Peso-meio-médio: Vicente Luque x Niko Price
Peso-pena: Charles Rosa x Bryce Mitchell
Peso-meio-pesado: Ryan Spann x Sam Alvey

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

99% dos lutadores, produção e funcionários do UFC estão nos EUA e pra onde Khabib vai? Pra Dubai, Abu Dabi... sei lá...

Aí iam fechar o país e pra onde Khabib vai? Pra Rússia e não pro EUA.

Então o cara não quer lutar, né.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa luta é um marco triste na história onde possivelmente a partir dela o tony não lutará mais com o kabib, ja que corre risco sério de perder. 

Por outro lado se ele ganhar, o justin não enfrentará mais o russo e o justin junto com o tony são os unicos com jogo pra bater o russo. O russo saiu vitorioso por garantir não enfrentar um deles. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 hours ago, Axiotis said:

99% dos lutadores, produção e funcionários do UFC estão nos EUA e pra onde Khabib vai? Pra Dubai, Abu Dabi... sei lá...

Aí iam fechar o país e pra onde Khabib vai? Pra Rússia e não pro EUA.

 Então o cara não quer lutar, né.

Não foi isso que aconteceu, Khabib vinha fazendo seu camp normal na AKA, o próprio UFC que mandou ele ir pra Abu Dhabi dizendo que as chances do evento ser lá eram de 99%, antes que as fronteiras dos EUA fechassem, por isso que ele foi. Chegando lá com medo das fronteiras de Abu Dhabi fecharam, ele foi pra Rússia.

Nesse momento o pai dele se encontra em estado grave num hospital, muito provavelmente se ele fosse lutar sábado cairia novamente por isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, JOAO MIR JJ said:

Essa luta é um marco triste na história onde possivelmente a partir dela o tony não lutará mais com o kabib, ja que corre risco sério de perder. 

 Por outro lado se ele ganhar, o justin não enfrentará mais o russo e o justin junto com o tony são os unicos com jogo pra bater o russo. O russo saiu vitorioso por garantir não enfrentar um deles

Exatamente minha opinião, com esse duelo provavelmente o UFC mata uma das duas principais ameaças ao Khabib.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara ja enchi o saco desse el cucuy  e kabib. nunca acontece essa luta...

torcendo pro gathje arranque a cabeça de mais 1.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ferguson que se cuide. Ele é acertável demais, tá sempre tomando KD, tem uma recuperação boa, mas contra o Gaethje isso é caixão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Pride Event disse:

cara ja enchi o saco desse el cucuy  e kabib. nunca acontece essa luta...

torcendo pro gathje arranque a cabeça de mais 1.

até o dana falou que tem medo do que pode acontecer se marcar essa luta novamente aeuheauuehuahe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Khabib é foda em todos os sentidos...Mas o campeão dessa categoria deveria ser o Tony Ferguson.

Ele ganhou o interino quando McGregor estava lutando boxe e perdeu o cinturão interino por causa de um acidente.

Se vencer o Gaethje, terá 13 vitórias seguidas na categoria...Contra 12 do Khabib.

A decisão financeira de levantar o nome do Khabib pro mercado oriental, deve ter rendido uma grana, mas esportivamente falando, não foi correta.

Acho até que o Khabib tem certa vantagem contra o Tony, algo como 55% x 45%....Mas ai só tendo a luta pra ver...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, hvalentim disse:

Não foi isso que aconteceu, Khabib vinha fazendo seu camp normal na AKA, o próprio UFC que mandou ele ir pra Abu Dhabi dizendo que as chances do evento ser lá eram de 99%, antes que as fronteiras dos EUA fechassem, por isso que ele foi. Chegando lá com medo das fronteiras de Abu Dhabi fecharam, ele foi pra Rússia.

Nesse momento o pai dele se encontra em estado grave num hospital, muito provavelmente se ele fosse lutar sábado cairia novamente por isso.

Já foi comentado no tópico da época e eu disse: de toooodo o card, de toooooodos os funcionários SÓ khabib foi pra lá e quando saiu em vez de ir pra AKA, como vc disse, foi pra rússia.

E dei outro exemplo: vc passa numa entrevista de emprego em que vc se dispoe a viajar e dizem que esta vaga deve ser muito provavelmente para o japao... aí te ligam pra ir pra europa e vc diz que nao vai pq agora tá no japao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Axiotis disse:

99% dos lutadores, produção e funcionários do UFC estão nos EUA e pra onde Khabib vai? Pra Dubai, Abu Dabi... sei lá...

Aí iam fechar o país e pra onde Khabib vai? Pra Rússia e não pro EUA.

Então o cara não quer lutar, né.

Pai do Khabibi  tava internado com problemas cardiacos, ja nao estava bem a meses, e hoje teve de ser transportado com urgencia de aviao para Moscow.

Materia esta no Bloody Elbow. Bola fora do Cucuy.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Axiotis disse:

Já foi comentado no tópico da época e eu disse: de toooodo o card, de toooooodos os funcionários SÓ khabib foi pra lá e quando saiu em vez de ir pra AKA, como vc disse, foi pra rússia.

E dei outro exemplo: vc passa numa entrevista de emprego em que vc se dispoe a viajar e dizem que esta vaga deve ser muito provavelmente para o japao... aí te ligam pra ir pra europa e vc diz que nao vai pq agora tá no japao.

tá certo o khabib. se valoriza enquanto profissional, e tem dinheiro e valor comercial pra madar o patrão se fuder. seu chefe te manda pra um lugar, depois mesmo sem ter certeza ainda manda pra outro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enquanto isso o pai do Khabib está internado! Ele não iria lutar de qualquer jeito, a Pandemia complicou a situação toda.... Ferguson tem o Gaethje pra se preocupar agora,depois,se vencer pode falar algo... Justin vai pra matar nos dois primeiros rounds,se não conseguir morre no gás e pode apanhar até ser nocauteado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso