Entre para seguir isso  
Raphael Rezende

BJ Penn acredita que não fará luta de despedida

Recommended Posts

Dispensado pelo UFC, BJ Penn sinaliza com aposentadoria: “Nessa idade, dá muito trabalho”

Mensagem 22 Abr 2020 06:56

Imagem
BJ Penn acumula sete derrotas consecutivas em suas últimas apresentações – Leandro Bernardes

Ao que tudo indica, BJ Penn deve mesmo encerrar a carreira sem fazer uma última luta de despedida. Dispensado pelo UFC em setembro do ano passado após mais uma de suas polêmicas fora dos octógonos, o veterano admitiu – em conversa com seu treinador de longa data, Jason Parillo, pelo ao vivo do ‘Instagram’ – que não sente a mesma motivação para se preparar para um combate, o que deve significar sua aposentadoria definitiva do MMA.

Ex-campeão do peso-leve (70 kg) e dos meio-médios (77 kg) do UFC, BJ tem colecionado resultados negativos dentro do octógono e incidentes desagradáveis fora dele nos últimos anos. Sua última vitória veio em novembro de 2010, quando nocauteou Matt Hughes, na edição 123 do Ultimate. Desde então, o veterano somou sete derrotas e um empate. Todo o desgaste sofrido em quase 20 anos de MMA, e especialmente os danos recebidos recentemente nos reveses, coloca um ponto de interrogação na cabeça do lutador, atualmente com 41 anos, sobre a continuidade ou não de sua carreira.

“Dá muito trabalho. Exige muita coisa. É trabalho para c***. Nessa idade, isso apenas dá muito trabalho. Você nunca sabe o que vai acontecer, mas isso requer muito trabalho. Existem muitas pessoas me dizendo para lutar novamente. Outras pessoas me dizem para não lutar de novo. É muita coisa para digerir”, contou Penn, antes de continuar.

“Eu acho que quando você tem algo para provar, é aí que você luta melhor. É tipo: ‘Cara, você já se provou’. Não é sobre me provar, eu realmente gosto de fazer isso (lutar). Mas você não pode ir lá e continuar se machucando. Isso não faz sentido para ninguém”, explicou o havaiano.

Caso escolha continuar competindo, mesmo que apenas para fazer a última luta de sua carreira, Penn precisará procurar outra organização para promover seu desejo. Sem dar resposta dentro dos octógonos e com um extenso histórico de problemas com a lei em sua vida pessoal, o havaiano acabou demitido pelo UFC após a divulgação de um vídeo no qual aparecia em uma briga de rua no Havaí (EUA), apenas mais uma da lista recente. Os incidentes podem ter haver com a dificuldade em se desligar da carreira de lutador e seguir um novo rumo, como o próprio veterano admitiu.

“Se eu conseguir que alguma coisa aconteça seria legal. Se eu conseguisse ter alguma outra coisa além de luta acontecendo na minha vida, isso seria legal. Mas é tão legal e eu amo o processo e todas as coisas sobre isso. Depois você entra na academia e começa a ir bem contra lutadores ativos, e a próxima coisa que você vê é que você está tentando lutar e mordendo mais do que eu poderia mastigar. Você pode ser capaz, ou você pode não ser. Mas o processo em si, é muito mais do que só fazer um camp ou sei lá”, concluiu.

Com sua carreira no MMA quase toda feita dentro do UFC, o ex-campeão dos leves e dos meio-médios da organização soma 16 vitórias, 14 derrotas e dois empates em seu cartel. Além de algumas brigas de rua, o histórico recente de polêmicas em sua vida pessoal incluem um acidente de carro, onde supostamente estava dirigindo sob influência, e acusações de violência doméstica por parte de sua ex-companheira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dentro do MMA, já deu. Já fez muito, seu corpo não aguenta mais.

Agora, poderia ser interessante se aventurar no submission... Ele é top no chão, poderia ser uma possibilidade de continuar na ativa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Pride Event disse:

ta bom mesmo. depois do ko que tomou na rua. ta mais q bom.

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Pride Event disse:

ta bom mesmo. depois do ko que tomou na rua. ta mais q bom.

Foi a despedida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que ainda tem lenha pra queimar

Podia marcar a revanche com o gordo que nocauteou ele na rua num bare knuckle FC da vida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Pride Event disse:

ta bom mesmo. depois do ko que tomou na rua. ta mais q bom.

Isso.... se despediu levando KO de brigador de bar!

Ta bom, que faça seminários online por causa da COVID pra faturar uma graninha!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, MV8 disse:

Eu acho que ainda tem lenha pra queimar

Podia marcar a revanche com o gordo que nocauteou ele na rua num bare knuckle FC da vida

Kkkkk....eu aposto no gordo.... acho que com o Pezão ele tem chance de vitória no Bare Knuckle FC

e o gordo do bar da um KO nos dois ao mesmo tempo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Mucado disse:

Isso.... se despediu levando KO de brigador de bar!

Ta bom, que faça seminários online por causa da COVID pra faturar uma graninha!

bj nao precisa. nasceu em um bom berço pelo que sei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, MV8 disse:

Eu acho que ainda tem lenha pra queimar

Podia marcar a revanche com o gordo que nocauteou ele na rua num bare knuckle FC da vida

pior que essa eu assistiria.kkkkk

mas tem que ser o cara que chumbou ele.

Editado por Pride Event

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Pride Event disse:

ta bom mesmo. depois do ko que tomou na rua. ta mais q bom.

Te dar um soco no queixo com você alcoolizado e tentando apaziguar, firmeza, ai você não cai!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, phslobo disse:

Te dar um soco no queixo com você alcoolizado e tentando apaziguar, firmeza, ai você não cai!

nao entendi.

bj estava apaziguando? acho que nao ein. o video que eu vi  bj tava dando a cara pro gordo bater e o gordao encaixou a mao legal. bj da um nucasso no concreto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Mucado disse:

Kkkkk....eu aposto no gordo.... acho que com o Pezão ele tem chance de vitória no Bare Knuckle FC

e o gordo do bar da um KO nos dois ao mesmo tempo!

É bem por aí msm

Fim triste do BJ

Sem falar em todas as atitudes de playboy de merda que bate em leigo e etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Pride Event disse:

pior que essa eu assistiria.kkkkk

mas tem que ser o cara que chumbou ele.

Ele msm

É só na trocação msm 

Briga de bar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso