Entre para seguir isso  
Elton Brasil

Royce Gracie fala sobre Sakuraba e Wallid - 2000

Recommended Posts

Eu tenho a impressão que nesta época Royce era mais "ligado" 

Hoje em dia ele parece meio perdido olhar no vazio as vzs uma certa dificuldade organizar as ideias

Pra mim foi o maior Gracie desta geração moderna depois do Carlson o mais guerreiro apesar de não ser o mais técnico 

E eu não vejo nenhum outro Gracie com potencial pra superar ele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, MV8 disse:

Eu tenho a impressão que nesta época Royce era mais "ligado" 

Hoje em dia ele parece meio perdido olhar no vazio as vzs uma certa dificuldade organizar as ideias

Pra mim foi o maior Gracie desta geração moderna depois do Carlson o mais guerreiro apesar de não ser o mais técnico 

E eu não vejo nenhum outro Gracie com potencial pra superar ele

Concordo, parece que ele não é mais o mesmo.

Quanto a ser o maior Gracie, tenho minhas dúvidas entre ele e o Renzo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Concordo, parece que ele não é mais o mesmo.

Quanto a ser o maior Gracie, tenho minhas dúvidas entre ele e o Renzo.

Acho Renzo melhor tecnicamente mas acho Royce maior por tudo que faço é representa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei lá...o Royler no Jiu-jitsu foi o unico que colocou a cara a tapa na época...Lutou com Ze Mario, Amauri Bitetti...entre outros...Até que chegou o Roger.

No MMA, sem dúvida é o nome mais importante...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, The Joker disse:

Sei lá...o Royler no Jiu-jitsu foi o unico que colocou a cara a tapa na época...Lutou com Ze Mario, Amauri Bitetti...entre outros...Até que chegou o Roger.

No MMA, sem dúvida é o nome mais importante...

Estou falando apenas de vale tudo / mma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, The Joker disse:

Sei lá...o Royler no Jiu-jitsu foi o unico que colocou a cara a tapa na época...Lutou com Ze Mario, Amauri Bitetti...entre outros...Até que chegou o Roger.

No MMA, sem dúvida é o nome mais importante...

Eu sou saudosista pra cacete, então sou meio suspeito pra falar...

Não colocar o Roger como o maior Gracie no jiu-jitsu seria loucura, mas com certeza, o Royler é o segundo maior, especificamente falando sobre resultado em competições. Mesmo sendo leve, botou a cara em vários absolutos, contra o Amaury Bitetti perdeu por 4 x 0, salvo engano. Lembro de um evento na praia, que ele lutou contra um pesado e duro Léo Dalla, que foi papo de 60 x 0, atropelo total.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Eu sou saudosista pra cacete, então sou meio suspeito pra falar...

Não colocar o Roger como o maior Gracie no jiu-jitsu seria loucura, mas com certeza, o Royler é o segundo maior, especificamente falando sobre resultado em competições. Mesmo sendo leve, botou a cara em vários absolutos, contra o Amaury Bitetti perdeu por 4 x 0, salvo engano. Lembro de um evento na praia, que ele lutou contra um pesado e duro Léo Dalla, que foi papo de 60 x 0, atropelo total.

Mas eu coloquei o Roger como maior quando eu disse...Até que chegou o Roger...O Roger foi o maior...

Mas  o Royler, na época do Royce, pra mim, foi o mais importante no Jiu-jitsu...Colocou a cara a tapa, ganhou, perdeu, finalizou, foi finalizado...E tava sempre lá.

Esse evento na praia...Cara, eu fui...Estava lá rsrs. Lembro que antes da luta do Royce contra o Wallid, depois de várias lutas fantásticas, me colocam Andre Segatti x Alexandre Frota pra "difundir o esporte..." Foi uma zoação muito engraçada.

Acho que a luta do Royler foi 64x0 e ele ainda finalizou depois...Mas o Leo Dalla tinha ido sem se preparar para esta luta...O cara foi guerreiro....No meio da luta, o narrador manda : Gostaria de dizer que já estamos em 50 e poucos a zero...E isso é o recorde mundial de pontos....Pra todo o mundo ouvir huahauhauhuhauhaa No meio da luta !!!! O mesmo narrador que não conseguia falar jiu-jitsu....Falava jiu-jipsu rsrsrsrs.

Noite tão sagrada, que depois do evento....coisa de 15 minutos...enquanto a galera saía...Começou uma tempestade de areia bizarra....

Ótimos tempos que não voltam mais...

Ah, e somos dois saudosistas então...

Editado por The Joker

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 5/4/2020 at 10:30 PM, MV8 disse:

Eu tenho a impressão que nesta época Royce era mais "ligado" 

Hoje em dia ele parece meio perdido olhar no vazio as vzs uma certa dificuldade organizar as ideias

Pra mim foi o maior Gracie desta geração moderna depois do Carlson o mais guerreiro apesar de não ser o mais técnico 

E eu não vejo nenhum outro Gracie com potencial pra superar ele

Royce maior Gracie? Aí fica difícil... volta na história, quem começou o MMA(vale tudo) década de 50, 60 fazendo lutas de 3 horas com 62 kg, Hélio Gracie, falar de Royce? Depois tem Carlson que assumiu a frente e logo depois o Rolls, que deixou o bjj muito mais efetivo adicionado outras artes, como wrestling. Ao final Rickson, o melhor dos filhos do Hélio, com ou sem kimono. Só perguntar quem era  da época, quem era melhor Royce ou Rickson... Royce nunca tinha lutado nada. Foi colocado pra provar a eficiência do bjj. Grande guerreiro, qm sou eu pra falar do Royce, mas melhor da família? Tá de sacanagem... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, guig0 disse:

Royce maior Gracie? Aí fica difícil... volta na história, quem começou o MMA(vale tudo) década de 50, 60 fazendo lutas de 3 horas com 62 kg, Hélio Gracie, falar de Royce? Depois tem Carlson que assumiu a frente e logo depois o Rolls, que deixou o bjj muito mais efetivo adicionado outras artes, como wrestling. Ao final Rickson, o melhor dos filhos do Hélio, com ou sem kimono. Só perguntar quem era  da época, quem era melhor Royce ou Rickson... Royce nunca tinha lutado nada. Foi colocado pra provar a eficiência do bjj. Grande guerreiro, qm sou eu pra falar do Royce, mas melhor da família? Tá de sacanagem... 

Dentro do vale tudo? Certamente, fica entre ele e o Renzo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, guig0 disse:

Royce maior Gracie? Aí fica difícil... volta na história, quem começou o MMA(vale tudo) década de 50, 60 fazendo lutas de 3 horas com 62 kg, Hélio Gracie, falar de Royce? Depois tem Carlson que assumiu a frente e logo depois o Rolls, que deixou o bjj muito mais efetivo adicionado outras artes, como wrestling. Ao final Rickson, o melhor dos filhos do Hélio, com ou sem kimono. Só perguntar quem era  da época, quem era melhor Royce ou Rickson... Royce nunca tinha lutado nada. Foi colocado pra provar a eficiência do bjj. Grande guerreiro, qm sou eu pra falar do Royce, mas melhor da família? Tá de sacanagem... 

Rickson só não lutou o UFC pq estava no Japão, e o Rorion queria um representante da família mais franzino para justamente mostrar a eficiência do bjj. Rickson com menos de 18 anos lutou com o Zulu, pegou duas vezes o Hugo Duarte, general da luta livre e mais pesado que o Eugenio, que ganhou do Royler naquela luta de portas fechadas. Wallid apagou o Royce, imagino Wallid vs Royce no MMA, Meu Deus! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
58 minutos atrás, guig0 disse:

Rickson só não lutou o UFC pq estava no Japão, e o Rorion queria um representante da família mais franzino para justamente mostrar a eficiência do bjj. Rickson com menos de 18 anos lutou com o Zulu, pegou duas vezes o Hugo Duarte, general da luta livre e mais pesado que o Eugenio, que ganhou do Royler naquela luta de portas fechadas. Wallid apagou o Royce, imagino Wallid vs Royce no MMA, Meu Deus! 

Uma ressalva ele tinha 21 anos nasceu 59 em luta foi em 80

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Uma ressalva ele tinha 21 anos nasceu 59 em luta foi em 80

Perfeito, me confundi, foi década de 80... acho que me confundi com a idade dele com a briga do Byron em que ele tinha essa idade, mesma idade do Malibu, que nem treinava ainda, 16, 17 anos... Mesmo assim, com 21 anos pegar o Zulu, tem que ser muito casa grossa, não tira nada do mérito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Lucas Timbó disse:

Dentro do vale tudo? Certamente, fica entre ele e o Renzo

Dentro do Vale Tudo Royce é maior que Rickson? É piada isso né? Ta precisando de umas aulas da história do esporte, com todo respeito. Então me diga porque, qual motivo que te faz pensar assim? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, guig0 disse:

Royce maior Gracie? Aí fica difícil... volta na história, quem começou o MMA(vale tudo) década de 50, 60 fazendo lutas de 3 horas com 62 kg, Hélio Gracie, falar de Royce? Depois tem Carlson que assumiu a frente e logo depois o Rolls, que deixou o bjj muito mais efetivo adicionado outras artes, como wrestling. Ao final Rickson, o melhor dos filhos do Hélio, com ou sem kimono. Só perguntar quem era  da época, quem era melhor Royce ou Rickson... Royce nunca tinha lutado nada. Foi colocado pra provar a eficiência do bjj. Grande guerreiro, qm sou eu pra falar do Royce, mas melhor da família? Tá de sacanagem... 

Mano que parte de geração moderna depois do Carlson vc não entendeu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso