Entre para seguir isso  
André Filho

Combate Memória: Há 20 anos, Royce Gracie lutava durante 90 minutos contra carrasco japonês

Recommended Posts

1 hora atrás, Raphael Rezende disse:

Não sabia disso.

Eu até achei estranho na época, tendo em vista ambos serem representantes do jiu-jitsu.

Tá confraria da porrada confesso não sabia muito sobre Amauri

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Não sabia disso.

Eu até achei estranho na época, tendo em vista ambos serem representantes do jiu-jitsu.

Meu mestre me falou que na época quando 2 lutadores do JJ se encontrabam num torneio de MMA a luta era feita nas regras do JJ

Talvez fosse uma opção tb

Se bem que com Carlson não tinha história se Rickson quisesse sair na mão ele preparava um galo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, MV8 disse:

Meu mestre me falou que na época quando 2 lutadores do JJ se encontrabam num torneio de MMA a luta era feita nas regras do JJ

Talvez fosse uma opção tb

Se bem que com Carlson não tinha história se Rickson quisesse sair na mão ele preparava um galo

Eu não me lembro de nenhum combate entre dois lutadores de jiu-jitsu naquela época.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Raphael Rezende disse:

Eu não me lembro de nenhum combate entre dois lutadores de jiu-jitsu naquela época.

A história é Carlson dizia que não botaria alguem pra socar um parente seu.

Porém no programa confraria da porrada , ele disse que lutariam caso o Rickson quisesse mais não era intenção.

E todos falaram nós éramos rivais no pano porém nunca éramos na porrada na porrada nos uniamos.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Raphael Rezende disse:

Eu não me lembro de nenhum combate entre dois lutadores de jiu-jitsu naquela época.

Perguntei ao meu professor

Ele disse que rolava aqui em SP 

Disse que Wander Braga (prof de Napão) chegou na final do freestyle com Luiz Eduardo selvagem e fizeram a luta nas regras do JJ 

Tá me devendo uma mano kkk Ele ficou pistola pq eu fui perguntar está hora no sábado 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
59 minutos atrás, MV8 disse:

Perguntei ao meu professor

Ele disse que rolava aqui em SP 

Disse que Wander Braga (prof de Napão) chegou na final do freestyle com Luiz Eduardo selvagem e fizeram a luta nas regras do JJ 

Tá me devendo uma mano kkk Ele ficou pistola pq eu fui perguntar está hora no sábado 

 

Começou a rolar quando?

Pq geralmente luta se kickboxing de baixo nível quando é dois expoentes do jiu jitsu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 5/1/2020 at 3:10 PM, Ultimate Fighter disse:

Discordo, acho que o sakuraba foi o cara mais duro daquele GP, o forte do Royce sempre foi a defesa, sempre se deu melhor com caras que vinham pra atropelar estilo Coleman e Kerr.

saku jogava no contra ataque, não partia pro atropelo logo de cara, ficava até passivo na luta tirando onda esperando um erro do Royce,  isso quebrou o brasileiro , foi obrigado a atacar muitas vezes e esse não é o forte dele.

Mas mesmo perdendo deu pra ver que o Royce tava com um preparo físico muito bom, óbvio que contra dois monstros como kerr e Coleman tem que ficar esperto, mas seria jogo melhor pro Royce do qur o sakuraba por incrível que pareça.

Akira shoji, aquele japinha raçudo conseguiu segurar o Coleman ate o final mesmo sendo pequeno, bem mais leve e de pernas curtas (ruim pra fazer guarda) e não  tendo lá grande jogo de chão, e ainda quedou coleman com uma linda queda de Judô, creio que o Royce teria melhor desempenho do que o Akira shoji  contra o Coleman, se venceria ou não  não sabemos.

Vc realmente acha que seria melhor pro Royce enfrentar o Kerr do que o Sakuraba?

Quanto ao Coleman eu não digo nada pq mesmo por cima a defesa dele sempre foi horrível, então o Royce teria grande possibilidade de finalizar mesmo na guarda. Agora o Kerr? Cara, seria um massacre. Kerr tinha wrestling nível olímpico e não foi campeão do ADCC vencendo nomes como Barnett, Cachorrão, Carlão, Ricco Rodriguez e Zé Mário a toa. Ele fazia o anti-jogo de jiu-jitsu como ninguém, fora que era uma aberração física

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

Mas aí é que tá,  Royce nunca foi de dominar no chão por cima, igual o Carlão fez com o ucraniano, o Royce quando domina posições é horrível pois nao sabe o que fazer ,ele não é bom em obrigar adversário a abrir espaço pra finalizações, o forte do Royce é quando ele está na "desvantagem ", quando ele está por baixo levando a "pior", é nessa hora que o oponente julgando estar na vantagem se sente confortável e pode expor  um braço, um pescoço, foi assim que o Royce ganhou a maioria das suas lutas.

E nessas lutas o Royce fatalmente já entraria levando "a pior " por ser mais leve, caindo por baixo, se concentrando apenas em se defender, e aproveitando as oportunidades que naturalmente iria surgir na luta, agora se ele teria êxito ou não é outra história. 

Royce ficou passivo quando por baixo do Takada. Tudo bem que o japa fez uma luta ridícula, não deu um soco, não tentou uma progressão, nada, só ficou lá parado na guarda do Gracie. Mas agora imagina um cara como o Kerr, que pesava uns 120 kg, com um gnp fodido, sem medo de trocar chão..eu realmente não consigo imaginar outro cenário a não ser um massacre do americano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Começou a rolar quando?

Pq geralmente luta se kickboxing de baixo nível quando é dois expoentes do jiu jitsu.

Isto é coisa antiga mano

Anos 90 eu acho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, MV8 disse:

Perguntei ao meu professor

Ele disse que rolava aqui em SP 

Disse que Wander Braga (prof de Napão) chegou na final do freestyle com Luiz Eduardo selvagem e fizeram a luta nas regras do JJ 

Tá me devendo uma mano kkk Ele ficou pistola pq eu fui perguntar está hora no sábado 

 

Pô, Wander Braga, o cara é dos primórdios, puxou lá da raiz kkkkk.

Eu acompanhava o Free Style SP, onde o Macaco fez carreira, e salvo engano, o Wander fez algumas lutas por lá. Lembro também que no 1° Brasileiro de Vale Tudo ele foi campeão, atropelou seus adversários. 

Wander era aluno do Jorge Pereira, que também lutou no mesmo Brasileiro de VT, também sendo campeão... Eu me amarrava nas lutas do Jorge, a que ele fez contra o Pelé foi maneirissima (na realidade, este evento, o IVC V, foi um dos melhores da história, só lutão).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Sim tanto que o acordo era  não enfrentar o Rickson , oi só sair na porrada caso o Gracie quisesse.

Amaury era completo pra época treinava kickboxing com Arthur Mariano e Luis Alves, judô com Osvaldo e preparação física e jiu jitsu com o Carlson fora vale tudo.

Mas só lê nunca o vi lutar e nem nada.

Só a derrota mestre Hulk que mandou um murro doido nele e entrou é que eu digo vc é lutador sempre terá chance de perder até pro um cara de 50 quilos .

É difícil mas não impossível.

 

 

 

Ele foi pra trocar,deveria buscar a queda logo no início... Mestre Hulk contou que estava exausto naquela luta... Se Amaury tivesse durado alguns minutos pelo menos poderia vencer... Uma queda que ele fizesse e poderia dominar mesmo o Hulk sendo mais pesado... Tinha tudo pra vencer e foi querer trocar,tomou um nocaute brutal... Hulk disse que estava praticamente sem condições de entrar na luta,então ele iria abrir o bico rapidinho,se não nocauteasse rapidamente,já era... Foi a confiança de que venceria de qualquer jeito que deu brecha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, afterforever disse:

Ele foi pra trocar,deveria buscar a queda logo no início... Mestre Hulk contou que estava exausto naquela luta... Se Amaury tivesse durado alguns minutos pelo menos poderia vencer... Uma queda que ele fizesse e poderia dominar mesmo o Hulk sendo mais pesado... Tinha tudo pra vencer e foi querer trocar,tomou um nocaute brutal... Hulk disse que estava praticamente sem condições de entrar na luta,então ele iria abrir o bico rapidinho,se não nocauteasse rapidamente,já era... Foi a confiança de que venceria de qualquer jeito que deu brecha

Ouvi de pessoas confiáveis que, depois de vencer a semifinal, Amaury Bitetti voltou ao vestiário e estourou uma champanhe, em comemoração ao título antecipado.

Celebrar vitória antes do tempo é complicado, do outro lado tinha um adversário aguerrido, deu no que deu, talvez a pior derrota do jiu-jitsu na época.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Raphael Rezende disse:

Ouvi de pessoas confiáveis que, depois de vencer a semifinal, Amaury Bitetti voltou ao vestiário e estourou uma champanhe, em comemoração ao título antecipado.

Celebrar vitória antes do tempo é complicado, do outro lado tinha um adversário aguerrido, deu no que deu, talvez a pior derrota do jiu-jitsu na época.

Sim,contaram que tinha um troféu com o nome dele inscrito já! Quando o mestre Hulk venceu nem entregaram o troféu... Outra coisa tosca parecida que vimos foi o cinturão escrito Saku que tiveram que dar pro Wand quando ele espancou o Sakuraba a primeira vez

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Raphael Rezende disse:

Ouvi de pessoas confiáveis que, depois de vencer a semifinal, Amaury Bitetti voltou ao vestiário e estourou uma champanhe, em comemoração ao título antecipado.

Celebrar vitória antes do tempo é complicado, do outro lado tinha um adversário aguerrido, deu no que deu, talvez a pior derrota do jiu-jitsu na época.

Que cá entre nós, deveriam ter outras. Renzo x Eugênio, por exemplo, a luta tava se desenrolando pro Eugênio, incrivelmente apagaram a luz nesse momento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Lucas Timbó disse:

Que cá entre nós, deveriam ter outras. Renzo x Eugênio, por exemplo, a luta tava se desenrolando pro Eugênio, incrivelmente apagaram a luz nesse momento

Sim... aquele apagão foi, no mínimo, estranho. 

Mas acho que falando sobre derrotas, derrotas mesmo, não houve uma mais decepcionante, na época, do que a sofrida pelo Amaury Bitetti.

Eu lembro de outras que a comunidade do jiu-jitsu sofreu, como Crézio de Souza Vs Alan Carvalho (essa foi foda, Crézio era uma faixa preta de nome, Alan um faixa laranja de Luta Livre, sem a menor experiência, foi lá e arrebentou), Zé Mário Vs Igor Zinoviev, Conan Vs Maurice Smith, Wallid Ismail Vs Yoshiki Takahashi, Carlão Vs Dave Beneteau...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso