Entre para seguir isso  
Ultimate Fighter

Entrevista com José "PELÉ" landy

Recommended Posts

Entrevista da revista TATAME  realizada em 2000 por Marcelo Alonso.

Tem gente que já nasce predestinada a vencer,  mudam os meios, mas o final da história é o mesmo é o mesmo. O cubano José "pele" Landy bem que poderia ser um campeão de boxe em seu país, mas quis o destino que seu pai, um grande boxeador cubano, insatisfeito com o regime de Fidel Castro, fugisse para a terra do Vale Tudo. Naturalizado brasileiro,  Pelé encontrou seu caminho pelas mãos do criador da equipe Chute boxe, Rudimar Fedrigo, com uma garra e obstinação fora do comun, Pelé conseguiu um currículo de 18 lutas e apenas 3 derrotas, sendo considerado hoje o maior lutador de vale tudo do mundo em sua categoria.

É verdade que seu pai foi campeão de boxe? 

 

Sou de origem cubana, meu pai era um lutador de boxe muito conhecido no circuito cubano e o sonho dele era ter um filho campeão. Até eu nascer ele teve 5 meninas.

Porque saíram de Cuba, você tem alguma lembrança de lá? 

Saímos de Cuba porque meu pai queria viver num país capitalista. Para conseguirmos sair tivemos que ficar 30 dias refugiados na embaixada peruana em Havana, passando fome com mais 300 pessoas. Lembro que eles jogavam caixinhas de comida pelo muro da embaixada para um monte de gente que se matava para pegar, isto tudo sem tomar banho...foi brabo. Depois conseguimos ir para Lima, onde ficamos um ano. Aí a ONU deu três opções de países para escolhermos onde morar: Brasil, Canadá e Venezuela. Escolhemos o Brasil por ser o mais parecido com Cuba. Com relação às minhas lembranças, na verdade eu só vivi lá até os seis anos, o que ficou na minha cabeça foi a preocupação com o esporte e a educação. Lá ninguém ganha dinheiro, as pessoas aprendem a fazer as coisas por amor.

Isto influenciou na sua postura no ringue? 

Com certeza, quando eu subo lá eu defendendo a bandeira da Chute Boxe de coração,  nem passa pela minha cabeça a possibilidade de perder. Só subo para ganhar. Nunca pedi para parar e é  isto que diferencia o grupo chute boxe dos demais. A nossa raça, o nosso amor. A gente carrega uma coisa de amor, damos a vida pelo nome da nossa bandeira.

Como fica o coração, por exemplo, num jogo de vôlei Brasil e Cuba? 

É uma loucura, quando o Brasil está perdendo eu não gosto, quando Cuba perde eu não fico legal também. ..geralmente eu tô com quem ganha.

Seus pais ainda moram no Brasil? 

Sim, hoje estou casado e moro com a minha esposa(Eliane), mas meu pai e minha mãe(Regia e Victoriano) moram no Paraná. A família da minha mãe ainda vive em Cuba e a do meu pai em Nova York.

Depois que veio para o Brasil seu pai continuou lutando boxe? 

Sim, até os 42 anos. Inclusive ele disputou o Brasileiro é ficou em segundo(ganhou duas e perdeu a última ). Se vencesse, disputaria em Seul  (Olimpíadas). Com 42 anos ele lutou com um Paulista de 18. Lembro que ele chegou em casa meio estranho, se escondendo, eu queria entrar no quarto e ele não queria deixar. Na hora que eu entrei, porra! A cara dele tava esquisita.

É verdade que até hoje ele ainda treina com vc?

É, hoje ele tá com 50. Outro dia eu falei que o Vanderlei era duro e ele não queria acreditar, então ele resolveu ir lá conferir e trocar umas porradas com o Vanderlei. Os dois começaram uma trocação  forte. O Vanderlei começou devagar, mas quando viu que o coroa tinha disposição ligou o motorzinho e aí não teve jeito...para entender que o Vanderlei era pedreira ele teve que sair com o olho inchado, mas ele também deu umas boas no Vanderlei, que aliás adora ele.  

É verdade que vc começou na capoeira? 

É, o meu pai sempre quis que eu fosse um campeão de boxe. Mas como não havia academia de boxe aqui em Curitiba. Eu comecei com um amigo dele na capoeira com quem eu treinei uns 4 anos. Até que rolou uma desavença no futebol e eu não me dei muito bem, foi aí que eu falei com meu pai que eu queria um negócio mais pesado e ele me disse que conhecia um polaco que era casca grossa e me levou para falar com o Rudimar na chute boxe quando eu estava com uns 15 anos. Daí eu adorei e não parei mais.

Teve algum lutador no qual vc se espelhou naquela época? 

Um monte. Na verdade a equipe Chute boxe só começou a ganhar nome nacional e internacionalmente com as nossas vitórias (Pelé e Vanderlei) no Vale Tudo. Mas já rolaram 3 gerações de campeões formadas pelo mestre Rudimar. Na verdade o que fazemos hj é a continuação do trabalho de feras como Fábio Noguchi, Geovani e o "Popeye".

Como vc chegou na elite da Chute Boxe? 

Com três a cinco meses fiz minha primeira luta e já ganhei com uma joelhada no rosto um cara que inclusive já era duro e ja estava andando com os graduados da elite há  um bom tempo. Aqui na chute boxe a gente separa o lutador em níveis. Tem time C, B e A. A rivalidade é muito grande. Quem está no C quer entrar no B e quem  está no B quer ser elite (A). É muito difícil, se você der um vacilo de treino, nego vem e te atropela. Cheguei na elite depois que ganhei o metropolitano. Naquela época o mestre fez a Thay Gym, que era um ginásio onde haviam lutas praticamente semanalmente. Dei sorte de começar nessa época quando realmente rolou o boom do Muay thai aqui no Paraná.

Como vocês fazem a graduação dos atletas? Por faixas?

Não, é uma tarja no braço. O cara começa com a branca, depois vai para a branca ponta vermelha; vermelha; vermelha ponta azul clara; azul clara; azul clara ponta escura; azul escura; azul escura ponta preta e preta e, a partir daí,  o bicho começa a pegar. Quem gosta de porrada tem que se apaixonar por esse grupo que tem algo de muito especial. 

E o Vale tudo como começou aqui no Paraná? 

Por incrível que pareça com uma confusão minha na praia. Foi um atrito no verão com um grupo da capoeira na praia de Garatuba.fui juntado por mais de 30 capoeiristas, daí eu vim para Curitiba e falei para o mestre, que no dia seguinte foi lá na academia dos caras e lançou um desafio. Eles não só toparam como propuseram lutas em todos os pesos. Nós ganhamos todas e a o partir dai o mestre passou a promover o Vale tudo no Paraná.

Como foi este desafio contra a capoeira? 

Foram quatro lutas, quatro vitórias por no nocaute e quatro capoeiristas mandados pro hospital Cajuru, aqui de Curitiba. O Nilson de Castro foi o que demorou mais (2 minutos e meio). Eu peguei o meu em um minuto, o Rafael Cordeiro em 30 segundos e o Fábio  (Pimonte) também em um minuto e pouco. ..

Você passou a ser conhecido nacionalmente depois que venceu o Macaco..

Eu acho que traumatizei ele como lutador, depois que ele perdeu de mim duas vezes ele passou a mudar o seu estilo de lutar. No UFC ele quis fazer com o Miletich o mesmo que eu fiz com ele (Macaco). Se lutasse no seu estilo teria vencido. O Macaco é muito bom, espero que ele tenha um futuro promissor.

Quando você lutou com o Macaco fingiu que estava copulando com ele ; com o Milton "Bahia" deu um beijo e depois um tapa no rosto dele; agora no WEF com o Miletich fez passos de dança segundos antes do início da luta. Isto é marketing ou é uma forma de desestabilizar os oponentes? 

Não, eu tenho um estilo meio irônico mesmo. De certa forma isto ajuda a desestabilizar o oponente.

Tem alguém especial com quem vc queira lutar?

tenho 18 lutas oficiais de vale tudo e só perdi 3. Uma pro Johil, outra para o irmão do Randleman e outra para o Chuck Liddel, coincidentemente as 3 em fases terríveis da minha vida, mas deixa isso pra lá que aqui na chute  boxe agente não gosta de dar Desculpas. Não escolho adversários, luto pela bolsa. Só gostaria que os lutadores parassem de falar de mim. Eu sou um atleta que me dou melhor em cima de conflitos. ..fica muito perigoso um atleta ter uma confusão comigo e querer lutar, sempre tive uma característica de brigador. Pessoalmente , prefiro criar uma rixa que me motiva para a vitória. Por exemplo,  o Milton Bahia era meu amigo no vestiário. Só que quando a gente tava lutando ele me tirou da montada e começou a gritar.: "E agora? É agora ?". Eu pensei; "Este cara ta viajando", aí eu fui com tudo pra cima dele.

E este seu desafio ao Wallid? 

Muita gente distorceu está história porque na verdade quem começou desafio foi ele, que andou dizendo que ia cortar as minhas asinhas. Eu tive que pegar um casca grossa (Chuck Liddel ) porque ele não topou lutar comigo e foi para o Japão e ainda levou um gás lá., depois que eu vençi o Miletich, porém,  eu vi ele se retratando no programa do "joinha " e aí eu já comecei a gostar dele. Comigo, se abrir a boca pra falar besteira vai ter que arcar até as últimas consequências. No dia que a gente se cruzar ele vai ter que abaixar a cabeça.

Qual o seu palpite para esta luta dele com o Ryan Gracie?

Acho que o Wallid ganha até porque o Ryan não está no circuito. Ele vai se apavorar porque o mundo lá em cima do ringue é muito diferente do que as brigas de rua com as quais ele está acostumado. O Wallid tem vantagem.

É verdade que o teu mestre de jiu -jitsu, "Soneca", se desentendeu com o Ryan porque ele estava te ensinando?

Não sei, mas já falei pro Sonequinha que se ele tive qualquer problema que é pra me ligar que eu vou pro Rio imediatamente comprar o barulho dele. Ele é meu mestre e comigo não tem esta, a honra e a amizade estão acima de tudo.

Você tb já teve um problema com o Ryan? 

No evento que o Fábio Gurgel tava lutando com o Mark kerr ele bateu no meu ombro e falou: "Não luta com o Macaco,  luta comigo". Eu nem sabia quem ele era, mas achei aquilo o maior desrespeito e ja armei preparado para ir pra cima, mas ele amarelou. Depois da confusão o mestre Rudimar pegou o telefone dele e fez de tudo para tentar marcar a luta. Ele não quis de jeito nenhum...

E o Jiu-jitsu? Quando é que vai estrear esta faixa roxa numa competição? 

Eu to louco para estreiar, mas o soneca não quer deixar não sei porque. Para mim não tem esta. Eu quero é cair dentro e lutar tudo.

Você nunca bateu num vale tudo e nas aulas de jiu-jitsu?

Não tem essa, pra aprender tem que ser humilde. O Jiu-jitsu é meu sofrimento,  pegou não tem jeito, tem que bater. Aqui na equipe Chute Boxe todo mundo treina jiu-jitsu. Eu e o Vanderlei somos roxa, Rafael é marrom.  É já tem muita gente do jiu-jitsu treinando Muay thai conosco também

O Fábio Piemonte sempre foi considerado o bicho papão da sua equipe.  Como vcs encaram a derrota dele para o Gilbert Yel em Aruba? 

o Fábio é  muito meu amigo, inclusive durante muito tempo foi ele quem levantou a bandeira da Chute Boxe aqui em Curitiba. O problema é que hoje ele não vive da luta, é empresário e se afastou um bom tempo dos treinamentos. Quando pintou aquela luta em Aruba acho que não se preparou como deveria. Espero que ele volté a treinar forte. Eu sei do potencial dele. Para mim ele pode ser um dos melhores do mundo.

O que é mais difícil pra você,  lutar Muay thai ou vale tudo?

Muay Thay é muito mais difícil. São 3 minutos muito intensos, onde você tem que ficar muito atento pois alguém vai cair...

Qual luta mais te marcou?

Foi uma luta que assisti do meu pai quando tinha uns 7 anos. Foi muito emocionante. Foi a volta dele com 38 anos e ele venceu por nocaute um garotão de 21 que era uma promessa. Na verdade eu aprendi muito com meu pai. Ele sempre me mostrou os limites,  a angústia do atleta antes da luta, aprendi a chorar na vitória e sofrer na derrota. Nossa, deu ate vona de de chorar...

Para terminar, manda uma frase para os nossos leitores...

Que saibam os nascidos e os que estão para nascer que nascemos para vencer e não para sermos vencidos...

 

 

 

Editado por Ultimate Fighter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

Entrevista da revista TATAME  realizada em 2000 por Marcelo Alonso.

Tem gente que já nasce predestinada a vencer,  mudam os meios, mas o final da história é o mesmo é o mesmo. O cubano José "pele" Landy bem que poderia ser um campeão de boxe em seu país, mas quis o destino que seu pai, um grande boxeador cubano, insatisfeito com o regime de Fidel Castro, fugisse para a terra do Vale Tudo. Naturalizado brasileiro,  Pelé encontrou seu caminho pelas mãos do criador da equipe Chute boxe, Rudimar Fedrigo, com uma garra e obstinação fora do comun, Pelé conseguiu um currículo de 18 lutas e apenas 3 derrotas, sendo considerado hoje o maior lutador de vale tudo do mundo em sua categoria.

É verdade que seu pai foi campeão de boxe? 

 

Sou de origem cubana, meu pai era um lutador de boxe muito conhecido no circuito cubano e o sonho dele era ter um filho campeão. Até eu nascer ele teve 5 meninas.

Porque saíram de Cuba, você tem alguma lembrança de lá? 

Saímos de Cuba porque meu pai queria viver num país capitalista. Para conseguirmos sair tivemos que ficar 30 dias refugiados na embaixada peruana em Havana, passando fome com mais 300 pessoas. Lembro que eles jogavam caixinhas de comida pelo muro da embaixada para um monte de gente que se matava para pegar, isto tudo sem tomar banho...foi brabo. Depois conseguimos ir para Lima, onde ficamos um ano. Aí a ONU deu três opções de países para escolhermos onde morar: Brasil, Canadá e Venezuela. Escolhemos o Brasil por ser o mais parecido com Cuba. Com relação às minhas lembranças, na verdade eu só vivi lá até os seis anos, o que ficou na minha cabeça foi a preocupação com o esporte e a educação. Lá ninguém ganha dinheiro, as pessoas aprendem a fazer as coisas por amor.

Isto influenciou na sua postura no ringue? 

Com certeza, quando eu subo lá eu defendendo a bandeira da Chute Boxe de coração,  nem passa pela minha cabeça a possibilidade de perder. Só subo para ganhar. Nunca pedi para parar e é  isto que diferencia o grupo chute boxe dos demais. A nossa raça, o nosso amor. A gente carrega uma coisa de amor, damos a vida pelo nome da nossa bandeira.

Como fica o coração, por exemplo, num jogo de vôlei Brasil e Cuba? 

É uma loucura, quando o Brasil está perdendo eu não gosto, quando Cuba perde eu não fico legal também. ..geralmente eu tô com quem ganha.

Seus pais ainda moram no Brasil? 

Sim, hoje estou casado e moro com a minha esposa(Eliane), mas meu pai e minha mãe(Regia e Victoriano) moram no Paraná. A família da minha mãe ainda vive em Cuba e a do meu pai em Nova York.

Depois que veio para o Brasil seu pai continuou lutando boxe? 

Sim, até os 42 anos. Inclusive ele disputou o Brasileiro é ficou em segundo(ganhou duas e perdeu a última ). Se vencesse, disputaria em Seul  (Olimpíadas). Com 42 anos ele lutou com um Paulista de 18. Lembro que ele chegou em casa meio estranho, se escondendo, eu queria entrar no quarto e ele não queria deixar. Na hora que eu entrei, porra! A cara dele tava esquisita.

É verdade que até hoje ele ainda treina com vc?

É, hoje ele tá com 50. Outro dia eu falei que o Vanderlei era duro e ele não queria acreditar, então ele resolveu ir lá conferir e trocar umas porradas com o Vanderlei. Os dois começaram uma trocação  forte. O Vanderlei começou devagar, mas quando viu que o coroa tinha disposição ligou o motorzinho e aí não teve jeito...para entender que o Vanderlei era pedreira ele teve que sair com o olho inchado, mas ele também deu umas boas no Vanderlei, que aliás adora ele.  

É verdade que vc começou na capoeira? 

É, o meu pai sempre quis que eu fosse um campeão de boxe. Mas como não havia academia de boxe aqui em Curitiba. Eu comecei com um amigo dele na capoeira com quem eu treinei uns 4 anos. Até que rolou uma desavença no futebol e eu não me dei muito bem, foi aí que eu falei com meu pai que eu queria um negócio mais pesado e ele me disse que conhecia um polaco que era casca grossa e me levou para falar com o Rudimar na chute boxe quando eu estava com uns 15 anos. Daí eu adorei e não parei mais.

Teve algum lutador no qual vc se espelhou naquela época? 

Um monte. Na verdade a equipe Chute boxe só começou a ganhar nome nacional e internacionalmente com as nossas vitórias (Pelé e Vanderlei) no Vale Tudo. Mas já rolaram 3 gerações de campeões formadas pelo mestre Rudimar. Na verdade o que fazemos hj é a continuação do trabalho de feras como Fábio Noguchi, Geovani e o "Popeye".

Como vc chegou na elite da Chute Boxe? 

Com três a cinco meses fiz minha primeira luta e já ganhei com uma joelhada no rosto um cara que inclusive já era duro e ja estava andando com os graduados da elite há  um bom tempo. Aqui na chute boxe a gente separa o lutador em níveis. Tem time C, B e A. A rivalidade é muito grande. Quem está no C quer entrar no B e quem  está no B quer ser elite (A). É muito difícil, se você der um vacilo de treino, nego vem e te atropela. Cheguei na elite depois que ganhei o metropolitano. Naquela época o mestre fez a Thay Gym, que era um ginásio onde haviam lutas praticamente semanalmente. Dei sorte de começar nessa época quando realmente rolou o boom do Muay thai aqui no Paraná.

Como vocês fazem a graduação dos atletas? Por faixas?

Não, é uma tarja no braço. O cara começa com a branca, depois vai para a branca ponta vermelha; vermelha; vermelha ponta azul clara; azul clara; azul clara ponta escura; azul escura; azul escura ponta preta e preta e, a partir daí,  o bicho começa a pegar. Quem gosta de porrada tem que se apaixonar por esse grupo que tem algo de muito especial. 

E o Vale tudo como começou aqui no Paraná? 

Por incrível que pareça com uma confusão minha na praia. Foi um atrito no verão com um grupo da capoeira na praia de Garatuba.fui juntado por mais de 30 capoeiristas, daí eu vim para Curitiba e falei para o mestre, que no dia seguinte foi lá na academia dos caras e lançou um desafio. Eles não só toparam como propuseram lutas em todos os pesos. Nós ganhamos todas e a o partir dai o mestre passou a promover o Vale tudo no Paraná.

Como foi este desafio contra a capoeira? 

Foram quatro lutas, quatro vitórias por no nocaute e quatro capoeiristas mandados pro hospital Cajuru, aqui de Curitiba. O Nilson de Castro foi o que demorou mais (2 minutos e meio). Eu peguei o meu em um minuto, o Rafael Cordeiro em 30 segundos e o Fábio  (Pimonte) também em um minuto e pouco. ..

Você passou a ser conhecido nacionalmente depois que venceu o Macaco..

Eu acho que traumatizei ele como lutador, depois que ele perdeu de mim duas vezes ele passou a mudar o seu estilo de lutar. No UFC ele quis fazer com o Miletich o mesmo que eu fiz com ele (Macaco). Se lutasse no seu estilo teria vencido. O Macaco é muito bom, espero que ele tenha um futuro promissor.

Quando você lutou com o Macaco fingiu que estava copulando com ele ; com o Milton "Bahia" deu um beijo e depois um tapa no rosto dele; agora no WEF com o Miletich fez passos de dança segundos antes do início da luta. Isto é marketing ou é uma forma de desestabilizar os oponentes? 

Não, eu tenho um estilo meio irônico mesmo. De certa forma isto ajuda a desestabilizar o oponente.

Tem alguém especial com quem vc queira lutar?

tenho 18 lutas oficiais de vale tudo e só perdi 3. Uma pro Johil, outra para o irmão do Randleman e outra para o Chuck Liddel, coincidentemente as 3 em fases terríveis da minha vida, mas deixa isso pra lá que aqui na chute  boxe agente não gosta de dar Desculpas. Não escolho adversários, luto pela bolsa. Só gostaria que os lutadores parassem de falar de mim. Eu sou um atleta que me dou melhor em cima de conflitos. ..fica muito perigoso um atleta ter uma confusão comigo e querer lutar, sempre tive uma característica de brigador. Pessoalmente , prefiro criar uma rixa que me motiva para a vitória. Por exemplo,  o Milton Bahia era meu amigo no vestiário. Só que quando a gente tava lutando ele me tirou da montada e começou a gritar.: "E agora? É agora ?". Eu pensei; "Este cara ta viajando", aí eu fui com tudo pra cima dele.

E este seu desafio ao Wallid? 

Muita gente distorceu está história porque na verdade quem começou desafio foi ele, que andou dizendo que ia cortar as minhas asinhas. Eu tive que pegar um casca grossa (Chuck Liddel ) porque ele não topou lutar comigo e foi para o Japão e ainda levou um gás lá., depois que eu vençi o Miletich, porém,  eu vi ele se retratando no programa do "joinha " e aí eu já comecei a gostar dele. Comigo, se abrir a boca pra falar besteira vai ter que arcar até as últimas consequências. No dia que a gente se cruzar ele vai ter que abaixar a cabeça.

Qual o seu palpite para esta luta dele com o Ryan Gracie?

Acho que o Wallid ganha até porque o Ryan não está no circuito. Ele vai se apavorar porque o mundo lá em cima do ringue é muito diferente do que as brigas de rua com as quais ele está acostumado. O Wallid tem vantagem.

É verdade que o teu mestre de jiu -jitsu, "Soneca", se desentendeu com o Ryan porque ele estava te ensinando?

Não sei, mas já falei pro Sonequinha que se ele tive qualquer problema que é pra me ligar que eu vou pro Rio imediatamente comprar o barulho dele. Ele é meu mestre e comigo não tem esta, a honra e a amizade estão acima de tudo.

Você tb já teve um problema com o Ryan? 

No evento que o Fábio Gurgel tava lutando com o Mark kerr ele bateu no meu ombro e falou: "Não luta com o Macaco,  luta comigo". Eu nem sabia quem ele era, mas achei aquilo o maior desrespeito e ja armei preparado para ir pra cima, mas ele amarelou. Depois da confusão o mestre Rudimar pegou o telefone dele e fez de tudo para tentar marcar a luta. Ele não quis de jeito nenhum...

E o Jiu-jitsu? Quando é que vai estrear esta faixa roxa numa competição? 

Eu to louco para estreiar, mas o soneca não quer deixar não sei porque. Para mim não tem esta. Eu quero é cair dentro e lutar tudo.

Você nunca bateu num vale tudo e nas aulas de jiu-jitsu?

Não tem essa, pra aprender tem que ser humilde. O Jiu-jitsu é meu sofrimento,  pegou não tem jeito, tem que bater. Aqui na equipe Chute Boxe todo mundo treina jiu-jitsu. Eu e o Vanderlei somos roxa, Rafael é marrom.  É já tem muita gente do jiu-jitsu treinando Muay thai conosco também

O Fábio Piemonte sempre foi considerado o bicho papão da sua equipe.  Como vcs encaram a derrota dele para o Gilbert Yel em Aruba? 

o Fábio é  muito meu amigo, inclusive durante muito tempo foi ele quem levantou a bandeira da Chute Boxe aqui em Curitiba. O problema é que hoje ele não vive da luta, é empresário e se afastou um bom tempo dos treinamentos. Quando pintou aquela luta em Aruba acho que não se preparou como deveria. Espero que ele volté a treinar forte. Eu sei do potencial dele. Para mim ele pode ser um dos melhores do mundo.

O que é mais difícil pra você,  lutar Muay thai ou vale tudo?

Muay Thay é muito mais difícil. São 3 minutos muito intensos, onde você tem que ficar muito atento pois alguém vai cair...

Qual luta mais te marcou?

Foi uma luta que assisti do meu pai quando tinha uns 7 anos. Foi muito emocionante. Foi a volta dele com 38 anos e ele venceu por nocaute um garotão de 21 que era uma promessa. Na verdade eu aprendi muito com meu pai. Ele sempre me mostrou os limites,  a angústia do atleta antes da luta, aprendi a chorar na vitória e sofrer na derrota. Nossa, deu ate vona de de chorar...

Para terminar, manda uma frase para os nossos leitores...

Que saibam os nascidos e os que estão para nascer que nascemos para vencer e não para sermos vencidos...

 

 

 

Como vc acha essas entrevistas do antigo site da tatame a verdadeiros tesouros ali

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Como vc acha essas entrevistas do antigo site da tatame a verdadeiros tesouros ali

Não são do site são entrevistas da revista que vendia nas bancas, eu tinha todas as edições desde a época que a revista parecia um jornal de tão grande, era branco e preto..

Na minha última mudança sumiram com boa parte das revistas mas sobraram algumas, como nessa quarentena na tem nada pra fazer vou postando alguma algumas entrevistas que acho no meio do entulho.

Tem uma que tem uma do Rickson em que ele fala do Vitor quando pediu pra ser treinado por ele, mas o Gracie fez umas exigencias(tem algo a ver com sobrenome nao lembro)o belfort acabou desistindo,  Rickson disse que ele era bom garoto mas tava meio perdido.

Não acho a revista,  devem ter levado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelé fez muito pelo esporte, se tem gente que hoje consegue viver do MMA, com certeza deve respeito ao Pelé, "cortou muito mato" pra muita gente. E ainda quebrou a hegemonia Rio/São Paulo no Vale tudo. 

Obrigado por tudo Pelé!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Ominöser disse:

Pelé fez muito pelo esporte, se tem gente que hoje consegue viver do MMA, com certeza deve respeito ao Pelé, "cortou muito mato" pra muita gente. E ainda quebrou a hegemonia Rio/São Paulo no Vale tudo. 

Obrigado por tudo Pelé!

Engraçado é que já vi outra entrevista em vídeo que Pelé conta que pai saia fazendo trocação em Curitiba e aí disse que tinha um polaco casca grossa que no caso era Rudimar.

Uma das poucas vezes que vi Rudimar ser elogiado como lutador ou praticante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Engraçado é que já vi outra entrevista em vídeo que Pelé conta que pai saia fazendo trocação em Curitiba e aí disse que tinha um polaco casca grossa que no caso era Rudimar.

Uma das poucas vezes que vi Rudimar ser elogiado como lutador ou praticante

Pode não ter sido um grande lutador, mas o Rudimar tem espírito guerreiro, de líder. Um dos maiores treinadores do Brasil e do mundo, basta ver quantos títulos a CB ganhou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Ominöser disse:

Pode não ter sido um grande lutador, mas o Rudimar tem espírito guerreiro, de líder. Um dos maiores treinadores do Brasil e do mundo, basta ver quantos títulos a CB ganhou.

Acho que Rudmar era mais um grande empresário, a maioria dos campeões de lá eram crias do Rafael Cordeiro, com a saída do Rafael da equipe a chute boxe de Curitiba não tem ninguém de nome os únicos de expressão são a galera da chute boxe de São Paulo com Diego Lima e Macaco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Humberto gym disse:

Acho que Rudmar era mais um grande empresário, a maioria dos campeões de lá eram crias do Rafael Cordeiro, com a saída do Rafael da equipe a chute boxe de Curitiba não tem ninguém de nome os únicos de expressão são a galera da chute boxe de São Paulo com Diego Lima e Macaco.

Quando o Rafael saiu lembro que muitos falavam que a CB tinha perdido a alma. Rafael um treinador fantástico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Ominöser disse:

Pelé fez muito pelo esporte, se tem gente que hoje consegue viver do MMA, com certeza deve respeito ao Pelé, "cortou muito mato" pra muita gente. E ainda quebrou a hegemonia Rio/São Paulo no Vale tudo. 

Obrigado por tudo Pelé!

Boa cara, muito bem colocado! Pelé merece todo o respeito...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelé é um dos caras mais agressivos que já vi no mma.... na minha época d moleque esse cara dava show SEMPRE ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O tempo não passou pro Pelé, no Instagram dele tem vários vídeos dele treinando, tá rápido ainda  nos golpes. Até o Jon Jones já andou visitando o Pelé. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Ultimate Fighter disse:

O tempo não passou pro Pelé, no Instagram dele tem vários vídeos dele treinando, tá rápido ainda  nos golpes. Até o Jon Jones já andou visitando o Pelé. 

Jon Jones?

Rpz nós ringues passou só faz apanhar desde que eu acompanho o esporte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Jon Jones?

Rpz nós ringues passou só faz apanhar desde que eu acompanho o esporte

Não, eu quis dizer que até o Jon Jones foi fazer uma visita na academia do Pelé, reconhecendo o valor do cubano/brasileiro..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Ultimate Fighter disse:

Não, eu quis dizer que até o Jon Jones foi fazer uma visita na academia do Pelé, reconhecendo o valor do cubano/brasileiro..

Eu entendi , é que me expressei errado.

Pelé é uma lenda cara, um monstro um cientista da luta .

Jones foi lá aprender pq o grande lutador tem sempre o que aprender ninguém é realmente completo .

Jones é um lutador de MMA , que busca sempre a melhora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se eles chegaram a treinar junto, vi a foto no Instagram do Pelé...o JJ só usou a mesma academia que o Pelé tá dando aula lá nos EUA, na última cidade que o JJ lutou...de qualquer forma o Pelé é uma lenda, foi o cara que colocou a Chute Boxe como potência nacional e internacional, e na época da entrevista do tópico ele era o melhor do mundo na categoria dele, uma pena que o auge dele foi antes do Pride e do maior reconhecimento financeiro do esporte. Conheci ele pessoalmente nesta época e além de muito casca grossa tinha uma maldade própria que transformava a luta deles em shows garantidos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso