Entre para seguir isso  
André Filho

Combate Memória: Há 20 anos, Royce Gracie lutava durante 90 minutos contra carrasco japonês

Recommended Posts

1 hora atrás, Ultimate Fighter disse:

Acho que foi o Ruas.

Mas aí foi o inverso...

Ruas Vs Kerr era pra ter rolado no WVC IV, porém o americano não quis... Rolou até uma capa da Tatame na época, "Mark não Kerr Ruas".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Raphael Rezende disse:

Acho que esses resultados são óbvios, nem precisava se dar o trabalho de responder.

Carlão, com seus dois metros de altura, e mais de cem quilos, teve uma dificuldade enorme de levar o Igor Vovchanchin pro chão, e uma vez lá, ficou longe de finalizá-lo... Imagine o Royce?

Mas aí é que tá,  Royce nunca foi de dominar no chão por cima, igual o Carlão fez com o ucraniano, o Royce quando domina posições é horrível pois nao sabe o que fazer ,ele não é bom em obrigar adversário a abrir espaço pra finalizações, o forte do Royce é quando ele está na "desvantagem ", quando ele está por baixo levando a "pior", é nessa hora que o oponente julgando estar na vantagem se sente confortável e pode expor  um braço, um pescoço, foi assim que o Royce ganhou a maioria das suas lutas.

E nessas lutas o Royce fatalmente já entraria levando "a pior " por ser mais leve, caindo por baixo, se concentrando apenas em se defender, e aproveitando as oportunidades que naturalmente iria surgir na luta, agora se ele teria êxito ou não é outra história. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Raphael Rezende disse:

Mas aí foi o inverso...

Ruas Vs Kerr era pra ter rolado no WVC IV, porém o americano não quis... Rolou até uma capa da Tatame na época, "Mark não Kerr Ruas".

Bem lembrado, não sei quem foi então, mas lembro que muitos tinha medo do kerr.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Ultimate Fighter disse:

Mas aí é que tá,  Royce nunca foi de dominar no chão por cima, igual o Carlão fez com o ucraniano, o Royce quando domina posições é horrível pois nao sabe o que fazer ,ele não é bom em obrigar adversário a abrir espaço pra finalizações, o forte do Royce é quando ele está na "desvantagem ", quando ele está por baixo levando a "pior", é nessa hora que o oponente julgando estar na vantagem se sente confortável e pode expor  um braço, um pescoço, foi assim que o Royce ganhou a maioria das suas lutas.

E nessas lutas o Royce fatalmente já entraria levando "a pior " por ser mais leve, caindo por baixo, se concentrando apenas em se defender, e aproveitando as oportunidades que naturalmente iria surgir na luta, agora se ele teria êxito ou não é outra história. 

Pois é.

Na realidade, é o tipo de tema que não existe o certo nem o errado, tá no campo da subjetividade, então deixa assim... Eu acho que o Royce não teria chances contra o Vovchanchin dos primeiros Pride's, você acha que ele poderia surpreender, problema algum.

Eu acho o ucraniano um dos maiores de todos os tempos, talvez daí tenha esse favoritismo, o bicho era muito bruto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Raphael Rezende disse:

Pois é.

Na realidade, é o tipo de tema que não existe o certo nem o errado, tá no campo da subjetividade, então deixa assim... Eu acho que o Royce não teria chances contra o Vovchanchin dos primeiros Pride's, você acha que ele poderia surpreender, problema algum.

Eu acho o ucraniano um dos maiores de todos os tempos, talvez daí tenha esse favoritismo, o bicho era muito bruto.

Sabe a minha opinião é que Royce tava no lugar certo e época certa.

Participou num espaço curto de tempo onde o jiu jitsu era arma secreta , ninguém conhecia era arte feita pra enfrentar boxe, kickboxing, wrestling, etc, rapidamente viram que era só defender as finalizações e levantar com um adversário fraco como Royce não um cara como Arona e Paulão filho fortes quedavam na força e lá por cima desenvolviam.

Paulão fez um comentário interessante demais na resenha , uma luta de MMA pra mim é uma luta de jiu jitsu tem soco, chute e tal, televisão , psicólogico etc, mas ele tinha força e queixo né..

Demian pode ser a evolução do Rickson do Royce um cara entra pra não trocar soco e botar pra baixo e lá desenvolver.

Talvez uma luta com Tyron Woodley sem tempo tivesse um outro contexto, seria chato essa é a verdade uma hora ele ficaria fazendo guarda descansando e Woodley esperando .

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Editando

Editado por MV8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Não entendi teu último parágrafo.

O vencedor do torneio foi o próprio Mark Kerr... Alguém arregou pra ele?

Não era este torneio que era a etapa internacional que o vencedor ia lutar com um lutador lendário e invencível que ning pode criticar pq aparece algum fanático dando chilique?

3 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

Acho que foi o Ruas.

Ruas e Kerr ficaram amigos pouco depois

Mas duvido Ruas arregar pra alguém

Até cogitaram a luta eu acho mas Kerr não aceitou

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Mas aí foi o inverso...

Ruas Vs Kerr era pra ter rolado no WVC IV, porém o americano não quis... Rolou até uma capa da Tatame na época, "Mark não Kerr Ruas".

Exatamente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Sabe a minha opinião é que Royce tava no lugar certo e época certa.

Participou num espaço curto de tempo onde o jiu jitsu era arma secreta , ninguém conhecia era arte feita pra enfrentar boxe, kickboxing, wrestling, etc, rapidamente viram que era só defender as finalizações e levantar com um adversário fraco como Royce não um cara como Arona e Paulão filho fortes quedavam na força e lá por cima desenvolviam.

Paulão fez um comentário interessante demais na resenha , uma luta de MMA pra mim é uma luta de jiu jitsu tem soco, chute e tal, televisão , psicólogico etc, mas ele tinha força e queixo né..

Demian pode ser a evolução do Rickson do Royce um cara entra pra não trocar soco e botar pra baixo e lá desenvolver.

Talvez uma luta com Tyron Woodley sem tempo tivesse um outro contexto, seria chato essa é a verdade uma hora ele ficaria fazendo guarda descansando e Woodley esperando .

 

 

Pois é mas parece que não pode falar a verdade aqui

E isto que sou fá do Royce

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, MV8 disse:

Não era este torneio que era a etapa internacional que o vencedor ia lutar com um lutador lendário e invencível que ning pode criticar pq aparece algum fanático dando chilique?

Não.

O primeiro evento que o Mark Kerr foi campeão, foi o WVC III. 

O evento que você tá dizendo foi o que o Mestre Hulk nocauteou o Amaury Bitetti na final, que não me recordo o nome.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, afterforever disse:

 Adversário menor e mais leve e Royce não finalizou. Fiquei bem decepcionado. Acho que outra luta que é uma "vitória "relevante pro Royce foi o empate com Yoshida... Foi a luta em que mais o adversário sabia chão,era mais pesado e ficou na desvantagem assim mesmo... Ainda assim não vejo Royce um grande finalizador,o único que ele finalizou que treinava um pouco de chão foi o Ken...

Está luta  foi foda

Adversário 15 cm mais baixo e 20 kg mais leve e Royce perdeu na moral

Inclusive no JJ

Japa quase raspou quedou deu bote de armlock que Royce saiu praticamente na grosseria

E isto que o japinha ainda foi irresponsável dando cambalhota e dando bote sem noção de chave de pé

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Raphael Rezende disse:

Não.

O primeiro evento que o Mark Kerr foi campeão, foi o WVC III. 

O evento que você tá dizendo foi o que o Mestre Hulk nocauteou o Amaury Bitetti na final, que não me recordo o nome.

E evento que Amaury foi nocauteado não era a seletiva nacional pra escolher o lutador que ia pra etapa internacional e vencedor da internacional lutaria com o invencível?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, MV8 disse:

E evento que Amaury foi nocauteado não era a seletiva nacional pra escolher o lutador que ia pra etapa internacional e vencedor da internacional lutaria com o invencível?

Sim, isso aí.

O vencedor enfrentaria o Rickson.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, MV8 disse:

E evento que Amaury foi nocauteado não era a seletiva nacional pra escolher o lutador que ia pra etapa internacional e vencedor da internacional lutaria com o invencível?

Sim tanto que o acordo era  não enfrentar o Rickson , oi só sair na porrada caso o Gracie quisesse.

Amaury era completo pra época treinava kickboxing com Arthur Mariano e Luis Alves, judô com Osvaldo e preparação física e jiu jitsu com o Carlson fora vale tudo.

Mas só lê nunca o vi lutar e nem nada.

Só a derrota mestre Hulk que mandou um murro doido nele e entrou é que eu digo vc é lutador sempre terá chance de perder até pro um cara de 50 quilos .

É difícil mas não impossível.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Sim tanto que o acordo era  não enfrentar o Rickson , oi só sair na porrada caso o Gracie quisesse.

Não sabia disso.

Eu até achei estranho na época, tendo em vista ambos serem representantes do jiu-jitsu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso