Entre para seguir isso  
André Filho

Combate Memória: Há 20 anos, Royce Gracie lutava durante 90 minutos contra carrasco japonês

Recommended Posts

1 hora atrás, MV8 disse:

Vamos lá acho que vc concorda que os maiores adversários de Royce antes do pride era Severn, Shamrock e Kimo certo?

Shoji venceu Wallid que inclusive apagou Royce no pano, empatou com Renzo que é melhor lutador de MMA que Royce, venceu Guy Mezger fez uma luta dura com Hendo, venceu o Stiebling fez uma luta boa com Paulão tb perdeu na decisão

Só a derrota por dec pra Paulão já vale mais que os Ron van Clief e os Art Jimmerson do cartel de Royce

Pelo que vir na internet o peso do Shoji era 90kg

 

Enfim msm que Shoji fosse pangaré o que Royce ia fazer contra Kerr? Pisao + Baiana?

Vc falou que s vitórias do shoji foram contra adversarios melhores do que os que o royce ganhou na carreira toda, UFC e Pride, esquece as lutas duras que o japa fez contra os tops, pois ele perdeu todas e como eu falei, o japones junto com o Daijiru matsui tinham essa caracteristica de apanhar ate o final.

Mas tudo bem , só o Kimo(esse nem tanto), Shamrock e Severn são muito superiores ao Wallid,  Stiebling e metzger quando o assunto e mma.

O que o Wallid foi no mma?esquece o pano.

O metzger era técnico em pé mas nunca teve coração, e era aluno do Ken. 

Stebling chamava mais atenção pelo cabelo do que por feitos em cima do ringue.

Agora veja os que o royce venceu:

Severn ficou com esse estigma que não sabia dar soco, mas sugiro  olharem suas lutas contra outros lutadores (no auge) e ver que o apelido "the beast" não era à toa.

Ken Shamrock mesma coisa, veja o que ele fez na carreira toda, suas lutas.

Kimo não não teve nada de relevante em termos de carreira, mas era muito mais duro e bruto  que Wallid, Stiebling  e talvez que o metzger.

Editado por Ultimate Fighter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, MV8 disse:

Mano blz fala aí como Royce.ia vencer Vovchanchyn, Coleman e Kerr então.

Outra coisa quando acabou o auge do Royce?

Pq em 2000 ele tinha 34 só e as maiores batalhas que tinha lutado era Kimo e Severn

Msm qnd perdeu pra Hughes aos 40 tinha sofrido poucos danos na carreira

Totalmente diferente de crocop que pegou sequência de derrota com uns 15~20 anos lutando K1 e MMA sem parar travando verdadeiras guerra

Mas enfim não quero falar mto

Quero só saber como Ryce iria vencer Coleman, Kerr, Vovchanchyn e se vc quiser pode incluir Fujita tb

 

Como ele iria vencer estas lutas eu não sei pois esses combates não ocorreram, nem sei se venceria, o que eu sei é que daria luta boa, e não um massacre como vc acredita, Royce se defendia bem contra touros brabos que iam pra cima com tudo.

Mas invertendo a pergunta,  como o Vovchanchin, kerr e Coleman venceriam o Royce? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Independente dos resultados, Royce é um cara bruto pacas...a coragem do cara é infinita.

Antes dessa luta, lembro de ter lido numa revista ele falando em enfrentar o Kerr, o Igor ou o Saku...tres fodas da época.

O cara com aquele chassi,  voltando pra lutar e simplesmente se metendo a enfrentar o que a época tinha de mais foda.

O tempo passa, mesmo nessa época seu estilo já estava defasado, o "vale tudo" ja tinha evoluido, galera pós Ruas ja estavam cada vez mais completos e fortes, seria dificil ele repetir os feitos dos primeiros UFCs, mas é impossível qualquer fã de luta não admirar o espirito de luta desse cara...O primeiro super casca grossa da porra toda. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, uju disse:

Independente dos resultados, Royce é um cara bruto pacas...a coragem do cara é infinita.

Antes dessa luta, lembro de ter lido numa revista ele falando em enfrentar o Kerr, o Igor ou o Saku...tres fodas da época.

O cara com aquele chassi,  voltando pra lutar e simplesmente se metendo a enfrentar o que a época tinha de mais foda.

O tempo passa, mesmo nessa época seu estilo já estava defasado, o "vale tudo" ja tinha evoluido, galera pós Ruas ja estavam cada vez mais completos e fortes, seria dificil ele repetir os feitos dos primeiros UFCs, mas é impossível qualquer fã de luta não admirar o espirito de luta desse cara...O primeiro super casca grossa da porra toda. 

Verdade.

Na real, o Royce nem precisava mostrar mais nada pra ninguém, ele voltou naquele Pride GP, simplesmente porque era brabo demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

Vc falou que s vitórias do shoji foram contra adversarios melhores do que os que o royce ganhou na carreira toda, UFC e Pride, esquece as lutas duras que o japa fez contra os tops, pois ele perdeu todas e como eu falei, o japones junto com o Daijiru matsui tinham essa caracteristica de apanhar ate o final.

Mas tudo bem , só o Kimo(esse nem tanto), Shamrock e Severn são muito superiores ao Wallid,  Stiebling e metzger quando o assunto e mma.

O que o Wallid foi no mma?esquece o pano.

O metzger era técnico em pé mas nunca teve coração, e era aluno do Ken. 

Stebling chamava mais atenção pelo cabelo do que por feitos em cima do ringue.

Agora veja os que o royce venceu:

Severn ficou com esse estigma que não sabia dar soco, mas sugiro  olharem suas lutas contra outros lutadores (no auge) e ver que o apelido "the beast" não era à toa.

Ken Shamrock mesma coisa, veja o que ele fez na carreira toda, suas lutas.

Kimo não não teve nada de relevante em termos de carreira, mas era muito mais duro e bruto  que Wallid, Stiebling  e talvez que o metzger.

E daí que era aluno? Frank Shamrock tb era aluno é foi mto superior ao irmão

Mezger era melhor tb

E não tem pq esquecer Wallid. O que Royce sabe é JJ. Striking dele é péssimo e no carro chefe dele que é o JJ Wallid apagou ele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

Como ele iria vencer estas lutas eu não sei pois esses combates não ocorreram, nem sei se venceria, o que eu sei é que daria luta boa, e não um massacre como vc acredita, Royce se defendia bem contra touros brabos que iam pra cima com tudo.

Mas invertendo a pergunta,  como o Vovchanchin, kerr e Coleman venceriam o Royce? 

Vc não sabe como Royce venceria pq ele não tem armas para vencer. Está é a questão

Vovchanchyn eapancaria em cima. Royce lento e com aquela trocação horrível seria presa fácil

Tanto Kerr quanto Coleman seriam capazes de vencer tanto em pé quanto no chão msm a trocação dos dois sendo mt ruim a do Royce era ainda pior e ele tinha mão de alface

E se quisessem poderiam derrubar e amassar no chão com grandes chances de nocaute

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
59 minutos atrás, MV8 disse:

Vc não sabe como Royce venceria pq ele não tem armas para vencer. Está é a questão

Vovchanchyn eapancaria em cima. Royce lento e com aquela trocação horrível seria presa fácil

Tanto Kerr quanto Coleman seriam capazes de vencer tanto em pé quanto no chão msm a trocação dos dois sendo mt ruim a do Royce era ainda pior e ele tinha mão de alface

E se quisessem poderiam derrubar e amassar no chão com grandes chances de nocaute

 

Acho que esses resultados são óbvios, nem precisava se dar o trabalho de responder.

Carlão, com seus dois metros de altura, e mais de cem quilos, teve uma dificuldade enorme de levar o Igor Vovchanchin pro chão, e uma vez lá, ficou longe de finalizá-lo... Imagine o Royce?

Editado por Raphael Rezende

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, uju disse:

Independente dos resultados, Royce é um cara bruto pacas...a coragem do cara é infinita.

Antes dessa luta, lembro de ter lido numa revista ele falando em enfrentar o Kerr, o Igor ou o Saku...tres fodas da época.

O cara com aquele chassi,  voltando pra lutar e simplesmente se metendo a enfrentar o que a época tinha de mais foda.

O tempo passa, mesmo nessa época seu estilo já estava defasado, o "vale tudo" ja tinha evoluido, galera pós Ruas ja estavam cada vez mais completos e fortes, seria dificil ele repetir os feitos dos primeiros UFCs, mas é impossível qualquer fã de luta não admirar o espirito de luta desse cara...O primeiro super casca grossa da porra toda. 

Isto é verdade

Royce é o maior guerreiro da família nos tempos modernos

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Raphael Rezende disse:

Acho que esses resultados são óbvios, nem precisava se dar o trabalho de responder.

Sim é acho que o próprio Royce sabia disto mas ainda assim foi lá se testar

Guerreiro demais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
58 minutos atrás, MV8 disse:

Sim é acho que o próprio Royce sabia disto mas ainda assim foi lá se testar

Guerreiro demais

Editei, dá uma olhada depois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Raphael Rezende disse:

Editei, dá uma olhada depois.

Concordo plenamente

O que na minha opinião só engrandecer a coragem do Royce entrou no GP sabendo que lutaria com estes monstros

Pra quem MTA gente arregava inclusive um famoso lutador que deveria ter lutado com o vencedor daquele torneio que Kerr venceu Gurgel

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, MV8 disse:

Vc não sabe como Royce venceria pq ele não tem armas para vencer. Está é a questão

Vovchanchyn eapancaria em cima. Royce lento e com aquela trocação horrível seria presa fácil

Tanto Kerr quanto Coleman seriam capazes de vencer tanto em pé quanto no chão msm a trocação dos dois sendo mt ruim a do Royce era ainda pior e ele tinha mão de alface

E se quisessem poderiam derrubar e amassar no chão com grandes chances de nocaute

 

Eu não sei como ele venceria pois não tenho bola de cristal, seria muita soberba da minha parte dizer com absoluta certeza que o Royce faria isso ou aquilo com os três , o que eu sei é que nocauteado em pé seria difícil,  poderia acontecer mas acho pouco provável,  kerr e Coleman são muito ruins em cima, o Coleman e Kerr eram bons botando pra baixo e amassando, e o Royce era bom justamente nessa situação, se defendendo, apesar de ser limitado em pé,  se defendia bem por baixo fazendo guarda, se vc pegar o Royce do UFC até a a prjmeira luta contra o sakuraba, verá que ele ainda não era lento, era arisco entrava e saia rápido apesar de limitado em pé, e burro ele não era, jamais trocaria com Vovchanchyn ou qualquer outro.

Lutas são imprevisíveis, não se pode afirmar que fulano mataria ciclano levanto em conta a diferença de peso e estilo de lutar.

Se o kerr era esse matador todo, pq mesmo com 110 kg  precisou de 30 min tentado liquidar um lutador de 87kg (gurgel)? Sendo o monstro que era, não seria mais plausivel ganhar em no máximo 9 minutos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, MV8 disse:

Concordo plenamente

O que na minha opinião só engrandecer a coragem do Royce entrou no GP sabendo que lutaria com estes monstros

Pra quem MTA gente arregava inclusive um famoso lutador que deveria ter lutado com o vencedor daquele torneio que Kerr venceu Gurgel

 

Não entendi teu último parágrafo.

O vencedor do torneio foi o próprio Mark Kerr... Alguém arregou pra ele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, MV8 disse:

E daí que era aluno? Frank Shamrock tb era aluno é foi mto superior ao irmão

Mezger era melhor tb

E não tem pq esquecer Wallid. O que Royce sabe é JJ. Striking dele é péssimo e no carro chefe dele que é o JJ Wallid apagou ele

Porrada é uma coisa jiu jitsu esportivo é outra, no quesito porrada, Royce está anos luz a frente do Wallid,  por isso digo, esquece o pano.

Metzger é melhor que o Ken em que?

na minha memoria o maior feito do metzger foi fazer luta dura com o Arona com febre, e uma vitória sobre um Tito Ortiz ainda "cru" pro mma, de resto lembro dele mostrando boa técnica em pé nos minutos iniciais mas logo morria no gás e entregava a paçoca, famoso coração de galinha, Ken Shamrock nunca  vi fazendo isso a não ser quando teve principio de infarto  na luta contra o fujita (onde bateu muito no japonês )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
59 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Não entendi teu último parágrafo.

O vencedor do torneio foi o próprio Mark Kerr... Alguém arregou pra ele?

Acho que foi o Ruas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso