Sign in to follow this  
André Filho

Combate Memória: Há 20 anos, Royce Gracie lutava durante 90 minutos contra carrasco japonês

Recommended Posts

5 hours ago, MV8 said:

Eu entendo o que vc está dizendo mas a grande maioria tb acreditava que Erick Silva e Sage North Nogueira seriam campeões

A grande maioria tem memória curta

No fim do dia o que conta msm é os fãs raiz que tem conhecimento técnico

Você acha? Acho que pro Rickson pouco importa nossa opinião, por exemplo esse curso dele que ele vai lançar, quantos não comprarão pelo marketing todo envolvido, quanto de dinheiro ele já não ganho por essa grande maioria, patrocinio e tal... quem analisa os fatos a fundo é a minoria.

6 hours ago, Raphael Rezende said:

Creio que ele tinha em mente que, se aposentando invicto, poderia ser lembrado como o maior da história...

Eu considero muito mais os lutadores que se testaram em todos os aspectos, mesmo saindo derrotados. Você vê, um cara como o Renzo, lutou no Brasil, EUA e Japão, contra nomes como Maurice Smith, Eugênio Tadeu, Dan Henderson, Kazushi Sakuraba, Frank Shamrock, Oleg Taktarov, Carlos Newton; lutou jiu-jitsu, contra Wallid Ismail e De La Riva; submission, contra os maiores nomes da modalidade no ADCC, enfrentou o Saku no Metamoris... Ganhou um monte, mas perdeu também. Quem merece mais respeito?

5 hours ago, MV8 said:

Renzo sem dúvidas nenhuma

Renzo foi maior que Rickson, Royce também

Sempre tem um imbecil pra dizer "ah mas Rickson finalizou Royce em Teresópolis"

E daí?

Quero ver é o que mostrou dentro do ringue

Quando vc ver que as maiores conquistas que os fãs do cara pode falar foi uma briga na praia e uma luta com um adversário que não sabia dar um soco não tem como levar a sério

Rickson foi muito bom mas não se testou de verdade no vale tudo é msm no pano ele parou cedo demais

Uma pena

Poderia ter feito ótimas luas com Ruas, Bas Rutten e Sakuraba

Nitidamente ele quis sentar em cima de ser considerado pelo meio o melhor, o campeão da família como ele fala, e não quis se arriscar mais, pedia bolsas absurdas, vi numa entrevista que ele meio que comparou uma bolsa dele na época de 100 mil doláres a do Mike Tyson de 50M de dolares na época, não existia vale tudo, que comparação...

Preferiu manter sua áurea de invencível a se desafiar, se testar, aumentar o legado, até respeito essa estratégia, mas ponho outros Gracies a frente no MMA, Royce, Renzo, quiça Royler... 

6 horas atrás, hvalentim disse:

Você acha? Acho que pro Rickson pouco importa nossa opinião, por exemplo esse curso dele que ele vai lançar, quantos não comprarão pelo marketing todo envolvido, quanto de dinheiro ele já não ganho por essa grande maioria, patrocinio e tal... quem analisa os fatos a fundo é a minoria.

Bem esta é a minha opinião

Se eu tivesse dado certo como lutador preferia ser reconhecido por alguém como vc do que por um milhão desses fãs modinha

Se Rickson conseguiu capitalizar em cima destas histórias paciência

Se bem que até Jaime Marmelo e Frank Dux que são claramente dois 171 capitalizar AM em cima da burrice do povo

6 horas atrás, MV8 disse:

Bem esta é a minha opinião

Se eu tivesse dado certo como lutador preferia ser reconhecido por alguém como vc do que por um milhão desses fãs modinha

Se Rickson conseguiu capitalizar em cima destas histórias paciência

Se bem que até Jaime Marmelo e Frank Dux que são claramente dois 171 capitalizar AM em cima da burrice do povo

Frank Dux tem videos de lutas e tal ai virou filme e transformaram em algo muito maior,ate a morte,com luta de chao e etc......Ai inventaram um monte de lendas em cima das lutas dele e tal... Pra mim ele lutouaquele evento que era so em pe e tal mas nada tao fantastico como fazem parecer... Agora Jaime Marcelo era patetico...

Edited by afterforever

6 horas atrás, afterforever disse:

Frank Dux tem videos de lutas e tal ai virou filme e transformaram em algo muito maior,ate a morte,com luta de chao e etc......Ai inventaram um monte de lendas em cima das lutas dele e tal... Pra mim ele lutouaquele evento que era so em pe e tal mas nada tao fantastico como fazem parecer... Agora Jaime Marcelo era patetico...

Dux era um mentiroso compulsivo

Seagal é outro

Dux lutou umas lutas de Full contact e só

E nunca enfrentou nenhum striker relevante na época dele. Bill Wallace é da geração dele casca grossa em pé pq.Dux não desafiou ele?

5 horas atrás, MV8 disse:

Seagal é outro

E nunca enfrentou nenhum striker relevante na época dele. Bill Wallace é da geração dele casca grossa em pé pq.Dux não desafiou ele?

Eram so essa lutas estilo Full Contact mesmo... Regra estranha com faixa nas maos,valendo quedas e tal,mas sem chao... Dux nao fez mais que isso,ele criou o filme pra parecer que foi um negocio surreal,ate a morte,torneio secreto e etc...

Royce não tinha chance alguma de vencer esse GP... Teria de pegar Igor e Coleman na chave ainda... Mesmo que a luta fosse com tempo normal e ele ganhasse por pontos do Saku,iria entrar na porrada contra Igor que era bem forte... Se por um quase milagre vencesse o Igor por finalização ele estaria provavelmente quebrado e cansado pra suportar um Coleman bem mais forte que e que pegou o Fujita mas não teve luta... Estava tranquilo,pegou o Shoji que era um dos mais fracos do GP e foi direto pra final...

Edited by afterforever

7 horas atrás, MV8 disse:

Seagal é outro

Rpz se eu te contar uma história de um faixa preta de jiu jitsu aqui do fórum me contou que Seagal duro pra caralho!!

14 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Rpz se eu te contar uma história de um faixa preta de jiu jitsu aqui do fórum me contou que Seagal duro pra caralho!!

Não é

Começa que a arte dele nem é de combate real. É mais filosófica é como um tai chi

É uma arte de demonstração. O adversário não coloca nenhuma resistência

Agora é um 171 terrível pior que Mestre Lacerda

Se vc conversa 10 minutos com ele é capaz de te convencer que é um ninja

Não existe isto de eu pego na sua mão e jogo vc lá do outro lado do tatame

5 horas atrás, MV8 disse:

Não é

Começa que a arte dele nem é de combate real. É mais filosófica é como um tai chi

É uma arte de demonstração. O adversário não coloca nenhuma resistência

Agora é um 171 terrível pior que Mestre Lacerda

Se vc conversa 10 minutos com ele é capaz de te convencer que é um ninja

Não existe isto de eu pego na sua mão e jogo vc lá do outro lado do tatame

É pq vc não sabe mexer no MP senão te contava tudo então foi uma grande mentira.

Tem até nego famoso nesse treino