Entre para seguir isso  
André Filho

Treinador fala sobre rotina de treinos na ATT durante pandemia e retorno de Amanda Nunes

Recommended Posts

Conan Silveira conta como American Top Team mantém os treinos com as restrições de distanciamento na Flórida

Por Gleidson Venga — Rio de Janeiro

29/04/2020 08h00  Atualizado há 6 horas

 

 

A pandemia do novo coronavírus provocou mudanças em todo o mundo. No MMA, com o UFC voltando a produzir seus eventos a partir de maio, os lutadores precisaram adaptar suas rotinas com as restrições de distanciamento social.

image.jpeg.48f69e36e263b5214d5133003338173c.jpeg

Conan Silveira; Amanda Nunes — Foto: Reprodução Instagram

Conan Silveira; Amanda Nunes — Foto: Reprodução Instagram

Treinador da American Top Team, Conan Silveira contou ao Combate.com como organizou os atletas de sua equipe, sediada na Flórida, Estado onde justamente acontecerá a retomada do Ultimate.

- Tivemos que fazer uma reorganização e nos estruturar devido a quantidade de pessoas que a gente poderia ter dentro da academia em horários diferentes. A gente criou grupos de treinos com espaço entre um treino e o outro para que todos saíssem sem se encontrar e não criar nenhuma aglomeração. É um trabalho, mas vale a pena, pois a gente tem espaço e condição para fazer isso. Essa é uma das qualidades da American Top Team, de que a gente tem a capacidade de se organizar outra vez, de fazer essa adaptação.

Conan explicou quais foram as iniciativas tomadas pela equipe para que os lutadores não ficassem parados enquanto o UFC não estivesse realizando eventos. Segundo ele, as medidas serviram para que todos voltem em boas condições para as primeiras edições remarcadas.

- Como a gente tinha muitos lutadores nos cards daquele início de pandemia, a gente continuou treinando todos eles, mas de uma maneira mais cadenciada, porque a gente não tinha noção de data. Só sabíamos que eventualmente iria voltar e iam trazer esses lutadores com as lutas marcadas, como Jairzinho (Rozenstruik), Alexey (Oleinik), Charles Rosa, Greg Hardy, então existem muitos lutadores que pelo fato de morar nos EUA tem certa vantagem por estarem aqui e serem convocados para lutar. A gente teve essa visão e manteve essa galera treinando.

Principal nome da equipe, a campeã da divisão dos galos e penas, Amanda Nunes, estava escalada para defender seu título contra Felicia Spencer, no dia 9 de maio. A brasileira, no entanto, acabou saindo do card alegando que não teria tempo para se preparar e que o ideal seria lutar a partir de junho. Conan contou o que aconteceu com a lutadora.

- A Amanda teve uma pequena lesão no tornozelo, preferiu parar e tratar, do que correr, pois estávamos naquela fase de que não sabíamos o que iria acontecer. A gente não sabia se seria 9 de maio, onde iria ser, nós tínhamos várias perguntas e poucas respostas. Nos treinos que estávamos executando antes de parar, ela se machucou e a gente não quis forçar. Preferimos parar e tratar, pra ela estar pronta, como sempre esteve, pra voltar o mais rápido possível.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/combate/noticia/treinador-fala-sobre-rotina-de-treinos-na-att-durante-pandemia-e-retorno-de-amanda-nunes.ghtml

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso