Entre para seguir isso  
André Filho

Combate Memória: Há 20 anos, Royce Gracie lutava durante 90 minutos contra carrasco japonês

Recommended Posts

18 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Eu postei essa resposta lá tópico da resenha!!

Vi a resenha do rickson meio prolixa mas é jeito do cara, já é um senhor também.

Outra coisa que eu moto que as entrevistas com o Rickson não renden muito bem, os entrevistadores não apertam e ele nitidamente se incomoda com tudo, foi perguntar algo sobre o Rosado ele falou " eu finalizei" ou que antes do Rolls morrer ele já era o melhor, mestres Alm e Armolock sempre disseram o contrário, Malibu no seu canal também dizia isso, tem vídeo do Rolls vencendo o Rickson enfim... Ele disse que não treinava mais a sério com o Rolls depois de um tempo..

Drysdale pra mim foi o único cara que disse uma verdade ou talvez disse algo cético Rickson foi melhor no tempo dele, não seria hj..

Mas é difícil é tudo relativamente recente Vc vai na confraria Bebeo, Tetéu os caras era fãs do caras viram ali ele na áurea a um receio ou respeito em falar dele.

Ele nitidamente se incomoda tanto que no final ele disse uma pergunta só e acabou, ou até indagado sobre a dieta onde primeiro disse que rígido ou depois toma uma cerveja ou torta de chocolate... Enfim deve ser como toda pessoa normal faz come certo maioria do tempo e fins de semana coke uma bobagem ou outra ..

Nota-se que até os fãs são um pouco mais enfáticos em não aceitar críticas ao Rickson.

Eu vi sujeito profundo um senhor de 60 anos , sábio, forte, com uma mente jovem ainda , porém ego um tanto grande, talvez seja a maior finge de jiu jitsu que existe mas difícil de passar parece não ter um interação humana com o público.

Diferente do Renzo, que foi um grsny competidor , tanto de jiu jitsu, ADCC, MMA etc, mas tá aí fala suas merdas, como vc e eu mas é bem humano

Sobre o lance do Rosado, tem a história que o Romero Jacaré viu o rala entre eles e o Rosado pegou sim o Rickson 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, Lucas Timbó disse:

 

 

 

@NEGO DÁGUA @MV8  @Raphael Rezende

Rickson a partir dos 1:17:00 fala que desafiou o Ruas e ele pediu tempo pra treinar, Ruas já fez um vídeo puto desmentindo 

Mano nem assistir a resenha na real

Alonso é um sujeito educado e respeitador duvido que botou Rickson contra a parede provavelmente ficou naquela rasgação de seda que no fim só traz as informações que já sabemos então nem tive pressa de ver

Além disso tópico que tem o nome de Rickson sempre vem as ricksetes chatas dar chilique e poluir tudo com história sem pé nem cabeça

Quanto ao desafio eu acredito em Ruas pq:

1 - como ele sempre falou não tinha problema se quisesse tempo

2 - ele sempre quis lutar com Rickson

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Sobre o lance do Rosado, tem a história que o Romero Jacaré viu o rala entre eles e o Rosado pegou sim o Rickson 

Provavelmente aconteceu

Rosado era fora de série

Era aquele sujeito que não era atleta sempre foi empresário mas tinha um talento fora do comum e passava o carro nos atletas

Não é por acaso que foi o único faixa vermelha que Carlson graduou

Edit: ninguém é invencível. Todo mundo tem um dia ruim uma lesão um golpe que entra

Ivan Gomes que nunca perdeu tomou atraso de Pinheirão e tinha empates com cara de derrota.

Euclides tb com o próprio Ivan.

Jon Jones que é fora de série em todos quesitos já teve dias assim ruim. Continua invicto no papel pq os juízes ajudam

Pq com Rickson seria diferente?

Timbó dar uma olhada no tópico do Euclides e Ivan depois fiz pergunta pra vc lá

Editado por MV8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, MV8 disse:

Mano nem assistir a resenha na real

Alonso é um sujeito educado e respeitador duvido que botou Rickson contra a parede provavelmente ficou naquela rasgação de seda que no fim só traz as informações que já sabemos então nem tive pressa de ver

Além disso tópico que tem o nome de Rickson sempre vem as ricksetes chatas dar chilique e poluir tudo com história sem pé nem cabeça

Quanto ao desafio eu acredito em Ruas pq:

1 - como ele sempre falou não tinha problema se quisesse tempo

2 - ele sempre quis lutar com Rickson

 

Que eu digo o Rickson não foi na praia e dei um soco no Hugo. Pq não fez isso no Ruas ele corria dentro da água antigamente

Tinha que bater no Hugo e oq bateu no Ruas?

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Que eu digo o Rickson não foi na praia e dei um soco no Hugo. Pq não fez isso no Ruas ele corria dentro da água antigamente

Tinha que bater no Hugo e oq bateu no Ruas?

 

 

Na minha opinião Rickson seria muito maior se não tivesse este ego e estas histórias inventadas

Vc ver o Rolls nunca fez nada disto é hj todo mundo fala que ele foi o maior

Sérgio Penha é um cara super tranquilo não fala nada mas todo mundo lembra que ele estava escovando Rickson

Ivan Gomes, Euclides etc.

Pq a gente lembra e respeita eles? Pq não mentem. Nenhum deles inventou cartel de 400 lutas

O próprio Hélio criticou o tal cartel do Rickson

Estas histórias inventadas só faz diminui o Rickson que foi realmente um lutador extraordinário

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Eu postei essa resposta lá tópico da resenha!!

Vi a resenha do rickson meio prolixa mas é jeito do cara, já é um senhor também.

Outra coisa que eu moto que as entrevistas com o Rickson não renden muito bem, os entrevistadores não apertam e ele nitidamente se incomoda com tudo, foi perguntar algo sobre o Rosado ele falou " eu finalizei" ou que antes do Rolls morrer ele já era o melhor, mestres Alm e Armolock sempre disseram o contrário, Malibu no seu canal também dizia isso, tem vídeo do Rolls vencendo o Rickson enfim... Ele disse que não treinava mais a sério com o Rolls depois de um tempo..

Drysdale pra mim foi o único cara que disse uma verdade ou talvez disse algo cético Rickson foi melhor no tempo dele, não seria hj..

Mas é difícil é tudo relativamente recente Vc vai na confraria Bebeo, Tetéu os caras era fãs do caras viram ali ele na áurea a um receio ou respeito em falar dele.

Ele nitidamente se incomoda tanto que no final ele disse uma pergunta só e acabou, ou até indagado sobre a dieta onde primeiro disse que rígido ou depois toma uma cerveja ou torta de chocolate... Enfim deve ser como toda pessoa normal faz come certo maioria do tempo e fins de semana coke uma bobagem ou outra ..

Nota-se que até os fãs são um pouco mais enfáticos em não aceitar críticas ao Rickson.

Eu vi sujeito profundo um senhor de 60 anos , sábio, forte, com uma mente jovem ainda , porém ego um tanto grande, talvez seja a maior finge de jiu jitsu que existe mas difícil de passar parece não ter um interação humana com o público.

Diferente do Renzo, que foi um grsny competidor , tanto de jiu jitsu, ADCC, MMA etc, mas tá aí fala suas merdas, como vc e eu mas é bem humano

O próprio Hélio acho que na entrevista da Playboy falou que Rolls tinha sido o melhor da família.

Tem vídeo de Rolls vencendo Rickson

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 hours ago, NEGO DÁGUA said:

Que eu digo o Rickson não foi na praia e dei um soco no Hugo. Pq não fez isso no Ruas ele corria dentro da água antigamente

Tinha que bater no Hugo e oq bateu no Ruas?

 

 

Parece que a praia foi depois do Boqueirão, o Hugo ali botou a cara, ficou marcado e aconteceu essa situação na praia que depois deu na invasão da Academia no Humaita.

 

6 hours ago, Lucas Timbó said:

Sobre o lance do Rosado, tem a história que o Romero Jacaré viu o rala entre eles e o Rosado pegou sim o Rickson 

Pois é, não conhecia essa história, parece que o Jacare deu essa entrevista na Tatame, to atrás dessa edição, se achar posto aqui.

 

7 hours ago, Lucas Timbó said:

 

 

Ruas é o tipo do sujeito homem que você sente sinceridade e verdade na forma de falar.

E na boa, foram importantíssimos pro jiu-jitsu e também pro MMA, mas se tem uma galera que adora se elevar, se acham a última coca cola do deserto e têm vaidade extrema, esses são os Gracies, pelo menos a maioria. Tem MUITA história distorcida, inventada e até criadas na base da mentira mesmo. Esse papo de 400 vitórias e nenhuma derrota do Rickson é uma das provas disso. Por isso acredito na palavra do Ruas.

O questionamento que o Ruas fez acerca do Rickson não ter lutado com o Sakuraba por causa de bolsa, mesmo quando ele cogitou uma luta, foi totalmente pertinente, até pq o cara viu os irmãos e primos serem espancados, o japa ficou eternamente cravado como caçador de Gracies, daí não lutar por causa de bolsa? É, tem furos aí

Exato, gosto do Rickson, mas muito vaidoso, essa história de invencível, FEZ QUESTÃO de falar que era melhor que o Rolls sendo que não foi nem a pergunta, não lembro dele falando isso antes. Até com o filho achei ele meio que tirando uma eventual culpa dele de um possível fracasso na carreira do Kron. Deixou no ar ali uma questão com o Rorion...

Como você falou os caras foram criados pra se acharem os melhores, com essa vaidade, com esse marketing, mesmo com 60 anos é nítido isso, será pra sempre. Parece que já tá em autopromoção pro filme da Netflix, essa volta a imprensa não foi a toa.

Por esses motivos, sou muito mais acreditar no Ruas, mas sou fã e admiro ambos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 hours ago, MV8 said:

Na minha opinião Rickson seria muito maior se não tivesse este ego e estas histórias inventadas

Vc ver o Rolls nunca fez nada disto é hj todo mundo fala que ele foi o maior

Sérgio Penha é um cara super tranquilo não fala nada mas todo mundo lembra que ele estava escovando Rickson

Ivan Gomes, Euclides etc.

Pq a gente lembra e respeita eles? Pq não mentem. Nenhum deles inventou cartel de 400 lutas

O próprio Hélio criticou o tal cartel do Rickson

Estas histórias inventadas só faz diminui o Rickson que foi realmente um lutador extraordinário

Infelizmente isso não cola pra a gente cara, mas pra GRANDE maioria cola sim. Aqui mesmo no forum, onde as pessoas são muito mais informadas e tal, vão a fundo em tudo mesmo, a gente vê quem propaga fielmente isso po, imagina pra massa?!

Pra quem ouve falar e não correr atrás de entender melhor essas histórias colam fácil, não devem nem saber quem é Rolls, infelizmente.

Falo isso com grande pesar mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, MV8 disse:

Na minha opinião Rickson seria muito maior se não tivesse este ego e estas histórias inventadas

Vc ver o Rolls nunca fez nada disto é hj todo mundo fala que ele foi o maior

Sérgio Penha é um cara super tranquilo não fala nada mas todo mundo lembra que ele estava escovando Rickson

Ivan Gomes, Euclides etc.

Pq a gente lembra e respeita eles? Pq não mentem. Nenhum deles inventou cartel de 400 lutas

O próprio Hélio criticou o tal cartel do Rickson

Estas histórias inventadas só faz diminui o Rickson que foi realmente um lutador extraordinário

Creio que ele tinha em mente que, se aposentando invicto, poderia ser lembrado como o maior da história...

Eu considero muito mais os lutadores que se testaram em todos os aspectos, mesmo saindo derrotados. Você vê, um cara como o Renzo, lutou no Brasil, EUA e Japão, contra nomes como Maurice Smith, Eugênio Tadeu, Dan Henderson, Kazushi Sakuraba, Frank Shamrock, Oleg Taktarov, Carlos Newton; lutou jiu-jitsu, contra Wallid Ismail e De La Riva; submission, contra os maiores nomes da modalidade no ADCC, enfrentou o Saku no Metamoris... Ganhou um monte, mas perdeu também. Quem merece mais respeito?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, hvalentim disse:

Infelizmente isso não cola pra a gente cara, mas pra GRANDE maioria cola sim. Aqui mesmo no forum, onde as pessoas são muito mais informadas e tal, vão a fundo em tudo mesmo, a gente vê quem propaga fielmente isso po, imagina pra massa?!

Pra quem ouve falar e não correr atrás de entender melhor essas histórias colam fácil, não devem nem saber quem é Rolls, infelizmente.

Falo isso com grande pesar mesmo.

Eu entendo o que vc está dizendo mas a grande maioria tb acreditava que Erick Silva e Sage North Nogueira seriam campeões

A grande maioria tem memória curta

No fim do dia o que conta msm é os fãs raiz que tem conhecimento técnico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Creio que ele tinha em mente que, se aposentando invicto, poderia ser lembrado como o maior da história...

Eu considero muito mais os lutadores que se testaram em todos os aspectos, mesmo saindo derrotados. Você vê, um cara como o Renzo, lutou no Brasil, EUA e Japão, contra nomes como Maurice Smith, Eugênio Tadeu, Dan Henderson, Kazushi Sakuraba, Frank Shamrock, Oleg Taktarov, Carlos Newton; lutou jiu-jitsu, contra Wallid Ismail e De La Riva; submission, contra os maiores nomes da modalidade no ADCC, enfrentou o Saku no Metamoris... Ganhou um monte, mas perdeu também. Quem merece mais respeito?

Renzo sem dúvidas nenhuma

Renzo foi maior que Rickson, Royce também

Sempre tem um imbecil pra dizer "ah mas Rickson finalizou Royce em Teresópolis"

E daí?

Quero ver é o que mostrou dentro do ringue

Quando vc ver que as maiores conquistas que os fãs do cara pode falar foi uma briga na praia e uma luta com um adversário que não sabia dar um soco não tem como levar a sério

Rickson foi muito bom mas não se testou de verdade no vale tudo é msm no pano ele parou cedo demais

Uma pena

Poderia ter feito ótimas luas com Ruas, Bas Rutten e Sakuraba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, MV8 disse:

Renzo sem dúvidas nenhuma

Renzo foi maior que Rickson, Royce também

Sempre tem um imbecil pra dizer "ah mas Rickson finalizou Royce em Teresópolis"

E daí?

Quero ver é o que mostrou dentro do ringue

Quando vc ver que as maiores conquistas que os fãs do cara pode falar foi uma briga na praia e uma luta com um adversário que não sabia dar um soco não tem como levar a sério

Rickson foi muito bom mas não se testou de verdade no vale tudo é msm no pano ele parou cedo demais

Uma pena

Poderia ter feito ótimas luas com Ruas, Bas Rutten e Sakuraba

Pois é.

Agora, Rickson finalizou o Royce em Teresópolis? Isso é um fato, ou um exemplo??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Pois é.

Agora, Rickson finalizou o Royce em Teresópolis? Isso é um fato, ou um exemplo??

É um exemplo

Nem sei se rolou msm

Deve ter rolado em algum momento até pq é que 10 anos mais velho

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 hours ago, MV8 said:

Eu entendo o que vc está dizendo mas a grande maioria tb acreditava que Erick Silva e Sage North Nogueira seriam campeões

A grande maioria tem memória curta

No fim do dia o que conta msm é os fãs raiz que tem conhecimento técnico

Você acha? Acho que pro Rickson pouco importa nossa opinião, por exemplo esse curso dele que ele vai lançar, quantos não comprarão pelo marketing todo envolvido, quanto de dinheiro ele já não ganho por essa grande maioria, patrocinio e tal... quem analisa os fatos a fundo é a minoria.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 hours ago, Raphael Rezende said:

Creio que ele tinha em mente que, se aposentando invicto, poderia ser lembrado como o maior da história...

Eu considero muito mais os lutadores que se testaram em todos os aspectos, mesmo saindo derrotados. Você vê, um cara como o Renzo, lutou no Brasil, EUA e Japão, contra nomes como Maurice Smith, Eugênio Tadeu, Dan Henderson, Kazushi Sakuraba, Frank Shamrock, Oleg Taktarov, Carlos Newton; lutou jiu-jitsu, contra Wallid Ismail e De La Riva; submission, contra os maiores nomes da modalidade no ADCC, enfrentou o Saku no Metamoris... Ganhou um monte, mas perdeu também. Quem merece mais respeito?

 

5 hours ago, MV8 said:

Renzo sem dúvidas nenhuma

Renzo foi maior que Rickson, Royce também

Sempre tem um imbecil pra dizer "ah mas Rickson finalizou Royce em Teresópolis"

E daí?

Quero ver é o que mostrou dentro do ringue

Quando vc ver que as maiores conquistas que os fãs do cara pode falar foi uma briga na praia e uma luta com um adversário que não sabia dar um soco não tem como levar a sério

Rickson foi muito bom mas não se testou de verdade no vale tudo é msm no pano ele parou cedo demais

Uma pena

Poderia ter feito ótimas luas com Ruas, Bas Rutten e Sakuraba

Nitidamente ele quis sentar em cima de ser considerado pelo meio o melhor, o campeão da família como ele fala, e não quis se arriscar mais, pedia bolsas absurdas, vi numa entrevista que ele meio que comparou uma bolsa dele na época de 100 mil doláres a do Mike Tyson de 50M de dolares na época, não existia vale tudo, que comparação...

Preferiu manter sua áurea de invencível a se desafiar, se testar, aumentar o legado, até respeito essa estratégia, mas ponho outros Gracies a frente no MMA, Royce, Renzo, quiça Royler... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso