Entre para seguir isso  
Elton Brasil

Royce Gracie fala sobre Sakuraba e Wallid - 2000

Recommended Posts

Usar brigas pra exaltar o Rickson? Vamos tentar citar os grandes desafios da carreira do Rickson: Funaki,Takada,Zulu( nem valetudo era mas foi um feito admirável ,Zulu era muito mais forte). Ainda assim continuo acreditando que outros da família se desafiaram mais,só ver o cartel do Royce,Renzo,Royler...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, MV8 disse:

Acho o Renzo melhor tecnicamente mas o Royce maior pelo que representa

Os dois têm um cartel com grandes desafios! Fácil citar mais de 10 adversários de nível do Renzo e Rouce tbm pegou uns caras complicados mais pesados e mais fortes.... Já Rickson e dificl citar 3 e ainda assim são questionáveis 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, guig0 said:

O Rickson é de 59, Royce 66... mesma geração. O Royce NUNCA foi o número 1. Não é possível... Byron era um black trunk casca grossissima de 100kg. Sabe o que é um garoto de 16 anos pegar ele? O Eugenio é da época do Rickson cara pálida, o Rickson pegou o Hugo Duarte mais forte e pesado que o Eugenio. É evidente que tem coisas que são marketing da família, promoção e etc, coisas que não se pode concordar. Royce não tinha a pressão que o Rickson tinha, de ser o número 1. Queriam passar a imagem de um cara intocado, invicto, isso é bom pro marketing. Bjj cresceu nesse marketing. 

No mínimo você está tendo uma dificuldade de interpretação, a discussão é quem foi maior, quem tem mais feitos, quem escreveu uma história maior na era do MMA moderno.

Ai entram FATOS, Royce fez muito mais, num nível competitivo MUITO maior, conforme já mencionado.

Rickson provavelmente poderia ter feito igual ou mais do que o Royce sob as mesmas condições? Acredito que sim até, ele era mais forte, mais experiente, mais técnico. Mas aí já entra no campo da opinião de cada, entra subjetividade. O FATO é que ele não fez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, guig0 disse:

Perfeito, me confundi, foi década de 80... acho que me confundi com a idade dele com a briga do Byron em que ele tinha essa idade, mesma idade do Malibu, que nem treinava ainda, 16, 17 anos... Mesmo assim, com 21 anos pegar o Zulu, tem que ser muito casa grossa, não tira nada do mérito

Pegar o Zulu com qualquer idade é foda o bicho era encardido chega da medo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Não, não tem ninguém com piada aqui. O nível que o Royce lutou dentro do vale tudo/MMA foi bem superior ao que o Rickson lutou a vida toda, além de ter vencido caras mais duros, vide Ken Shamrock, Dan Servern e Yoshida, nunca se escondeu atrás de bolsa, sempre caiu pra dentro mesmo

E não vem com essa baboseira de 'tá precisando de aulas da história do esporte', pq caras como @NEGO DÁGUA @MV8  @afterforever @Raphael Rezende dentre outros manjam pra caralho da história do esporte no geral. Baixa a bola.

Temos divergências mas aprendo muito com você pós pandemia vou tirar meu quimono do armário e fazer minha faculdade de jiu jitsu de novo,!!

Ti assistindo a resenha do Osvaldo Alves 3 horas de muita história tot em 2:30.

Posso adiantar.

Rolls foi seu aluno, não do Carlson.

Treinou no Japão vê disse que diversos aspectos o jiu jitsu japonês era melhor que o brasileiro pois Carlos teve 3 anos de aprendizado com Koma.

Carlos não era lutador , um guru.

Carlson era melhor sem quimono e outros eram melhores de kimono

Ele morou no Japão 5 anos e treinou kosen, Kodokan.

E disse que sim o jiu jitsu brasileiro inventou algumas coisas e ele inventou também raspagens , variações de guarda.

Hélio Gracie pra ele era foda.

Rolls foi seu melhor aluno depois Sérgio Penha.

A história do Rickson vs Penha pura mentira do Rickson que teve duas lutas e uma ele venceu rápido.

Teve 1 só e luta foi parada pra abanar o Rickson e Sérgio tinha 3 anos de jiu jitsu pulou da roxa pra preta , e o Rickson correu da revanche.

Rickson era um excelente lutador .

Marco Ruas foi seu aluno aprendeu muito com ele, disse que lutador excelente e um caráter formidável.

E Ruas não lutou o desafio jiu jitsu vs Luta livre por causa dele , por que seria dureza pro jiu jitsu, Marco lutou por ele em Manaus e venceu os caras de lá.

Amaury foi seu aluno também, Paulão Filho, Bustamante ,Zé Mário entre outros craques .

Falou o nome do melhor preta do Hélio eu esquece de kimono.

Disse que único que Carlson deu aula foi Mario Cupertino e Carlson era mais tático

Disse que Euclides pereira era um fantástico lutador de vale tudo e jiu jitsu.

81 anos , saúde mental perfeita, diferente do mestre João Alberto que tem muito romantismo.

Falou verdade teve contato com grandes judocas e jiu jitsuca japoneses.

Soube fazer bem o paralelo do presente, passado e atualidade.

Como disse começarei minha facul de jiu jitsu, não serei um campeão pois sempre entrei em tudo pra ser o melhor talvez por isso desisto dia treinos no boxe fui cara duro, mas competir muito pouco.

Kickboxing até fui um pouco melhor pela deficiência do boxe na época ganhei algumas lutas por ter ele hj afastado melhorei como kickboxer muito .

Jiu jitsu treinei sem quimono pra lutar MMA mas nunca lutei quando completei 25 anos eu decidir que estava velho pra luta , mas eu sonho competindo é isso.

Já botei na cabeça que me cuidando alimentação e tudo tenho 10 anos ainda de treino em nível razoável foi cair dentro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, NEGO DÁGUA said:

Temos divergências mas aprendo muito com você pós pandemia vou tirar meu quimono do armário e fazer minha faculdade de jiu jitsu de novo,!!

Ti assistindo a resenha do Osvaldo Alves 3 horas de muita história tot em 2:30.

Posso adiantar.

Rolls foi seu aluno, não do Carlson.

Treinou no Japão vê disse que diversos aspectos o jiu jitsu japonês era melhor que o brasileiro pois Carlos teve 3 anos de aprendizado com Koma.

Carlos não era lutador , um guru.

Carlson era melhor sem quimono e outros eram melhores de kimono

Ele morou no Japão 5 anos e treinou kosen, Kodokan.

E disse que sim o jiu jitsu brasileiro inventou algumas coisas e ele inventou também raspagens , variações de guarda.

Hélio Gracie pra ele era foda.

Rolls foi seu melhor aluno depois Sérgio Penha.

A história do Rickson vs Penha pura mentira do Rickson que teve duas lutas e uma ele venceu rápido.

Teve 1 só e luta foi parada pra abanar o Rickson e Sérgio tinha 3 anos de jiu jitsu pulou da roxa pra preta , e o Rickson correu da revanche.

Rickson era um excelente lutador .

Marco Ruas foi seu aluno aprendeu muito com ele, disse que lutador excelente e um caráter formidável.

E Ruas não lutou o desafio jiu jitsu vs Luta livre por causa dele , por que seria dureza pro jiu jitsu, Marco lutou por ele em Manaus e venceu os caras de lá.

Amaury foi seu aluno também, Paulão Filho, Bustamante ,Zé Mário entre outros craques .

Falou o nome do melhor preta do Hélio eu esquece de kimono.

Disse que único que Carlson deu aula foi Mario Cupertino e Carlson era mais tático

Disse que Euclides pereira era um fantástico lutador de vale tudo e jiu jitsu.

81 anos , saúde mental perfeita, diferente do mestre João Alberto que tem muito romantismo.

Falou verdade teve contato com grandes judocas e jiu jitsuca japoneses.

Soube fazer bem o paralelo do presente, passado e atualidade.

Como disse começarei minha facul de jiu jitsu, não serei um campeão pois sempre entrei em tudo pra ser o melhor talvez por isso desisto dia treinos no boxe fui cara duro, mas competir muito pouco.

Kickboxing até fui um pouco melhor pela deficiência do boxe na época ganhei algumas lutas por ter ele hj afastado melhorei como kickboxer muito .

Jiu jitsu treinei sem quimono pra lutar MMA mas nunca lutei quando completei 25 anos eu decidir que estava velho pra luta , mas eu sonho competindo é isso.

Já botei na cabeça que me cuidando alimentação e tudo tenho 10 anos ainda de treino em nível razoável foi cair dentro

Foi maneira a entrevista? Vou dar uma olhada, não consegui ver ao vivo. 

Bem polêmico isso tudo aí hein hahahaha vou entender melhor e falo aqui depois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Já botei na cabeça que me cuidando alimentação e tudo tenho 10 anos ainda de treino em nível razoável foi cair dentro

Pode ter certeza que conseguirá render muito mais do que isso.

Tô com 35, e vou te falar legal, não faço feio com ninguém. Lá na academia tem um preta de jiu-jitsu com 22 anos, monstro, forte demais, patrocinado, vive disso... Antes da pandemia, dei um treino com ele, e foi de igual pra igual. E isso de kimono, que nem considero que seja meu forte, pois curto mais uma luta livre / submission.

Eu tô doido pra voltar aos treinos e competições, tanto de kimono quanto sem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Temos divergências mas aprendo muito com você pós pandemia vou tirar meu quimono do armário e fazer minha faculdade de jiu jitsu de novo,!!

Ti assistindo a resenha do Osvaldo Alves 3 horas de muita história tot em 2:30.

Posso adiantar.

Rolls foi seu aluno, não do Carlson.

Treinou no Japão vê disse que diversos aspectos o jiu jitsu japonês era melhor que o brasileiro pois Carlos teve 3 anos de aprendizado com Koma.

Carlos não era lutador , um guru.

Carlson era melhor sem quimono e outros eram melhores de kimono

Ele morou no Japão 5 anos e treinou kosen, Kodokan.

E disse que sim o jiu jitsu brasileiro inventou algumas coisas e ele inventou também raspagens , variações de guarda.

Hélio Gracie pra ele era foda.

Rolls foi seu melhor aluno depois Sérgio Penha.

A história do Rickson vs Penha pura mentira do Rickson que teve duas lutas e uma ele venceu rápido.

Teve 1 só e luta foi parada pra abanar o Rickson e Sérgio tinha 3 anos de jiu jitsu pulou da roxa pra preta , e o Rickson correu da revanche.

Rickson era um excelente lutador .

Marco Ruas foi seu aluno aprendeu muito com ele, disse que lutador excelente e um caráter formidável.

E Ruas não lutou o desafio jiu jitsu vs Luta livre por causa dele , por que seria dureza pro jiu jitsu, Marco lutou por ele em Manaus e venceu os caras de lá.

Amaury foi seu aluno também, Paulão Filho, Bustamante ,Zé Mário entre outros craques .

Falou o nome do melhor preta do Hélio eu esquece de kimono.

Disse que único que Carlson deu aula foi Mario Cupertino e Carlson era mais tático

Disse que Euclides pereira era um fantástico lutador de vale tudo e jiu jitsu.

81 anos , saúde mental perfeita, diferente do mestre João Alberto que tem muito romantismo.

Falou verdade teve contato com grandes judocas e jiu jitsuca japoneses.

Soube fazer bem o paralelo do presente, passado e atualidade.

Como disse começarei minha facul de jiu jitsu, não serei um campeão pois sempre entrei em tudo pra ser o melhor talvez por isso desisto dia treinos no boxe fui cara duro, mas competir muito pouco.

Kickboxing até fui um pouco melhor pela deficiência do boxe na época ganhei algumas lutas por ter ele hj afastado melhorei como kickboxer muito .

Jiu jitsu treinei sem quimono pra lutar MMA mas nunca lutei quando completei 25 anos eu decidir que estava velho pra luta , mas eu sonho competindo é isso.

Já botei na cabeça que me cuidando alimentação e tudo tenho 10 anos ainda de treino em nível razoável foi cair dentro

Vou ver a entrevista, mas acho que já tenho algumas discordâncias hehe 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Lucas Timbó disse:

Vou ver a entrevista, mas acho que já tenho algumas discordâncias hehe 

Normal né brother, mas ele viveu a parada temos descontar Helio foi um deus pra esses caras.

Pense um magrelo , Brasileiro que treinou o básico de arte nipônica.

Japoneses sabe lá pq esqueceram a arte esses cara foi um fanático teve uma porrada de filho e sobrinho e os treinou saiu Rolls e Rickson sobrinho e filho o superaram de longe , mas o normal de pai e professor é seu aluno melhor que ele.

Talvez melhor mérito do Helio foi fazer o jiu jitsu pra porrada .

Ele é Brasileiro pô temos que valorizar o Hélio o Rickson , Ivan Gomes, foram no Japão e enfiaram a porrada nos japas .

Éder foi nos EUA enfiou a porrada nos americanos.

Alex Poatan vai na Europa e derrota os holandeses.

Cosmo meteu porrada no Tailandêses esses caras são deuses pô.

Seres humanos diferentes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Raphael Rezende disse:

Pode ter certeza que conseguirá render muito mais do que isso.

Tô com 35, e vou te falar legal, não faço feio com ninguém. Lá na academia tem um preta de jiu-jitsu com 22 anos, monstro, forte demais, patrocinado, vive disso... Antes da pandemia, dei um treino com ele, e foi de igual pra igual. E isso de kimono, que nem considero que seja meu forte, pois curto mais uma luta livre / submission.

Eu tô doido pra voltar aos treinos e competições, tanto de kimono quanto sem.

Vc não tão velho como imaginei kkk, 5 a 6 anos a mais que eu só.

Pra mim é um cara novo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Bicho, a gente pode debater, se você quiser... Só não venha com essa de "jovem", "estude", "conheça a história", porque eu treino jiu-jitsu/luta livre há aproximadamente 25 anos, sou do RJ, curti as noitadas da época, bailes funks de corredor, torcida organizada, então você não está falando com nenhum alienado.

Quanto ao assunto Rickson X Royce, eu tô me referindo especificamente à conquistas dentro do Vale Tudo. Eu também acho que o Rickson era mais técnico e forte, mas este não se testou verdadeiramente nos ringues, vai saber o porquê... Seu irmão Royce, mesmo não tendo histórico de brigas de rua, que não vem ao caso nesse contexto, se mostrou bem mais que o Rickson. 

Rickson tem, de fato, mais brigas e desafios à portas fechadas, lembro rapidamente das duas vezes marcantes contra o Hugo Duarte, tem contra o Byron Amona (que de gigante não tem nada, diga-se de passagem, pois já vi uma entrevista com ele), Yoji Anjo, vi uma também contra o Mark Schultz, em que o Gracie finalizou, porém acho que está não valia porrada. Já o Royce, se você buscar, verá que ele também participou de alguns desafios, inclusive enfrentou seu oponente no UFC II, Jason De Luccia, em uma dessas academias da vida... Se você lembrar, verá que ele quebrou o braço do De Luccia no UFC, em um armlock encaixado, e entenderá o porquê de mesmo o americano ter batido várias vezes, o Gracie não ter soltado o golpe...

 

Tem razão, não importa se seus argumentos são bons se não souber manifestá-los da forma correta... Me excedi um pouco. Tenho 10 anos de bjj, todo mundo sabe no meio qm é o Rickson. Apesar de todo o folclore, o marketing e etc, é inegável a superioridade absoluta que ele tinha sobre o Royce, tanto física como tecnicamente. Será que o Royce faria frente com o Hugo Duarte? Um lutador de 100kg com base na luta livre e treinando bjj? Uma coisa é vc lutar com Dan Severn, Ken Sheamrok sem base nenhuma no bjj.Veja o desafio do Royler vs Eugenio, sendo que o Royler estava à frente do Royce, qual o desfecho. E o Rickson pega o Hugo, muito mais forte e pesado.

Não vejo como um bom argumento falar de cartel no período que estamos falando, e sim quem era o melhor lutador, o mais técnico, temido e respeitado. Lutador é isso. O Royce pode ter se provado mais, se arriscado mais, méritos totais dele, um grande guerreiro, mas seu irmão está muito a frente. É só imaginar o Marco Ruas, que também não tem um grande cartel, lutando com o Royce. É muito mais plausível uma luta dura do Marco com o Rickson do que com o Royce. O impacto do UFC não foi do Royce em si, foi do bjj. O que ficou evidente foi a capacidade do bjj, não das habilidades do Royce, que não era um lutador espetacular. Ou seja, se um lutador mediano faz isso, o que faria um bom?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, NEGO DÁGUA said:

Normal né brother, mas ele viveu a parada temos descontar Helio foi um deus pra esses caras.

Pense um magrelo , Brasileiro que treinou o básico de arte nipônica.

Japoneses sabe lá pq esqueceram a arte esses cara foi um fanático teve uma porrada de filho e sobrinho e os treinou saiu Rolls e Rickson sobrinho e filho o superaram de longe , mas o normal de pai e professor é seu aluno melhor que ele.

Talvez melhor mérito do Helio foi fazer o jiu jitsu pra porrada .

Ele é Brasileiro pô temos que valorizar o Hélio o Rickson , Ivan Gomes, foram no Japão e enfiaram a porrada nos japas .

Éder foi nos EUA enfiou a porrada nos americanos.

Alex Poatan vai na Europa e derrota os holandeses.

Cosmo meteu porrada no Tailandêses esses caras são deuses pô.

Seres humanos diferentes

É pq entra num meio que é muito subjetivo, quando nego fala que ele não inventou nada, é em contraponto ao marketing que foi feito dele adaptar o jiu-jitsu pra pessoas mais jovens e tal, inventar golpes de alavanca, ficavam usando o exemplo do macaco hidráulico, isso sim é um grande marketing. 

Agora, com certeza ele deve ter inventado uma raspagem ou outra, adicionado uma técnica, era um estudioso obcecado, nada impede, assim como diversos outros atletas adicionaram e adicionam técnicas novas, nem por isso eles em si inventaram um esporte novo. 

Com certeza a mentalidade Gracie de cultivar um jiu-jitsu objetivo, pragmático, simples e voltado pra porrada foi um dos grandes méritos, além de não deixar as técnicas morrerem. Em contraste ao judô kodokan, que virou esporte olímpico e tal, acho que esses são os principais méritos, tão ou mais importantes do que inventar um novo esporte. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Temos divergências mas aprendo muito com você pós pandemia vou tirar meu quimono do armário e fazer minha faculdade de jiu jitsu de novo,!!

Ti assistindo a resenha do Osvaldo Alves 3 horas de muita história tot em 2:30.

Posso adiantar.

Rolls foi seu aluno, não do Carlson.

Treinou no Japão vê disse que diversos aspectos o jiu jitsu japonês era melhor que o brasileiro pois Carlos teve 3 anos de aprendizado com Koma.

Carlos não era lutador , um guru.

Carlson era melhor sem quimono e outros eram melhores de kimono

Ele morou no Japão 5 anos e treinou kosen, Kodokan.

E disse que sim o jiu jitsu brasileiro inventou algumas coisas e ele inventou também raspagens , variações de guarda.

Hélio Gracie pra ele era foda.

Rolls foi seu melhor aluno depois Sérgio Penha.

A história do Rickson vs Penha pura mentira do Rickson que teve duas lutas e uma ele venceu rápido.

Teve 1 só e luta foi parada pra abanar o Rickson e Sérgio tinha 3 anos de jiu jitsu pulou da roxa pra preta , e o Rickson correu da revanche.

Rickson era um excelente lutador .

Marco Ruas foi seu aluno aprendeu muito com ele, disse que lutador excelente e um caráter formidável.

E Ruas não lutou o desafio jiu jitsu vs Luta livre por causa dele , por que seria dureza pro jiu jitsu, Marco lutou por ele em Manaus e venceu os caras de lá.

Amaury foi seu aluno também, Paulão Filho, Bustamante ,Zé Mário entre outros craques .

Falou o nome do melhor preta do Hélio eu esquece de kimono.

Disse que único que Carlson deu aula foi Mario Cupertino e Carlson era mais tático

Disse que Euclides pereira era um fantástico lutador de vale tudo e jiu jitsu.

81 anos , saúde mental perfeita, diferente do mestre João Alberto que tem muito romantismo.

Falou verdade teve contato com grandes judocas e jiu jitsuca japoneses.

Soube fazer bem o paralelo do presente, passado e atualidade.

Como disse começarei minha facul de jiu jitsu, não serei um campeão pois sempre entrei em tudo pra ser o melhor talvez por isso desisto dia treinos no boxe fui cara duro, mas competir muito pouco.

Kickboxing até fui um pouco melhor pela deficiência do boxe na época ganhei algumas lutas por ter ele hj afastado melhorei como kickboxer muito .

Jiu jitsu treinei sem quimono pra lutar MMA mas nunca lutei quando completei 25 anos eu decidir que estava velho pra luta , mas eu sonho competindo é isso.

Já botei na cabeça que me cuidando alimentação e tudo tenho 10 anos ainda de treino em nível razoável foi cair dentro

Não entendi bem desta forma tem um momento que ele fala isto do Carlson msm mas em outros ele elogia demais como Carlson formou guerreiros etc.

Eu acho que Carlson formou msm a primeira geração depois ficou só com o time de elite 

Tipo de vc se matriculasse na academia, ia ter uma aula ou outra com ele mas ia ser aluno msm de aluno dele

Mas na equipe de competição ele estava mais presente

Pq vc ver que Bustamante falou resenha que a briga com Carlson era pq ele queria Carlson perto treinando ele

Eu acho normal isto duvido que mlk que chegue na Kings vai ter aula TD dia com Cordeiro

Ou que chegue na NU vai ter aula todo dia com Dedé

Se vc está dando aula todo dia pra branca como vai ter tempo pra tocar a equipe de competição?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, hvalentim disse:

Foi maneira a entrevista? Vou dar uma olhada, não consegui ver ao vivo. 

Bem polêmico isso tudo aí hein hahahaha vou entender melhor e falo aqui depois.

Mano melhor resenha que eu assisti na real

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Lucas Timbó disse:

Vou ver a entrevista, mas acho que já tenho algumas discordâncias hehe 

Acho que o principal vai ser a história de Carlos ter sido aluno de Maeda

Mas aí é o que ele cresceu ouvindo então acho que é natural ele ter esta certeza

Ou pode ter sido msm quem sabe?

Só acho que o Jacinto teve mais influência

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso